Ha alguma faculdade na zona do Porto, k n seja preciso exame a fisica p entrar?
Eu ouvi dizer k ha faculdades k so e preciso fazer exame de portugues, mas n sei kuais sao.
Ja agora o exame de matematica k fiz o ano passado n da p este ano?
Abraço
Moderadores: Administradores, Moderadores

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Obg. Vou ver isto entao.
Mas e k ja me disseram k o exame n da p o ano a seguir, tem k se fazer sempre o exame no ano em k se ker ir p a faculdade. N sei se e vdd ou nao.

Nuno_Martins Escreveu:Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Obg. Vou ver isto entao.
Mas e k ja me disseram k o exame n da p o ano a seguir, tem k se fazer sempre o exame no ano em k se ker ir p a faculdade. N sei se e vdd ou nao.
Este fim-de-semana ouvi uma colega minha dizer que os exames que ela tinha feito este ano lhe tinham corrido pior, então ia concorrer com os do ano passado. Mas de qualquer maneira é melhor informares-te num sitio mais credível.

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Obg. Vou ver isto entao.

Red_Beret Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Obg. Vou ver isto entao.
Este fim-de-semana ouvi uma colega minha dizer que os exames que ela tinha feito este ano lhe tinham corrido pior, então ia concorrer com os do ano passado. Mas de qualquer maneira é melhor informares-te num sitio mais credível.
Não sei se houve alterações das regras, mas eu fui parar a uma Privada assim (a prova de ingresso era matemática, e não consegui ter nota no ano em que me ia candidatar, e não podia usar o exame de matemática que já tinha feito no ano anterior). Isto há 3 anos.

Nuno_Martins Escreveu: Uma pessoa que se matricule num curso com mestrado integrado, pode no final do 3ºano "desistir" e ficar com a licenciatura? Ou neste tipo de cursos é obrigatório seguir até ao fim?

chicken Escreveu:Nuno_Martins Escreveu: Uma pessoa que se matricule num curso com mestrado integrado, pode no final do 3ºano "desistir" e ficar com a licenciatura? Ou neste tipo de cursos é obrigatório seguir até ao fim?
Só posso falar da minha faculdade em particular(ISCTE) pois não conheço como funcionam as outras, mas deve ser igual. Ao fim de 3 anos tens a licenciatura e caso queiras continuar o mestrado lá, a propina é igual á da licenciatura (conta quase como 4º e 5º ano), se quiseres sair e tirar o mestrado mais tarde ou tirar noutra faculdade a propina nunca é menos que uns 5000€/ano, isso é uma das razões para o pessoal continuar, o mestrado tb costuma ser em horário pós-laboral que dá para o pessoal ir já trabalhando enquanto o tira

nunoemanuel Escreveu:Na zona do porto, tens a minha faculdade, com 2 cursos ligados a informatica:
Ciência de Computadores
Engenharia de Redes e Sistemas Informaticos
Tou no 2º, e tb vim do tecnologico de informatica, e apenas precisas de Matematica como prova de Ingresso...
E nao fica em nada atras de FEUP e ISEP...
Cumps

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes