Assistência Técnica Sapo no seu melhor...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assistência Técnica Sapo no seu melhor...

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Set 08, 2008 23:00

boas

lá fui eu hoje ao email, e lá estava mais um mail de resposta aos meus infinitos problemas de queda de ligação...

Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que proceda à reinstalação/ reconfiguração do equipamento ADSL que dispõe (modem ou router).

Informamos ainda que aparentemente o fim das ligações é efectuado pelo seu computador/sistema operativo/modem ou outro programa, pelo que solicitamos que verifique se dispõe de algum software configurado de forma a desligar a ligação à internet logo após concluir uma tarefa.

acontece que as quedas da minha ligação ADSL começam mais para a noite!

e como disse o Silver_Razorback noutro tópico:

"o seu pc tem uma AI tão evoluida que até apresenta 'moods'.. quando está bem disposto dá-te net rápida, à noite está enjoado e baixa-te as velocidades...."

farto disto tudo enviei um email de resposta

Posso garantir que o problema não esta no meu computador nem no meu sistema operativo. uma vez que mesmo com o Sistema Operativo acabado de instalar o problema mantem-se principalmente à noite!

E não me venham atirar areia para os olhos sff porque eu não nasci ontem. se o problema fosse meu, acontecia sempre e não só à noite.

O problema sim deve-se à má qualidade do serviço, e saturação da rede, que à noite com uma maior quantidade de utilizadores não se aguenta.

Estou farto disto tudo, vou mudar de Operador. Zon ou Clix, não sei, mas estou farto de tudo e isto e de todo o dinheiro e tempo que perdi a contactar-vos para muitas vez ficar tudo "em águas de bacalhau"

posso ter dito algumas coisa com pouco sentido e tal...mas na altura nem estava bem em mim! estava era mesmo farto de estar farto da mer** desta net!

enfim...vou mudar para a Clix, pior não devo ficar, quanto muito fico igual. não custa tentar!

cumpzzz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Utilizador_comp » Terça Set 09, 2008 11:02

Também já ando farto destes gajos! Nos últimos tempos já estive várias vezes sem internet. Inclusive um período de 4,5 dias consecutivos, ao fim do qual tiveram a lata de vir dizer que foi um erro de um técnico deles que andou a mexer nas ligações aqui na zona e deixou uma cena desligada que impedia a chegada do sinal ADSL.

O call center também é uma maravilha, ontem estive 35min para me responderem a uma questão de m*rd*. Falei praí com 10 gajos e todos diziam a mesma cena: vou passar ao meu colega que ele é que trata disso. Até que cheguei a um que me pôs à espera praí 5 min enquanto perguntava ao colega como era (e punham outra vez aquela musiquinha irritante).

Nestes dias também tenho tido a net super lenta frequentemente e até falhas temporárias às vezes.

Hoje mandaram-me um questionário para eu responder acerca do call center.

Enfim, anda lindo isto anda.

Cumps.
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 21, 2007 12:55

Mensagempor ReDsOuL » Terça Set 09, 2008 11:50

eu vou mudar para a Clix, para pior não devo mudar! quanto muito fica igual!!

e como estou numa central remota...vou mudar de central

pode ser que melhore
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor jotoa » Terça Set 09, 2008 12:16

Como já viste no outro tópico, eu tenho clix e até agora não tenho razões de queixa.
A ligação mantém-se sempre bastante rápida.

:)
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor joaoreis00 » Terça Set 09, 2008 13:52

acredita q a assistencia por email é mt má mesmo!!

mt raramente tenho queixa do serviço sapo mas se por acaso tenho de resolver alguma coisa com eles (faço sempre por email) tenoh de trocar sempre 3 ou 4!!

a ultima foi com a sincronisação do upload!! custou mas la me resolveram a situação!!

por telefone ainda é naquela mas por email! epa... pkp!

PS: jotoa isso depende mt das zonas... sou cl sapo a mt tempo e mt mas mt raramente tenho problemas com a ligação... a qq hora do dia e noite sempre com boas velociades e nunca vai a baixo!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 09, 2008 19:06

cada caso é um caso. tal como há clientes satisfeitos, tambem há clientes insatisfeitos. isto é válido para todos os ISPs..mas verdade seja dita, em assistência há incompetência e ainda mais incompetência. isto deve-se a formações de pessoal não qualificado. há pessoas na assistência técnica que não têm qualquer ligação a informática. apenas lá estão a fazer part-times para desenrascar. o uníco requesito é saberem falar e ler/escrever.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor jotoa » Terça Set 09, 2008 19:27

Silver_Razorback Escreveu:cada caso é um caso. tal como há clientes satisfeitos, tambem há clientes insatisfeitos. isto é válido para todos os ISPs..mas verdade seja dita, em assistência há incompetência e ainda mais incompetência. isto deve-se a formações de pessoal não qualificado. há pessoas na assistência técnica que não têm qualquer ligação a informática. apenas lá estão a fazer part-times para desenrascar. o uníco requesito é saberem falar e ler/escrever.

E isso é em quase todos os call centers, mas é melhor nem falar nisso.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor joaoreis00 » Terça Set 09, 2008 20:05

jotoa Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:cada caso é um caso. tal como há clientes satisfeitos, tambem há clientes insatisfeitos. isto é válido para todos os ISPs..mas verdade seja dita, em assistência há incompetência e ainda mais incompetência. isto deve-se a formações de pessoal não qualificado. há pessoas na assistência técnica que não têm qualquer ligação a informática. apenas lá estão a fazer part-times para desenrascar. o uníco requesito é saberem falar e ler/escrever.

E isso é em quase todos os call centers, mas é melhor nem falar nisso.

secalhar em 99% deles!

o pessoal nessas linhas o q é enssinado é a seguir um "guiao"... apos esse despiste se o problema for (neste caso) da Sapo é encaminho para outros departamentos... caso seja problema relacionado com windows (aí ja entra a informatica) ja tem de ser o cl a resolver por ele mesmo ou em uma loja de informatica...

eles nao têm (ou quase nao têm) formação de informatica... contudo têm parcerias com assistencias informatica (System Care) mas isso ja tem custos e sao empresas especializadas q nada têm a ver com os operadores de ISP...

mas lá q ha mta incompetencia la isso é verdade!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Silvergti » Segunda Set 15, 2008 10:01

Boas!

Enviei um mail pra Zon a perguntar qual é a taxa de contenção do meu tarifário e a resposta foi a PUA...

Por isso há disto em todo o lado...
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 15, 2008 16:41

Silvergti Escreveu:Boas!

Enviei um mail pra Zon a perguntar qual é a taxa de contenção do meu tarifário e a resposta foi a PUA...

Por isso há disto em todo o lado...

?? não percebi..tipo everybody knows that ZON=ex.Netrabo=PUA... :?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Terça Set 16, 2008 10:37

Toda a gente sabe isso, só o pormenor de que taxa de contenção nada tem a ver com os limites de tráfego, ou Puas...

A taxa de contenção é o número de clientes máximo por cada troço de ligação. por exemplo, uma taxa de contenção de 1:50 dá-te 50 clientes no mesmo troço, que é a taxa normal para tarifários residênciais.

O meu como é profissional, devo ter uma taxa de 1:20, mas queria confirmar isso.

Isto que eu disse poderá não estar muito correcto, mas a ideia é esta.

cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 16, 2008 16:57

Silvergti Escreveu:Toda a gente sabe isso, só o pormenor de que taxa de contenção nada tem a ver com os limites de tráfego, ou Puas...

A taxa de contenção é o número de clientes máximo por cada troço de ligação. por exemplo, uma taxa de contenção de 1:50 dá-te 50 clientes no mesmo troço, que é a taxa normal para tarifários residênciais.

O meu como é profissional, devo ter uma taxa de 1:20, mas queria confirmar isso.

Isto que eu disse poderá não estar muito correcto, mas a ideia é esta.

cumps

ah isso é diferente..desconhecia o nome (taxa de contenção) e nem sei se será ou não o termo correcto.

no caso deles, os teus troços chamam-se células (ruas)..essas estão ligadas a cordas (localidade) . (são os termos técnicos que eles usam).
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Terça Set 16, 2008 18:22

Utilizador_comp Escreveu:Também já ando farto destes gajos! Nos últimos tempos já estive várias vezes sem internet. Inclusive um período de 4,5 dias consecutivos, ao fim do qual tiveram a lata de vir dizer que foi um erro de um técnico deles que andou a mexer nas ligações aqui na zona e deixou uma cena desligada que impedia a chegada do sinal ADSL.

O call center também é uma maravilha, ontem estive 35min para me responderem a uma questão de m*rd*. Falei praí com 10 gajos e todos diziam a mesma cena: vou passar ao meu colega que ele é que trata disso. Até que cheguei a um que me pôs à espera praí 5 min enquanto perguntava ao colega como era (e punham outra vez aquela musiquinha irritante).

Nestes dias também tenho tido a net super lenta frequentemente e até falhas temporárias às vezes.

Hoje mandaram-me um questionário para eu responder acerca do call center.

Enfim, anda lindo isto anda.

Cumps.

Estou numa situação semelhante (quebras de ligação constante) mas com a Clix e a coisa de 2 mesitos ou 3. Já mandaram 1 técnico da clix que depois de muitas postas de pescada trocou a tomada principal e disse que não poderia ligar no cabo externo mais nenhuma tomada e que teria que ligar as restantes umas as outras em série. Depois veio o técnico da PT que trocou aquilo tudo de novo, desligou a tomada que o outro instalou e ligou as tomadas todas directamente ao cabo externo. Resultado:zero. Ainda se deram ao luxo de me ligar a dizer que os problemas continuavam e depois fecharam a avaria porque supostamente não me conseguiram contactar (se calhar deviam ter ao menos tentado e tal). Entre algumas ameaças que ja fiz de cancelar o contrato ja me pediram 3x pra desligar todos os telefones e trocar de router (sim, porque os 2 que disse que usei eram poucos e mt feios) e nem se esqueceram de avisar que caso o problema viesse a ser meu e fosse enviado um técnico eu teria que pagar a assistência.

Portanto.......venha o diabo e escolha............
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 16, 2008 19:32

com a Clix já tenho falhas de ligação desde que me lembro..sempre que o router sincroniza a velocidades superiores ao 'aceitável' - o truque que uso é mesmo deixá-lo sincronizar com a linha de dia (as velocidades são menores de dia e mais altas à noite), e sempre que tenho uma quebra de ligação usar o reconnect do router.

mas lá que é chato é..tenho valores na linha completamente absurdos.e na Clix não podem fazer nada porque é linha PT e a PT lava as mãos porque contratei um serviço não-PT... esta guerra de ISPs mete nojo.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Terça Set 16, 2008 21:10

Silver_Razorback Escreveu:com a Clix já tenho falhas de ligação desde que me lembro..sempre que o router sincroniza a velocidades superiores ao 'aceitável' - o truque que uso é mesmo deixá-lo sincronizar com a linha de dia (as velocidades são menores de dia e mais altas à noite), e sempre que tenho uma quebra de ligação usar o reconnect do router.

mas lá que é chato é..tenho valores na linha completamente absurdos.e na Clix não podem fazer nada porque é linha PT e a PT lava as mãos porque contratei um serviço não-PT... esta guerra de ISPs mete nojo.

Não é bem assim o meu caso. Até porque durante o dia chego a ter uptimes de uns valentes.......30 segundos. Isto até perder a sincronização do ADSL. Seja como for agora aguardo uma intervenção conjunta da PT e Clix (novidade para mim). Curioso foi que ambos os técnicos dizem que é humidade nos cabos, mas se considerar que desliguei todos os cabos e tomadas adicionais, a humidade tem que estar na parte deles do sistema......que mudem quero lá eu saber.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes