Netvisão + SMC SMCWBR14-G2 EU (não faz downloads)

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Netvisão + SMC SMCWBR14-G2 EU (não faz downloads)

Mensagempor DarkJR » Domingo Nov 16, 2008 20:01

Boas,
desde 6ª a noite que tou com um problema que realmente tá a deixar-me já com vontade de partir tudo xD a situação é a seguinte:

tenho uma rede wireless\lan em casa a mais de 2 anos já com o router SMCWBR14-G2 EU e com as canetas deles SMCWUSB-G a receber por 3 pc's.. o laptop acede por sí só e o pc da sala é que recebe via LAN.. até ao dia de 6ª tudo corria as mil maravilhas.. mas desde essa noite certos sites não me é possivel visualizar nem fazer downloads superiores a 10mb.. se tiverem mais que isso nunca passa dos 500-700kb e fica paralisado ali, não existiu da minha parte qualquer alteração ao router.. quanto ao modem a cabovisão disse-me hoje que não existiu nada alterado pela parte deles.. (e claro disseram logo que a culpa era minha talvez virus ou router estragado) já fiz reset a tudo, já reinstalei tudo, já inclusive fiz actualização da firmware do router (coisa que nunca tinha feito até hoje) testei a ligação Modem-PC e funciona as mil maravilhas.. a ligação Modem-Router-PC falha em todos os pc's.. sejam eles XP ou Vista.. alguém sabe uma solução para este problema?? eu tenho acesso a net sem qualquer problema.. o messenger funciona perfeito também.. mas se fizer um download seja via msn ou via internet nada.. bloqueia logo.. mas tenho sempre net não tenho é acesso a alguns sites (se quiserem deixo exemplos) e a fazer downloads.. sff agradecia imenso qualquer ajuda que resolva isto

darkJr

[EDIT] é WBR e não WRB já foi alterado ;)
Editado pela última vez por DarkJR em Segunda Nov 17, 2008 15:04, num total de 1 vez.
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor alr_tech » Segunda Nov 17, 2008 11:57

boas

valida se não estás a fazer filtragem..

já agora acontece em todos ou só nos wifi?

pode ser de facto um problema na memória do router...
os SMC aquecem um bocado....
especialmente agora que tem caixas de plástico..

tenta uma ligação directa pelo modem..
logo descobres se é ou não do router...
não te esqueças de ligar a firewall no PC, pois vais ficar sem a segurança do router...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor DarkJR » Segunda Nov 17, 2008 13:24

alr_tech Escreveu:boas

valida se não estás a fazer filtragem..

já agora acontece em todos ou só nos wifi?

pode ser de facto um problema na memória do router...
os SMC aquecem um bocado....
especialmente agora que tem caixas de plástico..

tenta uma ligação directa pelo modem..
logo descobres se é ou não do router...
não te esqueças de ligar a firewall no PC, pois vais ficar sem a segurança do router...

cumps

tal como disse eu já fiz ligação directa Modem-PC e funciona tudo perfeito.. se existir ligação Modem-Router-PC é que tá tudo com problemas seja o LAN ou os Wireless eu já fiz instalação do ultimo firmwire.. eu já fiz reset para default de fabrica.. pessoalmente já não sei que mais tentar.. já agora como limpo a memoria do router?? eu daqui a 1 hora vou fazer o teste noutro modem em casa de um amigo com o mesmo ISP se o router funcionar perfeitamente só pode ser culpa do meu ISP.. porque acho estranho um Laptop Vista que nunca está em casa.. só aparece cá 1x por mes ter o mesmo sintoma que todos os outros 4 pc's..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Segunda Nov 17, 2008 15:50

ao visualizar agora "Ligações de rede" deparei-me com isto:

Gateway para a Internet
WLBARAGS em SMCWBR14-G2

nunca tinha visualizado isto.. ao pesquisar sobre o tal WLBARAGS é um router japones da marca Corega.. será que estou em conflicto com alguma coisa? será possivel algum virus de 1 pc tar a afectar todos os outros incluindo o router?

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Segunda Nov 17, 2008 23:04

bem.. lá fui eu a casa de uma vizinha com a mesma net que a minha.. e reset de fabrica.. e nada.. o gajo dá os mesmos problemas.. terá ido a vida??

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alr_tech » Terça Nov 18, 2008 10:18

boas

sinceramente... pode ter havido alguma sobrecarga de tensão na tua zona e pifou-te o router....

contacta a SMC e vê s eles têm um programa qq para testar o router...

não tens um amigo que te empreste momentaneamente o router dele e testavam em tua casa?...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor DarkJR » Terça Nov 18, 2008 11:52

sinceramente... pode ter havido alguma sobrecarga de tensão na tua zona e pifou-te o router....

contacta a SMC e vê s eles têm um programa qq para testar o router...

não tens um amigo que te empreste momentaneamente o router dele e testavam em tua casa?...

cumps

estou neste momento a tentar contactar eles.. a já 10mins de telefone na mão em espera, quanto a pedir emprestado aqui usa tudo 1 pc 1 modem.. este gente não deve nunca ter ouvido falar em routers.. todos os testes efectuados fora de minha casa resultaram no mesmo "defeito" que em minha casa, vamos la ver se a SMC me resolve isto.. senão lá se foi um router com o caraças

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Terça Nov 18, 2008 13:32

apos 40mins a espera lá consegui e não tem solução.. mesma assim tenho de enviar um formulario e depois me contactam com a sentença final.. num jeito de balanço que router aconselham para net por cabo a 10mbps (que daqui a um ano deverá já rondar os 20mbps)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Terça Nov 18, 2008 13:54

A velocidade do router, em nada te vai limitar a largura de banda da Internet!
Da mesma forma que a largura de banda da Internet é partilhada por todos os computadores, o wireless também!

Logo, sempre que tenhas uma ligação abaixo dos 54Mbps estarás sempre como queres.

Se tiveres um PC com 802.11n, podes sempre comprar um router com essas tecnologia, pois permite-te uma maior largura de banda.

Assim sendo, diz quanto queres gastar...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor DarkJR » Terça Nov 18, 2008 15:38

skyruner Escreveu:A velocidade do router, em nada te vai limitar a largura de banda da Internet!
Da mesma forma que a largura de banda da Internet é partilhada por todos os computadores, o wireless também!

Logo, sempre que tenhas uma ligação abaixo dos 54Mbps estarás sempre como queres.

Se tiveres um PC com 802.11n, podes sempre comprar um router com essas tecnologia, pois permite-te uma maior largura de banda.

Assim sendo, diz quanto queres gastar...

a muito esforço consegui um orçamento maximo de 65€.. que foi o valor do meu a 2 anos e picos atrás.. dentro desta gama que aconselhas? As Pens de net da SMC suportam só 802.11G e o 802.11B como tal não me convinha aventurar por outros.. E muito obrigado ao alr_tech por toda a ajuda ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Terça Nov 18, 2008 16:28

O facto das PENs da SMC apenas suportarem a norma B e G, não invalida a compra de um router N.
Tenho um router 802.11n (WRT150N) em casa, e tudo o que é portátil que cá vem parar é G.
Apenas tens de definir que normas queres que suporte.
Nas configurações do meu router, tenho todas!

No teu caso, como tens no máximo 65€ e para poderes comprar online:
Linksys WRT54GL (60,90€)

Estou no meu curso a usar esses para teste, e estão porreiros.
São baratos, permitem-te o uso do DD-WRT, e afins, mas apenas suporta 802.11b/g.

Pelo preço parece-me bem.

Mais caro, já com 802.11n, tens o WRT110-EU (66,50€).
Pelo que li, não é suportado pelo DD-WRT!
Assim sendo, se calhar optava pelo WRT54GL.

Tu é que escolhes.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor alr_tech » Quarta Nov 19, 2008 10:58

boas

outros:
desconheço se suportam DD-WRT ou equivalente...

SMCWBR14S-N - nunca usei, só o seu irmão mais potente o N2, cerca de 45€
Asus WL-420GC e GU - já usei e tem bom alcance, estáveis, embora o pessoal diga que as últimas versões do firmware, perderam algumas funcionalidades, à reports que indicam que funciona com firmwares de terceiros, de 40 a 60€

Linksys WRT54GC - bons e maus reports :roll: , 50€
Linksys WRT54G2 - idem, não tem antenas, existe um modelo que suporta a inclusão de uma comprada à parte.. pelo mesmo preço..

existem tb uns D-links até 60€...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor DarkJR » Quarta Nov 19, 2008 12:01

o que vi do WRT54GL é ideal :) agora tenho de o achar aqui localmente porque com portes não tá fácil de o conseguir por 65€.. isto é uma treta tar limitado a um valor.. Muito Obrigado por toda a ajuda, infelizmente lá vou ter mais um gasto que eu não queria

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Quinta Nov 20, 2008 12:50

outros:
desconheço se suportam DD-WRT ou equivalente...

SMCWBR14S-N - nunca usei, só o seu irmão mais potente o N2, cerca de 45€
Asus WL-420GC e GU - já usei e tem bom alcance, estáveis, embora o pessoal diga que as últimas versões do firmware, perderam algumas funcionalidades, à reports que indicam que funciona com firmwares de terceiros, de 40 a 60€

Linksys WRT54GC - bons e maus reports :roll: , 50€
Linksys WRT54G2 - idem, não tem antenas, existe um modelo que suporta a inclusão de uma comprada à parte.. pelo mesmo preço..

existem tb uns D-links até 60€...

cumps
Só alguns SMC são suportados pelo OpenWRT (apenas uns 3 ou 4).
O DD-WRT não suporta nenhum SMC.

Os Asus WL-420 também não é suportado por nenhum dos dois.

O WRT54GC até parece ser porreiro para o preço, mas esses firmwares é para esquecer. Já testei em casa de um amigo, e para o preço também não se pode pedir mais.
Já o WRT54G2 é suportado pelo DD-WRT (pelo menos), mas fica um pouco limitado por apenas ter 2MB de memória flash para a instalação do firmware (4MB ou mais, seria o ideal).

Mas qualquer coisa, é ver dois ou três router e verificar a compatibilidade com esses firmwares e ver as especificações do próprio router!

DarkJR, o WRT54GL costuma estar a venda nas grandes superfícies, tipo Worten, Fnac, Vobis e afins.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor DarkJR » Quinta Nov 20, 2008 16:26

o meu problema já nem é o portes agora ehehe é o convençer do comprar.. o meu pai quer a força que eu arranje este.. senão der que só no fim de ano compra outro.. sinceramente tou com vontade de esganar a SMC a 2 dias que têm as porcarias e nada.. mas é que nem uma explicação me dão sobre o que é a avaria com os sintomas que lhes dei..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes