Estou Indignado!!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DJTDias » Sábado Dez 06, 2008 1:11

Azar do *biip*!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor mreis » Sábado Dez 06, 2008 10:28

Rguedes Escreveu:Ora bem... o que eles fizeram... eram 7 h da manha eles tocaram a porta... no tal documento estava a dizer que era entre as 7 h e as 21 h... possivelmente foram mesmo as 7h pq tenho aqui a PJ aqui a porta... no Porto - Salgueiros...

desculpa o oftopic mas és de Paranhos como eu :P
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Dez 07, 2008 0:03

Boa noite.

Este caso está a parecer-me algo estranho, não só o caso mas também o procedimento dos agentes que entraram em tua casa assim e investigaram tudo aquilo que tinhas. Não sei se casos destes são comuns mas tiveste muito azar mesmo.
Desde já, não tenhas grandes esperanças em reaver o teu computador porque, para além de ficares sem ele, ainda pagarás uma multa.
Mas não creio que seja legal aquilo que o ISP fez. Estranha-me mais ainda que, se tens a opção da ofuscação de protocolo ligada, acontecer-te isto. Não digo que seja 100% eficaz mas pelo menos devia-te proteger mais.

E eles não costumam estar mais preocupados com os tracker's nacionais? Pensei que o eMule não fosse alvo de grande atenção da parte deles. Costumavas ligar-te a servidores nacionais? Se calhar está aí o teu erro. É que muitos deles foram facilmente anulados há uns anos atrás e não sei se continuam a funcionar.

Admiro quem conseguirá dormir descansado pois não há ninguém que nunca tenha tirado um filme, um jogo ou até uma música, que, pelos vistos, acaba por ser razão suficiente para invadirem a tua casa com um mandato.
É com exemplos destes que as pessoas começam a largar estes tracker's e outros programas pois isto assusta um pouco, sobretudo quem ainda vive por conta dos pais.

Bem, resta-me desejar-te o melhor e que, mesmo sendo improvável, possas reaver o teu computador e sair disto da melhor maneira.
Aos outros, atenção pessoal, eles andam aí.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Dez 07, 2008 1:32

Fiquei sem perceber uma coisa. Tu só tinhas esse PC em casa? Se tiveres mais porque é que te levaram esse e não outro qualquer? Ou foste tu que disses-te que era desse que sacavas?

É certo que eles não são burros e tal, mas lembrei-me de uma coisa...

Tens router Wireless ou alguma rede Wireless em casa?

Podias dizer que podia ter sido alguém que invadiu a rede e usou a tua internet e que provavelmente fez esses downloads...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor CryptorX » Domingo Dez 07, 2008 3:52

Nuno_Martins Escreveu:Fiquei sem perceber uma coisa. Tu só tinhas esse PC em casa? Se tiveres mais porque é que te levaram esse e não outro qualquer? Ou foste tu que disses-te que era desse que sacavas?

É certo que eles não são burros e tal, mas lembrei-me de uma coisa...

Tens router Wireless ou alguma rede Wireless em casa?

Podias dizer que podia ter sido alguém que invadiu a rede e usou a tua internet e que provavelmente fez esses downloads...

Yep... é só desactivar qualquer tipo de encriptação (Wap ou Wep), desactivar password e firewall e fazeres-te de parvo, eles não vão ter maneira como provar que não foi isso que aconteceu... a net é um lugar de manhas...

Isto claro se não te desmanchas-te já todo e contas-te tudo, ou então se fores tu a ter que provar que foi isso... De qualquer modo quando alguém se liga á net pelo router de outra pessoa usa sempre o IP dessa mesma o que só por ai já podes inventar um discurso para dar a volta a cabeça do juiz porque pelo que sei a grande maioria são sempre gajos já de cabelo branco que passaram um pouco ao lado das novas tecs e por isso se fores com bytes prós lados deles és capaz de os deixar um pouco... huuummm... confusos. Também sempre na esperança que a pj não chame um gajo do departamento de crimes informáticos a depor. eu conheço um desses malucos e o gajo é um génio mas também não vive para outra coisa que não pc's...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Dez 07, 2008 4:03

o problema é que quem contrata uma ligação à net está a assumir a responsabilidade pela mesma, assim está no contracto. duvido muito que isso pegue. de qualquer forma, eles já têm o pc, provavelmente vão lá encontrar coisas em partilha que não deviam estar.

já falaste com algum advogado?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Re: Estou Indignado!!!!

Mensagempor SammySam » Domingo Dez 07, 2008 5:09

Rguedes Escreveu:Estou indignadoo que aconteceu hoje as 7 h da matina.. A PJ bateu a minha porta devido a um processo de downloads feitos no emule ( P2P ) programa de partilha de ficheiros, e no processp foram 2 dias de 2006 e conteudos ilegais que e o exemplo de filmes, e software... Irei ser chamado daqui a uns dias dizem eles e que depois irei reclamar o computador, mas se ja aconteceu a algum de voces? e que duvido muito que eles devolvam o computador, ja aconteceu com a minha tia e levaram 2 portateis e ate agora nada....
Pergunto eu.. se isso e crime... entao um gajo pode matar outro em pleno dia... foge e nao se passa nada....

Neste país de 3º mundo em que os pedófilos abundam e mandam, neste país em que os contribuintes pagam por isso, neste país em que apenas o que rouba para comer é condenado.. das duas uma... ou fostes confundido num algum processo em que mete os tais... os boys ou nem com um advogado te safas. Só com 2 dos mais bem bem pagos e com muitas influências da assembleia senão...
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 07, 2008 10:52

Uma pergunta:

Não sou jurista (nem nada la perto, lol), mas para eles acederem aos dados que o ISP é obrigado a guardar durante 2 nos, têm de ter um mandato. Mas, para obterem um mandato, eles não têm de ter já provas concretas de que efectuaste downloads? Como é que eles tem esses dados se não podem aceder aos registos do ISP sem mandato (e os ISP's n sao empresasecas de vão de escada, por isso não estou a vê-los a incorrer na ilegalidade de divulgar esses dados sem mandato)? Só se eles tb tavam
na rede, e isso é o motivo porque te tão a acusar, portanto tb será ilegal certo?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Dez 07, 2008 13:57

Bad_Cop Escreveu:o problema é que quem contrata uma ligação à net está a assumir a responsabilidade pela mesma, assim está no contracto. duvido muito que isso pegue. de qualquer forma, eles já têm o pc, provavelmente vão lá encontrar coisas em partilha que não deviam estar.

já falaste com algum advogado?

Sim claro, mas pode ser que com isso ele cause uma certa incerteza no processo e pode ser que aquilo fique arquivado, afinal o grande defeito das redes Wireless é mesmo a insegurança...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lnogueir » Domingo Dez 07, 2008 14:20

Essa história da rede wireless foi usada nos estados unidos... e estava a resultar... até que a policia foi a casa da senhora acusada... e ela não tinha wireless :)
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Dez 07, 2008 14:26

lnogueir Escreveu:Essa história da rede wireless foi usada nos estados unidos... e estava a resultar... até que a policia foi a casa da senhora acusada... e ela não tinha wireless :)

Obviamente que eu não quero que ele minta, aliás, por isso mesmo é que perguntei logo no inicio se ele tinha rede Wireless.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jovem.fabrice » Domingo Dez 07, 2008 17:41

isso do wireless nao sei se resulta.. pois nao faço ideia de como eles trabalham.. no entanto há que ter em mente se eles se basearem nos MAC addresses mais vale nao inventar e nao andar a mentir.. pois o mac address é unico por placa de rede...

cuidadinho.. eles sabem muito mais do que o pessoal pensa..
deve ser complicado.. mas agora é assumir e tentar sair com uma pena o mais leve possivel...

cumps
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 07, 2008 17:45

jovem.fabrice Escreveu:isso do wireless nao sei se resulta.. pois nao faço ideia de como eles trabalham.. no entanto há que ter em mente se eles se basearem nos MAC addresses mais vale nao inventar e nao andar a mentir.. pois o mac address é unico por placa de rede...
s

é unico mas é facilmente clonável :D
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Dez 07, 2008 18:41

Red_Beret Escreveu:
jovem.fabrice Escreveu:isso do wireless nao sei se resulta.. pois nao faço ideia de como eles trabalham.. no entanto há que ter em mente se eles se basearem nos MAC addresses mais vale nao inventar e nao andar a mentir.. pois o mac address é unico por placa de rede...
s

é unico mas é facilmente clonável :D

Exacto. Isso "facilmente" se emula.

Epáh, tudo depende de como o processo correr.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Domingo Dez 07, 2008 20:22

Independentemente do que tenha acontecido ou porquê, se precisares de ajuda, diz.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes