Moderadores: Administradores, Moderadores

druida Escreveu:Processador:
Intel E8500
Porquê? - Parece-me ser o mais equilibrado em preço/velocidade. Depois desse existe o E8600, que é um pouco mais rápido, mas consideravelmente mais caro.
Os Quad Core, creio que não ia tirar proveito deles, e gastava dinheiro desnecessáriamente.

R3volution Escreveu:druida Escreveu:Processador:
Intel E8500
Porquê? - Parece-me ser o mais equilibrado em preço/velocidade. Depois desse existe o E8600, que é um pouco mais rápido, mas consideravelmente mais caro.
Os Quad Core, creio que não ia tirar proveito deles, e gastava dinheiro desnecessáriamente.
Errado! Melhor relação preço/velocidade: 8400
ah, e não tinha tanta confiança na Asus, poderá ser a escolha acertada em aguns produtos, noutros não.

zinko_pt Escreveu:Eu concordo com as tuas escolhas, excepto nas memórias: Team Elite 2 ou 4 GB DDR2 PC6400. Excelente preço/qualidade.
Acrescenta um cooler decente para o CPU (Tuniq Tower120 ou Thermalright Ultra120 Extreme + fan Noctua 120mm ou Scythe S-Flex 120mm).
Assegura-te que a tua actual PSU aguenta com o novo material, assim como a caixa nova refrigera e silencia q.b.
Caso contrário, podes esperar uns tempitos até teres a guita para estes 2 componentes novos.

R3volution Escreveu:Pois, realmente a diferença entre 8400 e 8500 até que baixou nos últimos tempos, pois era de cerca de 50€ , agora onde vi está a 22€ mais caro, mesmo assim acho que não compensa pagar a mais por 160mhz.
Quanto à marca Asus, por ex. em placas gráficas, costumam ser sempre mais caras que Sapphire ou PowerColor
edit: por acaso até que está mais barata nesse modelo

druida Escreveu:Obrigado. A tua resposta é mesmo o objectivo pelo qual fiz este post. Contribuiste com a tua opinião, e logo no componente que mais desconheço. A memoria. Ainda para mais recomendas umas mais baratas, e ideias para poupar são sempre bem vindas.
Fui ver as memorias na net e são CL5. As que tinha escolhido são CL4.
A diferença é notória? É que no preço há uma diferença de 18 Euros a favor das Team.
Cumprimentos.

druida Escreveu:Mas a verdadeira razão pela qual te estou a responder é para te congratular pelas fotografias. Esqueci-me de dizer no anterior post, aproveito este para me redimir.
Cumprimentos.
pedromiguelcp Escreveu:Para placa grafica aconselhava a 9800GTX+ que anda pelos 180€ (uma BFG ja com um ligeiro OC), é mais fresca que a HD4850 e na maioria dos jogos é superior. Isto porque as hd4850 têm dado alguns problemas de temperatura (são uns fornos!).

pedromiguelcp Escreveu:la esta, depende de cada um. Podem sempre aumentar a velocidade da ventoinha, mas isso tambem acarreta uma maior barulho.
mas ambas com as defeniçoes de fabrica, penso que a 9800GTX+ seja talvez mais fiavel ao longo do tempo, por ser mais fresca. Em termos de performance ambas sao seelhantes, ganham uns perdem outros.
Tambem tem a vantage do OC para quem tiver interessado em o fazer.

pedromiguelcp Escreveu:Se nem vais jogar ate podes comprar uma 9600GT que ja sao jeitosas e andam pelos 120€, ou entao 8800GT por 140€.
Como disse a diferença da hd4850 para 9800GTX+ sao apenas 15€, por isso nao é "bastante mais cara", tem cuidado na loja onde compras os materiais.
pelos 13.40€ acho ue vale a pena as reaper, têm um cl um pouco mais elevado, mas ente ter umas memorias a funcionar a 800mhz e umas a 1200mhz ia para as de 1200mhz num instante... são mais 400mhz por apenas 14€.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes