Sou o Nuno Tavares, mais conhecido por STUNTMAN, 37 anos, jogador federado na FPA, e praticante de airsoft desde 1999.
Permitam-me vir aqui fazer algum luz, e em especial ao utilizador Rato.
Meu amigo, perdoa-me a minha franqueza e o ser directo, mas tenho mais que idade para o fazer sem me tornar mal educado!
Tu és do tipo de pessoas que não interessam a este jogo, e digo isto sem te conhecer, porque sempre me ensinaram que não se deve fazer juizos de valor de pessoas que não conhecemos.
Mesmo assim depois de ler o que escreveste, por alto vejo que não tens o carisma que se pretende neste jogo... carisma, honra, fair-play e muito bom senso, o que eu acho sinceramente que te falta... pensas em ti e não no futuro do airsoft.
Passo a citar-te:
rAt0? Escreveu:eu tou a recrutar para uma equipa que tem um puto de 15 anos xD. n há stress. desde que o pessoal se dê todo bem
A lei 05/2006 diz clarame nte que é proibido menores terem armas de airsoft ou jogarem.
Há duvidas? Nem uma!
Imagina, que um menor dá uma queda e fica gravemente ferido ou morre?
Acredita que em 10 anos de airsoft, já vi lesões e acidentes que levaram ao INEM a estar no local e a internamento hospitalar!
Nessa altura, esse teu menor se aleijar, o que fazes? Pelo que percebo, deves sacudir a água do capote e dás de frosques.
Porque se tivesses bom senso, menores ficam em casa, a brincar com a playstation.
Podes dizer-me que há menores com mais cabeça que adultos... acredito e até aceito, mas a lei diz que no airsoft, menores não!
Adiante:
rAt0? Escreveu:...
btw, em principio precisas de ser federado pa comprar uma arma, mas em ultimo caso levas um amigo federado e tá safo, foi o que aconteceu comigo. pá depois isso da federação é contigo. no geral os bófias n chateam
e com alguma sorte até vêm jogar com o pessoal
Como deves de saber, o airsoft baseia-se na honra, na honestidade.. no teu caso, depois de ler isso, vejo que de honesto nada tens... nem tu nem o teu amigo federado, que deiva ter juizo!
Sobre a policia não chatear?
Que me dizes das multas de 600 a 6000€? E armas apreendidas e idas a tribunal?
É que já aconteceram, várias vezes!
Espero mesmo que sejas apanhado, para perceberes a mer** que fizeste... mer** e da grossa!
Olha, eu já fui mandado parar várias vezes pela policia e safei-me porque estava legal:
Arma pintada como manda a lei e federado!
Concluindo:
rAt0? Escreveu:...
nepia não tou federado. pelo que vi e ouvi dizer, acho que ainda não vale a pena ser federado.
E quem te disse isso? Algum gajo que nada percebe de airsoft, de certo!!!
Amigos, este jogo está continuamente a ser observado pelas autoridades polciais, e é por causa de pessoas como o utiolizador RATO, que a policia se prepara para acabar de vez com o airsoft, mandado entre outras coisas pintar 50% da totalidade da arma em amaerlo ou vermelho fluorescentes.
Infelizmente vivemos num pais cuja a cultura é a de panlaizar quem cumpre e é honesto, por causa de quem não cumpre, e isso está cada vez mais a caminho!
Só andando legal, e mostrar a quem legisla que somos merecedores depoder praticar legalmente o airsoft é quer o mesmo pode chegar a ser uma realidade.
Não deem cabo dele por olharem só para o vosso umbigo e serem egoistas.
Se querem praticar, andem legais e cumprarm como toda a comunidade que aqui anda faz:
www.ptairsoft.org
Abraços e todos e ganhem tino para que o airsoft seja uma certeza legal em Portugal!
STUNTMAN