Sapo Naked ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sapo Naked ADSL

Mensagempor fyngr » Segunda Set 29, 2008 11:44

boas,

pedi a instalação do tarifario Sapo Naked ADSL, que foi activado 6ª feira e vou já pedir o cancelamento do mesmo.
estou só a alertar para o facto de que só têm telefone a partir do modem, se não houver electricidade por exemplo, nao há telefone, e só podem ter um unico telefone em casa, que é o que está ligado ao modem.

estou só alertar no caso de terem o mesmo 'problema' que eu.

cumps
fyngr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 03, 2005 16:31

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 29, 2008 17:06

para quem ainda não sabe, os ''espertos'' da SAPO, quando alguem adere ao serviço Naked (que representa um serviço de Internet ADSL sem OBRIGATORIEDADE a pagar mensalidade telefónica), eles têm a 'engraçada' ideia de cortar a linha de voz, impossibilitando o uso de telefone pela mesma linha, só funcionando o serviço ADSL.

isto é ilegal, pois a alteração de tarifário não pressupõe a cancelação do serviço de voz. eles fazem isso para forçar os clientes a pagar planos de chamadas ou mensalidades. Reclamem directamente à DECO porque este procedimento vai contra o estipulado pela ANACOM.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 29, 2008 21:05

Silver_Razorback Escreveu:para quem ainda não sabe, os ''espertos'' da SAPO, quando alguem adere ao serviço Naked (que representa um serviço de Internet ADSL sem OBRIGATORIEDADE a pagar mensalidade telefónica), eles têm a 'engraçada' ideia de cortar a linha de voz, impossibilitando o uso de telefone pela mesma linha, só funcionando o serviço ADSL.

isto é ilegal, pois a alteração de tarifário não pressupõe a cancelação do serviço de voz. eles fazem isso para forçar os clientes a pagar planos de chamadas ou mensalidades. Reclamem directamente à DECO porque este procedimento vai contra o estipulado pela ANACOM.
Explica lá isso melhor porque o naked ADSL é sem telefone porque se já têm telefone então não há necessidade de ser naked ?!?!
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor R3volution » Segunda Set 29, 2008 21:29

e que tal um search antes de iniciar um novo tópico?!

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... sl&start=0

E não vejo qual a dúvida aqui. Se é naked, é porque não tem serviços de voz! Ou queriam que eles dessem o serviço de borla? A ideia é mesmo só ter o serviço de internet! Penso eu de que... :roll:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor speedmaster » Segunda Set 29, 2008 21:52

Silver_Razorback Escreveu:para quem ainda não sabe, os ''espertos'' da SAPO, quando alguem adere ao serviço Naked (que representa um serviço de Internet ADSL sem OBRIGATORIEDADE a pagar mensalidade telefónica), eles têm a 'engraçada' ideia de cortar a linha de voz, impossibilitando o uso de telefone pela mesma linha, só funcionando o serviço ADSL.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já não me ria tanto á bastante tempo.

As pessoas as vezes conseguem ser comicas , mas enfim.

NAKED ADSL quer dizer ter Adsl sem linha de voz , se quiserem ter voz tem que pagar .

O Naked veio porque muita gente se queixava de estar a pagar uma assinatura telefónica só para terem Adsl.
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 29, 2008 22:22

passo a explicar-me...se quiser ter um acesso SAPO naked, fico sem linha de voz..ok..MAS!! nesse caso porque é que na página da própria SAPO (ou qualquer folheto de propaganda desses que andam a distribuir aos quilos por todo o lado) diz:

"Condições promocionais para SAPO ADSL sem assinatura telefónica + plano de chamadas Noites Grátis (chamadas ilimitadas para as redes fixas nacionais das 21h às 09h). Oferta sem assinatura telefónica apenas disponível nas Zonas SAPO (1)."

ora o que isto quer dizer? quer dizer que para ter adsl naked sem pagarem assinatura são obrigados a aderir a um plano de chamadas (irónico se ficam sem linha de voz...agora rio eu um pouco)
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 29, 2008 22:23

link dos tarifários SAPO

(só para não deixar dúvidas) :D
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 30, 2008 0:17

@ReDsOuL:

tem de ser assim..vem praí rir-se sem saberem como as coisas funcionam...

(I'll be expecting an apologie..porque na minha terra o respeitinho é muito bonito) :twisted:
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fyngr » Terça Set 30, 2008 7:01

apenas estou a dizer pq da forma que vi as coisas, pensei que tivesse telefone, que podesse ter varios telefones ligados.
pelo que tenho estado a ver o vodafone Duplex ADSL é mais barato e não é desta forma.
fyngr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Terça Set 30, 2008 9:54

Realmente, à com cada um, isto pela manhã ver coisas destas dá cá uma vontade de rir, então não é que o Naked DSL é mesmo isso, linha telefónica apenas para DSL, sem voz, estas à espera do que exactamente? O plano de voz que deves subscrever no Naked DSL é um serviço VoIP, e para o VoIP funcionar é preciso haver internet, electricidade, pois o router não funciona sem isso, a não ser que tenhas uma UPS para o router, e um router que tenha ligação para telefone VoIP, que por sinal os Sagem F@st 2000 que vem nos KIT's suportam.

Informem-se antes de fazer figuras tristes, seria muito mais correcto perguntarem aqui o que era exactamente o Naked DSL, ao invés de começarem a disparar em todas as direcções, assim ficamos todos a saber que não pescas nada disto.

Nesta estória toda o que não acho correcto é serem obrigados a subscrever um plano VoIP.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor fyngr » Terça Set 30, 2008 10:33

Código: Seleccionar todos
Realmente, à com cada um, isto pela manhã ver coisas destas dá cá uma vontade de rir, então não é que o Naked DSL é mesmo isso, linha telefónica apenas para DSL, sem voz, estas à espera do que exactamente? O plano de voz que deves subscrever no Naked DSL é um serviço VoIP, e para o VoIP funcionar é preciso haver internet, electricidade, pois o router não funciona sem isso, a não ser que tenhas uma UPS para o router, e um router que tenha ligação para telefone VoIP, que por sinal os Sagem F@st 2000 que vem nos KIT's suportam.

Informem-se antes de fazer figuras tristes, seria muito mais correcto perguntarem aqui o que era exactamente o Naked DSL, ao invés de começarem a disparar em todas as direcções, assim ficamos todos a saber que não pescas nada disto.

Nesta estória toda o que não acho correcto é serem obrigados a subscrever um plano VoIP.

ninguem está a disparar em todas as direcções, apenas vim aqui dizer aquilo que eu não entendi e que, a Sapo, informou-me mal, pois disseram-me que podia ter varios telefones ligados, o que não é verdade.

apenas alertei para isso.
fyngr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Terça Set 30, 2008 10:41

fyngr Escreveu:ninguem está a disparar em todas as direcções, apenas vim aqui dizer aquilo que eu não entendi e que, a Sapo, informou-me mal, pois disseram-me que podia ter varios telefones ligados, o que não é verdade.

apenas alertei para isso.

A resposta era mais direccionada para o Silver_Razorback, acho engraçado chamar espertos aos tipos da Sapo e o facto de cortar a voz no naked DSL, da maneira que fala vê-se bem que não sabe do que fala.

Quanto a esse teu problema, de facto com o router que eles fornecem que diga-se de passagem que é uma valente budega, só é possível ligar um telefone directamente, mas se ligares lá uma central VoIP e ligar os telefones à central ai a coisa muda, é uma questão de investimento.

EDIT: Central telefónica VoIP, aconselho uma da Innovaphone.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fyngr » Terça Set 30, 2008 10:55

pois, mas é para a minha casa e nao faz sentido investir nisso. até porque ainda nem se passaram 8 dias da activação e vou pedir para cancelar e vou exprimentar a da vodafone.
fyngr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 30, 2008 18:20

@Vtech:

de facto, não trabalho na Sapo..assim sim ficava mal visto..

mas para tirar teimas vou investigar essa situação a fundo..eventualmente pode tratar-se duma mal interpretação minha. pelo que já li, o serviço Naked Adsl refere-se apenas a fornecer acesso à internet sem obrigatoriedade de pagar uma mensalidade associada à linha de voz. essa de 'cortarem' a linha de voz não está explicita em lado nenhum, tanto que anunciam que os clientes devem aderir a um plano de preços..e quem usa voip tecnicamente faz trafego e não minutos de chamadas.

vou fazer um pouco de research..e a estar errado (sou apenas humano e tambem falho) eventualmente assumo isso. depois digo qualquer coisa.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Terça Set 30, 2008 19:01

Silver_Razorback Escreveu:@Vtech:

de facto, não trabalho na Sapo..assim sim ficava mal visto..

mas para tirar teimas vou investigar essa situação a fundo..eventualmente pode tratar-se duma mal interpretação minha. pelo que já li, o serviço Naked Adsl refere-se apenas a fornecer acesso à internet sem obrigatoriedade de pagar uma mensalidade associada à linha de voz. essa de 'cortarem' a linha de voz não está explicita em lado nenhum, tanto que anunciam que os clientes devem aderir a um plano de preços..e quem usa voip tecnicamente faz trafego e não minutos de chamadas.

vou fazer um pouco de research..e a estar errado (sou apenas humano e tambem falho) eventualmente assumo isso. depois digo qualquer coisa.

De facto eu também não trabalho, era apenas para ironizar o facto de lhe chamares espertos, quando nem sabes o que é o Naked DSL.

Falo do Naked DSL enquanto tecnologia não da oferta da Sapo, que nesse caso seria "Sapo Naked" se não estou em erro, depois não estou a ver qual o problema que tem em não dizer que não teria telefone, pois na realidade tem através do VoIP, simplesmente omitiram a tecnologia por detrás do telefone e supostamente o tráfego gasto nem é para aqui chamado pois para além de eles destingirem o que é tráfego VoIP do resto para poderem separar os consumos do cliente, o tráfego a efectuar será nacional uma vez que o destino será a central VoIP da Sapo.

Até agora o único inconveniente é mesmo o que já referiu outro utilizador, que é o facto de não poder espalhar telefones pela casa com a mesma linha, mas mesmo assim tem solução, implica é um investimento numa central VoIP, mas parece-me que não é disso que te queixas, afinal onde está exactamente o teu problema?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes