Moderadores: Administradores, Moderadores

Sniper PT Escreveu:Muito obrigado pelas vossas explicações e opiniões.
O firefox só tem um senão (que não é bem do firefox, é dos webmasters...).. é certas páginas não aparecerem bem configuradas... (e eu a pensar que era desta que me livrava do IE)
Acham que isto nunca irá ser resolvido, por parte da firefox?
P.S.: Um aparte, o que acham do Maxthon (MyIE2)?

Kaipyra Escreveu:Antes utilizava o Mozilla, agora optei pelo Firefox + Thunderbird (para quem não sabe é o cliente de email stand-alone da Mozilla).
Kaipyra Escreveu:Para além da facilidade de utilização, é claro que prezo a segurança e tal, mas como não tenho grandes conhecimentos na matéria, não vou dizer que é infidavelmente melhor que o IE, apesar de ser um defensor do OSS. Mas a verdade é que o Firefox nunca me crashou (ao contrario do Mozilla, embora poucas vezes, e não eram bem crashes eram "entupimentos da memória), e no IE é pão nosso de cada dia.

Kaipyra Escreveu:-Basics -> adiciona um butão "New Tab" à barra de tabs, à semelhança do que acontecia no Mozilla e não sei porque carga de água não existia aqui.

JMA Escreveu:Kaipyra Escreveu:Antes utilizava o Mozilla, agora optei pelo Firefox + Thunderbird (para quem não sabe é o cliente de email stand-alone da Mozilla).JMA Escreveu:Bem, eu já experimentei o Thunderbird e não gostei do interface que era lento. Não sei se mais alguém tinha este problema. Mas, realmente, verificava demora a surgir a janela do Thunderbird (mas noutros programas isso não acontecia). A do Outlook Express é bem mais ra´pida neste aspecto.
Uma das vantagens do TB sobre o OE residia, por exemplo, nos filtros para spam..
O que não gostei muito do TB foi o facto de que quando tinha de responder, ao mesmo mail, por diversas vezes, este acabava por ter demasiadas linhas verticais de todas as cores o que tornava a leitura pouco agradável.
O que gosto no OE é que a gravação dos ficheiros, ou melhor, o backup é muito fácil, mesmo tendo mais de 1GB de correio...A desvantagem são as sucessivas falhas de segurança que tÊm de ser constantemente corrigidas com actualizações do Windows Update...

Tretabyte Escreveu:Boas,
é o que da os webdesigners nunca respeitarem e fazerem as paginas obedecendo aos standards existentes, como o IE "mama" tudo e o resto que se lixe as coisas sao feitas assim mas felizmente neste momento ja se comeca a notar que ja comecam a tomar mais atencao com o codigo e com o conteudo dos sites.
sem mais
Tretabyte
ps: e o problema de fazer a pagina no raio do frontpage... para alem de toneladas de lixo no codigo o site raramente passa nos standards.

JMA Escreveu:
O Opera tem a opção de mimetizar browsers e dizer que é do IE ou do FIrefox e assim lemos melhor esses sites. Essa é uma vantagem.Mas acho que ainda não existe isso no Firefox....
jma

JMA Escreveu:O Opera tem a opção de mimetizar browsers e dizer que é do IE ou do FIrefox e assim lemos melhor esses sites. Essa é uma vantagem.Mas acho que ainda não existe isso no Firefox....
jma

Gutter Escreveu:JMA Escreveu:O Opera tem a opção de mimetizar browsers e dizer que é do IE ou do FIrefox e assim lemos melhor esses sites. Essa é uma vantagem.Mas acho que ainda não existe isso no Firefox....
jma
é apenas uma vantagem... em quê ??? so vejo uma, em sites que obriguem mesmo a usar o IE e que usem um script para verificar o browser utilizado. Ai mudar o agent type pra IE para se poder ver a pagina pode ser uma vantagem.
Atenção que la por se mudar o agent type apenas muda um campo do pedido http. Nao é por ai que o browser mostre a pagina como se fosse o IE. funciona tudo na mesma.

alfatek Escreveu:Kaipyra Escreveu:-Basics -> adiciona um butão "New Tab" à barra de tabs, à semelhança do que acontecia no Mozilla e não sei porque carga de água não existia aqui.
Keyboard is your friend: ctrl+T

JMA Escreveu:Suponho que sites feitos com Dreamweaver sejam compatíveis na maioria dos browsers.. é verdade?

Sniper PT Escreveu:e mais, como é que sei que o Firefoz está a bloquear um janela/pop-up,

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante