Está de facto engraçado para uma primeira versão BETA.
Durante uns primeiros tempos de utilização do mesmo.. deixo aqui mais algumas informações de que me apercebi..
- A navegação, em certos sites, parece ser ligeiramente mais rápida do que em outros browsers
- O aspecto, apesar de ser simples, acaba por ser bonito e prático
- Tal como o lucky referiu, o facto do browser abrir uma instância por cada tab.. o que evita que crashs de um lado não afectem a navegação de outras
- Tal como no Firefox, também o Chrome já tem verificação de texto
- Ainda referente ao texto, também é possível aumentar o tamanho das caixas de texto (como o caso desta caixa de fast reply)
- É possível arrastar as tabs do topo para fora.. abrindo assim uma nova janela
- Modo incógnito: ao utilizar este modo o browser não ficará com informações de histórico, cookies, etc..
Apesar de tudo, também tem as suas falhas..
- Alguns problemas de compatibilidade com certas páginas
- Parece-me também que não lida da melhor forma com flash.. pois em algumas páginas com isso crasha por momentos
- Não há suporte de RSS
- Não existe "fast scroll"
Entre outras pequenas coisas...
Relativamente ao novo "JavaScript Virtual Machine", concebido por uma empresa dinamarquesa que o Chrome utiliza, que diz tornar o conceito de Javascript mais avançado e o browser mais adaptado a websites com a tecnologia...
Fiz um teste.. e eis a conclusão:
Teste
http://wd-testnet.world-direct.at/mozilla/dhtml/funo/jsTimeTest.htm
average times
Google Chrome: 72ms
Opera 9.52: 561ms
Firefox 3.01: 418ms
IE 7: 744ms
...
Estes valores devem certamente variar por vários motivos, e se efectuarem testes devem obter resultados diferentes.. Mas a diferença entre eles é notória.
Relativamente aos testes Acid3... não estou a conseguir aceder ao site..