[Ajuda] Faculdade curso engenharia informatica

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Faculdade curso engenharia informatica

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Terça Jul 15, 2008 10:27

Boas. Keria ir pa faculdade seguir o curso de engenharia informatico, mas e necessario fazer exame a matematica e fisica. E eu no curso tecnologico de informatica nem seker tive a disciplina de fisica por isso nao posso fazer exame a uma coisa k n tive.
Ha alguma faculdade na zona do Porto, k n seja preciso exame a fisica p entrar?
Eu ouvi dizer k ha faculdades k so e preciso fazer exame de portugues, mas n sei kuais sao.

Ja agora o exame de matematica k fiz o ano passado n da p este ano?

Abraço ;)
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor Fenrir » Terça Jul 15, 2008 11:33

Olá.

Julgo que que o exame nacional de matemática tem validade de x tempo. Não sei se são 3 anos(informate na secretaria da tua escola). Muita coisa mudou desde o meu tempo.

Para saber que cursos consegues com a prova de ingresso de matemática usa a procura deste site.

http://www.acessoensinosuperior.pt/assistres.asp
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Terça Jul 15, 2008 11:40

Obg. Vou ver isto entao.
Mas e k ja me disseram k o exame n da p o ano a seguir, tem k se fazer sempre o exame no ano em k se ker ir p a faculdade. N sei se e vdd ou nao.
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Jul 15, 2008 11:45

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Obg. Vou ver isto entao.
Mas e k ja me disseram k o exame n da p o ano a seguir, tem k se fazer sempre o exame no ano em k se ker ir p a faculdade. N sei se e vdd ou nao.

Este fim-de-semana ouvi uma colega minha dizer que os exames que ela tinha feito este ano lhe tinham corrido pior, então ia concorrer com os do ano passado. Mas de qualquer maneira é melhor informares-te num sitio mais credível.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor iron_maiden » Terça Jul 15, 2008 14:27

Desde que tenhas o 12º feito (msm sendo curso tecnologico/profissional) e o exame nacional de mat feito podes concorrer penso eu, o exame tem validade de 2 anos.

Mas de qq das maneiras vai a secretaria da tua escola q eles la informam-te melhor
LC Power 550W
Asus P5KPL-VM
Intel Core 2 Duo E6750
OCZ Kit 4GB (2x2GB) 800MHZ XTC Titanium
XFX Geforce 8800GTS 320MB
320GB Samsung SataII 16mb buffer
iron_maiden
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 14, 2003 16:31

Mensagempor Red_Beret » Terça Jul 15, 2008 18:42

Nuno_Martins Escreveu:

Este fim-de-semana ouvi uma colega minha dizer que os exames que ela tinha feito este ano lhe tinham corrido pior, então ia concorrer com os do ano passado. Mas de qualquer maneira é melhor informares-te num sitio mais credível.

Não sei se houve alterações das regras, mas eu fui parar a uma Privada assim (a prova de ingresso era matemática, e não consegui ter nota no ano em que me ia candidatar, e não podia usar o exame de matemática que já tinha feito no ano anterior). Isto há 3 anos.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor xmidt » Terça Jul 15, 2008 23:13

Antigamente os exames das específicas tinham que ser feitos no ano em que concorrias à faculdade, mas agora com as facilidades todas que dão já não sei como é.
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Quarta Jul 16, 2008 11:02

Tou indeciso entre FEUP e ISEP. O que aconselham?

EDIT: Ja agora podem dizer-me em k consiste o curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. E k tirei o 12º tecnologico de informatica e agora tou indeciso entre estes 2 cursos. Tava inclinado p Eng. Informatica mas este outro curso despertou-me a atençao.

Abraço ;)
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quarta Jul 16, 2008 17:33

Mesmo com bolonha ainda é assim:

ISEP - Mais prático (Aconselho)
FEUP - Mais teorico e aprendes a fazer excelentes relatórios

ambas são excelentes e têm bom nome. A nível de qualidade isso já é complicado porque o que tu podes considerar bom posso eu considerar mau...

Uma percentagem elevada de empresas prefere "malta" do ISEP exactamente porque saem a saber a mesma coisa do que na FEUP mas com mais prática e não se apoiam em teorias mas sim em algo mais concreto.

Quanto ao curso já não sei mas eu ainda sou do tempo pré-bolonha e as cadeiras que haviam relacionadas com electrónica desapareceram... e na minha opinião são importantes porque a informática não é só desenvolvimento software... além de que contribui um pouco mais para a "cultura geral" do informático... ;)
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Jul 16, 2008 19:02

Red_Beret Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:

Não sei se houve alterações das regras, mas eu fui parar a uma Privada assim (a prova de ingresso era matemática, e não consegui ter nota no ano em que me ia candidatar, e não podia usar o exame de matemática que já tinha feito no ano anterior). Isto há 3 anos.

Pois, é como digo, mais vale ele se informar melhor.

offtopic: Uma pessoa que se matricule num curso com mestrado integrado, pode no final do 3ºano "desistir" e ficar com a licenciatura? Ou neste tipo de cursos é obrigatório seguir até ao fim?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor chicken » Quinta Jul 17, 2008 11:40

Nuno_Martins Escreveu: Uma pessoa que se matricule num curso com mestrado integrado, pode no final do 3ºano "desistir" e ficar com a licenciatura? Ou neste tipo de cursos é obrigatório seguir até ao fim?

Só posso falar da minha faculdade em particular(ISCTE) pois não conheço como funcionam as outras, mas deve ser igual. Ao fim de 3 anos tens a licenciatura e caso queiras continuar o mestrado lá, a propina é igual á da licenciatura (conta quase como 4º e 5º ano), se quiseres sair e tirar o mestrado mais tarde ou tirar noutra faculdade a propina nunca é menos que uns 5000€/ano, isso é uma das razões para o pessoal continuar, o mestrado tb costuma ser em horário pós-laboral que dá para o pessoal ir já trabalhando enquanto o tira
chicken
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 15, 2008 13:21

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Jul 17, 2008 11:47

chicken Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu: Uma pessoa que se matricule num curso com mestrado integrado, pode no final do 3ºano "desistir" e ficar com a licenciatura? Ou neste tipo de cursos é obrigatório seguir até ao fim?

Só posso falar da minha faculdade em particular(ISCTE) pois não conheço como funcionam as outras, mas deve ser igual. Ao fim de 3 anos tens a licenciatura e caso queiras continuar o mestrado lá, a propina é igual á da licenciatura (conta quase como 4º e 5º ano), se quiseres sair e tirar o mestrado mais tarde ou tirar noutra faculdade a propina nunca é menos que uns 5000€/ano, isso é uma das razões para o pessoal continuar, o mestrado tb costuma ser em horário pós-laboral que dá para o pessoal ir já trabalhando enquanto o tira

O ISEP é assim que funciona... inscreves-te normalmente na licenciatura. No final do 3º ano concorre-se para o mestrado. As propinas, se tudo seguido (a tal integração), é igual à licenciatura caso contrário são os cerca de 5000€/ano.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Jul 17, 2008 23:08

Na zona do porto, tens a minha faculdade, com 2 cursos ligados a informatica:

:arrow: Ciência de Computadores
:arrow: Engenharia de Redes e Sistemas Informaticos

Tou no 2º, e tb vim do tecnologico de informatica, e apenas precisas de Matematica como prova de Ingresso...

E nao fica em nada atras de FEUP e ISEP...

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Serial_killer » Segunda Jul 21, 2008 11:50

Que universidade recomendam em lisboa para o curso de: Engenharia de Redes e Telecomunicações?
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Terça Jul 22, 2008 14:21

nunoemanuel Escreveu:Na zona do porto, tens a minha faculdade, com 2 cursos ligados a informatica:

:arrow: Ciência de Computadores
:arrow: Engenharia de Redes e Sistemas Informaticos

Tou no 2º, e tb vim do tecnologico de informatica, e apenas precisas de Matematica como prova de Ingresso...

E nao fica em nada atras de FEUP e ISEP...

Cumps

E qual e a tua faculdade? :p
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes