Airsoft

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor STUNTMAN » Segunda Jul 14, 2008 20:09

Olá a Todos.

Sou o Nuno Tavares, mais conhecido por STUNTMAN, 37 anos, jogador federado na FPA, e praticante de airsoft desde 1999.

Permitam-me vir aqui fazer algum luz, e em especial ao utilizador Rato.
Meu amigo, perdoa-me a minha franqueza e o ser directo, mas tenho mais que idade para o fazer sem me tornar mal educado!

Tu és do tipo de pessoas que não interessam a este jogo, e digo isto sem te conhecer, porque sempre me ensinaram que não se deve fazer juizos de valor de pessoas que não conhecemos.

Mesmo assim depois de ler o que escreveste, por alto vejo que não tens o carisma que se pretende neste jogo... carisma, honra, fair-play e muito bom senso, o que eu acho sinceramente que te falta... pensas em ti e não no futuro do airsoft.

Passo a citar-te:

rAt0? Escreveu:eu tou a recrutar para uma equipa que tem um puto de 15 anos xD. n há stress. desde que o pessoal se dê todo bem :)

A lei 05/2006 diz clarame nte que é proibido menores terem armas de airsoft ou jogarem.
Há duvidas? Nem uma!
Imagina, que um menor dá uma queda e fica gravemente ferido ou morre?
Acredita que em 10 anos de airsoft, já vi lesões e acidentes que levaram ao INEM a estar no local e a internamento hospitalar!
Nessa altura, esse teu menor se aleijar, o que fazes? Pelo que percebo, deves sacudir a água do capote e dás de frosques.
Porque se tivesses bom senso, menores ficam em casa, a brincar com a playstation.
Podes dizer-me que há menores com mais cabeça que adultos... acredito e até aceito, mas a lei diz que no airsoft, menores não!

Adiante:

rAt0? Escreveu:...
btw, em principio precisas de ser federado pa comprar uma arma, mas em ultimo caso levas um amigo federado e tá safo, foi o que aconteceu comigo :) . pá depois isso da federação é contigo. no geral os bófias n chateam :wink: e com alguma sorte até vêm jogar com o pessoal :lol:

Como deves de saber, o airsoft baseia-se na honra, na honestidade.. no teu caso, depois de ler isso, vejo que de honesto nada tens... nem tu nem o teu amigo federado, que deiva ter juizo!
Sobre a policia não chatear?
Que me dizes das multas de 600 a 6000€? E armas apreendidas e idas a tribunal?
É que já aconteceram, várias vezes!
Espero mesmo que sejas apanhado, para perceberes a mer** que fizeste... mer** e da grossa!
Olha, eu já fui mandado parar várias vezes pela policia e safei-me porque estava legal:

Arma pintada como manda a lei e federado!

Concluindo:

nepia não tou federado. pelo que vi e ouvi dizer, acho que ainda não vale a pena ser federado.

E quem te disse isso? Algum gajo que nada percebe de airsoft, de certo!!!

Amigos, este jogo está continuamente a ser observado pelas autoridades polciais, e é por causa de pessoas como o utiolizador RATO, que a policia se prepara para acabar de vez com o airsoft, mandado entre outras coisas pintar 50% da totalidade da arma em amaerlo ou vermelho fluorescentes.
Infelizmente vivemos num pais cuja a cultura é a de panlaizar quem cumpre e é honesto, por causa de quem não cumpre, e isso está cada vez mais a caminho!

Só andando legal, e mostrar a quem legisla que somos merecedores depoder praticar legalmente o airsoft é quer o mesmo pode chegar a ser uma realidade.

Não deem cabo dele por olharem só para o vosso umbigo e serem egoistas.

Se querem praticar, andem legais e cumprarm como toda a comunidade que aqui anda faz:

www.ptairsoft.org

Abraços e todos e ganhem tino para que o airsoft seja uma certeza legal em Portugal!

STUNTMAN
STUNTMAN
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 14, 2008 19:51

Mensagempor sopra_ti » Terça Jul 15, 2008 5:22

Fui visitar o site da Dynamuca Store e ... a loja já não existe por encerramento de actividade!

Alguma alternativa?
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor STUNTMAN » Terça Jul 15, 2008 13:44

No portal [PT]Airsoft.org está no forum um post na Ajuda aos Novatos, os sites de todas as lojas importantes e de confiança em Portugal.

STUNTMAN
STUNTMAN
Novato
Novato

Mensagempor tonyweed » Terça Jul 15, 2008 15:09

Para começares a jogar precisas ter mais de 18 anos, ser federado e ter a arma parcialmente pintada de cor fluorescente, a lei existe e e para se cumprir.

Sei que existem varias excepçoes a lei, mas cada um sabe o q faz, so para avisar a multa minima e de 600 euros se nao cumprires com um dos requerimentos que disse em cima. E olha que a policia aparece com alguma frequencia nos jogos e cada vez mais...

Faço airsoft ha um ano e meio e sinceramente prefiro ter a consciencia tranquila e andar a vontade.

Para teres informaçoes , experimentares e conheceres melhor o airsoft podes passar pelo forum http://www.ptairsoft.org
tonyweed
Novato
Novato

Registado: Terça Out 03, 2006 10:48

Mensagempor vala » Terça Jul 15, 2008 15:20

STUNTMAN Escreveu:Olá a Todos.

Sou o Nuno Tavares, mais conhecido por STUNTMAN, 37 anos, jogador federado na FPA, e praticante de airsoft desde 1999.

Permitam-me vir aqui fazer algum luz, e em especial ao utilizador Rato.
Meu amigo, perdoa-me a minha franqueza e o ser directo, mas tenho mais que idade para o fazer sem me tornar mal educado!

Tu és do tipo de pessoas que não interessam a este jogo, e digo isto sem te conhecer, porque sempre me ensinaram que não se deve fazer juizos de valor de pessoas que não conhecemos.

Mesmo assim depois de ler o que escreveste, por alto vejo que não tens o carisma que se pretende neste jogo... carisma, honra, fair-play e muito bom senso, o que eu acho sinceramente que te falta... pensas em ti e não no futuro do airsoft.

Passo a citar-te:

rAt0? Escreveu:eu tou a recrutar para uma equipa que tem um puto de 15 anos xD. n há stress. desde que o pessoal se dê todo bem :)

A lei 05/2006 diz clarame nte que é proibido menores terem armas de airsoft ou jogarem.
Há duvidas? Nem uma!
Imagina, que um menor dá uma queda e fica gravemente ferido ou morre?
Acredita que em 10 anos de airsoft, já vi lesões e acidentes que levaram ao INEM a estar no local e a internamento hospitalar!
Nessa altura, esse teu menor se aleijar, o que fazes? Pelo que percebo, deves sacudir a água do capote e dás de frosques.
Porque se tivesses bom senso, menores ficam em casa, a brincar com a playstation.
Podes dizer-me que há menores com mais cabeça que adultos... acredito e até aceito, mas a lei diz que no airsoft, menores não!

Adiante:

btw, em principio precisas de ser federado pa comprar uma arma, mas em ultimo caso levas um amigo federado e tá safo, foi o que aconteceu comigo :) . pá depois isso da federação é contigo. no geral os bófias n chateam :wink: e com alguma sorte até vêm jogar com o pessoal :lol:

Como deves de saber, o airsoft baseia-se na honra, na honestidade.. no teu caso, depois de ler isso, vejo que de honesto nada tens... nem tu nem o teu amigo federado, que deiva ter juizo!
Sobre a policia não chatear?
Que me dizes das multas de 600 a 6000€? E armas apreendidas e idas a tribunal?
É que já aconteceram, várias vezes!
Espero mesmo que sejas apanhado, para perceberes a mer** que fizeste... mer** e da grossa!
Olha, eu já fui mandado parar várias vezes pela policia e safei-me porque estava legal:

Arma pintada como manda a lei e federado!

Concluindo:

nepia não tou federado. pelo que vi e ouvi dizer, acho que ainda não vale a pena ser federado.

E quem te disse isso? Algum gajo que nada percebe de airsoft, de certo!!!

Amigos, este jogo está continuamente a ser observado pelas autoridades polciais, e é por causa de pessoas como o utiolizador RATO, que a policia se prepara para acabar de vez com o airsoft, mandado entre outras coisas pintar 50% da totalidade da arma em amaerlo ou vermelho fluorescentes.
Infelizmente vivemos num pais cuja a cultura é a de panlaizar quem cumpre e é honesto, por causa de quem não cumpre, e isso está cada vez mais a caminho!

Só andando legal, e mostrar a quem legisla que somos merecedores depoder praticar legalmente o airsoft é quer o mesmo pode chegar a ser uma realidade.

Não deem cabo dele por olharem só para o vosso umbigo e serem egoistas.

Se querem praticar, andem legais e cumprarm como toda a comunidade que aqui anda faz:

www.ptairsoft.org

Abraços e todos e ganhem tino para que o airsoft seja uma certeza legal em Portugal!

STUNTMAN

poiado..
também pratico e estou federado a 1 anito:P
sei que ainda tenho muito a arender... mas isso é aos poucos não se aprende tudo num dia :P
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor gimbras » Terça Jul 15, 2008 15:32

Credo, tmb n era preciso pegar tão pesado no rapaz Stuntman! Estás-te a esquecer que o utilizador rato n deve ser mto mais velho q o menor de 15 anos. Só isso diz mto, por isso calma!

Mas concordo q é preciso fazer as coisas como manda o figurino. Se as regras foram feitas a pensar na segurança e bem estar de todos são para seguir. Pessoal com menos de 18 anos, tenham calma. N tenham pressa em envelhecer, aproveitem o q de bom têm para fazer na vossa idade pq dps terão o resto da vida para gozar a vida adulta (q diga-se é uma bela mer**). enqto esperem procurem informarem-se sobre o tema e regras e se gostarem mmo aproveitem tmb pa juntar $$$ para o equipamento. Ou podem optar pelo paintball... mas deve ser para maiores tmb.

Bom é preciso ter maioridade para assumir todas as responsabilidades do q se faz.

De qq das formas, na minha opinião, acho q é um desporto um "pouco" ... violento. Mas isso sou só eu.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor STUNTMAN » Terça Jul 15, 2008 16:38

gimbras Escreveu:...De qq das formas, na minha opinião, acho q é um desporto um "pouco" ... violento. Mas isso sou só eu.

Cumps.

Olá amigo,

Terei todo o gosto em convidar-te para um jogo e lá, verás que é tudo menos violento.
Lá impera o bom senso, honra, fair-play e muita, mas muita diversão!

Acredita que não vais ver Rambos, ou Sargentos a berrar ao ouvido, mas sim, vais encontrar amigos, que são estudantes, advogados, médicos, polciais, professores, jornalistas, pedreiros, bombeiros, profissionais liberais. Muitos deles são até mulheres, logo poderás ver se um jogo deste atrai uma mulher, não será assim tão violento!

Quando lá saires vais ver que Futebol, isso sim é violento! :lol:

Sobre o RATO, não entrei a matar, apenas alertei sem paninhos quentes, e como viste, tive o cuidado de explicar o que era de forma directa!

Abraços,

STUNTMAN
STUNTMAN
Novato
Novato

Mensagempor koko » Terça Jul 15, 2008 16:46

STUNTMAN Escreveu:No portal [PT]Airsoft.org está no forum um post na Ajuda aos Novatos, os sites de todas as lojas importantes e de confiança em Portugal.

STUNTMAN

Qual o melhor tipo de armas eletricas ou a co2 ?
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor gimbras » Terça Jul 15, 2008 17:22

Bem stuntman lá isso tens razão: às vezes no futebol aqui torna-se... ;) falo por experiência.

Terei todo o gosto em experimentar! N quero entrar em comparações, nem "ofender" mas falando do paintball já experimentei e gostei.

Não falava de sargentos aos berros, tou a falar doutra cena: visto por alto (para quem n conhecer) um desporto com armas implica alguma violência. Cabe-nos a todos saber mais antes de criticar.

Bom, como disse, o q interessa é o espírito e o respeito pelas regras e por todos. O q parece acontecer no AirSoft!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor STUNTMAN » Terça Jul 15, 2008 17:51

gimbras Escreveu:...um desporto com armas implica alguma violência. Cabe-nos a todos saber mais antes de criticar...

E se esse desporto for contra alvos, os jogadores não usarem fardas, é menos violento? Usa-se armas na mesma... falo do tiro prático, onde os jogadores usam as armas para em menor espaço de tempo e com a melhor pontariafazer a sua pista!

Violento só é se as pessoas assim o quiserem entender.

Nós somos um povo guerreiro, combatemos contra os mouros, descobrimos mundos e muitas vezes com o recurso a armas, tivemos uma guerra colonial... o povo português é por nascença um povo de armas, logo não vejo porquê tantas vezes aversão ás armas.

Agora, armas são um instrumento a respeitar e a saber usar. Não se pode é penalizar quem cumpre e é concencioso por causa de poucos que não sabem cumprir!

No airsoft as armas são não letais e impossiveis de alterar para usar munição real ou serem letais.

Ao outro utilizador, no airsoft armas de CO2 (nas botijas metálicas) são proibidas por causa da potencia elevada!

Existe um gas menos potente , mas por norma as armas electricas são as mais usadas!

STUNTMAN
STUNTMAN
Novato
Novato

Mensagempor STUNTMAN » Terça Jul 15, 2008 18:03

Isto claro é como tudo!

Tunning... muitos praticam correctamente tendo o seu carro artilhado estecticamente... outros fazem streetracer e provocam acidentes graves. Quem paga? O Tunning!

Parcour... um grupo de entusiastas que gosta de transpor obstáculos citadinos... desporto inocente, mas para alguns, são gandis a treinar para fazer escaldas e assaltar casas.

Skate... deporto muito vulgar, onde malta se diverte a fazer umas manobras... alguns andam por cima de monumentos, fazem razias ás pessoas na rua, logo tudo o que é Skater paga.

Graffiti... muitos fazem-no correctamente, usam o melhor e em locais feitos para tal... muitos não o fazem e sujam tudo com graffitis de pessimo gosto... pagam todos!

Airsoft, jogo de estratégia, onde os praticantes usam replicas de armas e se veste de militares, tentando eliminar a outra equipa usando para tal tácticas e estratégia como se de um tabuleiro por vezes se tratasse... para muitos, são os gajos da extrema direita que estão a treinar, ou frustados da vida militar... nem uma coisa nem outra...

No fundo, todos estes exemplos que dei tem uma coisa em comum, desporto onde um grupo de pessoas se diverte sem incomdar terceiros.

Ás tantas era melhor andar na droga e nos assaltos! :lol:

STUNTMAN
STUNTMAN
Novato
Novato

Mensagempor Devil » Terça Jul 15, 2008 18:05

Eu começo a achar uma estupidez este alarido todo judicial, só por causa de umas réplicas que fazem menos estragos que uma arma de paintball... :roll:

Não estou a falar mal dos subordinados (nós todos e a autoridade) mas sim dos que fizeram estas leis todas... :roll:
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor STUNTMAN » Terça Jul 15, 2008 18:09

Amigo Devil, sobre leis não me cabe falar uma vez que não sou jurista, e enquanto cidadão português, tenho de respeitar e aceitar.
Posso não concordar com as mesmas mas se é lei, cumpro.

Também gostava de andar a 200kmh nas auto estradas, mas não posso... fico-me pelos 120kmh regulamentares!

STUNTMAN
STUNTMAN
Novato
Novato

Mensagempor Devil » Terça Jul 15, 2008 23:15

STUNTMAN Escreveu:Amigo Devil, sobre leis não me cabe falar uma vez que não sou jurista, e enquanto cidadão português, tenho de respeitar e aceitar.
Posso não concordar com as mesmas mas se é lei, cumpro.

Também gostava de andar a 200kmh nas auto estradas, mas não posso... fico-me pelos 120kmh regulamentares!

STUNTMAN

Não se trata de cumprir ou não, claro que temos que cumprir...

Mas acho k tens opinião própria sobre o assunto mesmo não sendo jurista, não?
Claro que podemos discutir as leis, desde que com minimo fundamento e moderação (segundo a constituição)...
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor STUNTMAN » Quarta Jul 16, 2008 1:20

Isto vai sempre acabar por cada um ter a sua opinião.

O importante agora é deixar que as associações que nos representam, tentem o melhor para que não lixem o airsoft de vez... e para isso, temos visto que muitos andam a ajudar que isso aconteça!

STUNTMAN
STUNTMAN
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes