[Ajuda] Serviço pessoal de saude

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Serviço pessoal de saude

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Ago 03, 2008 15:43

boas pessoal

pois é...já vou perto dos 20 anos e tal...

coiso, serviço pessoal de saude!

lol

vá agora fora de brincadeiras...

A nível de Serviço Pessoal de Saúde, o que há de melhor no mercado? e mais acessível?

falo claro, da relação preço/qualidade!!

que souber que se chegue à frente!!

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor pagc » Domingo Ago 03, 2008 17:15

Estás a falar de quê? Seguros de Saúde?
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Ago 04, 2008 1:30

yah

tipo medicare ou multicare
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Segunda Ago 04, 2008 9:29

O mundo do seguros de saúde é um mundo miserável, mas fica aqui alguma informação e se me enviares um email, mando-te um teste comparativo da Deco, mas antes de começares a ler, dou-te já as más noticias antes:

Algumas companhias referem-se aos seus seguros como sendo vitalícios, pois não definem limites máximos de idade. Mas todos têm duração anual. Ou seja, se alguém contrair uma doença ou sofrer um acidente que obriga a tratamentos prolongados, no final da anuidade, a seguradora pode cancelar o contrato. Este é um problema que se arrasta há já 14 anos, quando analisámos seguros de saúde pela primeira vez. Por isso, não damos classificação superior a médio (C) a nenhuma das apólices, nem indicamos Escolha Acertada.

É verdade que a seguradora tem de pagar os custos de uma doença que só se manifeste depois de o contrato terminar, durante um ano e até ao limite de capital. Mas, para isso, o cliente tem de comunicar-lhe o facto até oito dias após o fim do contrato, o que é muito curto. Estes seguros deveriam tornar-se vitalícios após três ou quatro anos de vigência.

O meu mediador de seguros, disse.me que já havia uma apólice vitalícia, mas não me lembro o nome da seguradora, porque como meu seguro saúde da família, é pago pela empresa, não vou mudar para ser eu a pagar

Seguros de saúde: escolha a modalidade certa

Dependendo dos médicos a que pensa recorrer, da localidade onde reside e do dinheiro disponível, opte por um seguro de reembolso, de assistência ou misto.
Seguros de saúde: escolha a modalidade certa

Seguros de saúde há cada vez mais, mas poucos valem o que custam. O elevado número de exclusões, os limites de idade, os períodos de carência e a duração anual dos contratos retiram-lhes muita utilidade. Ainda assim, são uma alternativa ao Serviço Nacional de Saúde para consultas de especialidade e despesas de valor elevado, como internamentos e partos. Se está a pensar em contratar um, comece por escolher a modalidade que lhe convém.

Reembolso dá mais liberdade
Para poder escolher os médicos, hospitais e clínicas onde é assistido, opte por um seguro de reembolso. O mesmo é válido para quem mora longe dos grandes centros urbanos, onde o número de prestadores de serviços associados à rede de cuidados da seguradora é mais limitado. O consumidor paga tudo do seu bolso, mas pode reaver 80% a 90%, se apresentar à companhia os recibos ou facturas comprovativos do que gastou.

Esta modalidade tem, contudo, uma desvantagem: pode ser difícil adiantar o pagamento das despesas de montantes elevados, como nas cirurgias com internamento. Até porque o reembolso pode demorar 30 dias. Para contornar esta situação, pode pedir um termo de responsabilidade à seguradora. Neste documento, a entregar ao médico ou instituição de saúde onde vai ser assistido, a companhia compromete-se a pagar todos os encargos até ao limite de capital seguro. Actualmente, são já poucas as companhias que comercializam esta modalidade.

Assistência nas grandes cidades
Caso habite num grande centro urbano ou nas redondezas, opte por um seguro de assistência. Se recorrer aos profissionais e instituições da rede de cuidados médicos da companhia, esta paga a quase totalidade das despesas abrangidas pelo seguro, até ao limite de capital contratado. O segurado desembolsa uma pequena parte quando é assistido, geralmente um valor fixo: € 10 a € 15 em consultas, por exemplo.

Em contrapartida, fica limitado na escolha dos médicos e, se tiver de deslocar-se para outras zonas do País, pode não encontrar profissionais associados à companhia. Recorrer a serviços fora da rede não convém, pois a comparticipação é mínima: 30 a 35 por cento.

Misto é flexível
Os planos mistos são mais flexíveis: permitem optar pela rede de cuidados médicos da seguradora ou por serviços fora da rede. Cabe ao segurado decidir o que mais lhe convém em cada momento.

As comparticipações fora da rede são inferiores às dos seguros de reembolso: entre 60 a 70 por cento. Actualmente, a maioria das seguradoras tem seguros de saúde na modalidade mista.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 04, 2008 10:49

É assim, seguro de saúde para o coiso e tal looooooool

ehhe, mas tens razão, tens razão, vale smp a pena jogar pelo seguro. É bom ter um bom sistema de saúde pq até podemos poupar nas consultas nos vários médicos.

Mas as seguradores são das empresas q mais mamam à conta do cliente. há q ter cuidado, prometem imenso, mas na hora de pagar... fogem.

Nos EUA, vi noutro dia, uma mulher acidentada a queixar-se "a minha seguradora diz q n m paga o serviço de ambulância, por eu n a ter avisado antes q iria precisar dela. Ora se eu soubesse que ia ter um acidente de viação, em vez de avisar a seguradora, n saía era de casa...". Lixado, n?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Ago 04, 2008 11:31

pois...parece que o mundo dos seguros é mesmo complicado...

mas é sempre para o lado dos clientes e raramente para o lado das seguradoras

enfim...

Obrigado a todos
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Ago 04, 2008 15:21

Eu da multicare ainda não tenho queixas. Têm pago sem problemas.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Ago 04, 2008 21:08

O meu seguro (pago pela empresa) também é da Multicare.

Não começou muito bem... fui inscrito em Janeiro e o mês passado precisei de fazer um exame e cheguei à conclusão que a minha apólice ainda não estava anexada à da empresa. Eu achava estranho em 6 meses ainda não ter chegado o cartão :?

Mas, acabaram por reseolver o assunto da melhor forma.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Ago 04, 2008 22:22

até agora parece haver feedback positivo da Multicare...

mais alguém?

obrigado
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Iohana » Domingo Ago 10, 2008 13:07

sou enfermeira e na minha opinião o SNS é gratuito e é bom... podia ser melhor, mas pelo menos sempre temos um SNS tendecialmente gratuito, o que nao acontece por exemplo no EUA. Por isso gimbras, nao compares essa situação com as do nosso pais.

Quem te disse para fazeres um seguro? As seguradoras o que querem é clientes jovens... em principio, só vais estar a pagar o teu seguro, para pagar as contas dos mais velhos e doentes... mas é assim que as empresas sobrevivem.
Iohana
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 09, 2008 15:32

Mensagempor Red_Beret » Domingo Ago 10, 2008 14:05

Iohana Escreveu:sou enfermeira e na minha opinião o SNS é gratuito e é bom... podia ser melhor, mas pelo menos sempre temos um SNS tendecialmente gratuito, o que nao acontece por exemplo no EUA. Por isso gimbras, nao compares essa situação com as do nosso pais.

E que interessa ter um SNS bom, se temos de esperar meses por uma consulta e no dia da mesma ainda temos de perder um dia inteiro sentados numa sala a espera (por ma organização) ?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Iohana » Domingo Ago 10, 2008 14:16

isso a culpa e da população... de sobrevalorizar os medicos. se houvesse mesmo queixas nos livros de reclamação não seria assim... Agr a mentalidade da grande maioria da população é: "Se falarmos mal ao Sr. Doutor o que vai ser de nós!?!?" Infelizmente ainda é muito assim... O que faz com que um utente va ao CS e fique lá o dia inteiro, enquanto o médico o que quer é ter doentes pelo maximo de tempo possivel. Se despacharem logo os utentes o que vai acontecer é que não terão tanto poder... o poder que eles não querem perder.
Iohana
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 09, 2008 15:32

Mensagempor tntnt » Domingo Ago 10, 2008 15:13

Multicare aqui, e até agora, sem problemas.
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Mamil0s » Domingo Ago 10, 2008 19:37

Red_Beret Escreveu:
Iohana Escreveu:sou enfermeira e na minha opinião o SNS é gratuito e é bom... podia ser melhor, mas pelo menos sempre temos um SNS tendecialmente gratuito, o que nao acontece por exemplo no EUA. Por isso gimbras, nao compares essa situação com as do nosso pais.

E que interessa ter um SNS bom, se temos de esperar meses por uma consulta e no dia da mesma ainda temos de perder um dia inteiro sentados numa sala a espera (por ma organização) ?

Esses problemas são muito comuns, mesmo no privado isso acontece...
Eu, por exemplo, tive que tratar de um problema que tive, há já uns anos, e tive que esperar por uma consulta dois meses... E quando lá cheguei para fazer um exame (um exame à bexiga, antes do qual tive de beber muita água, tinha uma dor para mijar que quase enlouquecia), eu e outras pessoas tivemos que esperar 4 horas para que Sua Excelência chegasse... No fim de tudo, paguei 60 euros.

O nosso SNS poderia ser melhor... Mas é muito bom. Tem as suas falhas, mas é mesmo muito bom. A minha mãe, por exemplo, teve que fazer um bypass de emergência. Foi operada no dia seguinte, sem qualquer problema. Enquanto lá esteve, sempre foi bem tratada. Arranjavam-lhe o cabelo, falavam com ela quando ninguém da família lá estava... Ela nunca se fartou de elogiar o pessoal do hospital onde lá esteve.

Agora, é claro que há ovelhas negras, e há problemas... Mas eu falei com um americano (dos EUA), que tem família cá, e a mulher dele também teve que ser operada ao coração. Ele, quando foi ver a mulher ao hospital (um hospital público português), ficou muito, mas muito impressionado. Impressionou-se pela limpeza, pelo cuidado e competência do pessoal, como pela tv por cabo e ecrãs planos nas salas.
Ele, ao princípio estava muito preocupado, pois pensava que, por ser um hospital público, iria haver problemas... Porque nos EUA, só há seguros de saúde, e os hospitais públicos são o que são.

O nosso SNS é muito bom, e embora já tenha visto coisas que não gostei, reconheço que os serviços de saúde públicos em Portugal têm muita qualidade, e está mesmo bem dentro dos padrões europeus. O SNS evoluiu mesmo muito...

Acho que o problema mesmo grave, é o facto de cada vez haver menos médicos, devido às incompreensíveis restrições aos cursos de medicina. Mas isso já é outra discussão, no entanto, é uma ameaça ao nosso SNS.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor bigslb » Domingo Ago 10, 2008 21:07

aqui a dias a minha avó fui de urgência po hospital, la fizeram varios exames e tal, mt bonito. Ela passou la a noite e dps foi pa casa. nesse dia ela piorou e chamaram o medico a casa k viu os exames feitos e receitou.lhe antibiótico, que basicamente serviu pa piorar escondendo os sintomas. passou.se 1 semana e n havia melhoras, foi outra vez para a urgencia do mesmo hospital, repetiram os exames e reparam numa infecção na vesícula. resultado- foi operada de urgência, a infecção ja tinha se espalhado e teve muitas complicações mas correu bem e ela está bem.
a medica k a atendeu pela 2º vex no hospital nem sabia como era possivel n terem reparado em nada da 1º x k ele foi la...a medica da segunda vez foi estupenda mas agora os outros :S.

casos como este ha mts so queria aqui dizer k ha mts medicos k deviam pensar mt bem na profissão k tem...
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Próximo

Voltar para Conversa da treta