Portateis sem SO

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portateis sem SO

Mensagempor Fenrir » Segunda Jul 14, 2008 15:00

Boas.

Alguem sabe indicar marcas de portateis que não obriguem a utilização de vista, ou que simplesmente venham sem SO. Além de Clasus.

[]
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Re: Portateis sem SO

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jul 14, 2008 15:02

Fenrir Escreveu:Boas.

Alguem sabe indicar marcas de portateis que não obriguem a utilização de vista, ou que simplesmente venham sem SO. Além de Clasus.

[]

Todas as marcas de portáteis trazem SO! quando digo falo de Sony, Toshiba, Asus, Acer, HP etc!

os unicos que não trazem SO são os de marca branca digamos! como os clasus, compal....

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 14, 2008 15:16

Só mesmo barebones ... Tipo Clasus , Asmobile , Compal
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Fenrir » Segunda Jul 14, 2008 16:25

Pois..

Em tempos anteriores ao Vista tenho um colega que comprou um ASUS, pq nao obrigava a vir com XP.

Parece que mudaram de politica.

Obrigado pelas respostas.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 14, 2008 16:26

A asus sempre veio com S.O ...

Deve ter é comprado um barebone Asus ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Z_factor » Segunda Jul 14, 2008 23:28

Fresh_fruit Escreveu:Só mesmo barebones ... Tipo Clasus , Asmobile , Compal

São marcas brancas, mas aconselham a compram das referidas marcas brancas?

É que por muitas vezes, têm componentes de fazer inveja ás grandes marcas...
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor U7ilizador » Terça Jul 15, 2008 5:51

Fenrir Escreveu:Boas.

[]

A Tsunami, pode-se comprar os computadores portateis sem o sistema operativo.

Comprei um computador Portatil Tsunami o ano passado e optei por vir sem sistema operativo, porque já tinha o sistema operativo e não ia estar a comprar de novo.

E a marca Tsunami, não é uma marca branca, como muita gente afirma.

Tem bons computadores portateis, e digam o que dizerem, eu comprei o meu o ano passado (topo de gama), e até agora não tive qualquer problema, e podem ver o meu tópico, de onde eu na altura pedia a opinião aqui no fórum se seria acertado comprar ou não Tsunami, e ve-se as respostas negativas que obtive, mas mesmo assim comprei, e recomendo Tsunami e não estou nada arrependido, bem pelo contrário :) .

Não estou nada arrependido, e aliais, em 2009 quando comprar novo computador portatil em substituição deste que tenho, irá voltar a ser de novo da Tsunami.

Além de ter a vantagem de se poder comprar o computador portatil sem o sistema operativo, podemos configurar as várias opções de Hardware à nossa escolha, pois a Tsunami assim o permite :)
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor jim-lamego » Terça Jul 15, 2008 7:55

U7ilizador Escreveu:e podem ver o meu tópico, de onde eu na altura pedia a opinião aqui no fórum se seria acertado comprar ou não Tsunami, e ve-se as respostas negativas que obtive, mas mesmo assim comprei, e recomendo Tsunami e não estou nada arrependido, bem pelo contrário :) .

resumindo , os avisos que o pessoal te deu não serviram para nada.
parabens , és um sortudo , o portátil ainda n te começou a arder. :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Fenrir » Terça Jul 15, 2008 9:14

Fresh_fruit Escreveu:A asus sempre veio com S.O ...

Deve ter é comprado um barebone Asus ...

Só te digo o que ele me disse, à 5 anos atrás. Optou por ASUS pq nao obrigava a vir com SO, e ele instalou Linux.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 15, 2008 9:37

U7ilizador Escreveu:
E a marca Tsunami, não é uma marca branca, como muita gente afirma.

A Tsunami é uma marca tão branca como a Asmobile , Compal ... ou seja é baseado num Barebone comprado a um fabricante Coreano que depois é assemblado em Portugal com componentes escolhidos por eles ... é esse o principio basico de uma marca linha branca.

Contudo ser linha branca nao quer dizer que nao sejam bons ... tudo passa pela qualidade do material e pelos tecnicos que fazem a montagem ... e os da JPsá Couto são razoáveis...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor U7ilizador » Terça Jul 15, 2008 10:13

jim-lamego Escreveu:
U7ilizador Escreveu:e podem ver o meu tópico, de onde eu na altura pedia a opinião aqui no fórum se seria acertado comprar ou não Tsunami, e ve-se as respostas negativas que obtive, mas mesmo assim comprei, e recomendo Tsunami e não estou nada arrependido, bem pelo contrário :) .

Não, não começou a arder nem lá perto anda.

Tenho o computador portatil Tsunami ligado 24 horas por dia durante semanas e meses, na sua base de refrigeração da Cooler Master, e até agora em uso normal do MSN, mIRC, consultar paginas na Net, word, excel e ver filmes em DivX e DVD as temperaturas andam na ordem dos 55/60c do CPU e 35c do disco.

Quando meto-me a jogar jogos tanto offline como online, o CPU vai aos 70c/80c e o disco aos 41c.

Isto seja de verão ou inverno, os locais onde normalmente uso o computador portatil, são arejadados.

E não tenho um unico dead pixel, não tenho falhas em nenhum hardware, e o barebone do portatil está como novo, sem riscos ne nada.

Por isso, e tendo o meu Tsunami já 18 meses de uso, e ao ler os vários tópicos de outras marcas aqui neste Fórum de outros computadores portateis e dos problemas e chatices que as pessoas que os compraram estão a ter ou que tiverem, posso dizer que eu com o meu Tsunami estou a ter sorte, pois até agora zero de problemas :)

Portanto só posso aconselhar a Tsunami, e com a vantagem de não sermos obrigados a comprar o Tsunami com sistema operativo que não pretendemos.

E obviamente a Tsunami, entrega com o portatil, o cd com as drivers do hardware, e se pretendermos drivers mais recentes, a Tsunami tem o site www.tsunamidrivers.com , onde podemos fazer o download das mesmas.

E quem dá asistência aos computadores portateis da Tsunami é a empresa AT Ínformatica - www.atinformatica.pt , qualquer dúvida ou questão que tenhamos, basta ligar para eles e em minutos dão-nos a resposta e/ou solução.

;)
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor jim-lamego » Terça Jul 15, 2008 21:37

U7ilizador Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Não, não começou a arder nem lá perto anda.

Tenho o computador portatil Tsunami ligado 24 horas por dia durante semanas e meses, na sua base de refrigeração da Cooler Master, e até agora em uso normal do MSN, mIRC, consultar paginas na Net, word, excel e ver filmes em DivX e DVD as temperaturas andam na ordem dos 55/60c do CPU e 35c do disco.

Quando meto-me a jogar jogos tanto offline como online, o CPU vai aos 70c/80c e o disco aos 41c.

Isto seja de verão ou inverno, os locais onde normalmente uso o computador portatil, são arejadados.

E não tenho um unico dead pixel, não tenho falhas em nenhum hardware, e o barebone do portatil está como novo, sem riscos ne nada.

Por isso, e tendo o meu Tsunami já 18 meses de uso, e ao ler os vários tópicos de outras marcas aqui neste Fórum de outros computadores portateis e dos problemas e chatices que as pessoas que os compraram estão a ter ou que tiverem, posso dizer que eu com o meu Tsunami estou a ter sorte, pois até agora zero de problemas :)

Portanto só posso aconselhar a Tsunami, e com a vantagem de não sermos obrigados a comprar o Tsunami com sistema operativo que não pretendemos.

E obviamente a Tsunami, entrega com o portatil, o cd com as drivers do hardware, e se pretendermos drivers mais recentes, a Tsunami tem o site www.tsunamidrivers.com , onde podemos fazer o download das mesmas.

E quem dá asistência aos computadores portateis da Tsunami é a empresa AT Ínformatica - www.atinformatica.pt , qualquer dúvida ou questão que tenhamos, basta ligar para eles e em minutos dão-nos a resposta e/ou solução.

;)

Resumindo , és um sortudo parabéns. :wink: Eu tb tenho um ACer e olha tem se portado +-.
Não tires é a base de refrigeração ao bicho senão.... :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes