Portateis E-Escola

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor R3volution » Quinta Out 02, 2008 14:32

ghost_matrix Escreveu:o Asus tb tem "boa" grafica

mas tem pior cpu, menos ram, menos disco, pior monitor, pior leitor de cartões :lol:

Isto é assim, claro que falando em marcas, a Insys talvez seja a mais desconhecida e menos acredibilitada.
Os meus comentários apenas se fundamentam nos specs de cada opção. :wink:

cumps
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor 112 » Quinta Out 02, 2008 16:42

Afinal vou mesmo para o INSYS GameForce HD 8761SU. :lol:
Intel Core 2 Duo E6400
Asus P5B
G.Skill 2x1GB DDR2 800Mhz NR Series
Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E
Western Digital 320GB SATAII 16MB Cache
112
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 19, 2005 10:17

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Out 02, 2008 17:52

112 Escreveu:Afinal vou mesmo para o INSYS GameForce HD 8761SU. :lol:

é sem duvida alguma o melhor a nível de specs
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Jonny » Sexta Out 10, 2008 16:28

ReDsOuL Escreveu:
112 Escreveu:Afinal vou mesmo para o INSYS GameForce HD 8761SU. :lol:

é sem duvida alguma o melhor a nível de specs

mas já li por aí que o portatil em si é um pouco feiote e o material não inspira muita confiança principalmente nas dobradiças......
Processador - A64 X2 4800+ Am2
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5
Ram - 2x Ceon 1024Mb DDRII
Hdd - Hitachi 250Gb SataII

para quem quiser deixar comment..........
http://gandaboga.deviantart.com/art/Jam ... -103423679
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor jovem.fabrice » Sexta Out 24, 2008 18:56

mandei vir um gameforce (atraves do e.oprotunidades pela minha mae).. e ja foi depois do dia 2 de outubro em quer supostamente o tempo até receber o portatil passava a ser de 72horas... ora bem.. passou uma semana a até ter noticias e hoje recebi um mail a dizer k está atrasado e só de hoje a uma ou duas semanas o recebo :cry: .. queria ver se fazia um review para o pessoal mas ainda tenho k esperar...

tou curioso tambem é para ver uma review do no compaq da optimus que em termos de grafica nao perde muito para o insys..portanto se alguem comprar o compq da optimus pode tambem ja ir pensando numa review! eheh cumps
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor fallen angel » Sexta Out 24, 2008 20:58

Estou no mesmo barco que tu jovem.fabrice...

Mas o Insys parece mesmo ser o melhor :D
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor jim-lamego » Sábado Out 25, 2008 1:13

fallen angel Escreveu:Estou no mesmo barco que tu jovem.fabrice...

Mas o Insys parece mesmo ser o melhor :D

O melhor para quem a gráfica seja peça importante. :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jovem.fabrice » Sábado Out 25, 2008 21:45

pois.. o problema é k os gajos da insys disseram uma a duas semanas.. mas no site do tmn tá a dizer k o insys gameforce só ta disponivel no final de novembro.. (ou seja .. vao ser mais do que 3 semanas de certeza)

não sei a k se deve.. espero k seja devido a uns rumores esquisitos k ouvi nem sei onde k dizia k a insys ia melhorar ligeiramente o cpu.. espero k seja verdade e se for para esperar até ao final novembro ao menos k seja por isso.. ( se nao mais valia ter ido para o compaq da optimus já que o deveria receber bem antes..)

.. a ver vamos o k estes sacanas fazem.. eu tenho alguma pressa em receber o portatil porque normalmente os trabalhos de escola e programação faço só no portatil e o meu antigo ja morreu..
vamos ter fé 8)
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor blindway » Segunda Out 27, 2008 18:55

Boas encomendei o meu insys gameforce no dia 07 de outubro e menos de uma semna enviaram uma sms a dizer que o agendamento provisorio era dia 24 de outubro e que tinha de confirmar e foi o que fiz.
Dia 24 ja passou e nao me contactaram, queria saber quanto tempo vou ter que esperar mais é que estou furioso eles nao respeictam o que dizem.
Imagem
Imagem
blindway
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 21, 2007 0:06

Mensagempor jovem.fabrice » Terça Out 28, 2008 20:09

nem me digas nada... pareçe mesmo k nao sabem trabalhar..
eu prefeiria k me dissessem k so entregam daqui a um mes ou dois do que andarem a dizer todas as semanas que vai demorar mais uma semana ou duas...

sacanas dos gajos da insys pah! :twisted: lol
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jovem.fabrice » Quinta Out 30, 2008 21:59

atenção a quem tá pa comprar portateis do e-escola! eu encomendei o insys e já tou bem arrependido! vão ver ao site da tmn.. o novo toshiba A200 é muito bom (pouco perde em termos de grafica e tem muito mais qualidade de construção!).. o Asus tambem ja tem um processador decente e já tá entre os melhores! sem contar com o compaq que tambem é bastante bom!

outra coisa! agora k encomendei o insys reparei k mudaram o disco! agora em vez de 320gb é 250gb !!!!! quanto a mim ja estão a perder para a concorrencia porque a RAM extra é perdida num disco mais pequeno e numa qualidade de construção muito inferior...

ou recebo um insys gameforce com 320gb de disco tal como pedi ou vai para trás e peço um toshiba!
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Sexta Out 31, 2008 0:29

Já existe um acer com um T8300 Core 2 Duo 2.4GHZ .

Gráficos acho que o INSYS 8761SU com a 9300M GS 256MB continua a ser o melhor.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor R3volution » Sexta Out 31, 2008 0:31

jovem.fabrice Escreveu:ou recebo um insys gameforce com 320gb de disco tal como pedi ou vai para trás e peço um toshiba!

Tens aí um bom argumento para tentar ir para outro... além do tempo que está a demorar. Até agora o Insys valia a pena por ser o melhor em termos de componentes, no entanto, havendo outros de melhores marcas praticamente ao mesmo nível, há que ficar atento! ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor jovem.fabrice » Sexta Out 31, 2008 13:12

eu tinha todo o gosto em comprar insys (até pq de certa forma é "português"), mas sinceramente ja perderam os argumentos que tinham façe á concorrencia

:arrow: a ATI Hd3470 é pouco inferior que a 9300gs.

:arrow: as outras marcas mudaram para discos de 320Gb (ao invés da insys que cortou no disco e meteu um 250Gb não sei porque)

:arrow: os 3gb de RAM do renovado asus e toshiba a200 são suficientes para sistemas operativos de 32bits (e o cartão de 2gb nem sequer se faz uso dele porque o insys não inclui o windows vista).. e um cartao de memoria tambem se pode comprar numa qualquer loja da esquina, portanto nao acrescenta real valor ao portatil.

:arrow: o renovado asus e toshiba tambem têm processador a 2,0Ghz (e nao sei se esse DC3200 que usam não terá mais cache que o T2410 do insys)

:arrow: as outras marcas incluem uma licença de windows vista (== original e != de pirataria e problemas para quem quiser usar portatil para trabalhar)

eu tenho fé é que eles melhorem o processedor para um t8300 para compensar o corte no disco e nao terem windows vista.. ou entao faço birra com eles (pk nesse casso ia para o toshiba que tem uns acabamentos e qualidade de chassis muito, mas muito, superiores ao insys )

a ver vamos se esta marca "portuguesa" faz um bom trabalho ou não! :?
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jovem.fabrice » Sexta Out 31, 2008 17:12

:arrow: pareçe k a marca "portuguesa" afinal foi apanhada com as calças na mão e com um grande mal entendido!

segundo fontes da marca:

:arrow: quem encomendou em data anterior a hoje deverá receber a configuração com o disco de 320gb na mesma e com o novo processador intel DC3200 (em vez do t2410)

:arrow: quem encomendar a partir de hoje (inclusive) ja deverá receber a versão com 250Gb de disco mas com um novo processador (superior ao dc3200)

no site da tmn é que a informação está mal ! por isso esperem uns dias para que tudo apareça como deve ser. ou encomendem ja tendo em conta o que disse e que veio de fonte do forum da insys/inforlandia.
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes