Estou Indignado!!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lpadua » Quinta Dez 04, 2008 19:55

Xiça se fosse burla...este tipo pa mim era novidade e nem me ocorria tal descaramento,por isso a piada nela...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor jim-lamego » Quinta Dez 04, 2008 20:00

SkyRunner Escreveu: ou até mesmo pena de prisão...

Cumpz...

Injecção letal logo no homem agora prisão!
Que exagero!!! :roll: :roll:
quer dizer , eles andam a tentar mandar os que lá tem para casa e iam por lá mais por causa de uns downloads .
Podes é ganhar uma pulseira nova !

Há que ver a diferença entre ser punido por sacar uns filmes da net para ver em casa ou sacar filmes para vender como se fossem originais.
São crimes bastante diferentes.

Vamos mas é começar a levar caixas multibanco ou a praticar Kar-jaquim! que contra esse niguem faz nada.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor pagc » Sexta Dez 05, 2008 9:26

lpadua Escreveu:Xiça se fosse burla...este tipo pa mim era novidade e nem me ocorria tal descaramento,por isso a piada nela...

A sério? Nunca ouviste falar das empresas de mudanças que vinham mudar o recheio da casa e que os vizinhos ainda ajudavam? Qual a diferença?

Mas o humor por aqui anda muito em baixo. De uma forma ou outra ele já perdeu o computador e mais vale ser por burla do que num processo judicial.

E não vale a pena andarmos com tretas de meninos mimados que acham que podem fazer o que querem sem consequências. Também fiz ou faço downloads ilegais, mas sei que estou a correr riscos e que posso sofrer as consequências. Se elas aparecerem escuso de andar com desculpas da treta. è ilegal, eu sei e todos nós sabemos. Se é justo ou não, isso é outra conversa.

Às vezes parecemos aquele sujeito que é apanhado na cama com a mulher do outro e ambos dizem: Isto não é aquilo que parece, eu posso explicar
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor alr_tech » Sexta Dez 05, 2008 10:00

boas

Mas, afinal....

eles deixaram-te algum papel ou não???

tem de deixar....
tu ficas sempre com uma cópia do mandato!...

isto não é assim...

trata lá de indicar o resto e se já falas-te com o advogado...
se não tiveres idade então os teus pais tem de se despachar...

diz lá algo...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor lpadua » Sexta Dez 05, 2008 10:01

pagc Escreveu:A sério? Nunca ouviste falar das empresas de mudanças que vinham mudar o recheio da casa e que os vizinhos ainda ajudavam? Qual a diferença?

Às vezes parecemos aquele sujeito que é apanhado na cama com a mulher do outro e ambos dizem: Isto não é aquilo que parece, eu posso explicar

Já ouvi falar sim mas não tá ninguém em casa.

LOLOLOLOL Eu tava a sacar mas não é bem assim...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 05, 2008 21:26

pagc Escreveu:E não vale a pena andarmos com tretas de meninos mimados que acham que podem fazer o que querem sem consequências. Também fiz ou faço downloads ilegais, mas sei que estou a correr riscos e que posso sofrer as consequências. Se elas aparecerem escuso de andar com desculpas da treta. è ilegal, eu sei e todos nós sabemos. Se é justo ou não, isso é outra conversa.

Não é uma questão de sermos mimados, é uma questão de o que é violar a lei e o que não o é.
Quêm for advogado ou estiver prestes a sê-lo e conhecer a lei que regula estas coisas e como os juizes a aplicam que se chegue à frente, e nos elucide.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor DarkJR » Sexta Dez 05, 2008 22:36

http://www.direitodainformatica.com/ quem quiser perder um pouco de tempo pode sempre ler a legislação partilhada por esse site ;) sempre dá para ter mais umas luzes sobre tal.. mas eu podia passar aqui uns largos minutos a escrever o que é legal e ilegal.. mas é assim acho que ninguém tem duvidas sinceramente do que é ilegal.. todos temos consciencia que tamos a usar coisas que não pagamos para usar.. as vezes podemos chegar ao cumulo de uma mera imagem gerar um processo sobre "roubo" ou uso ilegal da mesma

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 05, 2008 22:55

Eu tenho. Eu já li a lei referente, e segundo a minha interpretação se não for causado dano economico, não há ilegalidade. Agora, queria saber o que é que os tribunais de facto dizem.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Dez 05, 2008 23:02

Como é que eles conseguem provar que aquele download prejudicou em X determinada entidade?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor pagc » Sexta Dez 05, 2008 23:04

Azarael Escreveu:Agora, queria saber o que é que os tribunais de facto dizem.

Se algum dia lá chegarmos, tudo irá depender da qualidade dos advogados. E quem pode pagar bons advogados?

Azarael Escreveu:se não for causado dano economico

Basta eles provarem isso e está tudo lixado, não é? achas que um excelente advogado não o consegue? Se safaram o OJ Simpson....

Cyrus3v Escreveu:Como é que eles conseguem provar que aquele download prejudicou em X determinada entidade?

Não viste o filme, ouviste a música ou utilizaste o programa? Então?

Se calhar usam o truque que usaram para apanhar o Al Capone e uma data de mafiosos: Evasão fiscal.

Não pagaste o IVA e com a fome que o Estado anda...
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Dez 05, 2008 23:12

Mas eu faço evasão fiscal legalmente ;) :lol:
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Rguedes » Sexta Dez 05, 2008 23:32

Ora bem... o que eles fizeram... eram 7 h da manha eles tocaram a porta... no tal documento estava a dizer que era entre as 7 h e as 21 h... possivelmente foram mesmo as 7h pq tenho aqui a PJ aqui a porta... no Porto - Salgueiros... Como eles tiveram acesso aos 2 dias de 2006, não sei, o que eu sei e que o ISP por norma deveria sempre assegurar a privacidade do utilizador e so depois do tal " mandato " e que a PJ pode actuar sobre o ISP... Quando ca estiveram eram 3 policias .. 1 MP , no final tiveram que assinar todos... eu assinei tambem... não sei porque... a minha mae tambem teve que assinar..
O que aconteceu com a minha tia, em que confiscaram 2 portateis, foi a mesma mer**, não sei qual foi o motivo, mas deve ter sido semelhante.. segundo o que ela me disse e que eles disseram que entraram nos portateis e "invadiram os porteteis e a sua rede , e que ate agora a PJ não conseguiu resolver o caso " duvido... hummm..... e lá vão 2 anos, mesmo com advogados que a minha tia meteu... e 2 anos depois sem portateis, e nunca descobriram quem e o culpado / inocente .... E ficaram com os 2 portateis á pala.... Eu ja tenho pouca esperança em rever o computador....
Eu sinto-me indignado, pq a PJ se tem um mandadto, que leve o disco e nao o computador completo.... se eu estivesse dependente do computador para o trabalho bem estava fdd....
Se eles supervisionam a net.... isso e invadir a privacidade alheia....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor DarkJR » Sábado Dez 06, 2008 0:13

Rguedes Escreveu:Ora bem... o que eles fizeram... eram 7 h da manha eles tocaram a porta... no tal documento estava a dizer que era entre as 7 h e as 21 h... possivelmente foram mesmo as 7h pq tenho aqui a PJ aqui a porta... no Porto - Salgueiros... Como eles tiveram acesso aos 2 dias de 2006, não sei, o que eu sei e que o ISP por norma deveria sempre assegurar a privacidade do utilizador e so depois do tal " mandato " e que a PJ pode actuar sobre o ISP... Quando ca estiveram eram 3 policias .. 1 MP , no final tiveram que assinar todos... eu assinei tambem... não sei porque... a minha mae tambem teve que assinar..
O que aconteceu com a minha tia, em que confiscaram 2 portateis, foi a mesma mer**, não sei qual foi o motivo, mas deve ter sido semelhante.. segundo o que ela me disse e que eles disseram que entraram nos portateis e "invadiram os porteteis e a sua rede , e que ate agora a PJ não conseguiu resolver o caso " duvido... hummm..... e lá vão 2 anos, mesmo com advogados que a minha tia meteu... e 2 anos depois sem portateis, e nunca descobriram quem e o culpado / inocente .... E ficaram com os 2 portateis á pala.... Eu ja tenho pouca esperança em rever o computador....
Eu sinto-me indignado, pq a PJ se tem um mandadto, que leve o disco e nao o computador completo.... se eu estivesse dependente do computador para o trabalho bem estava fdd....
Se eles supervisionam a net.... isso e invadir a privacidade alheia....

infelizmente isso não é 100% verdade RGuedes.. se o ISP der autorização para espreitar os teus registos eles podem.. isso será feito sempre com um mandato.. se eles contractaram crackers para te invadir o pc e vasculhar tudo o que fizeste isso sim é ilegal e podes processar a PJ, ISP e Estado português.. o que te aconselho agora é o seguinte e isto tens de ter mesmo um bom advogado e não um menino de fatinho que leu uns livros. É pedir todo o processo que foi feito até a detenção do computador, nisto irás ter porque é que desconfiaram de ti.. por onde começou a suspeita.. como viram tudo.. quem deu o que.. etc.. etc.. será aqui que vais ter acesso a saber se foi a netcabo que te lixou a vida.. se a pj cometeu um crime MUITO GRAVE.. se foi tudo feito dentro da lei epah.. tens de limitar-te a aceitar a pena e pensar que para a proxima pode ser bem pior.. se notares (tu e o advogado) que realmente existiu um passo que não é legal então o conselho é.. PROCESSOS contra todos os envolvidos nesse passo.. no melhor dos casos podes receber dinheiro da ZON e da PJ em valores bastante altos.. pois tiveste conversas intimas.. e afins.. tens de manter toda a calma do mundo.. contractar um advogado bom e ver todas as virgulas que tenha o processo. quanto a situação assinar é normal.. todas as testemunhas PJ-MP-pessoas no local são obrigadas a assinar como eles fizeram aquilo e levaram coisas é o melhor para ti quando o fazes pois tens uma prova como levaram isto ou aquilo e que têm de devolver ;) o caso "dano economico" já não é só Dano Economico agora.. é muito mais que isso já.. julgo que o termo usado agora é USO ILEGAL.. onde engloba os danos economicos como roubo pois o que tás a fazer é roubar um software para uso proprio, graças a deus ainda não se chegou ao cumulo de pedir autorizações para tudo.. senão qualquer dia o criar de uma imagem e expor na net passa a ser alvo de processos contra uso ilegal do mesmo.

RGuedes arranja um advogado bom.. vejam os 2 o processo todo e se não acharem nada boa sorte pois pode ser que seja pequena a coima\sentença se fizeram algo ilegal f.... esses c... de m... do estado e zon que bem mereçem que alguém lhes prove que não somos nenhuns parvos

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor CryptorX » Sábado Dez 06, 2008 0:19

Boas...

Isto como já vai na 4ª página de posts não me está nada a apetecer ler isto tudo por isso vou-me só pronunciar em relação ao primeiro post (o principal) com mais algumas bases no ultimo post no ultimo post do Rguedes...

A minha opinião em relação ao sucedido é que embora isto para mim seja uma novidade porque (até porque até á data nunca ouvi falar deste tipo de casos), a verdade é que no teu caso e sentia-me mais preocupado com o que possa acontecer do que indignado porque ao fazer o download de software que para se usufruir do mesmo é preciso pagar, e se nós a sacar-mos da net gratuitamente só por ai já estamos a prejuriar a empresa detentora dos direitos do programa, podes até pensar que eu estou pra'qui a falar porque não é nada comigo mas a verdade é que eu também já saquei muita tralha mesmo da net, principalmente jogos que quando me agradam compro-os na loja, porque prefiro originais para a minha coleção para não dizer que fica melhor nas prateleiras... Mas a verdade é que mesmo compramdo-os depois nã é por isso que vai deixar de ser considerado uma infracção da lei, sebem que esses tempos também já la vão, desde que vi a Interplay a ir á falência e saber que que eu na altura andava a jogar o meu jogo favorito que é o Fallout 2 que tinha sacado da net... Pensei duas vezes nas minhas atitudes e começei a sentir um peso na consciência. Agora prefiro comprar os jogos mesmo que muitas vezes não passe dos clássicos que ficam a 10E~15E, mas sabe-me muito melhor joga-los e assim ando com a consciência tranquila por saber que pirataria aqui já não é bem vinda o que me faz sentir bem comigo próprio...

De qualquer modo não me parece que te possa acontecer algo de por ir além uma vez que isso não me parece ser nada de grave, já tive amigos sentados no banco dos réus por coisas bem piores e sairam em condicional, no teu caso penso que não deve passar de uma multa e um susto... Só espero é que depois disto tudo esqueças essas tretas dos Emules e Kazzas que além de ser ilegal é só virus... mas acima de tudo ilegal...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Azarael » Sábado Dez 06, 2008 0:24

pagc Escreveu:
Azarael Escreveu:Agora, queria saber o que é que os tribunais de facto dizem.

Se algum dia lá chegarmos, tudo irá depender da qualidade dos advogados. E quem pode pagar bons advogados?

Azarael Escreveu:se não for causado dano economico

Basta eles provarem isso e está tudo lixado, não é? achas que um excelente advogado não o consegue? Se safaram o OJ Simpson....

Cyrus3v Escreveu:Como é que eles conseguem provar que aquele download prejudicou em X determinada entidade?

Não viste o filme, ouviste a música ou utilizaste o programa? Então?

Se calhar usam o truque que usaram para apanhar o Al Capone e uma data de mafiosos: Evasão fiscal.

Não pagaste o IVA e com a fome que o Estado anda...

Ninguém consegue provar isso. O meu advogado é que poderia não conseguir encontrar a falha no raciocinio do seu adversário, o que é algo muito diferente.
Basicamente, seria necessário provar que eu iria comprar o dvd, ou seja o que for, se não tivesse-o sacado da net. Como é que se faz isso ?
Se estiverem a acusar-me de ter partilhado conteudo e assim, ter causado dano, já é algo diferente. E aí já não sei como é.

Por estas coisas, é que dá mesmo jeito a opinião de advogados e casos concretos de como isto é tratado nos tribunais.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes