Moderadores: Administradores, Moderadores

Explica lá isso melhor porque o naked ADSL é sem telefone porque se já têm telefone então não há necessidade de ser naked ?!?!Silver_Razorback Escreveu:para quem ainda não sabe, os ''espertos'' da SAPO, quando alguem adere ao serviço Naked (que representa um serviço de Internet ADSL sem OBRIGATORIEDADE a pagar mensalidade telefónica), eles têm a 'engraçada' ideia de cortar a linha de voz, impossibilitando o uso de telefone pela mesma linha, só funcionando o serviço ADSL.
isto é ilegal, pois a alteração de tarifário não pressupõe a cancelação do serviço de voz. eles fazem isso para forçar os clientes a pagar planos de chamadas ou mensalidades. Reclamem directamente à DECO porque este procedimento vai contra o estipulado pela ANACOM.

Silver_Razorback Escreveu:para quem ainda não sabe, os ''espertos'' da SAPO, quando alguem adere ao serviço Naked (que representa um serviço de Internet ADSL sem OBRIGATORIEDADE a pagar mensalidade telefónica), eles têm a 'engraçada' ideia de cortar a linha de voz, impossibilitando o uso de telefone pela mesma linha, só funcionando o serviço ADSL.
isto é ilegal, pois a alteração de tarifário não pressupõe a cancelação do serviço de voz. eles fazem isso para forçar os clientes a pagar planos de chamadas ou mensalidades. Reclamem directamente à DECO porque este procedimento vai contra o estipulado pela ANACOM.

Realmente, à com cada um, isto pela manhã ver coisas destas dá cá uma vontade de rir, então não é que o Naked DSL é mesmo isso, linha telefónica apenas para DSL, sem voz, estas à espera do que exactamente? O plano de voz que deves subscrever no Naked DSL é um serviço VoIP, e para o VoIP funcionar é preciso haver internet, electricidade, pois o router não funciona sem isso, a não ser que tenhas uma UPS para o router, e um router que tenha ligação para telefone VoIP, que por sinal os Sagem F@st 2000 que vem nos KIT's suportam.
Informem-se antes de fazer figuras tristes, seria muito mais correcto perguntarem aqui o que era exactamente o Naked DSL, ao invés de começarem a disparar em todas as direcções, assim ficamos todos a saber que não pescas nada disto.
Nesta estória toda o que não acho correcto é serem obrigados a subscrever um plano VoIP.

fyngr Escreveu:ninguem está a disparar em todas as direcções, apenas vim aqui dizer aquilo que eu não entendi e que, a Sapo, informou-me mal, pois disseram-me que podia ter varios telefones ligados, o que não é verdade.
apenas alertei para isso.

Silver_Razorback Escreveu:@Vtech:
de facto, não trabalho na Sapo..assim sim ficava mal visto..
mas para tirar teimas vou investigar essa situação a fundo..eventualmente pode tratar-se duma mal interpretação minha. pelo que já li, o serviço Naked Adsl refere-se apenas a fornecer acesso à internet sem obrigatoriedade de pagar uma mensalidade associada à linha de voz. essa de 'cortarem' a linha de voz não está explicita em lado nenhum, tanto que anunciam que os clientes devem aderir a um plano de preços..e quem usa voip tecnicamente faz trafego e não minutos de chamadas.
vou fazer um pouco de research..e a estar errado (sou apenas humano e tambem falho) eventualmente assumo isso. depois digo qualquer coisa.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes