Não comprem nada da ASUS! Incompetentes e muito...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Ago 01, 2008 20:02

albus19892003 como já te disseram por aqui, tiveste realmente azar e dizeres que a assistência da Asus é pior do que a da Acer deve ser uma das maiores "bacoradas" por aqui ditas.

O teu portátil passa os 65ºC? Pois o meu já chegou aos 95ºC! Já o abri e nada está derretido! Está como novo! Mas também não me custou 1000€ o portátil mas sim 2100€!

O problema é que o meu portátil é o portátil mais fino do mundo com monitor 15" (certas, nada de 15.4) e as saídas de ar existentes realmente não são suficentes; se tiver o portátil ligado à corrente (processador ao máximo) e sem qualquer tipo de altura por baixo ronda os 75ºC mas a jogar, a puxar pela máquina chegou então aos 95ºC que referi.

Tendo uma altura de cerca de 1 a 2cm (nas mesmas circunstâncias descritas em cima) as temperaturas baixam para os 75-80ºC. E só a trabaçhar em office baixa para os 65ºC.

Neste momento tenho uma placa feita por mim para ventilar e a puxar pela máquina não passa dos 80ºC. A tarbalhar normalmente, sem jogos nem nada mas com vários programas abertos ao mesmo tempo e afins não passa dos 55ºC.

Estás a queixar-te sem motivo (pelo menos na questão da temperatura). Antes de dizeres o que quer que seja sobre alguma coisa pede sempre primeiro informações.

EDIT: Um antigo colega, também com um portátil Asus, chegou aos 103ºC e não afectou nada. Isso das borrachas e assim são coisas que realmente não devem falhar mas pode acontecer em qualquer marca. Por isso é que se deve logo reclamar numa situação dessas e a marca resolve o problema e faz um pedido de desculpas.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor alr_tech » Sexta Ago 01, 2008 23:28

boas

há já algum tempo que acompanho este tópico e tenho de concordar com o nosso colega.. são x de mais....

em relação ao nosso amigo que tem um portátil... segundo ele um dos mais finos do mundo e este amanda-se para temps tão elevadas.. então aconselho-o a manter o dito numa zona bem arejada e se possível com ar condicionado bém fresco.....
anda o pessoal por aqui e em muitos sites a arranjar maneira de arrefecer os nossos PC e há pessoal por aí que se queixa quando jogam as CPUs atingem 60ºC...
a razão é simples a temp (leia-se elevada) é inimiga de qq componente eléctrónico...
e Temps elevadas diminuem e muito a vida útil do PC..

temps de 100 e tal graus só devem ser possíveis.. por duas maneiras...
desligar das protecções da bios... ou má leitura/erro dos sensores...

é estranho pelo simples facto que os CPus intel aos 90 e poucos graus entram em shutdown... por simples design da intel...
a partir dos 70 e pouco entram em trotling... (e este processo nem é passível de se desligar... para dizer a verdade só mesmo a intel sabe como o dito é activado e funca..)

para mim o forte da ASUS é mobos, e mesmo assim...

a despeito de tudo isto, considero, na conjectura actual, que um portátil, tenha uma temp de CPU e interna mais elevada que os seus congéneres num PC normal...

em relação á minha experiência com ASUs ela é satisfatória....
mas, a sua assistência é má...
das 3 vezes que me servi dela.... o serviço prestado é mau...
portáteis não tenho qq experiência pois, é um produto relativamente recente... não possuo, nem na empresa uso portáteis ASUs...

em relação a mobos, o único problema com uma placa foi de deixar qq um de boca aberta (desde que tenha os mínimos conhecimentos)...
estão de tal maneira habituados a que aqueles que os ouvem lhes respondam "háa..sim e cá espero" ...
que se tentarem informar algo... respondem como não tivéssemos dito nada...
cheguei a informar que tinha testado com 3 CPUs diferentes e a resposta era o CPU deve estar queimado... logo os 3?
a board era uma barata....
acabou por ir para RMA, esperei 3 meses e enviaram-me (depois de muita chatisse) uma nova...
desapareceu-me 2 problemas, mas, o terceiro continuava...
a bios é AMI, se entrar em standby, o PC desliga... é chato... mas, torna-se a ligar e se tiver passado pouco tempo, com sorte a o sistema activa-se normalmente... com azar não aparece imagem e o teclado bloqueia.. nesta situação desligar da corrente é a solução!... (basta estar em stby uma horita é é quase de certeza o que se obtem....)
é claro bios novas ou updates de drivers é mentira na ASUs desde 2006
(tenho outra board da mesma marca e mesmo chip7, modelo diferente e não tenho tido qq problema...)
tive mais dois problemazitos com boards e gráficas ASUs e o RMa resolveu os problemas...

a última que me chateou, deveu-se a uma board asus wifi do tipo G, não funca em windows no modo WPA-psk... conecta-se mas depois não obtém IP...
drivers... os últimos em 2005... muitos bugs..
o último driver só para o Vista...
no fabricante do firmware, nada.. ainda tenho pesquisar mais...

depois de vários contactos com a assistência ASUs.... resp.:"há, não estou a ver, mande para RMA"...
só se no RMA me mandarem drivers recentes, pois em linux funciona muito bém em qq modo...
(um dos contactos com o suporte na China, informou-me que já não se desenvolve drivers para esta placa, pelo menos para 2K/XP... tem tido pilhas de reclamações, pois um dos SPs recentes da MS, quebra alguma DLL usada... isso, está detectado e registado.... o que é esquisito, pois o chip7 wifi é usado em vários portáteis da marca...)
será que tb querem que o pessoal passe a usar VISTA?

enfim....
só me resta desejar boa sorte ao nosso amigo...
pois, ou entra com uma acção judicial em Espanha ou vai ficar tramado....
tenta descobrir o equivalente espanhol do IDC e da DECO....
e escreve para lá...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Ago 01, 2008 23:57

eu disse e volto a repetir o meu tem temperaturas excessivas (por isso fiz uma placa de cooling para o portatil) mas devido ao facto de ser muito fino... e sim a Asus não pensou nas saídas de ar devidamente (concordo com este erro e que é grave não digo o contrário) mas a qualidade dos componentes e consequente construção tornaram-no robusto (não quer dizer que se continuasse a abusar não viesse a ter problemas).

Por outro lado, as temperaturas excessivas verificaram-se apenas quando puxei pela máquina especialmente em jogos! Actualmente a trabalhar normalmente, virtualização e assim (e em Linux) nunca passa dos 55ºC...

Até hoje nunca precisei da assistência mas conheço uma pessoa que necessitou por 2x e em ambas ficou sem o portátil apenas uma semana (cerca de 5 dias úteis apenas) e numa delas trocaram-lhe o teclado sem ele ter pedido ou mencionado algum problema com o mesmo dando como justificação (a Asus) o desgaste e que não lhe era cobrado nada (não sei se este tipo de prática é comum em todas as marcas e até que ponto será bom ou não).

Só estou a referir-me aos portáteis porque apesar de ser a mesma marca e supostamente o atendimento ser igual (para qualquer material) não me admiro nada que para umas coisas estejam a cag**-se e para outras atendem com mil uma delicadezas e vão a pormenores que não interessam.

Há uma pergunta que fazes e acredita que a resposta seja positiva porque gere muito dinheiro, querer que o pessoal comece a usar o Vista... concordo com as faltas de actualizações...

Já num outro tópico, acho que não foi neste, referi que tenho 2 amigos com lojas de produtos informáticos, e em ambos os casos cerca de30% das vendas de portáteis é Asus (cerca de 50% Acer e os restantes 20% para outras marcas) e os dois dizem-me a mesma coisa e cheguei a verificar, de todos os Asus que vendiam apenas 2 foram para a garantia, 1 por culpa do utilizador e um outro (caso que referi em cima) por causa da gráfica...

É raro (para mim) encontrar pessoal com queixas da Asus (mais uma vez a nivel de portáteis) ao contrário de outras marcas.

Na situação relatada da falta da borracha, isso é de estranhar, especialmente se após ter o portátil de volta, verificar a falta e comunicar essa situação eles não se terem responsabilizado.

Na minha opinião acho que tiveram foi mesmo muito azar... e dizer não comprem isto ou aquilo é muito forte quando há situações no mercado de assistências muito piores mas toda a gente apesar das opiniões dadas continuam a comprar e depois queixam-se,

EDIT: o meu processador é um sonoma e quando estes saíram já se falava que aqueciam mais do que um centrino normal. Acho que o do nosso amigo é também um sonoma.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor albus19892003 » Domingo Ago 03, 2008 13:06

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:eu disse e volto a repetir o meu tem temperaturas excessivas (por isso fiz uma placa de cooling para o portatil) mas devido ao facto de ser muito fino... e sim a Asus não pensou nas saídas de ar devidamente (concordo com este erro e que é grave não digo o contrário) mas a qualidade dos componentes e consequente construção tornaram-no robusto (não quer dizer que se continuasse a abusar não viesse a ter problemas).

Por outro lado, as temperaturas excessivas verificaram-se apenas quando puxei pela máquina especialmente em jogos! Actualmente a trabalhar normalmente, virtualização e assim (e em Linux) nunca passa dos 55ºC...

Até hoje nunca precisei da assistência mas conheço uma pessoa que necessitou por 2x e em ambas ficou sem o portátil apenas uma semana (cerca de 5 dias úteis apenas) e numa delas trocaram-lhe o teclado sem ele ter pedido ou mencionado algum problema com o mesmo dando como justificação (a Asus) o desgaste e que não lhe era cobrado nada (não sei se este tipo de prática é comum em todas as marcas e até que ponto será bom ou não).

Só estou a referir-me aos portáteis porque apesar de ser a mesma marca e supostamente o atendimento ser igual (para qualquer material) não me admiro nada que para umas coisas estejam a cag**-se e para outras atendem com mil uma delicadezas e vão a pormenores que não interessam.

Há uma pergunta que fazes e acredita que a resposta seja positiva porque gere muito dinheiro, querer que o pessoal comece a usar o Vista... concordo com as faltas de actualizações...

Já num outro tópico, acho que não foi neste, referi que tenho 2 amigos com lojas de produtos informáticos, e em ambos os casos cerca de30% das vendas de portáteis é Asus (cerca de 50% Acer e os restantes 20% para outras marcas) e os dois dizem-me a mesma coisa e cheguei a verificar, de todos os Asus que vendiam apenas 2 foram para a garantia, 1 por culpa do utilizador e um outro (caso que referi em cima) por causa da gráfica...

É raro (para mim) encontrar pessoal com queixas da Asus (mais uma vez a nivel de portáteis) ao contrário de outras marcas.

Na situação relatada da falta da borracha, isso é de estranhar, especialmente se após ter o portátil de volta, verificar a falta e comunicar essa situação eles não se terem responsabilizado.

Na minha opinião acho que tiveram foi mesmo muito azar... e dizer não comprem isto ou aquilo é muito forte quando há situações no mercado de assistências muito piores mas toda a gente apesar das opiniões dadas continuam a comprar e depois queixam-se,

EDIT: o meu processador é um sonoma e quando estes saíram já se falava que aqueciam mais do que um centrino normal. Acho que o do nosso amigo é também um sonoma.

Raro???

Olha, curioso... Eu só ao pé de mim já encontrei 6 queixas de portáteis da ASUS! 8O

Em relação ao resto, não são só problemas de temperatura...

Eu enviei ao técnico uma carta de 2 folhas para ele ler e verificar os problemas que ele tem(tinha).

Espero que ele agora esteja devidamente arranjado e com as borrachas postas. Depois digo-vos alguma coisa...

(Ao meter um cartão de memória ou uma placa PMCIA 3G da tmn o PC brecava-se todo...)

Já era defeito do portátil, e realmente, tive azar no portátil.

Referi-me à Assistência da ACER, como já referi, por ter guiado o processo do portátil de uma amiga, e eles foram bastante simpáticos e competentes na solução do problema.

Mas a Assistência da ASUS, não é das melhores, há que admitir a realidade... Têm bastante falta de informação entre a ENAME e a ASUS Ibérica (um assistente de call center admitiu isso), além de alguma incompetência prestada...

P.S. - Eu falo em temperaturas de 70graus, porque se eu pusesses um Adobe Photoshop a correr, ou outra coisa do género como o Microsoft Train Simulator, ias ver que os 70graus atingiam perfeitamente os 100graus...
Mas como eu não faço isso, já com medo que o PC se queime ou nunca mais volte a ligar-se, já não instalo software que seja um "bocadinho pesadito" (enfim...). Limito-me só a usar o MSN, Internet Explorer, Windows Media Player e Microsoft Works... Claro que não corro os 4 ao mesmo tempo. Normalmente, corro só dois no máximo...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Ago 03, 2008 15:01

Da mesma maneira que tiveste azar com a Asus também tiveste sorte com a Acer!

Agora o que referes no teu P.S. sobre não poderes teres os quatro ao mesmo tempo isso sim, realmente é grave porque, por exemplo, o meu também não subia assim tanto (numa situação idêntica), como referi ia para os 80ºC e as ventoinhas trabalhavam quase ao máximo (as leituras eram de 5400rpm) mas quando chegou aos 95ºC estava nas 5900rpm.

Agora que especificaste a utilização que querias e não consegues no P.S. e o problema da PMCIA e cartões de memória concordo contigo que há qualquer coisa errada.

Continuo é a não concordar com o que dizes que não comprem nada disto ou daquilo. Mas isso já são opiniões.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor albus19892003 » Segunda Ago 04, 2008 10:57

ASUS NUNCA MAS NUNCA MAIS MESMO.

B-A-S-T-A!

Acabei de receber o meu portátil, e as altas temperaturas que ele tem, mantêm-se.

Telefonei imediatamente à ASUS Ibérica, e o assistente de lá disse-me que só trocaram o Gravador de DVD e substituíram a Placa Térmica no CPU.

Mas e o resto dos problemas???

O problema do slot PCMCIA, em que o SO se encrava todo quando ligo uma placa de um operador móvel PCMCIA...

Do leitor de cartões de memória??...

Do disco rígido?? Dos breques do som!?????

Opa a sério, ASUS, nunca mais... Nem me o deixaram correctamente configurado, mal liguei o cabo de energia, o portátil ligou-se automaticamente sem eu carregar em nenhum botão... Foi-me parar directamente à BIOS, onde aparecia-me para configurá-la... Pus Load Default Settings... Este trabalho era do técnico, não era meu... Além disso não acabaram de me configurar o resto das aplicações que faltavam.

Esta empresa não existe... Só quem tem problemas com produtos da ASUS, é que sabe o que estou a passar.

Não quero ter mais nenhum produto desta empresa, seja qual ele for.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor NLS___87 » Segunda Ago 04, 2008 11:39

Imagem

Quantas vezes é que é preciso caír para aprender?
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Ago 04, 2008 12:02

albus19892003 Escreveu:ASUS NUNCA MAS NUNCA MAIS MESMO.

B-A-S-T-A!

Acabei de receber o meu portátil, e as altas temperaturas que ele tem, mantêm-se.

Telefonei imediatamente à ASUS Ibérica, e o assistente de lá disse-me que só trocaram o Gravador de DVD e substituíram a Placa Térmica no CPU.

O problema do slot PCMCIA, em que o SO se encrava todo quando ligo uma placa de um operador móvel PCMCIA...

Opa a sério, ASUS, nunca mais... Nem me o deixaram correctamente configurado, mal liguei o cabo de energia, o portátil ligou-se automaticamente sem eu carregar em nenhum botão... Foi-me parar directamente à BIOS, onde aparecia-me para configurá-la... Pus Load Default Settings... Este trabalho era do técnico, não era meu... Além disso não acabaram de me configurar o resto das aplicações que faltavam.

Esta empresa não existe... Só quem tem problemas com produtos da ASUS, é que sabe o que estou a passar.

tens a certeza que explicaste esses problemas todos correctamente? e de forma clara?
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor albus19892003 » Segunda Ago 04, 2008 12:14

ReDsOuL Escreveu:
albus19892003 Escreveu:ASUS NUNCA MAS NUNCA MAIS MESMO.

B-A-S-T-A!

tens a certeza que explicaste esses problemas todos correctamente? e de forma clara?

TENHO.

Duas folhas a letra 10, com os problemas todos mencionados.

Reparei que cada vez que reinício o portátil, ele volta-me à parte do:

F2 - Run Setup
F1 - Load Default Settings

Cada vez que reinício, aparece-me sempre sempre sempre isso (além de voltar a ficar com as horas ao contrário... São 13:22h no mundo real, e naquele PC ficam sempre 00:43)...

OU SEJA... AGORA PERSISTE ESTE PROBLEMA...

Na Assistência mandaram-me tirar a bateria do portátil e esperar 30minutos, mas eu não vou fazer isso. Há-de servir como prova, de que o computador foi para a Assistência novamente, e ao invés de resolverem todos os problemas, ainda me acrescem um...

Já contactei a DECO, e eles abriram uma excepção e vão contactar a ASUS Ibérica.

Ainda querem ASUS?

Força...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor albus19892003 » Segunda Ago 04, 2008 12:33

Eu não tenho paciência para este tipo de empresas, que tratam os clientes como se fossem ratazanas.

E vou mais além, estava confiante que com esta reparação, que o técnico o reparasse bem, como não reparou, vou mexer as minhas mãos, e redigir cartas ao Tribunal Europeu, Defesa do Consumidor Europeu, novamente à DECO que me disse que iria entrar em contacto com a própria ASUS Ibérica, assim como ao Chefe Gabinete do Ministro da Ciência e ainda para o Secretário do Estado da Economia.

Tenho que telefonar mais logo à ASUS Ibérica para saber qual o nome do técnico que esteve a "arranjar" o portátil (uma vez que foi este que estava encarregado de resolver os problemas do computador e ainda me acarretou outro). Assim depois poderei continuar com as minhas redacções.

Meteram-se com o cliente errado... :twisted: Lá nisso meteram-se... :evil:
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Segunda Ago 04, 2008 12:40

albus19892003 Escreveu:Eu não tenho paciência para este tipo de empresas, que tratam os clientes como se fossem ratazanas.

E vou mais além, estava confiante que com esta reparação, que o técnico o reparasse bem, como não reparou, vou mexer as minhas mãos, e redigir cartas ao Tribunal Europeu, Defesa do Consumidor Europeu, novamente à DECO que me disse que iria entrar em contacto com a própria ASUS Ibérica, assim como ao Chefe Gabinete do Ministro da Ciência e ainda para o Secretário do Estado da Economia.

Tenho que telefonar mais logo à ASUS Ibérica para saber qual o nome do técnico que esteve a "arranjar" o portátil (uma vez que foi este que estava encarregado de resolver os problemas do computador e ainda me acarretou outro). Assim depois poderei continuar com as minhas redacções.

Bem amigo foi um portátil que te avariou !!!!
Não foi um mercedes SLK ou um F-18 !!!

Eu se fosse a ti iria tb á Srª de Fátima , ao PAPA e ao Professor Bambo!!

se queres ver isso resolvido fácil , apresentas queixa em tribunal.
Só isso!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor albus19892003 » Segunda Ago 04, 2008 12:42

jim-lamego Escreveu:
albus19892003 Escreveu:Eu não tenho paciência para este tipo de empresas, que tratam os clientes como se fossem ratazanas.

Só isso!

Sim sim... Foi só um portátil...

Se fosse contigo queria ver... 1300€ ao ar...

Isto não fica assim. Vou começar já a tratar do assunto.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Segunda Ago 04, 2008 12:48

albus19892003 Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Só isso!

Olha fiquei sem o meu no fim de semana passado!
logo agora nas férias !!!!!

è pá fiquei chateado , pois já tive problemas com ele 3 x , 2 delas foi para a garantia fiquei mais de 2 meses sem portátil e veio de lá igual.
Agora acho que não vou armar a 3ª Guerra Mundial só pk isso aconteceu.
:wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor albus19892003 » Segunda Ago 04, 2008 12:57

jim-lamego Escreveu:
albus19892003 Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Só isso!

Olha fiquei sem o meu no fim de semana passado!

è pá fiquei chateado , pois já tive problemas com ele 3 x , 2 delas foi para a garantia fiquei mais de 2 meses sem portátil e veio de lá igual.

Desculpa?

Mas o meu caso é gravíssimo...

O portátil acaba de vir da Assistência, e nem vem correctamente configurado, e pior, apresenta sintomas que tinha anteriormente, e mais aquele sintoma do início que já relatei...

A ASUS já teve mais que tempo, para arranjar o computador, se contrata técnicos incompetentes para trabalharem na sua Assistência Técnica, que não conseguem resolverem vários tipo de situações/problemas com computadores de alguns clientes, isso já me é completamente alheio...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor albus19892003 » Segunda Ago 04, 2008 13:09

jim-lamego Escreveu:Olha fiquei sem o meu no fim de semana passado!

Custou-te quanto?

Que marca é?

Que tipo de problemas apresentava?

Compraste-o há quanto tempo?
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado: