DFI P35 VID Control

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DFI P35 VID Control

Mensagempor HidEaL » Quinta Ago 14, 2008 15:19

Boas a todos :)

Voltei aos OCs, desta feita com Intel, mantendo DFI, porque já estou mais que habituado, considero. No entanto, assim que quis fazer um burn-in "à minha maneira" a um Q6600 (por "minha maneira" leia-se vcores abaixo de stock com clocks o mais alto possível), deparei-me com uma dúvida que não consigo esclarecer, por mais que escarafunche o DFI Club e afins:

Quero baixar o vcore abaixo de stock (VID), e apenas consigo o special add (percentagem extra sobre o VID), o que não me interessa muito, até porque até à próxima semana ainda estou com stock cooler.

Agora, pensei que fosse de ter uma BloodIron P35-T2RL; ainda que esse facto não me convencesse muito, porque até as Infinity sempre tiveram a maioria dos tweaks das LP disponíveis; mas o que vi em reviews/screens foi que nem a BI P35, nem a DK P35, têm o VID Control, apenas a UT P35. O mesmo parece acontecer nas P45, onde também só vi esse parâmetro nas BIOS das LT. Nas X38 e X48 já vi esse parâmetro em LT e UT (X48).

Sei que se calhar o post está confuso, mas o que eu queria era que alguém com BloodIron/DK/etc P35 me confirmasse se sou só eu que estou a ser cromo (é bem possível :oops:) ou se isto de facto é assim, e só podemos aumentar (o que me desiludiria imenso, para ser franco). Escusado será dizer que já vi várias BIOS (não todas), e nunca tive problemas com BIOS moddadas, que já procurei e não encontro :oops:

Portanto... Aqui está :) E desde já obrigado a quem puder responder, e quiçá ajudar a ter este parâmetro :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor ag393 » Sexta Ago 15, 2008 3:40

pa... so tou a ver duas soluçoes:

- fazer hard mod no controlador de voltagem da board e baixar manualmente

-fazer pin mod no cpu alterando a vid de origem para uma mais baixa (terias que investigar quais os pinos e funçoes dele nos documentos tecnicos, pode ser que alguem tivesse esse interesse e ja tenha efectuado essa pesquisa)

-usar software de controlo de voltagem em ambiente de sistema operativo para alterar vid

-esperar por bios com essa função :roll:

melhores cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor HidEaL » Sábado Ago 16, 2008 19:21

Agradeço a pronta resposta e a tentativa, mas feliz ou infelizmente o que tu me disseste já eu sei :wink:

O que eu procuro saber essencialmente é se os donos das boards (da mesma gama/modelos) que mencionei alguma vez se depararam com tal "problema" (porque pode não ser problema para alguns) e/ou se o resolveram...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor ag393 » Sábado Ago 16, 2008 19:25

se calhar com um bocado de estudo o pin mod no cpu será relativamente inocuo. poderas é não poder fazer todas as voltagens da tabela por causa dos fuses que ja estão no cpu... mas para desenrasque ja servia...

porem penso que isso foi um erro de programação por parte da dfi.

ja tive experiencia com boards dfi e tinham opçao para vcores mais baixos... foi um lapso por parte deles certamente...

melhores cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor HidEaL » Sábado Ago 16, 2008 19:30

ag393 Escreveu:porem penso que isso foi um erro de programação por parte da dfi.

ja tive experiencia com boards dfi e tinham opçao para vcores mais baixos... foi um lapso por parte deles certamente...

De facto, não ponho dúvidas quanto à programação: que isto com uma nova bios/biosmod ia lá. Também não vejo mais nada nos meus sistemas sem ser DFI vai para 3 ou 4 anos e isto incomoda-me por não ser hábito neles. Agora, se é um "lapso", a julgar por screens de outras boards, é um lapso bastante geral...

De qualquer maneira, se não houver solução, é rifar esta e venha outra (DFI) com VID Control :mrgreen: Porque é a única queixa sinceramente.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor SammySam » Segunda Ago 18, 2008 5:13

HidEaL Escreveu:
ag393 Escreveu:porem penso que isso foi um erro de programação por parte da dfi.

De facto, não ponho dúvidas quanto à programação: que isto com uma nova bios/biosmod ia lá. Também não vejo mais nada nos meus sistemas sem ser DFI vai para 3 ou 4 anos e isto incomoda-me por não ser hábito neles. Agora, se é um "lapso", a julgar por screens de outras boards, é um lapso bastante geral...

De qualquer maneira, se não houver solução, é rifar esta e venha outra (DFI) com VID Control :mrgreen: Porque é a única queixa sinceramente.

Cumps.

Não querendo ser desprositado... 8) acho estranho os mans da DFI deixarem estas "coisas" assim sem solução, resolução queria eu dizer.. é que trocar de mobo.. n é p qlq um, quero dizer.. assim sem razão.. aparente.. :lol: Desculpem-me.. os mais incautos. :arrow:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor HidEaL » Segunda Ago 18, 2008 13:11

SammySam Escreveu:Não querendo ser desprositado... 8) acho estranho os mans da DFI deixarem estas "coisas" assim sem solução, resolução queria eu dizer.. é que trocar de mobo.. n é p qlq um, quero dizer.. assim sem razão.. aparente.. :lol: Desculpem-me.. os mais incautos. :arrow:

Da mesma maneira que tu achas estranho, eu também acho, mas não estou à espera que a DFI, oficialmente, passe a incluir esse ajuste nas BIOS. Agora, eu não troco de componentes como quem troca de camisa... Mas quando estou descontente, vendo-os e compro outros :wink:

Ainda que seja uma falha mínima, é algo em que eu não gosto de ver a DFI falhar, porque ainda que a minha board seja a de entrada de gama, outras mais acima também não parecem ter este ajuste disponível...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor lucky » Segunda Ago 18, 2008 13:24

Que me lembre da minha DK essa opção não existia, surgiu-me o mesmo dilema na altura mas como não achei essecial e borrifei-me para o assunto.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor HidEaL » Segunda Set 01, 2008 23:05

Thx pelo feedback lucky :wink:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes