lucky Escreveu:Não foi o Bad_Cop que escreveu isso, fui eu, e só o referi porque se estava a falar do que muitas vezes acontece às ajudas humanitárias.
Peço desculpa, enganei-me...
lucky Escreveu:O que eu disse da Coreia do Norte não é nenhuma novidade, é algo que se passa à vários anos, ainda não foi à muito tempo (alguns meses) que passou uma reportagem na RTP sobre isto mesmo, 2-3 jornalistas Ingleses fizeram-se passar por turistas e apesar da pouca mobilidade permitida pelas autoridades conseguiram imagens e relatos incríveis sobre a situação vivida no país com foco especial no que acontecia à ajuda humanitária em forma de comida principalmente, viam-se camiões com toneladas de sacos de cereais e afins irem directamente do aeroporto para campos militares, mais tarde mostraram também sacos idênticos a serem vendidos à população no mercado negro, quando lhes devia ser dado... sacos estes identificados como ajuda humanitária, não eram uns sacos quaisquer.
Não retiro conclusões desse documentário porque não o vi. Mas sei que já vi muita mentira, imagens forjadas tudo com o intuito final de denegrir a imagem daquele país, entidade ou seja o que for.
A "ajuda humanitária" não é a troco de nada!
São programas entre o governo norte-coreano e outros países. Não é propriamente o que aconteceu na Birmania que houve em que houve milhares de mortos e o governo Birmanês recusava a entrada de produtos...eles sabem bem porque o faziam mas isso já é outra história.
lucky Escreveu:Não percebo é a tua necessidade desses de pontos de exclamação e interrogação... não vim para aqui dizer as coisas por dizer. Não tenho por hábito falar "à balda" das coisas.
Apenas demonstraste o tua opinião em relação aquele país como uma "máquina de guerra"! Ao contrário de outros países, a Coreia do norte já disse que o seu programa nuclear é para fins energéticos. Isto também não é nenhuma novidade.