Nuno_Martins Escreveu:Então e achas normal para sair na 2ª, 3ª ou 4ª saida entrares pela direita e depois ir imediatamente logo para a esquerda?

Não é mais lógico entrares logo na faixa da esquerda? Ela está lá para algum motivo...
como queres entrar na via da esquerda sem passar pela direita? o teu carro salta? deve ser especial, eu quando digo que para sair na segunda tens de entrar na via da direita e passar pa da esquerda é entrar na via da direita e logo passar pa esquerda(que deve ser o teu "entrar logo na via da esquerda")
Nuno_Martins Escreveu:Para mim é: 1ª e 2ª saída é sempre pela direita. 2ª e 3ª é pela esquerda.
Porque é que não se hade poder circular na da direita para a 2ª saida? Por causa do gajo que está mais à frente para entrar? Ele que espere que não tem prioridade nenhuma!
não, não é porque eu digo, é porque alguem pós isso no codigo
Nuno_Martins Escreveu:E quando vou sair logo na 1ª faço sempre pisca da direita, mesmo logo quando vou a entrar na rotunda.
nunca deves desligar o pisca nessa situação
Nuno_Martins Escreveu:Sim, foi assim que aprendi e se não me engano está no meu livro de código. No fim-de-semana quando estiver em casa se me lembrar vou ver isso.
pronto... não te censuro! e isto tb ñ deve ser muito grave, grave é se forem outras coisas... mas isso vamos deixar para outro topico
HidEaL Escreveu:Pessoalmente, nas rotundas "default" (estamos a interpretar como sendo rotundas nas quais se reúnem 4 faixas de rodagem com 2 vias em cada uma certo?) eu tendo a permanecer à direita mesmo que vá sair na 2ª saída. Já diria o meu instrutor: "As rotundas só funcionam com bom senso, infelizmente não há é muito...". É claro que vai depender da rotunda, mas nas rotundas que normalmente encontramos nas pequenas localidades, que não são muito grandes, parece-me melhor ficar à direita caso vá sair na 1ª ou 2ª porque:
1 - Não me vou por no caminho, encostando-me à esquerda, de quem quer ir para a 3ª saída
2 - Não põe problema nenhum para quem quer sair na 1ª saída (mas esses também só têm de se preocupar com quem já circula na rotunda e pouco mais)
É certo que o tecnicamente correcto é mesmo, se quiser sair na 2ª, tenho de estar à esquerda, porque a faixa da direita é só para tomar no trecho de via imediatamente antes da saída, mas acho que em rotundas mais pequenas é melhor permanecer à direita... Just my 2 cents. Lógico que na rotunda do Marquês, por ex, não é pra andar sempre colado à direita...
Cumps.
ora aí esta onde eu queria chegar... TECNICAMENTE CORRECTO agora o que a gente faz não é sempre igual ao tecnicamente...
[flame mode]outra coisa, não é faixa, faixas tem as autoestradas e duas, é via
* Faixa de rodagem: parte da via pública especialmente destinada ao
trânsito de veículos
* Via de trânsito: zona longitudinal da faixa de rodagem, destinada à
circulação de uma única fila de veículos
[/flame mode]
vamos deixar o offtopic pessoal e focar no assunto do topico