SP2 PT

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Terça Ago 24, 2004 10:25

Só queria dizer que a razão não é o windows ser diversificado.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 24, 2004 10:29

Mas ele tem essa opções todas ligadas por ser diversificado.... podem não ser utei para ti, mas ser para alguem noutro ponto do mundo.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 24, 2004 11:15

Uma grande compração que se faz entre dois SO é Windows e Linux.

O Linux é mt mais estável e seguro, sem duvida, mas mesmo assim a sua segurança tb depende de kemo configura.

Como disseram aqui, quantas mais opções ele tem, mais bugs e problemas de segurança.

É estilo um prédio, quantas mais portas abertas ou fechadas a trinco, mais dificil de controlar as entradas e saidas das pessoas. Até uma simples janelas ajuda a entrada de intrusos.

Claro que uma casa com 4 paredes 1 uma porta e a mais segura de todas, mas a mais desagradavel de viver.

É preciso um equilibrio e para isso é preciso pensar e estruturar bem as coisas, depois as pessoas precisavam de formação basica pra poder uzar convenientemente, estes sao 2 ingredientes que tornam o produto inacessivel.

Pode ser que no futuro melhore :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Azarael » Terça Ago 24, 2004 17:40

rfbgb Escreveu:Mas ele tem essa opções todas ligadas por ser diversificado.... podem não ser utei para ti, mas ser para alguem noutro ponto do mundo.

Bem, esse é uma das ideias de marketing do Windows, se alguma vez por mais remoto que possa ser precise da função o windows têm.
É o seguinte, existirá sempre a hipotese remota disso mas se calhar seria melhor que essas funções não tivessem integradas no Windows, ou pior activadas por defeito, quando a percentagem de utilizadores que as utilizam é 0.001%.
Até dou um exemplo, o Universal Plug and Play, está activado por defeito em todas as versões do XP. O que é que faz isto? Basicamente torna o computador num servidor de internet. O sistema é bastante promissor e daqui a alguns anos tornar-se-á numa tecnologia de redes importante. Mas isso é no futuro, hoje em dia o numero de utilizadores que precisam disto tende para 0. Ao menos o serviço podia estar desligado por defeito, e só activado quando for necessário.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 24, 2004 17:43

Eu não tou a defender a M$, pois por norma ate digo bastante mal deles...mas temos que ver que é o SO mais utilizado no mundo, e ou nós acompanhamos ou não (cada um sabe de si)
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Terça Ago 24, 2004 17:57

Pá, eu uso o XP, mas não é por isso que não deixo de dizer que têm sérias falhas que facilmente poderiam ser resolvidas poupando muitas dores de cabeça. É que o lema "nós temos isso também" da Microsoft não é uma coisa boa.

e ou nós acompanhamos ou não

Não é bem assim, podemos simplesmente cansar e mudar de SO, há mais escolha. O tipo de monopólio que a Microsoft têm não é no sentido tradicional, temos mais escolhas além do Windows, essa escolha simplesmente nós parece custosa demais.

Isto já começa a ficar off-topic... é melhor ficar por aqui...
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Red_Shift » Sexta Ago 27, 2004 14:44

Haver mais escolha até há mas knd vais ver as compatibilidades dos jogos, a maioria só suporta windows. Ker keiramos ker n, temos de os seguir, é como a USA, mt gente n gosta e crítica-os como eu o faço tb mas o k é certo é k eles controlam o mundo. E se fores fazer oposição aos gajos levas um headshot (lol).

Falhas de segurança vão sempre haver e n são service packs k conseguem resolver tudo. Vamos esperar pelo longhorn k é feito de raíz e me parece estar mt bem estruturado. Pode ser k aí as falhas sejam poucas, mas na altura os hackers tb já têm conhecimentos superiores. Tb nunca tive muitos probs com a segurança, pra navegar na net uso o mozilla e pronto, n tenho probs. pra p2p o emule é seguro, com os jogos MP tb nunca tive probs. Se aparecerem vírus corre-se o antivirus ou remove-se manualmente ou então a microsoft disponibiliza o patch k n dá trabalho nenhum em instalá-lo e fazer mais kk coisa se for preciso. Pra evitar akele pop-up spam k aparece sem um gajo estar a usar browsers, é só desactivar um serviço kk do windows k já n me lembro o nome. Isto são coisas k n dão trabalho nenhum.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Red_Shift » Sexta Ago 27, 2004 14:50

A única coisa k realmente me xateia é o e-mail spam, mas nem sei se isto tem alguma coisa a ver com o OS k se usa. Com o mail k estou a usar actualmente n tenho tido probs e já o uso há uns 8 meses, mas nunca se sabe knd posso me tornar um alvo. Os outros mails k usei tive sempre esses probs e era knd usava o win98.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor adg » Sexta Ago 27, 2004 16:35

e então o sp2?? LOOOOL kidding
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor SuiSSaS » Sexta Ago 27, 2004 21:28

Acho piada dizerem que o Linux é que é seguro e o Windows é só falhas de segurança...
Isto não é bem assim. É o mesmo que dizer que quem faz o Windows é incompetente e quem faz o Linux é muito inteligente!

Se quem se dedica a procurar as fraquezas do Windows se dedicasse também ao Linux iam ver que este teria muitos problemas e com a falta de suporte do Linux não sei como seria.

Quem faz virus e worms normalmente é alguém que procura ser reconhecido. O problema aqui não uma questão de ser fácil ou dificil violar um tal OS mas sim o impacto que vai causar!

Quem viola a segurança do Windows também o consegue fazer no Linux, mas para que serve o trabalho de o fazer contra o Linux? Não é notícia, atinge apenas cerca de 2% dos computadores do mundo e pronto fica-se por aqui...
No caso do Windows já não é bem assim, sabem que o mais certo é serem reconhecidos, o esforço compensou porque atingiu cerca 98% dos computadores do mundo, serve como protesto contra o império do Tio Bill e provavelmente também mete negócios aqui pelo meio das empresas de antivirus, antispywares, etc... (o mais certo é alguns destes gajos serem pagos por estas empresas)

Se não fosse esta realidade eu até confiava mais no Windows do que no Linux. No Linux até existe o seu código disponivel para todos, tornando mais simples descobrir as suas falhas...
Editado pela última vez por SuiSSaS em Sábado Ago 28, 2004 0:40, num total de 1 vez.
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 27, 2004 22:33

Tens razão.....
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sábado Ago 28, 2004 17:21

Red_Shift Escreveu:Haver mais escolha até há mas knd vais ver as compatibilidades dos jogos, a maioria só suporta windows. (...)

Existem emuladores que conseguem emular o ambiente do windows e correr jogos win, mas parece que não é pêra facil, como disse a escolha existe apenas é custosa demais.

Red_Shift Escreveu:Falhas de segurança vão sempre haver e n são service packs k conseguem resolver tudo. (...)

Claro haverão sempre falhas, mas podem haver mais e podem haver menos. Podem se instalar patches, desligar serviços, configurar 1 firewall e mais algumas coisas, mas o problema é q a maioria dos utilizadores não sabe que por exemplo deve desligar alguns serviços, que já deviam vir desligados, que é melhor ter cuidado quando se faz isto ou aquilo, etc. Irrita-me que algumas das falhas do windows são incrivelmente flagrantes... é que um pequeno cuidado aqui e ali e haveria muitos menos problemas...
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Sábado Ago 28, 2004 17:48

Suissas, correndo o risco de desviar completamente do topico vou tentar comentar o que escreveste...

Acho piada dizerem que o Linux é que é seguro e o Windows é só falhas de segurança...
Isto não é bem assim. É o mesmo que dizer que quem faz o Windows é incompetente e quem faz o Linux é muito inteligente!

Se uma pessoa comparar o Linux com o Windows em termos de falhas de segurança dizer que o Linux é seguro e o Windows é só falhas de segurança não é nenhuma barbaridade é como as coisas são. E não, não é mesmo dizer que quem fez 1 é incompetene e o outro é competente, têm mais a ver com a maneira como cada um dos sistemas operativos foi e é desenvolvido e não quêm o fez.

Se quem se dedica a procurar as fraquezas do Windows se dedicasse também ao Linux iam ver que este teria muitos problemas e com a falta de suporte do Linux não sei como seria.

E achas que não há pessoal que não se dedica a isso mesmo? O Linux têm uma legião de programadores que vão sempre analisando o código. Estás também a avaliar o Linux mais em termos de desktop do que para um servidor, em desktop o suporte para programas é questionavel, para servidor o que não falta é programas para correr serviços de ftp, email, webserver e sei lá mais o quê.

Quem viola a segurança do Windows também o consegue fazer no Linux, mas para que serve o trabalho de o fazer contra o Linux?

Simples muitos servidores usam o Linux.

SuiSSaS Escreveu:
Quem viola a segurança do Windows também o consegue fazer no Linux, mas para que serve o trabalho de o fazer contra o Linux? Não é notícia, atinge apenas cerca de 2% dos computadores do mundo e pronto fica-se por aqui...
No caso do Windows já não é bem assim, sabem que o mais certo é serem reconhecidos, o esforço compensou porque atingiu cerca 98% dos computadores do mundo, serve como protesto contra o império do Tio Bill e provavelmente também mete negócios aqui pelo meio das empresas de antivirus, antispywares, etc... (o mais certo é alguns destes gajos serem pagos por estas empresas)

Se não fosse esta realidade eu até confiava mais no Windows do que no Linux. No Linux até existe o seu código disponivel para todos, tornando mais simples descobrir as suas falhas...

O problema é que o chamado esforço não parece que seja muito, podiam dificultar as coisas um bocadinho em vez de deixar passar por vezes falhar incrivelmente flagrantes, como deixar um serviço que torna o windows um servidor de internet ligado por defeito...

empresas de antispywares?! Empresas de vírus ainda dou um grande beneficio de dúvida, mas agora antispywares ?! Sabes quem cria o spyware em primeiro lugar ?
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Sábado Ago 28, 2004 20:20

Para quem quiser sacar o SP2 (inglês) e não quer se preocupar com os limites -> http://downloads.pcguia.pt/download/-nivel4/pcg?plataforma=pc&seccao=utilitarios&rec_id=5395&sub=software&nivel=4
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SuiSSaS » Sábado Ago 28, 2004 21:11

Azarael nem me vou dar ao trabalho de responder... porquê??

Porque tu és daquelas pessoas que já sabe tudo! Que solucionava os problemas do Windows num instante.

Infelizmente os técnicos da microsoft comparados contigo são uns técnicos de 3º

Um conselho!? Envia um email para a microsoft pode ser que arranjes um emprego com futuro!
Até era bom porque finalmente o Windows pela primeira vez passava a não conter problemas de segurança @ Azarael :twisted:

***** Edit *****
Vou só responder a isto:
Azarael Escreveu:empresas de antispywares?! Empresas de vírus ainda dou um grande beneficio de dúvida, mas agora antispywares ?! Sabes quem cria o spyware em primeiro lugar ?

existem muitos Spywares que usam falhas de segurança do windows para executar tarefas sem teu conhecimento. Como por exemplo fazer chamas telefonicas para o estranjeiro sem teres conhecimento para depois teres surpresas na fatura do telefone e muitas outras coisas! O spyware não se limita aquela barra do explorer chata e com publicidade...
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes