radio31 Escreveu:albus19892003 Escreveu:Não tive azar não.
A Assistência da ASUS é pior que a da ACER. Só não vê quem não quer.
Não sou o primeiro a queixar-me nem serei o último.
E por último, não estou a "chorar", estou a mostrar a incompetência demonstrada pela ASUS na resolução de coisas simples...
(Queria ver se também gostavas de pelo menos, andar com o PC sem umas borrachas, com os parafusos á mostra... Nem falo do resto...)
Ó albus19892003, tenho lido com interesse os seus comentários, não ponho em causa nada do que diz, mas não posso fazer um juízo sem ouvir ambas as partes, claro, sem duvidar da sua.
Mas parece-me que nos primeiros contactos com a assistencia da Asus, a coisa começou mal e agora entrou mesmo no litigio mas sem fazer o que devia ter feito após o 2º. caso.
Bastava, além da DECO que sem força Juridica para os casos, mas sempre escrevem ás empresas e vão fazendo um processo na base dados juridica deles, se houver mais casos com a marca eles vem mesmo a terreiro com a publicação.
Mas devia ter feito uma carta (registada A/R) para o Instituto Defesa do Consumidor, entidade Estatal e mesmo uma carta para o Chefe Gabinete do Ministro da Ciência e ainda um outra para o Secretário do Estado da Economia.
Essas cartas descritas com os factos precisos e pode ter a certeza que lhe respondiam de imediato, estas Entidades Governamentais.
Já fiz isso por 2 vezes e a ultima foi contra a PT e até o Exmº. 1º. Ministro respondeu no prazo de 5 dias, resultando que uma falta de assistencia da PT, cheguei a ter 4 e 5 tecnicos por dia e um ultimo durou até ás 01H00 da manhã em testes, já desnecessários, porque a avaria era apenas um dijuntor na estação que disparou, mas...
Isso apenas para dizer que há outras formas que nós consumidores não aproveitamos e não é necessário ser Jurista para proceder assim.
Agora, em minha opinião pessoal, está a estragar tudo com estes comentários e apenas
a dar publicidade á ASUS.
As pessoas, empresas ou marcas também de quem se diz mal, atraem as pessoas a ver, analizar e depois a acabar por se dedicar a essas.
Mas havia um pormenor muito importante que devia ter feito, (não sei onde reside) mas aproveitava um dia de férias ou uma folga, para se deslocar a VISEU e aí sim, não saía de lá enquanto o problema não fosse resolvido e até a empresa chamar a autoridade local, (eles não faziam isso por voçê ligava logo para a Lusa, TVI, SIC, etc... e eles (imprensa)querem é casos desses, mas o responsavél dessa empresa não era tão estúpido que fosse chamar a Policia, Corpo de Intervenção, (CI sim) porque voçê não saia de lá até ser detido e quando o fosse não seria condenado em Tribunal, porque o MP nem seguia com o processo para Julgamento Sumário e então a ASUS ficava de rastos, mas era mesmo a sério, não apenas em PT como em mais outros países.
"DETENÇÃO DE UM CIDADÂO DEVIDO A UM GRAVE PROBLEMA DE ASSISTENCIA DA EMPRESA ASUS"Fique bem claro que
não estou a pressionar para fazer isso, (até é crime se assim fosse) estou apenas a dizer o que eu fazia ou possa vir a fazer se tiver um caso desses.
E ainda ontem comprei um ASUS M51V e abandonei a HP por razões de ter conhecimento de avarias continuas também nessa marca.
Mas são todas assim, com os preços a baixar, a produção na China, a pouca margem de lucro aos revendedores, etc. levam a colocar á venda produtos com pouca durabilidade e muitos problemas, basta ver os automóveis de marcas estrela e outras topo gama, problemas...
Mas, desejo-lhe boa sorte e proceda como a sua consciência indicar e nada tenho contra os seus comentários e outros, que são sempre um alerta e uma melhor valia para a comunidade dos fóruns.
tnc
Obrigado pelo tempo que perdeu, em responder com eventuais soluções para o caso.
No entanto, já reclamei com a DECO, mas como a ASUS encontra-se sedeada em Espanha, a DECO só trata de assuntos com empresas nacionais, e avisou a loja onde eu comprei o portátil que estava a infrigir a lei X exposta no Decreto Y. A loja também recusou a resolução do contrato.
Em relação a isso da Imprensa... Penso que não seria uma boa opção, porque acho que devemos de tentar as coisas a bem (o que infelizmente com a ASUS não acontece), sem desrespeitar a lei ao cometer um crime, como referiu anteriormente.
Em relação à mensagem seguinte, tem razão, completamente.
A partir de há 6meses atrás, só comecei a comprar produtos em grandes superfícies comerciais, como referiu, principalmente produtos dentro da Área de Informática!
Em relação ao facto de eventualmente eu fazer uma queixa para o Instituto de Defesa ao Consumidor, eu reclamei no Livro de Reclamações da loja onde comprei o portátil, e 2 semanas mais tarde, recebi uma carta da
ASAE, a informar-me de um reencaminhamento do processo para um centro autárquico de defesa ao consumidor da camâra municipal da minha zona.
Esse Centro Autárquico, diz já ter tentado contactar a loja, mas estes não atendem o telefone, quando eles telefonam.
Relativamente a uma eventual carta para o Chefe Gabinete do Ministro da Ciência e ainda uma outra para o Secretário do Estado da Economia, não estou a ver no que é que eles me poderiam ajudar no caso... Mas não deixa de ser sempre mais uma forma de tentar soluccionar o caso.
Eu só quero avisar os próximos consumidores, que muito provavelmente poderão vir a comprar um produto da ASUS, que a ASUS não tem assim tanta qualidade, como alguns utilizadores dizem, não quero dar qualquer tipo de publicidade à ASUS... Por esse ponto de vista, qualquer tópico que escrevamos sobre a marca X, Y ou Z, obviamente há-de ter alguma forma publicitária a essas próprias marcas.
Por último, quero referir que se tivesse alguma coisa contra os meus comentários, tinha direito de o ter, porque nós todos pudemos ter pontos de vista diferentes, e muitas das vezes também falamos sem saber, e como eu já passei por aquela Assistência e já vi a maneira como funciona, a mim ninguém me muda de opinião em relação a isso.
Já agora, agradeço novamente o seu comentário, no qual foi útil, e boa sorte com o seu ASUS para o futuro.