Carro baratinho

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bigslb » Sexta Dez 12, 2008 19:21

olha k carros a gasóleo agora como isto anda n sei. kk dia o gasóleo ta mais caro k a gasolina, em espanha ja esta kk dia chega aqui...
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor Onyros » Sexta Dez 12, 2008 19:26

ReDsOuL Escreveu:também tens os Ibiza 1.9D

são motores de guerra! duram duram duram e duram!

são MUITO fiáveis!
Pois, o motor é o mesmo do Golf :P

É um diesel atmosférico de 64 cv que não é invulgar chegar ao milhão de km, aliás, são usados em táxis por alguma coisa.

Eu tenho um Golf III comercial com esse motor, e aquilo nunca mais acaba. Aliás, o meu ainda vai com 350.000 km, e o motor está impecável, parece cada vez melhor! O conta km deu a volta aos 299.999 (mesmo sendo digital!), e agora só tenho 50.000 km marcados.

A minha "Maria" andava a chatear-me a cabeça para eu me ver livre deste e comprarmos outro segundo carro, com 5 lugares e tal... Mas o meu "tanque de guerra" é imbatível! Gasta 6 l / 100 km em andamento completamente despreocupado, toca nos 170 km/h em plano e mantém uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h em AE sem problemas. É um papa-quilómetros do caraças. Além disso, tem força em baixas, o que é óptimo para andar na cidade, mexe-se mesmo muito bem.

E depois... a manutenção: trocas de óleo, anti-congelante quando o rei faz anos - porque gasta muito, muito pouco e muito raramente liga a ventoínha, mesmo depois de levar uma esfrega - e... gasóleo. Com jeitinho, faz consumos muito engraçados, mas eu conduzo-o despreocupadamente - o que equivale a dizer, sempre a dar-lhe. Mantém-no fresquinho, sem exageros de andar a levá-lo ao redline e afins.

O valor comercial deles é baixo, mas comparando com outros carros pelos quais dás 1500/2000 euros, garanto que é o melhor que se arranja.

Se conseguires arranjar um, eu recomendo-o vivamente, são carros para fazer pelo menos e sem grandes chatices, pelo menos o dobro do que os que o meu já tem. Não é por nada que ainda se vêem muitos Golf III por aí, foram máquinas verdadeiramente feitas para durar. A partir do Golf IV já não tinham nada a ver - e eu sei do que estou a falar, porque já cá morou um.

Dá uma espreitadela no motor, se fores ver algum. Se estiver como o meu, nem um pingo de óleo lá vais ver. Parecem motores novos - e o meu já tem 12 aninhos. No dia em que o meu eventualmente "partir", vai deixar muitas saudades, isso é certo.

P.S.: E a história de gasolina vs gasóleo... Mesmo que o gasóleo fosse mais caro, eu continuava a preferir gasóleo, por uma razão simples: os carros a gasóleo, mesmo assim, continuam a gastar menos. Mai'nada.

Quer dizer, preferir, preferir... prefiro sempre conduzir um bom carro a gasolina, mas numa perspectiva racional... Acho que não há dúvidas, só às há para quem sobrepõe paixão à razão.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Dez 12, 2008 19:52

Onyros Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:também tens os Ibiza 1.9D

são motores de guerra! duram duram duram e duram!

são MUITO fiáveis!
Pois, o motor é o mesmo do Golf :P

É um diesel atmosférico de 64 cv que não é invulgar chegar ao milhão de km, aliás, são usados em táxis por alguma coisa.

Eu tenho um Golf III comercial com esse motor, e aquilo nunca mais acaba. Aliás, o meu ainda vai com 350.000 km, e o motor está impecável, parece cada vez melhor! O conta km deu a volta aos 299.999 (mesmo sendo digital!), e agora só tenho 50.000 km marcados.

A minha "Maria" andava a chatear-me a cabeça para eu me ver livre deste e comprarmos outro segundo carro, com 5 lugares e tal... Mas o meu "tanque de guerra" é imbatível! Gasta 6 l / 100 km em andamento completamente despreocupado, toca nos 170 km/h em plano e mantém uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h em AE sem problemas. É um papa-quilómetros do caraças. Além disso, tem força em baixas, o que é óptimo para andar na cidade, mexe-se mesmo muito bem.

E depois... a manutenção: trocas de óleo, anti-congelante quando o rei faz anos - porque gasta muito, muito pouco e muito raramente liga a ventoínha, mesmo depois de levar uma esfrega - e... gasóleo. Com jeitinho, faz consumos muito engraçados, mas eu conduzo-o despreocupadamente - o que equivale a dizer, sempre a dar-lhe. Mantém-no fresquinho, sem exageros de andar a levá-lo ao redline e afins.

O valor comercial deles é baixo, mas comparando com outros carros pelos quais dás 1500/2000 euros, garanto que é o melhor que se arranja.

Se conseguires arranjar um, eu recomendo-o vivamente, são carros para fazer pelo menos e sem grandes chatices, pelo menos o dobro do que os que o meu já tem. Não é por nada que ainda se vêem muitos Golf III por aí, foram máquinas verdadeiramente feitas para durar. A partir do Golf IV já não tinham nada a ver - e eu sei do que estou a falar, porque já cá morou um.

Dá uma espreitadela no motor, se fores ver algum. Se estiver como o meu, nem um pingo de óleo lá vais ver. Parecem motores novos - e o meu já tem 12 aninhos. No dia em que o meu eventualmente "partir", vai deixar muitas saudades, isso é certo.

P.S.: E a história de gasolina vs gasóleo... Mesmo que o gasóleo fosse mais caro, eu continuava a preferir gasóleo, por uma razão simples: os carros a gasóleo, mesmo assim, continuam a gastar menos. Mai'nada.

Quer dizer, preferir, preferir... prefiro sempre conduzir um bom carro a gasolina, mas numa perspectiva racional... Acho que não há dúvidas, só às há para quem sobrepõe paixão à razão.

por aqui roda um TDi 110cv xDDD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor skyruner » Sábado Dez 13, 2008 1:27

Nuno_Martins Escreveu:Renault Clio 1.2 a Gasolina.

Eu tenho um 1.9 a Gasóleo e o carro é muito bom. Claro que o motor é outro, mas em termos de conforto, segurança e estabilidade é bem bom.
O problema são os consumos do Clio.
O 1.2 acaba por gastar muito.
Uma amiga minha tem um, e queixava-se bastante dos consumos (e sim, apesar de gaja, tem uma condução bastante boa). Um conhecido meu, queixa-se do mesmo.

Para não falar que só comecei a achar piada aos Clio apartir da 2ª fase do Clio 2.
Os outros dois modelos são feios à brava.

Já os Golf 3 (mesmo motor dos Ibiza SDI), fazem bastante KM.
Os Ibiza mais antigos (tanto os SDI 65 como os TDI 90) são carros de guerra. Um amigo meu tem um (TDI) com mais de 300.000 e está ali para durar!

Mas os Golf 3 é sem dúvida alguma muito mais carro que o Ibiza, tanto em robustez (gosto mais do material), como em segurança.

Cada vez mais, penso que se encontrar um abaixo dos 180.000 barato, compro um e poupo o resto do guito para futuramente investir noutro carro quando for necessário.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Dez 13, 2008 13:03

skyruner Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Renault Clio 1.2 a Gasolina.

Eu tenho um 1.9 a Gasóleo e o carro é muito bom. Claro que o motor é outro, mas em termos de conforto, segurança e estabilidade é bem bom.
O problema são os consumos do Clio.
O 1.2 acaba por gastar muito.
Uma amiga minha tem um, e queixava-se bastante dos consumos (e sim, apesar de gaja, tem uma condução bastante boa). Um conhecido meu, queixa-se do mesmo.

Para não falar que só comecei a achar piada aos Clio apartir da 2ª fase do Clio 2.
Os outros dois modelos são feios à brava.

Já os Golf 3 (mesmo motor dos Ibiza SDI), fazem bastante KM.
Os Ibiza mais antigos (tanto os SDI 65 como os TDI 90) são carros de guerra. Um amigo meu tem um (TDI) com mais de 300.000 e está ali para durar!

Mas os Golf 3 é sem dúvida alguma muito mais carro que o Ibiza, tanto em robustez (gosto mais do material), como em segurança.

Cada vez mais, penso que se encontrar um abaixo dos 180.000 barato, compro um e poupo o resto do guito para futuramente investir noutro carro quando for necessário.

estas-te a esquecer dos TDi 110cv xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Sábado Dez 13, 2008 13:54

ReDsOuL Escreveu:estas-te a esquecer dos TDi 110cv xD
Não estou a esquecer, até porque, se bem me lembro, os de 110cv, são os mesmos motores do de 90, mas reprogramados.
Esses apenas não interessam para o caso, pois encontra-los a 1250€ está fora de questão.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Dez 13, 2008 13:56

skyruner Escreveu:
Não estou a esquecer, até porque, se bem me lembro, os de 110cv, são os mesmos motores do de 90, mas reprogramados.
Esses apenas não interessam para o caso, pois encontra-los a 1250€ está fora de questão.

nem os TDi 90 há a esse preço

e não, os 110cv não são 90cv reprogramados...têm diferenças a nível de "hardware"

e mesmo que metas o hardware de um 110 num 90, não consegues ter um 110
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Sábado Dez 13, 2008 20:39

Onyros Escreveu:P.S.: E a história de gasolina vs gasóleo... Mesmo que o gasóleo fosse mais caro, eu continuava a preferir gasóleo, por uma razão simples: os carros a gasóleo, mesmo assim, continuam a gastar menos. Mai'nada.

Faz de conta que não li isto :tau:

GPL diz-te alguma coisa ? :roll:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Dez 13, 2008 21:35

forunista Escreveu:
Onyros Escreveu:P.S.: E a história de gasolina vs gasóleo... Mesmo que o gasóleo fosse mais caro, eu continuava a preferir gasóleo, por uma razão simples: os carros a gasóleo, mesmo assim, continuam a gastar menos. Mai'nada.

nós sabemos que és adepto do GPL, fazes bem!
mas não é preciso andares sempre a bater na mesma tecla!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MiLLeS » Domingo Dez 14, 2008 16:51

Pessoal, eu tambem ando a ver de um bom negocio de um carro usado, Ha por ai sites bons?

Eu queria dar no maximo 1500€, apesar de ja me terem oferecido um golf III 1.9gtd, a 4000€...

Acham que um Fiat uno 1.4TD a 1000€ seria bom negocio?

Cump's
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor skyruner » Domingo Dez 14, 2008 19:25

forunista Escreveu:

Eu também, sou adepto do GPL, aliás, o Hyundai Coupe do meu pai, tem menor custo por Km que o 206 comercial da minha mãe, e já por várias vezes defendi o GPL cá no fórum.

De facto tens razão, mas te esqueças do facto que tens aqueles inconvenientes estúpidos, que apenas se aplicam em Portugal, para além de não se verem assim tantos carros à venda quanto isso, e desses carros, são os que aparecem ao mesmo preço que custa o KIT, são o que são, e vêm com os Km que vêm.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor pedro_crz » Domingo Dez 14, 2008 21:41

ReDsOuL Escreveu:
skyruner Escreveu:

nem os TDi 90 há a esse preço

e não, os 110cv não são 90cv reprogramados...têm diferenças a nível de "hardware"

e mesmo que metas o hardware de um 110 num 90, não consegues ter um 110

A maior diferença dos dois modelos não está em hardware mas sim na gestao da centralina e principalmente no facto do tdi 110 já ter turbo de geometria variavel!

Um golf gtd por 4000 euros é um exagero avultado!Metade seria negocia!
Quanto aos unos 1.4 td compra apenas se estiver mesmo bom!
Tenta um ibiza 1.9d ou um punto 1.7td.
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor MiLLeS » Domingo Dez 14, 2008 21:56

mas a nivel de consumo nao será demasiado elevado?

Eu queria um carro com consumos bons, já que como ainda estudo apenas tenho um work em part-time, do ibiza ao punto qual deles será melhor?

Ja fui aos sites, OLX e ao stand virtual, ha muita coisa, mas tambem muitas tretas!

Eu por exemplo faço um consumo muito citadino, no maximo vou há aldeia que sao 50km ir e vir...

Ando mesmo a analizar a hipotese do fiat uno, pois disseram-me que a nivel de consumo é dos melhores, e que dura dura e dura!

Mas como sou verdinho a nivel destes assuntos... remeto-me um pouco ha minha ignorancia e peço conselho a quem percebe aqui no forum!

Cump's
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Dez 15, 2008 1:25

MiLLeS Escreveu:mas a nivel de consumo nao será demasiado elevado?

Eu queria um carro com consumos bons, já que como ainda estudo apenas tenho um work em part-time, do ibiza ao punto qual deles será melhor?

Ja fui aos sites, OLX e ao stand virtual, ha muita coisa, mas tambem muitas tretas!

Eu por exemplo faço um consumo muito citadino, no maximo vou há aldeia que sao 50km ir e vir...

Ando mesmo a analizar a hipotese do fiat uno, pois disseram-me que a nivel de consumo é dos melhores, e que dura dura e dura!

Mas como sou verdinho a nivel destes assuntos... remeto-me um pouco ha minha ignorancia e peço conselho a quem percebe aqui no forum!

Cump's

o Ibiza posso-te garantir que faz bons consumos e que é um motor de guerra!
o Punto também é bom.

Mas entre Punto e Ibiza, o Ibiza vence!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pedro_crz » Segunda Dez 15, 2008 16:47

Quanto ao iboza vencer ao punto é muito relativo!
Ambos sao fiaveis e poupadinhos mas punto anda mais e puxa bem melhor!
Em suma, tanto um como outro sao oas escolhas para os valores que queres gastar!
Cumps
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes