Lixo dos super/hipermercados

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Quinta Nov 06, 2008 0:08

lucky Escreveu:Não foi o Bad_Cop que escreveu isso, fui eu, e só o referi porque se estava a falar do que muitas vezes acontece às ajudas humanitárias.

Peço desculpa, enganei-me...

lucky Escreveu:O que eu disse da Coreia do Norte não é nenhuma novidade, é algo que se passa à vários anos, ainda não foi à muito tempo (alguns meses) que passou uma reportagem na RTP sobre isto mesmo, 2-3 jornalistas Ingleses fizeram-se passar por turistas e apesar da pouca mobilidade permitida pelas autoridades conseguiram imagens e relatos incríveis sobre a situação vivida no país com foco especial no que acontecia à ajuda humanitária em forma de comida principalmente, viam-se camiões com toneladas de sacos de cereais e afins irem directamente do aeroporto para campos militares, mais tarde mostraram também sacos idênticos a serem vendidos à população no mercado negro, quando lhes devia ser dado... sacos estes identificados como ajuda humanitária, não eram uns sacos quaisquer.

Não retiro conclusões desse documentário porque não o vi. Mas sei que já vi muita mentira, imagens forjadas tudo com o intuito final de denegrir a imagem daquele país, entidade ou seja o que for.
A "ajuda humanitária" não é a troco de nada!
São programas entre o governo norte-coreano e outros países. Não é propriamente o que aconteceu na Birmania que houve em que houve milhares de mortos e o governo Birmanês recusava a entrada de produtos...eles sabem bem porque o faziam mas isso já é outra história.

lucky Escreveu:Não percebo é a tua necessidade desses de pontos de exclamação e interrogação... não vim para aqui dizer as coisas por dizer. Não tenho por hábito falar "à balda" das coisas.

Apenas demonstraste o tua opinião em relação aquele país como uma "máquina de guerra"! Ao contrário de outros países, a Coreia do norte já disse que o seu programa nuclear é para fins energéticos. Isto também não é nenhuma novidade.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Nov 06, 2008 1:19

essa falta de imparcialidade já é exagero. o regime coreano é comunista, ok, mas santos é que eles não são. e não, o programa nuclear não é só para fins energéticos.. porque senão não tinham andado a experimentar armass nucleares no longinquo ano de 2006 e nao tinham renunciado ao tratado de não proliferação em 2004. tambem já li algures que eles querem desistir do programa nuclear militar, mas se o fizerem é porque os seus testes têm sido um fiasco (não só os nucleares) e não porque seja realmente a vontade deles.

fora de áfrica a coreia do norte é provavelmente o regime mais apertado e cruel do mundo, essa compaixão pelo seu regime escapa completamente à minha compreensão..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor forunista » Quinta Nov 06, 2008 10:20

Bad_Cop Escreveu:essa falta de imparcialidade já é exagero. o regime coreano é comunista, ok, mas santos é que eles não são.

Não percebi se queria dizer que regime comunista é bom ou se não são santos...Acho interessante onde há um governo de partido comunista chamar-se regime e outros países onde vigora outro sistema não se chamar regime! Mas percebo exactamente o intuito :S

Bad_Cop Escreveu: e não, o programa nuclear não é só para fins energéticos.. porque senão não tinham andado a experimentar armass nucleares no longinquo ano de 2006 e nao tinham renunciado ao tratado de não proliferação em 2004. tambem já li algures que eles querem desistir do programa nuclear militar, mas se o fizerem é porque os seus testes têm sido um fiasco (não só os nucleares) e não porque seja realmente a vontade deles.

Estás completamente a leste da situação, desculpa a frontalidade!
A coreia do sul estar armada até aos dentes pelos EUA é normal, a Coreia do norte estar armada..."ah e tal, não!" Será para atacarem ou preverem uma defesa em caso de ataque ? A Coreia do norte já há muitos anos quer desenvolver programas nucleares para fins energéticos, mas há pressões internacionais, particularmente os eua que não querem. A Coreia do norte perante isto quis criar um acordo em que não desenvolvia energia nuclear mas em contrapartida tinha ajudas para o seu desenvolvimento, esse acordo em parte foi aceite. Não tem nada a ver com fiasco dos testes nucleares. Se vasculhares na net vês que a Coreia do sul e EUA andam com "barquinhos fragateiros" ao largo da Coreia do norte e que existem milhares de soldados americanos estacionados na fronteira entre a Coreia do norte e a Coreia do sul.
Lê um pouco da história da Coreia:

http://www.globalresearch.ca/index.php? ... a&aid=3818
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Nov 06, 2008 11:19

forunista Escreveu:Não percebi se queria dizer que regime comunista é bom ou se não são santos...Acho interessante onde há um governo de partido comunista chamar-se regime e outros países onde vigora outro sistema não se chamar regime! Mas percebo exactamente o intuito :S

lol.. percebes o intuito? até és capaz de perceber mas concerteza que tambem o estás o deturpar porque te dá jeito. defendes ideais comunistas, ok, nada contra são os teus ideais. agora defender o regime norte coreano é absurdo, desculpa a frontalidade. e queria dizer que o regime comunista não são santos porque de bom ele não tem nada. já agora, eu chamo-lhe regime pela ausência de democracia. não por ser ou deixar de ser comunista (apesar de não deixar de ser curioso que grande parte dos governos comunistas são regimes, mas isso pode ser tido apenas como uma curiosidade). e já agora, para não relançar discussões sobre o que é ou não uma democracia, um lider eleito democraticamente é o minimo que exijo para lhe chamar democracia.

forunista Escreveu:Estás completamente a leste da situação, desculpa a frontalidade!
A coreia do sul estar armada até aos dentes pelos EUA é normal, a Coreia do norte estar armada..."ah e tal, não!" Será para atacarem ou preverem uma defesa em caso de ataque ? A Coreia do norte já há muitos anos quer desenvolver programas nucleares para fins energéticos, mas há pressões internacionais, particularmente os eua que não querem. A Coreia do norte perante isto quis criar um acordo em que não desenvolvia energia nuclear mas em contrapartida tinha ajudas para o seu desenvolvimento, esse acordo em parte foi aceite. Não tem nada a ver com fiasco dos testes nucleares. Se vasculhares na net vês que a Coreia do sul e EUA andam com "barquinhos fragateiros" ao largo da Coreia do norte e que existem milhares de soldados americanos estacionados na fronteira entre a Coreia do norte e a Coreia do sul.

ya, right.. o eua não querem que tenhamos energia nuclear então vamos tentar fazer uma bomba e rebentá-la no subsolo. e até os vamos avisar antes por causa dos coisas.. sem dúvida que foi assim e que esse é o procedimento tipo de quem quer energia nuclear - o irão devia fazer o mesmo, sem qq dúvida.

a coreia do sul é um aliado dos eua, toda a gente sabe. por outro lado a coreia e a china têm um pacto de defesa. portanto não percebo bem a parte dos coitadinhos, mas pronto.

e tens razão, não sabes se é para defender ou se é para atacar.. mas olha que a coreia do norte é o país que tem atiradores nas margens dos rios com ordem para atirar quer sobre invasores quer sobre os "traidores" que decidem abandonar o país em busca de uma vida melhor. deixa lá as lições de estória e vê um bocadinho do que se passa na coreia sem as lentes dos ideais comunistas a filtrar ou tomar como falso tudo o que a comunicação social de lá trás. porque mesmo que só 50% fosse verdade já era o suficiente para ser dos piores do mundo para viver, fora de áfrica.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Quinta Nov 06, 2008 13:52

Bad_Cop Escreveu:(...) e queria dizer que o regime comunista não são santos porque de bom ele não tem nada. já agora, eu chamo-lhe regime pela ausência de democracia. não por ser ou deixar de ser comunista (apesar de não deixar de ser curioso que grande parte dos governos comunistas são regimes, mas isso pode ser tido apenas como uma curiosidade). e já agora, para não relançar discussões sobre o que é ou não uma democracia, um lider eleito democraticamente é o minimo que exijo para lhe chamar democracia.

Nos eua quem não paga a prestação da casa(seja por que motivo for) é retira dos cadernos eleitorais...a democracia no seu explendor.
O minimo de uma democracia não é ir votar! Quando há 1 partido é ditadura, 2 já é democracia...visão interessante. Se os 2 partidos forem da mesma cor politica deve continuar a ser democracia, pela mesma lógica.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jovem.fabrice » Quinta Nov 06, 2008 14:25

eu sim tou bastante a leste do que se passas entre coreia e EUA, no entanto acho bem que haja alguem a ter armas nucleares a serio sem ser os EUA.

Os EUA naturalmente k se andam a meter na coreia pq conhecem bem as capacidades das armas nucleares e não querem que ninguem lhes possa vir a fazer frente.

(ou alguem se mexe e mostra k é maluco para poder fazer estragos a sério se algum dia vier a precisar.. ou entao os EUA mandam nesta merd* toda) :lol:
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Nov 06, 2008 14:50

forunista Escreveu:Nos eua quem não paga a prestação da casa(seja por que motivo for) é retira dos cadernos eleitorais...a democracia no seu explendor.
O minimo de uma democracia não é ir votar! Quando há 1 partido é ditadura, 2 já é democracia...visão interessante. Se os 2 partidos forem da mesma cor politica deve continuar a ser democracia, pela mesma lógica.

onde há um partido e quem discorda é perseguido/preso/assassinado, não há democracia que é o caso da coreia do norte. define os minimos que quiseres, chama-lhe o que quiseres porque me é indifrente. eu continuo e continuarei a chamar regime porque acho que lá não há democracia.

jovem.fabrice, a coreia do norte nao tem armas nucleares "a sério" tem um teste mal sucedido e especulação (algum exagero dos estados unidos porque têm interesse em mantê-los no "eixo do mal"). armas a sério tem a russia, nomeadamente a bomba atómica mais poderosa alguma vez testada e que se estima não ter sequer atingido todo o seu potencial nesse teste (que foi mais uma demonstraçao de know how). a wikipedia tem uma lista dos países com armas nucleares. vale o que vale por ser da wikipedia, mas dá para ter uma ideia - pelo menos dá para saber que países como o paquistão e a india têm armas nucleares.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Quinta Nov 06, 2008 15:38

forunista: raios. É senso comum que mtos países africanos interceptam as ajudas humanitárias e voltam a entregar à Europa vendendo-as no mercado negro.
Não sei qual é o stress em admitir isso, qdo nem falei em Coreia nem em comunismo.

Mas já q falam disso, dá-me vontade de rir, lamento a frontalidade. O comunismo é ausência pura e dura de democracia. Ele próprio se define como a ditadura do proletariado. Além disso, têm piada os ideias que defendem: contra a burguesia, propriedade privada, lol. Só de pensar que foi um alto burguês, sentado na sua poltrona cozida com fios de oiro, de barriguinha cheia, arrotando champanhe francês, quem escreveu o manifesto...

Epá, sinceramente as ideias e ideiais são lindos, mas são inalcançáveis. Utópicos.
Mas cada um tem as suas ideias e acho bem q as defenda.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor jovem.fabrice » Quinta Nov 06, 2008 15:44

havemos de morrer mas é todos queimadinhos com armas nucleares :twisted: :twisted: :twisted:
(o resto é conversa... até lá vão-se bebendo umas minis e tal... deixa-se lá os koreanos em paz! eles k se orientem!) :lol:
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forunista » Quinta Nov 06, 2008 16:26

gimbras Escreveu:Epá, sinceramente as ideias e ideiais são lindos, mas são inalcançáveis. Utópicos.
Mas cada um tem as suas ideias e acho bem q as defenda.

São tão inalcançaveis que se vê uma máquina a trabalhar para não as alcançar! Há uns tempos li um livro(mais um) que diz raios e curiscos da URSS mas no final das suas análises dizia sempre qualquer coisa assim: As práticas eram assim e assado, mas actualmente são piores!

Interessante, era tão mau, mas afinal era melhor do que a actualidade.
Quando dizes que são ideais inatingiveis mas que as ideias são "lindas", compara com a quimica, testas um composto, não funciona, desistes ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gimbras » Quinta Nov 06, 2008 16:32

Ok, man.
O q é q é pior agora? O estado das cenas na URSS?
Se sim, isso é pq o comunismo foi abandonado radicalmente, devia ter sido progressivamente.
Olha o caso da China, vai sendo aos poucos.

Experiências?
Estamos a falar de pessoas. As pessoas são egoístas, pensam em si, nunca pensam primeiro na comunidade. Nos próprios USA foi comprado um terreno enorme e foi construída uma cidade-comunista. Td funcionou de acordo com as regras e normas comunistas, mas ao fim de uns anos, falhou. As pessoas n admitiam q o senhor X q n fazia um corno, ganhasse o mesmo q o senhor Y q trabalhava o dia inteiro. A insatisfação cresceu ao ponto de a cidade, simplesmente, deixar de funcionar. Isto foi no início do séc. passado s n tou em erro.

Já agora, sem ser para te ofender, responde à pergunta do Momento da Verdade do forunista:
O Marx era ou não um burguês ou fidalgo?

Man, as ideias são lindas, eu tmb acho. Mas eu n confio nas pessoas, são voláteis. N funciona.

Prefiro experimentar do mal o menos: democracia.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quinta Nov 06, 2008 17:39

gimbras Escreveu:Experiências?
Estamos a falar de pessoas. As pessoas são egoístas, pensam em si, nunca pensam primeiro na comunidade. Nos próprios USA foi comprado um terreno enorme e foi construída uma cidade-comunista. Td funcionou de acordo com as regras e normas comunistas, mas ao fim de uns anos, falhou. As pessoas n admitiam q o senhor X q n fazia um corno, ganhasse o mesmo q o senhor Y q trabalhava o dia inteiro. A insatisfação cresceu ao ponto de a cidade, simplesmente, deixar de funcionar. Isto foi no início do séc. passado s n tou em erro.

Já reparaste que estás a por em causa uma ideologia ? Uma coisa é eu não ser a favor do capitalismo, outra é dizer que não é aplicável.
Claro que as pessoas são egoístas porque tornam-se cada vez mais, a sociedade capitalista leva a esse lado das pessoas.
Quanto ao senhor X ganhar mais que o Y, é mesmo ideia bolorenta ultrapassada. Existe diferença entre o senhor X e Y, agora não é a diferença no capitalismo onde um ganha 10 e o outro 1 milhão! Essa disparidade não existe! Podes ter a certeza que Portugal é um dos países mais capitalistas e menos democratas da Europa pois é o que apresenta maior disparidade entre ricos e pobres. O dinheiro existe, está é mal distribuido.
Mas não te preocupes que a sociedade vai encontrar os seus caminhos, os bancos foram nacionalizados no 25 de Abril, depois foram-nos privatizando, olha agora o que aconteceu ao BPN...e mais vão-se seguir. Dá lucro, é pros donos, dá prejuizo, o estado(nós) que o paguemos! É isto o capitalismo! Vê lá se o estado segura uma empresa quando ela abre falência e despede centenas de funcionários! Isso não interessa mas para a banca, tomem lá 20 biliões de euros!

gimbras Escreveu:Já agora, sem ser para te ofender, responde à pergunta do Momento da Verdade do forunista:
O Marx era ou não um burguês ou fidalgo?

Nasceu na classe média. O que tem a ver alhos com bugalhos ? Só um sem-abrigo é que poderia ter criado o manifesto para melhorar as suas condições, provavelmente ? Talvez tivesse de estudar "um pouco" antes para formar uma ideologia.

P.S. Espero que leias o link que enviei sobre a coreia do norte...não é nada de sites comunas!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gimbras » Quinta Nov 06, 2008 18:23

Oh chefe, claro q ponho em causa a própria ideologia. Não funciona. O capitalismo como bem dizes tmb não. Mas ao menos temos liberdade para fazer mtas cenas q n teriamos numa ditadura.

Concordo com o q dizes do capitalismo. Defendo um capitalismo moderado, organizado em vez deste selvagem.

Em relação aos senhores X e Y. No comunismo, ficava mto lixado em saber k um gajo k n faz nada, ganhava o mmo. Passava a fazer como ele, nada.
No capitalismo, sei q haja q n faça nenhum e ganhe milhões, mas smp tenho a possibilidade de lutar para conseguir uma cena igual, em vez de deixar de trabalhar.

Opá, as ideias comunas são perfeitas, mas as pessoas n o são. E enqto n o forem, nunca mas nunca funcionará. Além disso, os governantes limpam o sebo a quem for contra e outras coisas q tais.

Ainda é possível por o capitalismo a funkar, mais ou menos. Eu n kero milhões, kero o QB para estar bem.

PS: Vou ler o link later.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jovem.fabrice » Quinta Nov 06, 2008 20:37

eu por mim até participava na discussão..

(mas o meu QI nao permite ) :lol: .. deixem lá os coreanos e a URSS e preocupem-se com o lixo do supermercados!

democracia rullezz!
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nelson_ » Quinta Nov 06, 2008 22:02

Boas.

Costuma-se dizer que a democracia é a menos mal das várias formas de ditadura. Talvez seja verdade. O povo vota e elege o seu representante, quem toma as decisões importantes, por um período de tempo. Alguém toma as decisões por nós a partir daí, e nós só a tomamos num dia apenas. É claro que quem é elegido obedece a um conjunto de regras base que permitem manter a democracia, mas... Enfim isto daria uma GRANDE discussão tipo pescadinha de rabo na boca.

Em relação ao comunismo com o qual me identifico nas ideias base de igualdade e liberdade, falha para mim (infelizmente) na sua própria base:

- Um ideal baseado na igualdade e liberdade só funciona num sistema onde impera o contrário!!! E é uma pena. De facto não conheço (se existir indiquem-me por favor!) um país com regíme comunista que não seja uma ditadura... Embora perceba porque tenha de ser assim... Já aqui foi dito que o Homem não é perfeito. É verdade. A única maneira de tentar que isto resulte é obrigar o Homem a ser perfeito, à luz dessas ideias base. Só que nem eu, nem tu nem ninguém nos pode obrigar a isso. Mas um país comunista obriga...

Vi há tempos um documentário sobre a coreia do norte. Era sobre telenovelas ocidentais. Sim telenovelas. São proibidas na coreia do norte. E há quem arrisque a vida, passando-as da fronteira com a coreia do sul. Arriscar não é bem o termo, porque os guardas são subornados para não matarem os traficantes, mas nunca fiando... E as pessoas vêm-nas sem som, com todas as janelas tapadas. Se são apanhadas... Achei aquilo caricato mas mostra um pouco o cenário em que vivem...

De qualquer maneira gostei de ver abertura de ambas as coreias em se aproximar novamente. Espero que seja de vez!!!

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata