Sustos que já apanharam enquanto condutores, ou passageiros

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Set 01, 2008 12:18

gimbras Escreveu:mitsutiks: apanhaste um cagaço? E então a velhota? Deve ter mudado a cor da camisa de dormir para castanho escuro.

looool

O q eu n curto são aqueles tótós q além de se colocarem a fazer ultrapassagens mesmo em cima de quem vem na faixa da esquerda (numa auto-estrada), como s n fosse nada com eles, ainda por cima nem sequer ligam o pisca. Já é mal atirarem-se para cima de nós, mas ao menos sinalizavam. Fdx!

Quem são os nabos daqui q raramente colocam o pisca? Dá-me uma irritação essa cena!

A mim também me irrita. Faço sempre o pisca. Só não faço é às vezes quando acabo uma ultrapassagem e volto para a direita, por vezes não costumo fazer o pisca da direita, mas também não é obrigatório. Ultimamente como tenho conduzido em Lisboa até costumo fazer ou quando há muito transito.

Não curto é um gajo tar parado num cruzamento e vir um larilas na via onde vamos entrar (do nosso lado esquerdo) e vir na boa, sem fazer pisca e depois vira para onde estamos. Até me passo, podia muito bem ter feito o pisca e eu tinha avançado logo.

E nas rotundas é outra. Um gajo vai-se a aproximar duma rotunda e aqueles nabos andam lá todos a passear dentro e quando saem não fazem pisca, é tudo deles!

Isto já sem falar naqueles que não sabem entrar numa rotunda. Fazem uma rotunda completa sempre pela faixa mais à direita.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor mitsutiks » Segunda Set 01, 2008 13:46

gimbras escreveu:
mitsutiks: apanhaste um cagaço? E então a velhota? Deve ter mudado a cor da camisa de dormir para castanho escuro.

looool

..A mulher devia ser sonambula... n ligou nenhuma ao k se passava á sua volta lol...
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Mensagempor gimbras » Segunda Set 01, 2008 14:49

Por acaso acho bem q se faça o pisca para a direita, mmo dps da ultrapassagem. Podemos n estar a ver algum gajo (ou pode vir outro duma faixa ainda mais à direita do que a do carro q ultrapássamos).

E por acaso nem faço mto pisca nas rotundas e vou quase a direito à taxista, tenho de mudar isso.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Silvergti » Segunda Set 01, 2008 15:16

Isso de ir à direita nas rotundas é o mais seguro ao nível de não ter culpa, pode não ser o mais correcto.

Apenas se deve ir para a faixa à esquerda quando se vai sair na 3ª saída ou na quarta (isto numa rotunda "default" com 4 saídas todas elas distribuídas uniformemente na rotunda).

No entanto, vejo montes de pessoal que praticamente não faz rotunda quando sai na segunda saída, fazendo quase uma recta entre a entrada e saída. Depois pimba nos gajos que fazem a rotunda toda pela direita! E quem paga é o gajo que corta a rotunda e "mai nada"!

Claro que posso estar errado!! hehe mas foi isso que aprendi na escolinha!
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor gimbras » Segunda Set 01, 2008 16:02

Se apanhares uma rotunda vazia ou com 1 faixa só e a saída for em frente da entrada, eu vou em frente nem curvo. Mas está mal sim senhor.

Mas acho q, apesar de tudo, o pior pior são os azelhas q conduzem a uma velocidade reduzidíssima!!! Tipo a 60Km numa auto-estrada. De repente, damos com eles à frente e quase causam um acidente.

Adoro é aqueles q até travam nas descidas... vão a 50km e vão a travar com o carro da frente a uns 500 metros ou mais. Tão com medo do quê? Cair dum penhasco a arder? N estão propriamente numa falésia, n precisam de ir a travar. Por favor...

Um dia ia me enfaixando contra um camião na A8, era de noite ele ia devagar e tinha uns mínimos mto fraquinhos. Só dei por ele pq vi os outros a ultrapassarem-no, perguntei-me do q desviavam eles e... por pouco hj não sou uma mancha vermelha escura no pára-choques do dito veículo. Ainda por cima o carro nem era meu...
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Segunda Set 01, 2008 17:06

Silvergti Escreveu:Isso de ir à direita nas rotundas é o mais seguro ao nível de não ter culpa, pode não ser o mais correcto.

Apenas se deve ir para a faixa à esquerda quando se vai sair na 3ª saída ou na quarta (isto numa rotunda "default" com 4 saídas todas elas distribuídas uniformemente na rotunda).

Não Não, Não!!! Basta que queiras sair na segunda saída(rotunda default) tens de ir para a faixa da esquerda, a faixa da direita é só para entrar ou sair da dita!

Silvergti Escreveu:No entanto, vejo montes de pessoal que praticamente não faz rotunda quando sai na segunda saída, fazendo quase uma recta entre a entrada e saída. Depois pimba nos gajos que fazem a rotunda toda pela direita! E quem paga é o gajo que corta a rotunda e "mai nada"!

como assim? entram e enfaixam-se logo na faixa da esquerda? não vejo mal nisso, aliás, é assim que se deve de fazer. agora se sobem para os paralelos/relva isso é k é pior
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Set 01, 2008 19:54

God_Like Escreveu:
Silvergti Escreveu:Isso de ir à direita nas rotundas é o mais seguro ao nível de não ter culpa, pode não ser o mais correcto.

Não Não, Não!!! Basta que queiras sair na segunda saída(rotunda default) tens de ir para a faixa da esquerda, a faixa da direita é só para entrar ou sair da dita!

Sim, sim, sim!
Ele tem razão. Rotunda "default" 1ª e 2ª saída é pela direita.
Isso que estás a dizer é rotundas com 3 vias, onde só circulas pela direita quando vais sair logo na 1ª. Circulas na do meio quando vais para a 2ª e 3ª saída e na da esquerda para a ultima saída.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Segunda Set 01, 2008 23:02

Nuno_Martins Escreveu:
God_Like Escreveu:

Sim, sim, sim!
Ele tem razão. Rotunda "default" 1ª e 2ª saída é pela direita.
Isso que estás a dizer é rotundas com 3 vias, onde só circulas pela direita quando vais sair logo na 1ª. Circulas na do meio quando vais para a 2ª e 3ª saída e na da esquerda para a ultima saída.

isto é assim, eu aprendi assim, a rotunda basta que tenha 2 ou + saídas, queres sair na primeira? entras na rotunda na via da direita e segues nela até sair,
queres sair na 2ª ou mais? entras na via da direita, vais pa via da esquerdfa imediatamente, e ao passar a saída antes da tua (p. ex. keres sair na 2ª, ao passar a 1ª) poes t na via da direita, e sais

isto klaro, supondo k tens 2 ou + vias na rotunda

agr s a ti te ensinaram assim, ñ vejo a logica de s saires na segunda segues smp na via da direita. mas just my opinion

edit, apagaste um tab k fechava o quote, dificultou-m a leitura, mas com logica chegei la
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Segunda Set 01, 2008 23:26

Pessoalmente, nas rotundas "default" (estamos a interpretar como sendo rotundas nas quais se reúnem 4 faixas de rodagem com 2 vias em cada uma certo?) eu tendo a permanecer à direita mesmo que vá sair na 2ª saída. Já diria o meu instrutor: "As rotundas só funcionam com bom senso, infelizmente não há é muito...". É claro que vai depender da rotunda, mas nas rotundas que normalmente encontramos nas pequenas localidades, que não são muito grandes, parece-me melhor ficar à direita caso vá sair na 1ª ou 2ª porque:
1 - Não me vou por no caminho, encostando-me à esquerda, de quem quer ir para a 3ª saída
2 - Não põe problema nenhum para quem quer sair na 1ª saída (mas esses também só têm de se preocupar com quem já circula na rotunda e pouco mais)

É certo que o tecnicamente correcto é mesmo, se quiser sair na 2ª, tenho de estar à esquerda, porque a faixa da direita é só para tomar no trecho de via imediatamente antes da saída, mas acho que em rotundas mais pequenas é melhor permanecer à direita... Just my 2 cents. Lógico que na rotunda do Marquês, por ex, não é pra andar sempre colado à direita...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Set 02, 2008 1:20

agr s a ti te ensinaram assim, ñ vejo a logica de s saires na segunda segues smp na via da direita. mas just my opinion

Mas também não vejo logica em entrar pela direita, saltar para a da esquerda e voltar para a direita para sair na segunda saida... 8O Mais parece que se anda aos zigue-zagues dentro da rotunda...

Então e achas normal para sair na 2ª, 3ª ou 4ª saida entrares pela direita e depois ir imediatamente logo para a esquerda? :roll: Não é mais lógico entrares logo na faixa da esquerda? Ela está lá para algum motivo...

Para mim é: 1ª e 2ª saída é sempre pela direita. 2ª e 3ª é pela esquerda.
Porque é que não se hade poder circular na da direita para a 2ª saida? Por causa do gajo que está mais à frente para entrar? Ele que espere que não tem prioridade nenhuma!

E quando vou sair logo na 1ª faço sempre pisca da direita, mesmo logo quando vou a entrar na rotunda.

Sim, foi assim que aprendi e se não me engano está no meu livro de código. No fim-de-semana quando estiver em casa se me lembrar vou ver isso.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Silvergti » Terça Set 02, 2008 10:47

God_Like Escreveu:
como assim? entram e enfaixam-se logo na faixa da esquerda? não vejo mal nisso, aliás, é assim que se deve de fazer. agora se sobem para os paralelos/relva isso é k é pior

Também não vejo mal nenhum em entrarem logo para a faixa da esquerda, o pior é quando nem chegam a meter lá o carro todo porque tem de sair na segunda saída! E pior ainda quando nem abrem pisca!
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor God_Like » Terça Set 02, 2008 11:02

Nuno_Martins Escreveu:Então e achas normal para sair na 2ª, 3ª ou 4ª saida entrares pela direita e depois ir imediatamente logo para a esquerda? :roll: Não é mais lógico entrares logo na faixa da esquerda? Ela está lá para algum motivo...

como queres entrar na via da esquerda sem passar pela direita? o teu carro salta? deve ser especial, eu quando digo que para sair na segunda tens de entrar na via da direita e passar pa da esquerda é entrar na via da direita e logo passar pa esquerda(que deve ser o teu "entrar logo na via da esquerda")

Nuno_Martins Escreveu:Para mim é: 1ª e 2ª saída é sempre pela direita. 2ª e 3ª é pela esquerda.
Porque é que não se hade poder circular na da direita para a 2ª saida? Por causa do gajo que está mais à frente para entrar? Ele que espere que não tem prioridade nenhuma!

não, não é porque eu digo, é porque alguem pós isso no codigo

Nuno_Martins Escreveu:E quando vou sair logo na 1ª faço sempre pisca da direita, mesmo logo quando vou a entrar na rotunda.

nunca deves desligar o pisca nessa situação

Nuno_Martins Escreveu:Sim, foi assim que aprendi e se não me engano está no meu livro de código. No fim-de-semana quando estiver em casa se me lembrar vou ver isso.

pronto... não te censuro! e isto tb ñ deve ser muito grave, grave é se forem outras coisas... mas isso vamos deixar para outro topico

HidEaL Escreveu:Pessoalmente, nas rotundas "default" (estamos a interpretar como sendo rotundas nas quais se reúnem 4 faixas de rodagem com 2 vias em cada uma certo?) eu tendo a permanecer à direita mesmo que vá sair na 2ª saída. Já diria o meu instrutor: "As rotundas só funcionam com bom senso, infelizmente não há é muito...". É claro que vai depender da rotunda, mas nas rotundas que normalmente encontramos nas pequenas localidades, que não são muito grandes, parece-me melhor ficar à direita caso vá sair na 1ª ou 2ª porque:
1 - Não me vou por no caminho, encostando-me à esquerda, de quem quer ir para a 3ª saída
2 - Não põe problema nenhum para quem quer sair na 1ª saída (mas esses também só têm de se preocupar com quem já circula na rotunda e pouco mais)

É certo que o tecnicamente correcto é mesmo, se quiser sair na 2ª, tenho de estar à esquerda, porque a faixa da direita é só para tomar no trecho de via imediatamente antes da saída, mas acho que em rotundas mais pequenas é melhor permanecer à direita... Just my 2 cents. Lógico que na rotunda do Marquês, por ex, não é pra andar sempre colado à direita...

Cumps.

ora aí esta onde eu queria chegar... TECNICAMENTE CORRECTO agora o que a gente faz não é sempre igual ao tecnicamente...

[flame mode]outra coisa, não é faixa, faixas tem as autoestradas e duas, é via

* Faixa de rodagem: parte da via pública especialmente destinada ao
trânsito de veículos

* Via de trânsito: zona longitudinal da faixa de rodagem, destinada à
circulação de uma única fila de veículos
[/flame mode]

vamos deixar o offtopic pessoal e focar no assunto do topico
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Set 02, 2008 11:36

Aproveitando a falha técnica do tópico, eu cago-me todo cada vez que sou passageiro num avião.

Cumprimentos,

KrIaX-
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor gimbras » Terça Set 02, 2008 11:39

Eu entendo-vos mas acho a maior confusão possível andar a trocar de faixas dentro duma rotunda. Corremos o risco de sermos impedidos de sair na saída que queremos se estivermos na faixa da esquerda e não nos deixarem passar para a direita em tempo útil.

Tipo, queremos sair na terceira saída, entramos na faixa da direita, vamos para a da esquerda, e depois alguém que saía na quarta e vá sempre na da direita lixa-nos a manobra.

E por exemplo no caso da rotunda do Marquês é uma beca difícil andar a fazer isso com tanto trânsito. O máximo q podemos é ir para a faixa do meio para evitar os carros que saiem.

Já no caso da Praça de Espanha, existe uma mega rotunda (nem é bem rotunda...) que se um gajo n se coloca logo para sair à direita se quiser ir para o Corte apanha com pessoal que quer ir para a Av. de Berna na faixa da direita e pronto... vai ter de ir dar uma grande volta ao bilhar grande.

Resumindo, isso são as regras mas só funcionam se todos as cumprirmos e não houver mto trânsito... se não torna-se perigoso.

Acho eu!

Cumps.
Editado pela última vez por gimbras em Terça Set 02, 2008 12:01, num total de 2 vezes.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Terça Set 02, 2008 11:44

gimbras Escreveu:Eu entendo-vos mas acho a maior confusão possível andar a trocar de faixas dentro duma rotunda. Corremos o risco de sermos impedidos de sair na saída que queremos se estivermos na faixa da esquerda e não nos deixarem passar para a direita em tempo útil.

Tipo, queremos sair na terceira saída, entramos na faixa da direita, vamos para a da esquerda, e depois alguém que saía na quarta e vá sempre na da direita lixa-nos a manobra.

E por exemplo no caso da rotunda do Marquês é uma beca difícil andar a fazer isso com tanto trânsito. O máximo q podemos é ir para a faixa do meio para evitar os carros que saiem.

Já no caso da Praça de Espanha, existe uma mega rotunda (nem é bem rotunda...) que se um gajo n se coloca logo para sair à direita se quiser ir para o Corte apanha com pessoal que quer ir para a Av. de Berna na faixa da direita e pronto... vai ter de ir dar uma grande volta ao bilhar grande.

Resumindo, isso são as regras mas só funcionam se todos as cumprirmos e não houver mto trânsito... se não torna-se perigoso.

Acho eu!
Cumps.

compreendo o teu ponto de vista é a falha é mesmo essa, ninguem faz isso, depois ha complicações e torna se impossivel fazermos o tecnicamente correcto
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes