Não comprem nada da ASUS! Incompetentes e muito...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Segunda Ago 04, 2008 13:34

[quote="albus19892003"]Custou-te quanto?[quote]
1200 aerius

[quote="albus19892003"] Que marca é?[quote]
ACER

[quote="albus19892003"]Que tipo de problemas apresentava?[quote]
Monitor , drive de DVDs, Disco queimou.

E no final a Board deu o berro!!!! :evil: :evil:

Não estou a dizer que não tens razão só acho que estás a tentar "criar uma tempestade num copo de água!!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Ago 04, 2008 13:41

Aconselho-te a ler outra vez:

tntnt Escreveu:Se tens problemas desde que o compraste, então dirigias-te à loja e efectuavas a troca dentro do prazo de garantia.

Tenho um portátil Asus, F3JA. A minha board é Asus. Vendi centenas de portáteis Asus. Centenas de componentes Asus.
Foram raras as queixas. Comigo e com clientes próximos e amigos, zero queixas.

Pah, tiveste azar.
Agora, quando comprares um Mercedes e ele der o berro, vai aos fóruns Auto denegrir a imagem da marca.

Repara, tiveste um problema. A assistência está a ser do pior que há. Compreendo a frustração, pois conheço muitos utilizadores de Acer :twisted:
Mas o que podias era ter exposto o teu caso, e não um ataque à marca e à sua assistência. Pois por mais bom que seja o produto, vai haver sempre alguém com razões de queixa.

Dizes para comprar Toshiba. E se eu disser que conheço um caso de problemas com a assistência da Toshiba? A marca deixa de ser boa?

Boa sorte!

cumps

Tiveste muito azar como já te disse algumas vezes. E como te estão a dizer, estás a fazer uma tempestade num copo de água.

Acho que não vale a pena continuar a tentar fazer com que abordes o assunto de outro maneira ou tenhas outro tipo de atitude.

Deves, claro, apresentar o teu caso às entidades competentes.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor jim-lamego » Segunda Ago 04, 2008 18:11

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Deves, claro, apresentar o teu caso às entidades competentes.

Ora nem mais !
só assim se resolvem as coisas. (a Bem!) :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor albus19892003 » Segunda Ago 04, 2008 20:19

jim-lamego Escreveu:
Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Deves, claro, apresentar o teu caso às entidades competentes.

Ora nem mais !
só assim se resolvem as coisas. (a Bem!) :wink:

Isso já fiz há muito tempo... :roll:

Só estou à espera da resposta... É que pelos vistos a ASUS, não está disposta a resolver-me os problemas que o portátil tem a bem, para mo enviar com problemas ainda...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Mensagempor knife » Terça Ago 05, 2008 21:27

albus19892003 Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:
albus19892003 Escreveu:ASUS NUNCA MAS NUNCA MAIS MESMO.

B-A-S-T-A!

Acabei de receber o meu portátil, e as altas temperaturas que ele tem, mantêm-se.

Telefonei imediatamente à ASUS Ibérica, e o assistente de lá disse-me que só trocaram o Gravador de DVD e substituíram a Placa Térmica no CPU.

Mas e o resto dos problemas???

O problema do slot PCMCIA, em que o SO se encrava todo quando ligo uma placa de um operador móvel PCMCIA...

Do leitor de cartões de memória??...

Do disco rígido?? Dos breques do som!?????

Opa a sério, ASUS, nunca mais... Nem me o deixaram correctamente configurado, mal liguei o cabo de energia, o portátil ligou-se automaticamente sem eu carregar em nenhum botão... Foi-me parar directamente à BIOS, onde aparecia-me para configurá-la... Pus Load Default Settings... Este trabalho era do técnico, não era meu... Além disso não acabaram de me configurar o resto das aplicações que faltavam.

Esta empresa não existe... Só quem tem problemas com produtos da ASUS, é que sabe o que estou a passar.

Não quero ter mais nenhum produto desta empresa, seja qual ele for.

tens a certeza que explicaste esses problemas todos correctamente? e de forma clara?

TENHO.

Duas folhas a letra 10, com os problemas todos mencionados.

Reparei que cada vez que reinício o portátil, ele volta-me à parte do:

F2 - Run Setup
F1 - Load Default Settings

Cada vez que reinício, aparece-me sempre sempre sempre isso (além de voltar a ficar com as horas ao contrário... São 13:22h no mundo real, e naquele PC ficam sempre 00:43)...

OU SEJA... AGORA PERSISTE ESTE PROBLEMA...

Na Assistência mandaram-me tirar a bateria do portátil e esperar 30minutos, mas eu não vou fazer isso. Há-de servir como prova, de que o computador foi para a Assistência novamente, e ao invés de resolverem todos os problemas, ainda me acrescem um...

Já contactei a DECO, e eles abriram uma excepção e vão contactar a ASUS Ibérica.

Ainda querem ASUS?

Força...

isso foi apenas a pilha da motherboard que se acabou e agora as configurações da BIOS sao perdidas quando desligas o portatil. Aconteceu no meu hp pavilion, telefonei á hp e em 3 dias enviaram uma pilha nova e foram eles proprios a contactar-me para que eu soubesse como trocar a pilha. assistencia 7*, admito que ja falei mal da hp pois de inicio tive uns problemas um pouco graves com o meu portatil.. mas tudo foi resolvido com rapidez e qualidade!

Hewlett Packard For The Win!
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor vmmop » Quarta Ago 06, 2008 12:18

knife Escreveu:
albus19892003 Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:
albus19892003 Escreveu:ASUS NUNCA MAS NUNCA MAIS MESMO.

B-A-S-T-A!

Também comprei um ASUS há poucos dias, 1099,00 €, deu-me tantos problemas e já vinha com problemas da drive óptica, desligava-se, etc, que tive que o devolver á força e trazer um HP 17" e 2 HD de 320 Gb em troca e dei mais 140 euros.

Agora sim, este HP foi só personalizar e funciona 15 horas por dia sem haver qualquer problema.

Pedi uma bateria HP suplementar de 8 células ontem e chegou hoje pela DHL, paguei 96,00 euros...

E já tenho portateis desde há 10 anos e o Asus foi a primeira vez que tive, nem os Acer me deram problemas e muito menos os Thosibas que tive já 4.

Só agora leio os fóruns nacionais e os de fora e de facto poucos dizem bem da Asus!
vmmop
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 31, 2008 11:49

Mensagempor tntnt » Quarta Ago 06, 2008 15:00

vmmop Escreveu:Só agora leio os fóruns nacionais e os de fora e de facto poucos dizem bem da Asus!

Isso não é bem verdade. O que tu vês são posts como este. Ou seja, acontece 1 caso em 100 e é logo tudo exagerado e exposto nos fóruns, de modo a tentar denegrir a imagem da marca.

Era só o que faltava, eu por cada produto que comprava da Asus, abrir um tópico so pra dizer tudo de bom dele. Isso não acontece, não faria sentido.

Mas este tópico já roça o ridículo. Se não querem Asus, pá... deixa cá ver... não comprem?! Sim, parece uma boa solução.
Giro giro (espero que não) era esse HP dar problemas. E aí? Como seria?

Repito:
Se tens problemas desde que o compraste, então dirigias-te à loja e efectuavas a troca dentro do prazo de garantia.

Tenho um portátil Asus, F3JA. A minha board é Asus. Vendi centenas de portáteis Asus. Centenas de componentes Asus.
Foram raras as queixas. Comigo e com clientes próximos e amigos, zero queixas.

Pah, tiveste azar.
Agora, quando comprares um Mercedes e ele der o berro, vai aos fóruns Auto denegrir a imagem da marca.

Repara, tiveste um problema. A assistência está a ser do pior que há. Compreendo a frustração, pois conheço muitos utilizadores de Acer
Mas o que podias era ter exposto o teu caso, e não um ataque à marca e à sua assistência. Pois por mais bom que seja o produto, vai haver sempre alguém com razões de queixa.

Dizes para comprar Toshiba. E se eu disser que conheço um caso de problemas com a assistência da Toshiba? A marca deixa de ser boa?

Boa sorte!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Game Master » Quarta Ago 06, 2008 17:13

Olá a todos.

Aconselham-no a resolver as coisas pelas via legal neste país? Deixem-me rir. :lol:

Daqui a uns 5 anos talvez tivesse o problema resolvido e pago custas e honorários a advogado, que lhe davam para comprar dois ou três portáteis novos.

As grandes empresas (tanto de informática como outras) sabem que a justiça não funciona e tratam o cliente como um zé ninguém. Se tiverem de indemnizar, preferem fazê-lo o mais tarde possível e sabem que a maioria não tem possibilidade financeira para levá-los a tribunal.

Questão prévia: Tudo o que é electrónico, está sujeito a varia.

A meu ver, quem quiser comprar um portátil e ficar descansado, compra TOSHIBA ou HP, pk são marcas com qualidade comprovada. Não estou a dizer que não avariem, mas se isso acontecer, acho que a assistência técnica destas duas marcas oferece melhores garantias ao consumidor.

A asus em portáteis (tal como samsung's, lg's, etc), comparada com as duas marcas que referi, ainda é uma criança. Talvez daqui a uns anos chegue aos calcanhares delas.

Ok, a asus é muito boa a fazer gráficas e boards. Também a samsung é muito boa a fazer monitores e não é por isso que comprava um portátil dessa marca.

É natural que as marcas sejam melhores a fabricar material pelo qual ganharam reputação, do que material no qual recentemente entraram no mercado, esperando ganhar clientes, apenas com o nome da marca.

A experiência na informática tb conta e a Toshiba e HP neste ramo, têm-na muita.

Sinceramente, acho que só vais conseguir resolver o problema quando comprares um novo portátil. Arderam 1200 euros, mas podia ser pior.

Cumps.
Game Master
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 04, 2006 15:25

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quarta Ago 06, 2008 17:24

Game Master Escreveu:
A asus em portáteis (tal como samsung's, lg's, etc), comparada com as duas marcas que referi, ainda é uma criança. Talvez daqui a uns anos chegue aos calcanhares delas.

Ok, a asus é muito boa a fazer gráficas e boards. Também a samsung é muito boa a fazer monitores e não é por isso que comprava um portátil dessa marca.

A Asus uma criança?? Só é boa a fazer boards e gráficas??

Nem vou fazer comentários...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor albus19892003 » Quarta Ago 06, 2008 18:10

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:
Game Master Escreveu:

A Asus uma criança?? Só é boa a fazer boards e gráficas??

Nem vou fazer comentários...

Desculpa, mas o que ele disse é 100% verdade.

A HP e TOSHIBA em termos de assistência são muito mais á frente que a ASUS...

Não posso desmentir um utilizador, quando ele tem toda a razão no que diz.

Quem quiser ASUS, e se quiser um portátil da ASUS, está sujeito a que o portátil se estrague e vá parar a Assistência medíocre que nunca irá resolver o problema do portátil, como pode ter muita sorte...

Em relação ao caso de 1 em 100... lol...

Por isso é que tenho 6 pessoas na minha zona que se queixam da ASUS, e só uma me diz bem... :o

Há uma loja em Santarém, que até me disse, que a ASUS infelizmente seguiu a política antiga da ACER, e que a ACER já se saiu dessa política e que agora estavam muito melhores...

Tenho uma amiga que queimou o portátil, e a ACER arranjou-o todo, e nunca mais lhe deu problemas... Ainda lhe deram uma bateria nova, um cover/plásticos novos porque os anteriores estavam danificados, e uma chave do XP Home, ou seja, actualmente ela tem duas baterias em casa (a bateria anterior dela funciona sem problemas, só que ela enviou o portátil sem bateria e puseram-lhe uma semi-nova), e 2 chaves do XP Home genuínas...

Logo aqui vê-se qual a Assistência que fornece mais qualidade ao seu cliente... No passado a ACER pode já ter sido pior que a ASUS, mas desde há 2 anos para cá, que a ACER evoluiu bastante e a ASUS tornou-se numa empresa com uma qualidade extremamente medíocre.

Uma empresa tem que assumir os seus erros, se quiser ficar na vanguarda tecnológica.

A ASUS mais tarde ou mais cedo, se continuar assim, ficará nos últimos lugares, pela política e qualidade demonstrada com os seus produtos aos seus "últimos" clientes... :idea:
Editado pela última vez por albus19892003 em Quarta Ago 06, 2008 19:24, num total de 2 vezes.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor albus19892003 » Quarta Ago 06, 2008 18:20

vmmop Escreveu:
Também comprei um ASUS há poucos dias, 1099,00 €, deu-me tantos problemas e já vinha com problemas da drive óptica, desligava-se, etc, que tive que o devolver á força e trazer um HP 17" e 2 HD de 320 Gb em troca e dei mais 140 euros.

Agora sim, este HP foi só personalizar e funciona 15 horas por dia sem haver qualquer problema.

Pedi uma bateria HP suplementar de 8 células ontem e chegou hoje pela DHL, paguei 96,00 euros...

E já tenho portateis desde há 10 anos e o Asus foi a primeira vez que tive, nem os Acer me deram problemas e muito menos os Thosibas que tive já 4.

Só agora leio os fóruns nacionais e os de fora e de facto poucos dizem bem da Asus!

É, também já tive a ler forúns internacionais, e parece que a ASUS não é tão boa como dizem...

Na altura em que comprei o meu portátil, pesquisei neste fórum por opiniões, e infelizmente fui parar num Fórum com fanatismos sobre uma empresa, neste caso, a ASUS...

A minha pesquisa na altura devia ter sido mais abrangente, e não só limitada a um fórum, que tem bastantes ultradefensores desta empresa que trata os vários clientes que têm de forma diferente...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quarta Ago 06, 2008 20:19

Pelos vistos esqueceram-se foi de ler para trás o que outros utilizadores disseram e só têm conhecimento daqueles do que acontece de mau... Num instituto onde estudei, cerca de 75% dos portáteis eram Asuse todos os que tiveram que ir para assistência (se foi 1% foi muito) ninguém se queixou e o problema foi sempre resolvido em menos de 5 dias úteis!

E caso ainda não tenham reparado eu não lhe tiro a razão de estar indignado, se calhar até devia estar mais por ser a marca que é! Mas é uma máquina, e as máquinas avariam. A assistência/técnicos nem sempre correspondem ao nome da marca e, infelizmente, este foi um caso em que a assistência não esteve à altura! Daí até dizer que a marca é isto e aquilo ainda vai uma diferença muito grande!

E se a marca realmente não fosse uma das superiores, se não a superior (juntamente com a Dell - mas não aqueles que vemos por aí à venda) quando houvesse um caso tão grave ninguém se vinha queixar!! Na Acer ou outras marcas, quando à um problema já ninguém se queixa tanto porque já é "hábito".

EDIT: Aqui ninguém é fanático... apenas sabem o que realmente vale a pena. Podes é dizer-me que os portáteis "mais baratos" deles não muito fiáveis e que a assistência para os mesmos também... Aí, mesmo não querendo e crendo, se calhar, poderei ter que concordar com isso (mas sobre isso não tenho conhecimento nem vale a pena estar a lançar pedras para o ar). Se calhar muitos dos membros deste fórum possuem Asus e os testes que há fizeram à máquina, puxar "para lá dos limites" e etc. tu estarias a perguntar-te como é possivel ainda resistirem... mas a resposta é muito simple... ASUS!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Quinta Ago 07, 2008 7:13

Tenho dois amigos que compraram 2 carros, um mercedes e um kia e ambos avariaram ao fim de 1 mês. Comentário dos donos
Dono do mercedes: Que chatice, mas acontece a todos
Donoi de Kia: Fo***, m***a de carros coreanos, não prestam para nada.

E no entanto, ambos avariaram ao fim de um mês.

Extrapolar para uma marca que vende milhares de máquinas, a partir de um caso particular, é no minimo, desonestidade intelectual.

Tenho um ASUS na empresa e em 8 meses, nada a apontar. Isso faz da Asus uma excelente marca com zero problemas?
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor DavidGabriel » Quinta Ago 07, 2008 12:23

É pá, sempre que venho aqui ao fórum, passo-me com este tópico, e porquê?

Porque sou um utilizador intensivo de um ASUS e só tenho bem a dizer dele, tenho-o há dois anos e ainda não tive problemas com ele.

Eu quando digo intensivo, é do tipo trabalhar com ele todo o dia, andar de um lado para o outro.

Só para vocês terem uma ideia, há uns meses acidentalmente caiu-me ao chão e para além de a tampa ter ficado um pouco desconectada ele continuou a funcionar. Neste momento já nem segura, mas continua a funcionar. Para cumulo hoje virou-se me um pouco de agua na mala dele e molhou-o um bocado e ele continua a funcionar.

Portanto só posso dizer bem da marca, agora vou ter de o mandar para arranjar, se a assistência for tão boa como tem sido a robustez do portátil, só posso ficar contente.

Claro que casos são casos... mas eu estou muito contente até à data.
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 06, 2006 18:02

Mensagempor Diltiazem » Quinta Ago 07, 2008 13:35

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:EDIT: Aqui ninguém é fanático... apenas sabem o que realmente vale a pena. Podes é dizer-me que os portáteis "mais baratos" deles não muito fiáveis e que a assistência para os mesmos também... Aí, mesmo não querendo e crendo, se calhar, poderei ter que concordar com isso (mas sobre isso não tenho conhecimento nem vale a pena estar a lançar pedras para o ar). Se calhar muitos dos membros deste fórum possuem Asus e os testes que há fizeram à máquina, puxar "para lá dos limites" e etc. tu estarias a perguntar-te como é possivel ainda resistirem... mas a resposta é muito simple... ASUS!

8O

Nunca entrei em contacto com a assistência da Asus, mas que aches normal que produtos da mesma marca tenham assistências de qualidades diferentes apenas pela etiqueta de preço parece-me uma ideia disparatada. Aliás se a Asus o fizesse (ou outra empresa qualquer) estaria indignado a 300% tal como está o albus19892003.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes