Não comprem nada da ASUS! Incompetentes e muito...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Destrado » Terça Jul 01, 2008 0:56

ReDsOuL Escreveu:pois, isso é nos ACER assim mais antigos...porque nos mais recentes parece que já não é bem assim..

É uma questão de sorte, conheço 3 que até agora não deram nenhum problema, nem o de 18".

Se bem que uma amiga minha, há coisa de 2 anos, andou com o portátil para a frente e para trás (pelo menos 3 vezes) por causa de um leitor de DVD's que nem para pousar o copo servia.

É uma questão de sorte, também tenho um amigo com um Asus que passados uns meses torrou a board do nada, mandaram-lhe o modelo seguinte e dois dias depois verificou que havia maus contactos e ia pelo mesmo caminho, e enviaram-lhe outro novinho em folha. E estes envios demoraram dois ou três dias.

Os senhores da LG, quando lhes disse que não tinham um programa para qualquer coisa (acho que o LG Update) para o Vista, em nenhum dos sites, pediram-me a morada e mandaram-me um DVD com os drivers todos. Também me fizeram a troca de um LCD em 15 dias, por causa de umas manchas brancas (penso que era descolamento do LCD).

Se bem que acho lamentável a situação de alguns utilizadores e no lugar deles estaria igualmente irritado e indignado.
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor albus19892003 » Segunda Jul 21, 2008 23:03

HAJA PACIÊNCIA.

O meu portátil A6JC, vai pela 5ª vez para a Assistência!.

Tem temperaturas superiores a 65graus com a ventoinha ligada ao meu lado... (Mas isto nunca ficou resolvido)

E reparei agora que não grava DVD's (o DVD fica sempre em branco, testei com 5DVD's de marcas diferentes), e os CD's não grava correctamente de vez em quando...

Odeio a ASUS... Cambada de incompetentes...
Editado pela última vez por albus19892003 em Segunda Jul 21, 2008 23:36, num total de 6 vezes.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Mensagempor albus19892003 » Segunda Jul 21, 2008 23:05

Ainda por cima a garantia acaba daqui a 9dias...

Este portátil sempre me deu problemas, e não me o querem substituir por um novo.

Nem eu queria um novo, queria este arranjado.

Numa das 4 vezes que foi lá, esqueceram-se de pôr a porcaria das borrachas que tapam os parafusos do monitor á frente.

Ando aqui com o PC que parece sei lá o quê, com os parafusos do monitor à mostra, graças à incompetência da ASUS...

Nunca mais, portáteis desses incompetentes que nem sabem instalar um Sistema Operativo correctamente...
Editado pela última vez por albus19892003 em Segunda Jul 21, 2008 23:46, num total de 2 vezes.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor albus19892003 » Segunda Jul 21, 2008 23:30

Se eu quiser estar a ouvir música descansado, ou a ver um vídeo descansado, não posso, porque nalguma altura ele tem que travar...

E porquê?

Devido às altas temperaturas que ele tem... Sempre teve... E eles dizem que está tudo bem, quando eu pedi a um engenheiro de electrónica de computadores para me ver o PC, a ver o que ele tinha...

Haviam de abrir este portátil, e mal tiravam a tampa do portátil, viam-na derretida por dentro, que até metia impressão...

Estou para ver se neste Verão o portátil se estraga por causa das temperaturas excessivas...

Até já nem o uso muito, porque tenho medo que se estrague.

A Assistência Técnica da ASUS, diz que o meu PC (com 100GB de disco, 1GB DDRII 667, com uma Nvidia Go 7300 512MB Turbo Cache, mais um CPU Intel Core Duo T2300 1,66Ghz) não tem requisitos para eu andar a instalar o Adobe Photoshop e culpa-me do software que uso, quando não tem nada a ver com o software que uso, mas sim com o hardware deste PC... Acham isso normal? Ainda querem ASUS???? (Desculpas esfarrapadas deles... Além disso ainda gostam de gozar com os clientes [principalmente os brasileiros]...)

Além disso, acham normal o portátil, mal acabo de ligá-lo, ficar logo com temperaturas acima dos 50-55graus? Eu não acho, mas a ASUS acha normalíssimo...

A motherboard foi trocada quando ele foi para a 2ª vez para o arranjo, mesmo assim nem sequer ligava. Foi logo de imediato para a 3ª vez para o arranjo, e trocaram-me o disco rídigo.

Ah em falar em disco rídigo, noto pela led do disco, que a luz às vezes repete-se ciclicamente, como se estivesse viciada, como se não conseguisse passar daquele ponto.

Por exemplo de 5 em 5 segundos acende e para, mas em tempo certo.

Esse meu colega de Electrónica, diz que não é normal isso do disco rígido, e ficou estupefacto como é que em 4 vezes o PC ainda continua com problemas...

ASUS --> Acho que só aconselho aos meus inimigos, e mesmo assim, acho que tinha pena deles...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ramesses » Terça Jul 22, 2008 12:54

E como disseram anteriormente e preciso sorte... eu tenho um Asus A6JC a quase dois anos e zero problemas so tenho a dizer bem da Asus, mas cada um tem a sua opinião.
ramesses
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 16, 2008 18:41

Mensagempor tntnt » Terça Jul 22, 2008 14:17

Jovem, tiveste azar!
Agora não é preciso fazer 3 posts seguidos a chorar... :roll:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor marioalves » Terça Jul 22, 2008 18:56

A asus não presta em termos de assistencia tecnica! eu tenho o portatil POR70Serires ainda n tem um ano.... liguei para lá perguntando como poderia por a entrada de HD a funcionar lol disseram-me que já ligavam já lá vai 2 meses liguei a segunda vez enviaram-me um ficheiro dito por eles que era o driver para HD LOL blokeou-me a BIOS e E reparei agora que não grava DVD's (o DVD fica sempre em branco, testei com 7DVD's de marcas diferentes), e os CD's não grava rejeita tudo!!!!... não sabem como desblokera a BIO! nem fazendo o reset vai!!!
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor. Mário Alves
marioalves
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 12, 2007 17:44

Mensagempor albus19892003 » Terça Jul 22, 2008 22:21

tntnt Escreveu:Jovem, tiveste azar!
Agora não é preciso fazer 3 posts seguidos a chorar... :roll:

cumps

Não tive azar não.

A Assistência da ASUS é pior que a da ACER. Só não vê quem não quer.

Não sou o primeiro a queixar-me nem serei o último.

E por último, não estou a "chorar", estou a mostrar a incompetência demonstrada pela ASUS na resolução de coisas simples...
(Queria ver se também gostavas de pelo menos, andar com o PC sem umas borrachas, com os parafusos á mostra... Nem falo do resto...)
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Quarta Jul 23, 2008 0:12

Ok. Esta frase diz tudo sobre o teu conhecimento de tratamento de RMA's.
Boa sorte no futuro.

cumps
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor albus19892003 » Quarta Jul 23, 2008 1:52

tntnt Escreveu:

Ok. Esta frase diz tudo sobre o teu conhecimento de tratamento de RMA's.
Boa sorte no futuro.

cumps

Tanto a ASUS como a ACER têm RMA's.

Comprovo-te com um e-mail dum portátil ACER de uma amiga minha, que queimou-se, e eles arranjaram-no todinho (ainda veio com uma bateria nova, e com uma chave do Windows XP Home Edition nova):

Estimado Cliente

Desde já agradecemos o seu contacto com o CallCenter. Após o seu pedido de assistência, anexamos-lhe os procedimentos sobre a mesma:

- As direcções indicadas serão de recolha e entrega, no caso de modificações contactar a linha de apoio 808300011.
- Assegure-se que o equipamento seja bem embalado e protegido dentro de uma caixa, para evitar danos.
- Não é necessário enviar acessórios de qualquer género (CD’s, manuais, adaptador ou bateria). Salvo contra indicação pelo operador.
- Fazer uma salvaguarda dos seus dados (Backup) antes de enviar o equipamento.
- Anexar uma cópia da factura com o equipamento.
- Escrever no exterior da embalagem do seu equipamento, o número do processo de reparação (RMA).

RMA: 2XXXXXXS

Instruções para obter a recolha para o seu equipamento, com a DHL, não terão custos de transporte.

1. Por favor, agende a recolha do equipamento defeituoso com o Serviço de Atenção ao Cliente da DHL. Pode fazê-lo por meio do telefone, ou fax:

- Telefone: 707 505 606
- Fax: 210 040 612
- Horário: 09:00 - 19:00 h de 2ªfeira a 6ªfeira

LOCAL DE ENTREGA:
Acer Care
Calle Samontá 21 – Planta Baja
08970 Sant Joan Despi – Espanha

2. Dê conhecimento de que se trata de uma recolha para a ACER e tenha pronto o seu Número de Referência (RMA) no momento de acordar a recolha do aparelho (este número foi proporcionado pelo Call Center ACER), referindo também a morada de destino (acima indicada). Ficando em sua posse o número da recolha fornecido pela DHL chamado RFP (número).

3. Para agendar a recolha do seu equipamento, deverá acordar uma data e intervalo de tempo mais propício de recolha com o Serviço de Atenção ao Cliente da DHL Express (A recolha poderá ser realizada na morada que mais lhe convenha: o seu domicílio particular, o seu domicílio laboral, ou entregar na delegação da DHL Express, etc.)

4. Importante de não esquecer, que deverá ficar de igual forma com uma cópia da guia de recolha da DHL, se por alguma razão o estafeta não lhe fornecer, pedir-lhe a mesma, pois servirá como comprovante de entrega no caso de perda do equipamento ou outras eventualidades.

Poderá controlar o estado de reparação do seu equipamento através do nosso site:
www.acer.pt

Ou se preferir, entre em contacto com a HotLine RMA 808300011.

Atenciosamente
Acer Portugal
Suporte Técnico

A maneira como a ASUS trata dos RMA's é idêntica à da ACER...

Com um pormenor, se fores ao site da ENAME, e registares uma avaria para o pores na Assistência da ASUS, como eu fiz da 2ª vez para a 3ª vez, que o portátil não se ligava quando eu carregava no botão Ligar, o pedido foi rejeitado por um engenheiro especializado da ASUS (dizem eles) com o seguinte comentário: "Reinstale o Sistema Operativo com o CD ASUS Recovery"... :o

Como é que eu reinstalava o Sistema Operativo se o portátil nem sequer ligava?

Meu Deus! Que autêntico cúmulo de incompetência...

Mas já reparei pela tua frase que és um amador da ASUS...

Também eu era, até ao dia em que abri os olhos.

Em relação ao "Boa sorte para o futuro", só tenho a dizer o seguinte: "Igualmente... Visto que és um consumidor de produtos ASUS. Oxalá que nunca necessites de parar à Assistência e tenhas problemas..."
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor radio31 » Quarta Jul 23, 2008 10:13

Caro membro jmgv

Se é usual esse trato aqui neste fórum, saio já daqui.
Editado pela última vez por radio31 em Quarta Jul 30, 2008 21:40, num total de 1 vez.
radio31
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 13, 2008 14:49

Mensagempor radio31 » Quarta Jul 23, 2008 10:24

Caro membro jmgv

Se é usual esse trato aqui neste fórum, saio já daqui.
Editado pela última vez por radio31 em Quarta Jul 30, 2008 21:43, num total de 1 vez.
radio31
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 13, 2008 14:49

Mensagempor tntnt » Quarta Jul 23, 2008 14:58

Mas já reparei pela tua frase que és um amador da ASUS...

Também eu era, até ao dia em que abri os olhos.

Em relação ao "Boa sorte para o futuro", só tenho a dizer o seguinte: "Igualmente... Visto que és um consumidor de produtos ASUS. Oxalá que nunca necessites de parar à Assistência e tenhas problemas..."

Não sou um "amador" da Asus.
E se falo, é porque sei o que estou a dizer. Não estou a falar só porque é giro.

Trabalhei muitos anos numa empresa. Tinhamos RMA's. E não me lembro de 1 unico problema com a assistência da Asus.

E não me vou pronunciar mais neste tópico. Já deu para ver que não tiveste sorte nem qualidade no atendimento. Mas daí até dizer que a marca é a pior, vai um looongo passo.
É que estou a imaginar se agora comprasses outro portátil, de outra marca. E corresse mal. Abrias outro tópico do género? Só mudavas o título?

cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor albus19892003 » Quarta Jul 23, 2008 23:06

radio31 Escreveu:
albus19892003 Escreveu:Não tive azar não.
Não sou o primeiro a queixar-me nem serei o último.
E por último, não estou a "chorar", estou a mostrar a incompetência demonstrada pela ASUS na resolução de coisas simples...
(Queria ver se também gostavas de pelo menos, andar com o PC sem umas borrachas, com os parafusos á mostra... Nem falo do resto...)

Ó albus19892003, tenho lido com interesse os seus comentários, não ponho em causa nada do que diz, mas não posso fazer um juízo sem ouvir ambas as partes, claro, sem duvidar da sua.

Mas parece-me que nos primeiros contactos com a assistencia da Asus, a coisa começou mal e agora entrou mesmo no litigio mas sem fazer o que devia ter feito após o 2º. caso.

Bastava, além da DECO que sem força Juridica para os casos, mas sempre escrevem ás empresas e vão fazendo um processo na base dados juridica deles, se houver mais casos com a marca eles vem mesmo a terreiro com a publicação.

Mas devia ter feito uma carta (registada A/R) para o Instituto Defesa do Consumidor, entidade Estatal e mesmo uma carta para o Chefe Gabinete do Ministro da Ciência e ainda um outra para o Secretário do Estado da Economia.

Essas cartas descritas com os factos precisos e pode ter a certeza que lhe respondiam de imediato, estas Entidades Governamentais.

Já fiz isso por 2 vezes e a ultima foi contra a PT e até o Exmº. 1º. Ministro respondeu no prazo de 5 dias, resultando que uma falta de assistencia da PT, cheguei a ter 4 e 5 tecnicos por dia e um ultimo durou até ás 01H00 da manhã em testes, já desnecessários, porque a avaria era apenas um dijuntor na estação que disparou, mas...

Isso apenas para dizer que há outras formas que nós consumidores não aproveitamos e não é necessário ser Jurista para proceder assim.

Agora, em minha opinião pessoal, está a estragar tudo com estes comentários e apenas a dar publicidade á ASUS.

As pessoas, empresas ou marcas também de quem se diz mal, atraem as pessoas a ver, analizar e depois a acabar por se dedicar a essas.

Mas havia um pormenor muito importante que devia ter feito, (não sei onde reside) mas aproveitava um dia de férias ou uma folga, para se deslocar a VISEU e aí sim, não saía de lá enquanto o problema não fosse resolvido e até a empresa chamar a autoridade local, (eles não faziam isso por voçê ligava logo para a Lusa, TVI, SIC, etc... e eles (imprensa)querem é casos desses, mas o responsavél dessa empresa não era tão estúpido que fosse chamar a Policia, Corpo de Intervenção, (CI sim) porque voçê não saia de lá até ser detido e quando o fosse não seria condenado em Tribunal, porque o MP nem seguia com o processo para Julgamento Sumário e então a ASUS ficava de rastos, mas era mesmo a sério, não apenas em PT como em mais outros países. "DETENÇÃO DE UM CIDADÂO DEVIDO A UM GRAVE PROBLEMA DE ASSISTENCIA DA EMPRESA ASUS"

Fique bem claro que não estou a pressionar para fazer isso, (até é crime se assim fosse) estou apenas a dizer o que eu fazia ou possa vir a fazer se tiver um caso desses.

E ainda ontem comprei um ASUS M51V e abandonei a HP por razões de ter conhecimento de avarias continuas também nessa marca.

Mas são todas assim, com os preços a baixar, a produção na China, a pouca margem de lucro aos revendedores, etc. levam a colocar á venda produtos com pouca durabilidade e muitos problemas, basta ver os automóveis de marcas estrela e outras topo gama, problemas...

Mas, desejo-lhe boa sorte e proceda como a sua consciência indicar e nada tenho contra os seus comentários e outros, que são sempre um alerta e uma melhor valia para a comunidade dos fóruns.

tnc

Obrigado pelo tempo que perdeu, em responder com eventuais soluções para o caso.

No entanto, já reclamei com a DECO, mas como a ASUS encontra-se sedeada em Espanha, a DECO só trata de assuntos com empresas nacionais, e avisou a loja onde eu comprei o portátil que estava a infrigir a lei X exposta no Decreto Y. A loja também recusou a resolução do contrato.

Em relação a isso da Imprensa... Penso que não seria uma boa opção, porque acho que devemos de tentar as coisas a bem (o que infelizmente com a ASUS não acontece), sem desrespeitar a lei ao cometer um crime, como referiu anteriormente.

Em relação à mensagem seguinte, tem razão, completamente.
A partir de há 6meses atrás, só comecei a comprar produtos em grandes superfícies comerciais, como referiu, principalmente produtos dentro da Área de Informática!

Em relação ao facto de eventualmente eu fazer uma queixa para o Instituto de Defesa ao Consumidor, eu reclamei no Livro de Reclamações da loja onde comprei o portátil, e 2 semanas mais tarde, recebi uma carta da ASAE, a informar-me de um reencaminhamento do processo para um centro autárquico de defesa ao consumidor da camâra municipal da minha zona.
Esse Centro Autárquico, diz já ter tentado contactar a loja, mas estes não atendem o telefone, quando eles telefonam.

Relativamente a uma eventual carta para o Chefe Gabinete do Ministro da Ciência e ainda uma outra para o Secretário do Estado da Economia, não estou a ver no que é que eles me poderiam ajudar no caso... Mas não deixa de ser sempre mais uma forma de tentar soluccionar o caso.

Eu só quero avisar os próximos consumidores, que muito provavelmente poderão vir a comprar um produto da ASUS, que a ASUS não tem assim tanta qualidade, como alguns utilizadores dizem, não quero dar qualquer tipo de publicidade à ASUS... Por esse ponto de vista, qualquer tópico que escrevamos sobre a marca X, Y ou Z, obviamente há-de ter alguma forma publicitária a essas próprias marcas.

Por último, quero referir que se tivesse alguma coisa contra os meus comentários, tinha direito de o ter, porque nós todos pudemos ter pontos de vista diferentes, e muitas das vezes também falamos sem saber, e como eu já passei por aquela Assistência e já vi a maneira como funciona, a mim ninguém me muda de opinião em relação a isso.

Já agora, agradeço novamente o seu comentário, no qual foi útil, e boa sorte com o seu ASUS para o futuro.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Ajuda

Mensagempor Techard » Sexta Ago 01, 2008 19:35

albus19892003 Escreveu:Ainda por cima a garantia acaba daqui a 9dias...

Este portátil sempre me deu problemas, e não me o querem substituir por um novo.

Nem eu queria um novo, queria este arranjado.

Numa das 4 vezes que foi lá, esqueceram-se de pôr a porcaria das borrachas que tapam os parafusos do monitor á frente.

Ando aqui com o PC que parece sei lá o quê, com os parafusos do monitor à mostra, graças à incompetência da ASUS...

Nunca mais, portáteis desses incompetentes que nem sabem instalar um Sistema Operativo correctamente...

Boas,

Posso ajudar em relação ao teu caso e explicarei algumas questões acerca do teu portátil. Envie um PM.
ASUS note. Qualquer problema, dúvida ou questão em relação a portáteis e pda's envie PM e tentarei responder/ajudar o mais rápido possível.
Techard
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 01, 2008 19:18

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes