cyberj Escreveu:Na area de Sistemas e Networking acaba por ser mais importante as certificações e experiencia do que a licenciatura....
eu diria experiência
Moderadores: Administradores, Moderadores
n3m Escreveu:Facto 100% veridico hoje em dia as certificações valem mais que os canudos, falo por mim sou licenciado na area das telecomunicações e antes disso tinha o curso técnico profissional de electrónica.
n3m Escreveu:Hoje posso dizer que um CCIE da cisco em portugal não tem problemas de emprego literalmente, e a media de remunerações ronda os 3000 eur /mes. Obviamente que é algo extremamente dificil de atingir. Pralém da Licenciatura tenho o CCNA, que frequentei a formação na minha opinião é extremamente boa. Tenho como objectivo tirar o CCVP mas atravez do self-study, eventualmente o CCIE mas este é um objectivo que so se consegue se tivermos uma empresa que aposte sériamente em nós
pois o Topo da pirâmide pralém de ser dificil de atingir tambem é extremamente caro.

Cyrus3v Escreveu:CCDA não é tanga. Já leste a matéria? Já estudas-te para dizer isso? É que só por acaso um dos conselhos da Cisco para tirar o CCDA é primeiro fazer um exame do CCNP.

flexow Escreveu:cyberj Escreveu:Pensa assim, na area de sistemas trabalhas da placa de rede para cima.... na area de networking trabalhas da placa de rede para baixo....
ou seja.... Olhando para o Modelo OSI, a area de sistemas trabalha na camada 5,6,7, enquanto na area de netwaorking trabahas-se principalmente na camada 2,3,4.....
hehe, mas da placa de rede para baixo só tens a camada 1. Toca a ler os livros do CCNA outra vez

Cyrus3v Escreveu:CCDA comerciais e pessoal de vendas? Ah sim ok, deve falar quem já fez um. Engraçado é a parte em que o comando show ip route aparece diversas vezes no manualalém de outros comandos do IOS. E já nem falo na parte do desenho de IP's, Routing Protocols, WAN etc. É tudo assunto que pessoal que nem sabe fazer um show ip route conhece e domina perfeitamente.
Cyrus3v Escreveu:Poupa-me mas é a mim. Primeiro informa-te daquilo que estás a falar, existe uma razão pela qual a Cisco recomenda aquilo e só por esse comentário vê-se o quanto sabes do assunto.
Cyrus3v Escreveu:Mas pronto é a tua opinião e eu respeito isso.

cyberj Escreveu:flexow... Não digas asneiras...
cyberj Escreveu:Para começar, a formação para comercial cisco é a certificação CSE (Cisco Sales Expert).
cyberj Escreveu:A Certificação CCDA é uma certificação paralela à certificação CCNA...
cyberj Escreveu:A Certificação CCDA é uma certificação de design, enquanto a certificação CCNA é uma certificação de implementação.... mas a materia é quase a mesma.
cyberj Escreveu:Em relação ao que a CISCO aconcelha... é pá, eu sei o que falo, e como as coisas são extruturadas...
Para teres uma ideia, por exemplo para uma empresa de TI chegar a Premier Partner da cisco é obrigado a ter 3 pessoas certificadas....

cyberj Escreveu:flexow Escreveu:cyberj Escreveu:Pensa assim, na area de sistemas trabalhas da placa de rede para cima.... na area de networking trabalhas da placa de rede para baixo....
ou seja.... Olhando para o Modelo OSI, a area de sistemas trabalha na camada 5,6,7, enquanto na area de netwaorking trabahas-se principalmente na camada 2,3,4.....
hehe, mas da placa de rede para baixo só tens a camada 1. Toca a ler os livros do CCNA outra vez
Caso não saibas ler.... foi exactamente o que eu disse...
cyberj Escreveu:em relação a ler o manual de CCNA outra vez.... realmente já vão uns aninhos que o li pela ultima vez...
cyberj Escreveu:no entanto que diz que a certificação em VOZ Cisco é Markting... merece a credebilidade que merece...
cyberj Escreveu:Não sei quem és... mas acho que é arrogante... e com a mania que sabes mais que os outros...
cyberj Escreveu:Amigo... 90% das pessoas deste forum têm conhecimentos de networking limitados, e vêm ao forum para aprender e informar-se, não para serem rebaixadas.. por isso tenta muderar um pouco o que escreves...
cyberj Escreveu:Em relação ao que dizes sobre o que eu escrevi... não tenho comentarios.... principalmente quando falas em certificações HP em Networking...

flexow Escreveu:hmm, mas então tu és funcionário da cisco e não sabes que os Pro Curve da HP correm uma versão OEM do IOS??? Ou seja, HP e Cisco são exactamente a mesma coisa só que HP é mais barato? A HP paga um X pela versão OEM à Cisco... faz-me confusão quando dizem que Cisco e HP são coisas diferentes... mas vindo de um comercial não me admiro Wink
Um abraço e desculpa a minha arrogância, não é nada de pessoal e eu até tenho enorme apreço pela Cisco e reconheço que são o número 1 em networking... mas não o são em segurança (onde aliás estão muito longe do top 5 - isto referindo-me a outra thread onde falamos das ASA).

cyberj Escreveu:Em 1º Lugar - sim sou funcionario cisco e sei perfeitamente que os Procurve NÃO TÊM IOS.
cyberj Escreveu:Em 2ºLugar - Aqui o comercial como lhe chamas.... é MCSE NT4, W2K, W2003.... Novell CNE 4, 5, 6, CLE Suse, ASE Pro em Proliant Servers, ASE em Storage, e CSE, CCNA, CCDA.
cyberj Escreveu:10 Anos de experiencia, em implementação se sistemas, e gestão de projectos pouco tem de comercial.
cyberj Escreveu:Já agora.... por acaso gostava de saber em que parceiro cisco Silver é que trabalhas-te... porque em portugal não existe nenhum!

bestpulga Escreveu:Ola pessoal alguem me poderia dizer que curso superior e que devo tirar numa universidade em lisboa?
bestpulga Escreveu:Queria uma coisa mais destinada a sistemas e sem muita programaçao e tambem ja agora que certificados tirar?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes