Windows Vista, Windows Media Player e 5.1 Surround

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Pedro Oliveira » Quarta Ago 13, 2008 19:21

algumas noticias? mais alguem sabe de algo sobre isto? é uma situação mm chata :\ começo a ponderar comprar outra placa externa.
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 19:54

Mensagempor Pedro Oliveira » Sexta Ago 29, 2008 18:19

Bem, depois de muito esperar, vendi a treta da placa hercules que tinha e comprei uma Sound Blaster Surround 5.1.
Tudo funciona. Excepto dvd's com surround 5.1 e só no windows media player.

Há prai alguma manha pra por o WMP a dar surround? (as musicas mp3 no WMP dão em 5.1)

Obrigado,
Pedro
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sexta Ago 29, 2008 18:33

usa o mediaplayer classic. Sei que a resposta não é a solução para a tua questão, mas o mpc lê tudo e tem muitas opçoes de configuraçao.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Pedro Oliveira » Sexta Ago 29, 2008 18:49

ops, esperem, tive a ver melhor, e quando carreguei no botão CMSS que emula stereo para 5.1, no outro programa de ler dvd's tb fiquei sem as colunas traseiras a dar. Portanto acho que nada no meu pc está em true surround. O que se poderá passar?
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sábado Ago 30, 2008 0:43

isso do cmss é pa tar sempre desligado. configura apenas a placa para 5.1 canais e deverás ter som 5.1.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Pedro Oliveira » Sábado Ago 30, 2008 2:03

Se eu tiver o CMSS desligado não dá então som nunca nas colunas de surround. É isto que emula o stereo de tudo o que não é surround para as 5 colunas.

Daí, a minha pergunta resta em: como por o dolby surround dos dvd's a funcionar? É que pelos vistos, não está a funcionar.

Obrigado,
Pedro
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sábado Ago 30, 2008 10:53

Bom, vamos la ver se percebemos o que é que o CMSS faz. Pega em todos os sinais, stereo ou 5.1, e emula à sua maneira para tocar em todas as colunas. Para ver um filme que tenha 5.1 canais terás que ter o CMSS desligado e configurado no painel de controlo do windows, ou no painel de controlo da Creative, para colunas 5.1.
Mais ainda, nas configs dos codecs que tens instalados, AC3 é o mais comum, tens que lá definir que queres 6 canais, senão ele por defeito só vem com stereo.
Saca o K-Lite Codec Pack, e depois vai ao AC3 filter configurar isso.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Pedro Oliveira » Sábado Ago 30, 2008 12:33

Sim, mas é isso mesmo. Eu não me expliquei bem. Eu sei o que isso faz, a partir do momento em que carreguei no botão e fui ver o que fazia. Daí, portanto, o meu PC ainda não está a dar em 5.1 e é isso que quero resolver. Já fui ao AC3 e está para 5.1. Agora no FFDShow é que não sei qual o que escolher. Tem 3/0/2 - 5 chanells, tem dolby surround, tem 3/2/1. Qual escolho?
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sábado Ago 30, 2008 13:10

eu nao preciso de mexer nada no fddshow, o mpc usa o ac3 filter. Mas mete dolby surround.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor God_Like » Sábado Ago 30, 2008 20:15

Ja agora pessoal, para aporveitar a thread vou postar o meu problema k é igual só k estou no XP SP3. ora bem, reproduzo mp3 no wmp10 e só funcionam 2 colunas + sub e gostaria que dessem as 5 + sub, no painel de controlo -> sons e dispositivos ta tudo 5.1 tanto como no wmp, alguma solução?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Pedro Oliveira » Sábado Ago 30, 2008 20:42

que placa tens?

Quanto a mim já vi que os 3/0/2 + LFE é que são os 5.1. Continua sem dar som surround.
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sábado Ago 30, 2008 22:27

God_Like Escreveu:Ja agora pessoal, para aporveitar a thread vou postar o meu problema k é igual só k estou no XP SP3. ora bem, reproduzo mp3 no wmp10 e só funcionam 2 colunas + sub e gostaria que dessem as 5 + sub, no painel de controlo -> sons e dispositivos ta tudo 5.1 tanto como no wmp, alguma solução?

os mp3 que ouves são stereo, logo a placa só envia 2 canais (+1) para as colunas. Para teres 5.1 com faixas stereo, tens que emular isso através de software da placa de som, ou através de um sistema de som que permita fazê-lo (Dolby Prologic, p.e.).
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor God_Like » Sábado Ago 30, 2008 23:32

BK Escreveu:
God_Like Escreveu:Ja agora pessoal, para aporveitar a thread vou postar o meu problema k é igual só k estou no XP SP3. ora bem, reproduzo mp3 no wmp10 e só funcionam 2 colunas + sub e gostaria que dessem as 5 + sub, no painel de controlo -> sons e dispositivos ta tudo 5.1 tanto como no wmp, alguma solução?

os mp3 que ouves são stereo, logo a placa só envia 2 canais (+1) para as colunas. Para teres 5.1 com faixas stereo, tens que emular isso através de software da placa de som, ou através de um sistema de som que permita fazê-lo (Dolby Prologic, p.e.).

onde encontro esses programas?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor BK » Domingo Ago 31, 2008 10:34

No site do fabricante da placa deverás ter o software/drivers que te podem permitir fazê-lo. Não garanto, pois desconheço o modelo da tua placa, ainda não o mencionaste. :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor God_Like » Domingo Ago 31, 2008 11:47

BK Escreveu:No site do fabricante da placa deverás ter o software/drivers que te podem permitir fazê-lo. Não garanto, pois desconheço o modelo da tua placa, ainda não o mencionaste. :)

aa desculpa, eskecime, my bad :oops:

é placa onboard até sistemas 7.1 e a motherboard é msi 915P neo2 Plat.
o prog. é xear3d e ta configurado como 5.1

Imagem
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante