qual antivirus para 2009

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual antivirus?

Norton 2009
3
8%
Mcfee 2009
2
5%
Kaspersky 2009
18
45%
Outros
17
43%

Total de votos : 40

Mensagempor Jonny » Quarta Nov 19, 2008 15:39

até à data só posso dizer bem do kis 2009

até os vírus de pens, que nem o norton nem o bitdefender costumavam detectar, o kis detecta e apaga logo, e não me parece que só tenha apanhado vírus na pen depois de ter instalado o kis, pois eu sempre usei os computadores na escola e não é dum dia para outro que eles iam ter vírus e isso.

alem disso, tanto o full scan como o rápido são bastante rápidos(disco a 5400rpm) e o computador está cheio de tralha plus disco rígido externo(tb 5400rpm)

5 estrelas
Processador - A64 X2 4800+ Am2
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5
Ram - 2x Ceon 1024Mb DDRII
Hdd - Hitachi 250Gb SataII

para quem quiser deixar comment..........
http://gandaboga.deviantart.com/art/Jam ... -103423679
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor PhantomNorth » Quarta Nov 19, 2008 19:13

Eheh.. não digo o contrário, mas por acaso nao tive grande sorte com a versão trial do kaspersky. A do norton é bem rápida e leve. Secalhar vai ser a minha compra.. Mas como perguntei uns posts atrás e nao responderam..

Penso comprar a versão do norton na store dos EUA.. são 30€ apenas (cá custa 59€), haverá algum problema?

Outra pergunta é se valera a pena gastar dinheiro num anti virus.. quando temos por exemplo o avira ou avg.. o que dizem'
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Nov 19, 2008 21:06

PhantomNorth Escreveu:Eheh.. não digo o contrário, mas por acaso nao tive grande sorte com a versão trial do kaspersky. A do norton é bem rápida e leve. Secalhar vai ser a minha compra.. Mas como perguntei uns posts atrás e nao responderam..

Penso comprar a versão do norton na store dos EUA.. são 30€ apenas (cá custa 59€), haverá algum problema?

Outra pergunta é se valera a pena gastar dinheiro num anti virus.. quando temos por exemplo o avira ou avg.. o que dizem'

quanto à questão da compra nos EUA não te posso ajudar

quanto à questão da compra do anti-vírus...acho que vale a pena gastar 20/30/40 € num bom anti-vírus...

de qualquer forma usei Avast dois anos e tal e não tive problemas

uso Kaspersky à uns meses e ainda não tive problemas
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor major_jb » Sexta Nov 21, 2008 20:11

Ao contrário do que eu pensava, quando se compra o Kaspersky (versão anti-virus ou suite) com 3 licenças, essas licenças têm que ser activadas todas no mesmo dia, em pc's diferentes, naturalmente.
Isto deita por terra a minha ideia de comprar uma licença só para mim para utilizar num só computador :cry:

Aqui fica o alerta para quem pensava o mesmo que eu.
Corrijam-me se estiver errado.

Fiquem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Nov 21, 2008 21:25

Já ouvi dizer que a versao 2009 do Norton está boa, mas estou muito contente com o meu nod32 ha muito tempo. o kaspersky também tem fama de ser bom (ha na verdade até uma rivalidade de fãs do nod e kasp).

É uma pena o nod32 não estar nessa lista em vez do mcfee....essa amostra de antivirus...

O meu voto vai para outro: ESET NOD32
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Nov 23, 2008 22:10

Bem.. chegou a altura de comprar depois de ter testado os vários anti virus que existem no mercado. O panda na sua capa/caixa de venda intitula-se o melhor (mais leve) anti virus existente no mercado logo seguido do norton.. publicidade á parte.. Será o panda uma escolha a considerar?

O panda exclui-o por ter uma anuidade de 50€ mais caro que as minhas outras escolhas.. sendo assim

A escolha recaiu entre o norton e o avira. a licença do norton por um ano fica em 38€ (com salvaguarda de poder fazer o download do programa durante esse ano caso tenha de formatar o pc)

Com o avira, tenho a opção só de anti virus, que fica em 20€/ano ou o Avira Premium Security Suite mais completo e fica ao preço do norton.. sensivelmente 40€

O que acham?
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Domingo Nov 23, 2008 23:15

Fica aqui a minha opinião como técnico. Passam-me dezenas de máquinas por semana infectadas com o mais diverso tipo de malware. Da minha experiência, os anti-vírus com melhores resultados são sem dúvida o Avira e o Kaspersky. O NOD32 tem uma detecção heuristic muito boa, muito superior à do Kaspersky, tanto em novas variantes detectadas bem como no número de falsos positivos. Eu neste momento utilizo o NOD32 no meu computador por apenas um motivo: o driver do Kaspersky causa-me ecrãs azuis. Se não fosse esse facto utilizava o Kaspersky que é bem superior.
Só para verem, um vírus enviado para a Kaspersky Labs é adicionado por vezes em menos de 1 hora, enquanto a ESET demora 2 semanas :lol:
O Avira Personal Edition tem a grande desvantagem de não ter módulo antispyware/adware, mesmo assim dos gratuitos é mesmo o melhor, o AVG nem o Avast conseguem chegar aos calcanhares.

Quem quer adquirir uma licença, recomendo do Kaspersky Anti-Vírus 2009 que até tem bons preços, e dividindo os custos com amigos, as licenças individuais podem ficar a pouco mais de 10€/ano.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Nov 23, 2008 23:25

Agradeço a tua opinião Lvsitano. Já agora, e porque vi noutro topico o que pensam do BitDefender GameSafe?
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 24, 2008 23:37

Pessoalmente não aconselho produtos dessa empresa.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor PhantomNorth » Terça Nov 25, 2008 13:41

eheh.. Bem por enquanto vou ficar com o Panda internet security que vinha na Bgamer, com versão de teste de 90 dias depois logo se vê
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ReDsOuL » Terça Nov 25, 2008 13:44

major_jb Escreveu:Ao contrário do que eu pensava, quando se compra o Kaspersky (versão anti-virus ou suite) com 3 licenças, essas licenças têm que ser activadas todas no mesmo dia, em pc's diferentes, naturalmente.
Isto deita por terra a minha ideia de comprar uma licença só para mim para utilizar num só computador :cry:

Fiquem bem!!!

estás errada...

eu tenho licença de Kaspersky para 3 PCs

só o tenho instalado no meu, desde Agosto

ou seja, sobram duas licenças

este fim de semana activei-o num PC de um colega, e não tive qualquer problema, nem tenho!

e ainda me sobra uma licença
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor banido » Terça Nov 25, 2008 17:26

Rápido... é a pior das caracteristicas, de um AV qd faz "scan".
Se é rápido... então nao vale a pena.

No entanto... todos os AV's, tem várias opções de "scan".
Opções essas, normalmente, associadas á velocidade de "scan"

Cumpz
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor H-RA-MA-ki » Terça Nov 25, 2008 18:03

Avast sem duvida
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Nov 25, 2008 18:07

caso tenha de me guiar por este comparativo...

http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2008_08.php

diria eu que o Norton fica em 1o - o Avira em 2o - e o G Data Sec em 3o.

---

se for pela exp pessoal estou completamente perdido..já passei pelo AVG pelo Bit Defender pelo Mcafee, o PANDA nem o quero ver à frente...mas como houve grandes evoluções nos programas nem sei para que lado me vou virar. este ano sou capaz de experimentar o Avira, já que tanta gente fala bem dele, e um amigo meu recomendou.

Kaspersky e Nod32 são outras escolhas a considerar nem que seja só trial.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor major_jb » Terça Nov 25, 2008 22:30

ReDsOuL Escreveu:
major_jb Escreveu:Ao contrário do que eu pensava, quando se compra o Kaspersky (versão anti-virus ou suite) com 3 licenças, essas licenças têm que ser activadas todas no mesmo dia, em pc's diferentes, naturalmente.

Fiquem bem!!!

estás errada...

eu tenho licença de Kaspersky para 3 PCs

só o tenho instalado no meu, desde Agosto

ou seja, sobram duas licenças

este fim de semana activei-o num PC de um colega, e não tive qualquer problema, nem tenho!

e ainda me sobra uma licença

Obrigado pela dica :wink:
Ao ler o fórum oficial da kaspersky fiquei com a impressão que aquilo que disse era verdade... mas nada como alguém que já experimentou para tirar as dúvidas.
Já agora uma pergunta: na caixa vêm 3 chaves para as 3 activações ou a mesma chave dá para todas as activações?

estás errada...

Já agora aproveito para esclarecer que sou macho :D
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes