O Desenvolvimento do HCP está estagnado?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Terça Out 28, 2008 22:42

sim, acho. da ultima vez que falei com o alfatek a pedir esclarecimentos sobre a regras das publicidades ele disse que nao tinha mal dizer que "a compra ideal era X que custa Y na loja Z". por isso comecei a proceder assim porque o esclarecimento que recebi foi nesse sentido..

mas abrir um tópico só para dizer que x custa y em z é publicidade simples.. e ng paga ao forum para isso. se alguns de vcs não se importam, muitos outros importam. e isto nao é permitido em forum nenhum que conheça. a publicidade paga-se.

eu até concordo que façam um tópico ou forum para discutir lojas (é importante ter feedback delas), concordo que se fale sem tabus das lojas, mas isto não.

e depois não é ditadura, são regras. já existiam antes de nós, continuaram a existir depois de nós. e convem serem cumpridas. principalmente quando quem desrespeita é um guru que devia ter um pouco mais de brio. nunca fui muito a favor de rebeldias para vincar pontos de vista.

não me chames é ditador por discordar de ti :D.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor alexey78 » Quarta Out 29, 2008 11:02

Relativamente ao post sobre as pen's baratas, eu compreendo que o Nukke tenha moderado porque são as regras, e se continuam assim, fez muito bem, mas... sinceramente... é muito mais útil para nós saber que determinado produto tá em promoção numa loja X, que isto anda mal de €€, do que a publicidade à loja em questão...quer dizer... será que alguém ainda não conhece a loja (não ponho o nome porque senão!!!)??

Ou ninguém conhece a fn*c?? ou a wor**n?? ou algumas das lojas que já todos praticamente lá fizemos compras?? pcd**a, aq*apc?? etc, etc, etc?? então não é ajudarmo-mos uns a outros, ou seja a "nossa" comunidade dizer: " ei pessoal a loja Y tem uma promoção com gráficas XY a 90 €, quem precisar que aproveite..." será que não conseguimos diferenciar uma ajuda de uma publicidade??

Quanto ao design, claro que influencia, mas não é o principal problema...

Acho que também vamos crescendo e a vida não nos permite, ou obriga-nos a disponibilizar tempo para outras coisas, assuntos, etc... a vida é assim mesmo...

Quanto aos assuntos, pá, também não se vão inventar... ainda me lembro que houve o stress do "googlar"... "pá tens que procurar no google, o google é amigo... era só fazeres search", etc, havia quem procurasse resposta para um problema e praticamente era recebido à pedrada... temos que perceber que nem todos somos, hideal's, bad_cop's, nukke's, isto só para mencionar alguns com o mesmo respeito por muitos outros, e é normal que as pessoas tenham dúvidas, e claro se começam a "computar" e a montar sistemas e etc, têm praticamente as mesmas dúvidas, mas toda a gente gosta de respostas ao "seu" problema, porque se já percebem pouco, ou alguma coisa como eu até, com respostas vagas e "outra vez", "procura", acabam por se afastar...

logicamente não tou à espera que os users que mencionei e outros mais, sejam os que postem as dúvidas ou problemas... mas esse é uma das questões "ah já não dá pica"... normal, se já sabem "tudo"( e tou a dizer isto sem maldade), é normal que os problemas básicos sejam aborrecidos... acho que um moderador por secção era o ideal... ou mais que uma...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor jim-lamego » Quarta Out 29, 2008 12:23

Bad_Cop Escreveu: mas abrir um tópico só para dizer que x custa y em z é publicidade simples.. e ng paga ao forum para isso. se alguns de vcs não se importam, muitos outros importam. e isto nao é permitido em forum nenhum que conheça. a publicidade paga-se.

Aqui não se trata de fazer publicidade a seja o que for , aqui trata-se de um elemento do forum que tentou de alguma forma ajudar e foi penitenciado por isso. Para que é que serve o forum então?? Não é para
o pessoal ajudar e ser ajudado , não é para partilhar experiencias , conhecimento , opiniões ... etc ..etc ...

Pá , preciso de comprar uma pen de 500 GB . Hoje o pessoal diz que
há uma promoção na loja X amanha essa mesma pen já está mais barata na loja Y ... chamas a isto publicidade ???
EU chamo a isto entre-ajuda e é para isso que o forum serve mesmo.
Da mesma forma que falamos de asus , de toshiba , de sony não falamos de Worten , Fnac , de chiptec , etc etc etc ...

Pá , se aparecer um tópico a dizer tipo , comprem na loja X porque lá é tudo mais barato , ou tem 10 x sem juros ... ISto sim é publicidade.

Bad_Cop Escreveu:e depois não é ditadura, são regras. já existiam antes de nós, continuaram a existir depois de nós. e convem serem cumpridas. principalmente quando quem desrespeita é um guru que devia ter um pouco mais de brio. nunca fui muito a favor de rebeldias para vincar pontos de vista.

Colega , as regras tambem sofrem alterações , a isso se chama evolução.
Se me perguntares se estamos a evoluir no melhor sentido ou no pior simplesmente n te sei dizer , agora de uma coisa estou certo O caminho que estamos a levar só leva a decadência. acho que isso está mais que provado.

Bad_Cop Escreveu:não me chames é ditador por discordar de ti :D.

Onde foi que eu disse que por não concordares comigo eras?
Eu só chamo ditadura , quando existem 200 votantes que querem a mesma coisa e apenas 1 ou 2 decidem pelos 200.

Pá , façam uma votação , acho que é mais que tempo.
EU tb não quero estar a decidir por ninguem. :wink:

Cumps.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor R3volution » Quarta Out 29, 2008 14:18

Se calhar o problema em referir a loja x ou a loja y, é porque elas não aparecem nos banners de publicidade daqui, não é? Se calhar se eu disser barclays ou webservinfor, vodafone... já não sou moderado...
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Out 29, 2008 14:29

N sei se será assim.. em tempos quando havia uma loja a "patrocinar" o hcp, tb tinha um banner aqui e msm assim no resto d forum as regras mantiveram.se iguais e n se mencionava a loja.. E, se a um tempo atras ate concordava cm esta regra, penso q será importante dar uma volta a esse assunto.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Out 29, 2008 16:21

jim-lamego Escreveu:Aqui não se trata de fazer publicidade a seja o que for , aqui trata-se de um elemento do forum que tentou de alguma forma ajudar e foi penitenciado por isso. Para que é que serve o forum então?? Não é para
o pessoal ajudar e ser ajudado , não é para partilhar experiencias , conhecimento , opiniões ... etc ..etc ...

Pá , preciso de comprar uma pen de 500 GB . Hoje o pessoal diz que
há uma promoção na loja X amanha essa mesma pen já está mais barata na loja Y ... chamas a isto publicidade ???
EU chamo a isto entre-ajuda e é para isso que o forum serve mesmo.
Da mesma forma que falamos de asus , de toshiba , de sony não falamos de Worten , Fnac , de chiptec , etc etc etc ...

Pá , se aparecer um tópico a dizer tipo , comprem na loja X porque lá é tudo mais barato , ou tem 10 x sem juros ... ISto sim é publicidade.

o problema é que ng perguntou onde arranajr pens baratas ou disse que precisava delas. eu acho isso publicidade, se tu não achas tudo bem, opiniões difrentes e não há nada a fazer.

jim-lamego Escreveu:Colega , as regras tambem sofrem alterações , a isso se chama evolução.
Se me perguntares se estamos a evoluir no melhor sentido ou no pior simplesmente n te sei dizer , agora de uma coisa estou certo O caminho que estamos a levar só leva a decadência. acho que isso está mais que provado.

acho que há coisas mais importantes que essa, mas sim, não estamos a ir no caminho ideal provavelmente.

jim-lamego Escreveu:Onde foi que eu disse que por não concordares comigo eras?
Eu só chamo ditadura , quando existem 200 votantes que querem a mesma coisa e apenas 1 ou 2 decidem pelos 200.

Pá , façam uma votação , acho que é mais que tempo.
EU tb não quero estar a decidir por ninguem. :wink:

tava a ironizar o termo, mais nada, sem segundas intenções.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jim-lamego » Quarta Out 29, 2008 18:49

Bad_Cop Escreveu:tava a ironizar o termo, mais nada, sem segundas intenções.

Não quero que penses que te estou a atacar a ti ou alguem em especial.:wink:
Ès um bom elemento ! :D

As coisas estão mal . Há que fazer algo para as mudar !
E na minha opinião regras são regras , mas algumas delas já começam a ficar um pouco ultrapassadas...
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Quinta Out 30, 2008 1:28

jim-lamego Escreveu:Agora pergunto eu a comunidade , acham que isto é motivo suficiente para moderar seja o que for ?

Só um peq. comentário: essa mensagem foi moderada pela comunidade, atraves dos pontos negativos que deram....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 30, 2008 12:57

alfatek Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Agora pergunto eu a comunidade , acham que isto é motivo suficiente para moderar seja o que for ?

Só um peq. comentário: essa mensagem foi moderada pela comunidade, atraves dos pontos negativos que deram....

Claro , o pessoal limitou -se , e muito bem , a cumprir as regras que estão previamente estabelecidas. o que no meu ver não esta correcto .
Alfa , eu não estou aqui a culpabilizar niguem , nem a atacar ninguem em especial.

EM jeito de conclusão final, isto está mal.
Apresentem soluções .. acho que mais tópicos como o do RedSoul são muito bem vindos.

Não comprarem publicidade com ajuda á comunidade.

:wink:

Edit: Acho que já perdemos gente o suficiente para continuarmos a andar na mesma direcção....Nomes sonantes deste forum... tá na altura de dar meia volta e começar a olhar para outras direcções. Ou então o declínio continua.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nukke » Sexta Out 31, 2008 2:16

Acho que isto está um bocado exagerado. E para discutir há que saber o que dizer, em dois níveis diferentes: o que deve ser, e o que é.

As regras são assim, quando as modero é para as cumprir. Não se podem queixar disso. E se não modero outras, também não é desculpa (era o que mais faltava: ah e tal roubei e fui pa prisão, nao devia ter ido porque sei dum amigo que roubou e a policia não viu e não o prendeu).

O outro nível é o de falar sobre as regras: se as regras forem mudadas, vou passar a moderar face ás regras. e tão simples quanto isto.

Enquanto a comunidade estiver numa só de mandar abaixo, também não vale a pena.

Desafio alguém a mostrar uma moderação minha (das poucas) desconforme ás regras!

PS: Têm de perceber que é muito mais fácil ver um tópico aberto só para referir preços, e referências no meio de tópicos.

E essa ideia de deitar tudo o que o HCP agora tem de mau na equipa é a versão fácil da coisa: mas perguntem lá os membros old school, que viram isto no tempo aureo, se não era a própria comunidade diferente também.

As coisas têm que evoluir, de ambos os lados. Já vi isto passar por muitas fases, as coisas não são feitas à toa - já cá tou quase há 5 anos, e o resto da equipa ainda mais..

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor jim-lamego » Sexta Out 31, 2008 12:54

Nukke Escreveu:Acho que isto está um bocado exagerado. E para discutir há que saber o que dizer, em dois níveis diferentes: o que deve ser, e o que é.

por acaso era uma optima ideia, um topico com os melhores preços do momento

Já há algum tempo que defendo que é altura de rever algumas das regras

não puder-mos criar um topico a dizer para todos verem um loja que tenha um bom preço!

N achas que isto é motivo mais suficiente para , no mínimo, ser feita uma votação ?

Nukke Escreveu:As regras são assim, quando as modero é para as cumprir. Não se podem queixar disso. E se não modero outras, também não é desculpa (era o que mais faltava: ah e tal roubei e fui pa prisão, nao devia ter ido porque sei dum amigo que roubou e a policia não viu e não o prendeu).

Acho que ainda n percebeste Nukke, eu n estou aqui a criticar ninguem em especial , muito menos a ti ,ou como disse anteriormente ao BAD_COP.
Agora acho que existem tópicos bem mais graves que teriam que ser moderados e não foram.

Nukke Escreveu: Enquanto a comunidade estiver numa só de mandar abaixo, também não vale a pena.

Mandar abaixo??? :lol:
O Nukke , se eu quisesse fazer isso o mais que podia fazer era abandonar o forum ou desculpa o termo "cag*** pá conversa ... e deixava andar . Já por aqui ando á algum tempo pk acima de tudo o pessoal me ajudou muito , continua a ajudar e pk gosto de dar umas dicas tb. Aprendi muito graças a este forum.

Nukke Escreveu:E essa ideia de deitar tudo o que o HCP agora tem de mau na equipa é a versão fácil da coisa: mas perguntem lá os membros old school, que viram isto no tempo aureo, se não era a própria comunidade diferente também.

Já foi aqui apontado por vários membros , a culpa ( se bem que eu não goste muito do termo "culpa" ) é do staff que não tem tempo e dos membros que não participam. Podia nomear uma boa dúzia deles.

Meus amigos , façam algo ! á que puxar o travão e mudar o sentido de marcha . :wink: [/quote]
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor camicaze » Sexta Out 31, 2008 15:12

Um bem haja a todos e força malta vocês conseguem por o site ainda melhor!
camicaze
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 16, 2005 12:41

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Out 31, 2008 20:17

Quais é que são as coisas coisas simples que podemos começar a fazer para "levantar" o fórum?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor jim-lamego » Sábado Nov 22, 2008 23:16

Cyrus3v Escreveu:Quais é que são as coisas coisas simples que podemos começar a fazer para "levantar" o fórum?

Olha , ir postando ...
Que já vi que esta conversa não nos leva a lado nenhum.

O exemplo , vem de cima.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 4ndr3 » Sexta Nov 28, 2008 22:53

Eu simplesmente fico espantado com a falta de ambição presente... Mas pronto. :?
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante