[Ajuda] Meo ou Zon

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quinta Jun 19, 2008 21:02

É preciso algum requesito especial para ter a TVI HD?
É que canal 7 népias... Que desconsolo...
E alguém sabe aceder ao router por wireless ou tem k ser por ligação directa de ethernet?

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Rock » Segunda Set 15, 2008 17:24

A escolha não é fácil, mas eu sinceramente sou da opinião que ZON é melhor. Está bem que a caixa nova ainda tem vários problemas, que estão a ser resolvidos.

Alguns pontos a considerar:

- Funciona sobre IP (Internet), o que quer dizer que cada canal activo (a ver ou a gravar) está a papar-te largura de banda, e se houver um problema de largura de banda "dá mer**" e ficas sem TV, "ponto"!

- Por satélite não existe este problema, mas o sinal não é bi-direccional, pelo que serviços (realmente) interactivos nunca poderão ser implementados.

- A ZON (por cabo e não por satélite) funciona na norma DVB-C, onde os problemas de largura de banda não acontecem (pelo menos com a mesma gravidade que no MEO), não tem nada a ver com o acesso à internet e portanto não te come 1Kb sequer da banda disponível para veres o super-mega-boobs.com e a bi-direccionalidade é garantida, pelo que se adivinham serviços muito interessantes...

- Os canais HD: No MEO tens para Nat. Geo. (tal como na ZON), Luxe.TV (Qual é o interesse??), e Eurosport HD (deve existir muito brevemente na ZON)- Na ZON tens o Nat. Geo. como já referido, SPORTV HD, os 4 TVCINES em HD já a partir de Setembro e o MOV HD (séries, filmes, etc...)

- A interface gráfica da box da ZON não é tão bonita como a da MEO, é verdade... mas isso é como andar com uma "gaja boa" que só tem merdinha na cabeça...

- A tecnologia que está por detrás da ZON Box à partida será melhor que a do MEO, porque as limitações no sinal de cobre (ADSL) são maiores, quando comparado com o cabo (fibra óptica). Já brinquei com estas caixas lá fora e mesmo com adsl o cabo fornece sempre um melhor serviço.

PS: No que diz respeito ao serviço global, a ZON bate o MEO aos pontos... Não tem é gatos... Mas o comando também é "Téu"!
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 15, 2008 17:28

@Rock:

um dos melhores posts que tenho visto ultimamente. congrats.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor net_shark » Quarta Set 17, 2008 8:59

Rock Escreveu:- Os canais HD: No MEO tens para Nat. Geo. (tal como na ZON), Luxe.TV (Qual é o interesse??), e Eurosport HD (deve existir muito brevemente na ZON)- Na ZON tens o Nat. Geo. como já referido, SPORTV HD, os 4 TVCINES em HD já a partir de Setembro e o MOV HD (séries, filmes, etc...)

- A tecnologia que está por detrás da ZON Box à partida será melhor que a do MEO, porque as limitações no sinal de cobre (ADSL) são maiores, quando comparado com o cabo (fibra óptica). Já brinquei com estas caixas lá fora e mesmo com adsl o cabo fornece sempre um melhor serviço.

Pela tecnologia intrinseca o cabo claro que é melhor. A VHDSL2 que se destina a substituir progressivamente o ADSL, atingirá supostamente os 100mbit/s...o cobre coaxial tem o limite teorico fixado nos 300mbit/s.

Com o ADSL actual ha por isso muitas limitações á transmissão HD.

De notar que as implementações de cabo tipicas são hibridas (HFC), ou seja, fibra na rede de distribuição e cobre na rede de acesso (terminação), pelo que a velocidade final está limitada ao que o cobre e não a fibra, podem comportar.

Imagem
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor cyberj » Terça Set 30, 2008 19:08

net_shark Escreveu:

A parte fraca do meo parece-me ser o router. Está cheio de funcionalidades que são bem visiveis quando fazemos telnet para a shell e a linguagem é uma imitação vaga do cisco ios.
É um VHDSL2.
Significa que ja está preparado para velocidades futuras até 100mbit.

A

Alex

Amigo... não é uma imitação do IOS é IOS....

A Boxs do MEO são da marca Cientific Atlantic... ou seja ... Cisco....

Posso dizer que dentro em Breve, a marca cientific atlantic vai passar a ter "Brend" LinkSys....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor sopra_ti » Quarta Out 01, 2008 9:59

Liguei para o Meo e para a Zon.

Enquanto que a Zon em 48h faz a ainstalação em minha casa, o Meo apenas tem disponibilidade para dia 15 de Outubro.

Depois, também estive a fazer umas contas e a Zon fica mais barato. É verdade que o Meo tem o canal Benfica...mas tenho esperança que a Zon também venha a ter!

Vou ligar agora para aderir à Zon...espero não me arrepender!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor net_shark » Quinta Out 09, 2008 10:03

cyberj Escreveu:

Posso dizer que dentro em Breve, a marca cientific atlantic vai passar a ter "Brend" LinkSys....

Nopes, discordo,pq:

Eu sei que a Scientific atlanta foi comprada pela cisco e é cisco, mas isso é relativo ás boxes IPTV.
Eu tava a falar era do router, que é da thompson :)

É ai e potencialmente na solução powerline que estão os grandes problemas do Meo.

As boxes desde que tenham conectividade IP, funcionam felizes e contentes. Parece-me é que o router, especialmente sob a carga de muitas ligações IP simultaneas, não se aguenta das canetas.

Na powerline, varia muito a qualidade de funcionamento. Em redes electricas com muita interferencia é uma porcaria.

Alem disso, cisco não é nenhum milagre absoluto. Já vi um serie 800 a fazer NAT e com cerca de 300 e tal ligações IP simultaneas á perder ligações atras de ligações. A qualidade da linha tambem não ajudava, mas não desculpava tudo.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cyberj » Quinta Out 09, 2008 11:49

net_shark Escreveu:
cyberj Escreveu:

Nopes, discordo,pq:

Eu sei que a Scientific atlanta foi comprada pela cisco e é cisco, mas isso é relativo ás boxes IPTV.
Eu tava a falar era do router, que é da thompson :)

É ai e potencialmente na solução powerline que estão os grandes problemas do Meo.

As boxes desde que tenham conectividade IP, funcionam felizes e contentes. Parece-me é que o router, especialmente sob a carga de muitas ligações IP simultaneas, não se aguenta das canetas.

Na powerline, varia muito a qualidade de funcionamento. Em redes electricas com muita interferencia é uma porcaria.

Alem disso, cisco não é nenhum milagre absoluto. Já vi um serie 800 a fazer NAT e com cerca de 300 e tal ligações IP simultaneas á perder ligações atras de ligações. A qualidade da linha tambem não ajudava, mas não desculpava tudo.

Um Serie 800 com 300 Ligações?????????? E milagres não????

Um Serie 800 não deverá ser usado para mais do que 50 ligações Simultaneas.... Se quiseres 300 vais para um 1800 minimo....

Não existem milagres...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor God_Like » Sexta Out 10, 2008 15:12

ja estou numa zona meo e zon... estou mais inclinado para a meo, k dizem?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor net_shark » Sábado Out 11, 2008 17:18

cyberj Escreveu:
Um Serie 800 com 300 Ligações?????????? E milagres não????

Um Serie 800 não deverá ser usado para mais do que 50 ligações Simultaneas.... Se quiseres 300 vais para um 1800 minimo....

Não existem milagres...

Tens toda a razao, o problema dos isps é que se a gente não diz nada chapam-nos logo com o mais barato. E eu nunca jamais em tempo algum imaginaria que a rede em questao iria ter tantas ligacoes, mas infelizmente é o seu comportamento normal.
Agora tenho um iptables atras que faz o somente o NAT e liberta a carga do 800, o que resolve o problema

Noutra ligacao tenho de facto um 1721 com uma linha sob grande carga sem quaisquer problemas.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante