Acer Aspire2012

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dinossauro » Quarta Jul 21, 2004 13:45

Não há ninguem que queira colocar algumas fotos deste menino?
A diferença para o 2023 não é assim mta, mas só tenho fotos do 2023 e gostava de ver todos os promenores do 2012!
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor Paulo-M » Quarta Jul 21, 2004 13:54

Boas 8)

A diferença a nível estético não é muita... apenas algumas cores dos materiais são diferentes.
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Re: Acer Aspire2012

Mensagempor fclage » Terça Ago 24, 2004 12:25

Dinossauro Escreveu:Alguem que tenha comprado este portatíl, pode dizer-me se está satisfeito com ele?

Estou a pensar comprar um para Setembro (epoca de algumas campanhas promocionais) e não penso sar mais do que 1400€ e já é muito! Preciso apenas de um portatil para trabalhos, ver uns DVDs e ouvir MP3. O 2023 tem a arcade e os 128mb de RAM, coisa que não me interessa, por isso o 2012 creio que é uma boa escolha. Penso eu... :)
O que me podem dizer do 2012? :?

Também estou aberto a novas sugestões, é claro, desde que não passe os 1400€! ;)

Dino :twisted:

Vivas...

tenho um Acer Aspire 2012WLMi...
Posso-te dizer que é um portátil impec... aguenta horas e horas sem carregar, é rápido (mesmo sendo um centrino 1.5) equivalendo em muitos benchmarks um P4 a 2.5, e a placa gráfica (ATI R9700 - M11 - 64Mb) é mto porreira... Tudo bem, podia ser 128Mb, mas à parte disso é o melhor chip gráfico actual para portáteis (até aparecerem os da próxima geração).
Comprei na FNAC, obtendo um desconto de 6% (aderi ao cartão fnac) e ficou-me por 1503€. Uns dias mais tarde vim a saber que a mbit (www.mbit.pt) tem o mesmo portátil por 1429€ (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes_pr ... hp?id=2015), no entanto não te oferece a garantia 'extra' de 3 anos que a FNAC ofereceu (além da mala), mas está perto dos 1400€ ke keres.

A nível de bateria (e na minha opinião) é escusado tira-la (como muitos fazem)... Tirar a bateria era bem preciso nos portáteis de "antigamente" já que continuavam a carregar mesmo estando a bateria cheia. Pelo menos no ACER 2012, ele não carrega mais (ficando o led luz azul) e utiliza a fonte externa AC directamente para a MB (é como se tirasse a bateria).

A nível de performance... Costumo jogar FarCry (que até é um jogo bastante exigente com PS e VS 2.0). Hoje vou experimentar o Doom 3, e julgo que vou ficar contente...
A nível de overclock da gráfica, os 64MB de memória integrado no chip M11 conseguem ser bem puxados. Não existe mto problema de crashes/freezes/danos já que os drivers da ATI possuem um sistema de segurança que assim que o chip não responde, volta a por as velocidades de origem.

Posso-te dizer que tinha um PC (AMD 2500+ c/ uma TI4200 (128MB)) e este portátil é bastante mais rápido em todos os aspectos (menos disco já que tinha RAID0 2x120GB 7200rpm)...

Notas positivas:
a) Som... Apesar de serem 2 "coluninhas" tem mto power... para um portatil.
b) CPU rápido e, além disso, podes por qq processador Pentium M futuro (inclusivé os "novos" de 2Ghz c/ 2MB L2 cache que equivalem um P4 3.06)
c) Se não tiveres a utilizar aplicações que exijam mto cpu, é super silencioso (a ventoinha do CPU nem precisa de funcionar)
d) Já aguentou cerca de 5h de utilização continua... No entanto, se começares a gravar DVD's e/ou a utilizar aplicações pesadas, a bateria pode-te nem aguentar 2h. Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)
e) Expansível até 2GB (se encontrares módulos de 1GB), mas para já os 512MB chegam bem para uma utilização normal.
f) Firewire... Não sao mtos os portateis ke o tem... E como eu tb tenho uma Camara Sony MiniDV (pc120), é (para mim) um grande ponto positivo :)
g) Wireless LAN pode ser desligada facilmente (carregando no botão c/luzinha) e poupa-se tótil bateria
h) Wireless LAN vai até 54Mbps... No entanto, tenho um router DLink que (caso o portatil tb tivesse uma placa DLink) permitia 108Mbps :). Mas 54MBps é já suficientemente rápido (mesmo com WEP).
i) Não é mto pesado... Trago todos os dias para o escritório. E nunca preciso de trazer o carregador - deixo o carregador sempre em casa.
j) Não vais encontrar mtos portateis com uma Radeon 9700 onboard :)

Notas negativas:
a) Tem o botão BT (BlueTooth)... um azul lindo até... mto bonito qd acende no boot mas sem qualquer utilidade prática já que não existe qq possibilidade de ter BT integrado no portatil... Se quiseres BT tens de comprar uma dongle externa BT.
b) Não tem saída 5.1 digital
c) A nível de saída de video apenas tem SVideo (era porreiro scart ou composite)
d) É mto dificil fazeres OC ao CPU... A única possibilidade é através do FSB. Mas não tens opções de OC no bios.
e) BIOS é simples demais - como a maioria dos portateis... faltam aqueles 'tweeks' que um tipo está habituado num PC normal.
f) 64MB apenas na VGA... Mas a diff. para 128MB não é mta em termos de fps.

Em comparação com o 2022, posso-te dizer que
a) Não tem subwoofer
b) O gravador dvd's é de 2x em vez de 4x
c) Não tem display "frontal" ao lado dos botões BT e WLAN
d) Os materiais externos são diferentes (segundo me constou), mas estou contente com o meu 2012WLMi

Espero que esta informação te ajude

Abraços

// FCLage
Proud Owner of an Acer Aspire 2012WLMi
fclage
Novato
Novato

Registado: Terça Ago 24, 2004 10:27

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 24, 2004 13:55

fclage Escreveu:A nível de bateria (e na minha opinião) é escusado tira-la (como muitos fazem)... Tirar a bateria era bem preciso nos portáteis de "antigamente" já que continuavam a carregar mesmo estando a bateria cheia. Pelo menos no ACER 2012, ele não carrega mais (ficando o led luz azul) e utiliza a fonte externa AC directamente para a MB (é como se tirasse a bateria).

Tens a certeza disto???
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor FrostFlame » Terça Ago 24, 2004 15:51

Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)

Tens a certeza disto? É que eu tou a pensar em comprar um ferrari 3200 ou um ahtek 470k(amd64 3200+ mobile + 2x512mb 400 de memoria + ati 9700 128mb) e não me acredito que a bateria seja assim tao fraca que nao de para gravar um dvd... Senão para que vêm com gravadores dvd? para trabalhar ligado à corrente?!
FrostFlame
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 0:05

Mensagempor fclage » Terça Ago 24, 2004 16:09

FrostFlame Escreveu:
Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)

Tens a certeza disto? É que eu tou a pensar em comprar um ferrari 3200 ou um ahtek 470k(amd64 3200+ mobile + 2x512mb 400 de memoria + ati 9700 128mb) e não me acredito que a bateria seja assim tao fraca que nao de para gravar um dvd... Senão para que vêm com gravadores dvd? para trabalhar ligado à corrente?!

Não disse que eram todos...
mas pelo menos um sim...
De um amigo meu :)

// FCLage
fclage
Novato
Novato

Mensagempor fclage » Terça Ago 24, 2004 16:17

rfbgb Escreveu:
fclage Escreveu:A nível de bateria (e na minha opinião) é escusado tira-la (como muitos fazem)... Tirar a bateria era bem preciso nos portáteis de "antigamente" já que continuavam a carregar mesmo estando a bateria cheia. Pelo menos no ACER 2012, ele não carrega mais (ficando o led luz azul) e utiliza a fonte externa AC directamente para a MB (é como se tirasse a bateria).

Tens a certeza disto???

Não tenho certeza... Daí ter posto "na minha opinião". Mas tenho ideia que sim.

Segue a minha lógica.
Antigamente os portateis (vou-me basear no meu antigo portatil Pentium-133) até precisavam da bateria para estarem ligados... Ou seja, se retirasses a bateria e ligasses à corrente não funcionavam já que o circuito passava primeiro pela bateria e daí para o resto dos componentes...

Actualmente, como sabes, na maior parte dos portateis podes tirar a bateria e funcionar com ele apenas ligado à corrente... Ou seja, o circuito já não vai directamente para a bateria.

O que significa que a partir do momento que está carregada a 100% (e isso é detectado no próprio hardware já que mostra a luz azul em vez de amarela), era muito absurdo da parte dos fabricantes não incluirem um simples bloqueio para a bateria.

Pelo menos é o que eu penso... Mas posso investigar um coto :)

Abraços

// FCLage
fclage
Novato
Novato

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 24, 2004 17:02

É que eu desconfio que mesmo sendo detectado pelo hardware (luz azul) a corrente passa na mesma pela bateria, ou seja, está constantemente a carregar, mesmo já estando carregada (está a viciar a bateria).

Eu pelo menos sempre que estou com corrente, desligo a bateria (mais vale prevenir) ;)
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor xppt » Quarta Ago 25, 2004 19:19

Já aguentou cerca de 5h de utilização continua... No entanto, se começares a gravar DVD's e/ou a utilizar aplicações pesadas, a bateria pode-te nem aguentar 2h. Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)

Vivas.

O que queres dizer com utilização continua? É que o meu aspire1012 mesmo so navegando na net nunca consigo mais de 3horas.

Ainda consegues as 5h?

Cumprimentos
xppt
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 11, 2003 21:29

Mensagempor fclage » Quinta Ago 26, 2004 1:24

xppt Escreveu:
Já aguentou cerca de 5h de utilização continua... No entanto, se começares a gravar DVD's e/ou a utilizar aplicações pesadas, a bateria pode-te nem aguentar 2h. Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)

Vivas.

O que queres dizer com utilização continua? É que o meu aspire1012 mesmo so navegando na net nunca consigo mais de 3horas.

Ainda consegues as 5h?

Cumprimentos

Axo que sim...

Aconselho-te no entanto a desligar a WLAN se não precisares dela.
Qd deu para 5h estava a essencialmente a utilizar o portatil para programação... Não estava a aceder praticamente ao disco nem ao DVD-ROM... tinha a WLAN desactivada e nenhum USB ligado (à excepção do rato).

P.S.
Entretanto hoje testei o DOOM3 no portátil.... As minhas suspeitas confirmam-se... Joga-se muito bem em qualidade média e em 800x600 no Acer Aspire 2012. Ainda nao experimentei mais resoluções nem fiz benchmarks.
Como curiosidade, a bateria não me durou mais do que 1h10 ...

Abraços

// FCLage
fclage
Novato
Novato

Mensagempor fclage » Quinta Ago 26, 2004 8:20

rfbgb Escreveu:É que eu desconfio que mesmo sendo detectado pelo hardware (luz azul) a corrente passa na mesma pela bateria, ou seja, está constantemente a carregar, mesmo já estando carregada (está a viciar a bateria).

Eu pelo menos sempre que estou com corrente, desligo a bateria (mais vale prevenir) ;)

Existe uma maneira simples de confirmar isso sem abrir o portátil.
Vou ver se hoje confirmo, mas aconselho-te a fazer o mesmo.
A teoria a por em prática é que: Quando a bateria está a ser carregada aquece :)
Vamos lá fazer o seguinte teste:

a) Deixas carregar a bateria até 100% com o portatil desligado (a bateria deve aquecer já que está a ser carregada).
b) Depois dos 100% desligas da corrente e esperas que arrefeça (uns 5 mins devem bastar).
c) Depois de estar 'fria' liga outra vez o portatil à corrente e liga o PC.
d) Acede ao teu OS e tenta não utilizar aplicações pesadas (para o calor do CPU não se "espalhar" fazendo com que este teste fique inconclusivo :))
e) Passo uns ... sei lá... 10... 15... 30 minutos... vê se a bateria continua fria... Se continuar então tens aí a prova que não carrega qd está em 100% :) Se estiver 'quente' (como estava qd desligaste no passo b.) então significa que tens razão e ele continua a carregar a bateria mesmo após os 100%.

Qual foi a tua conclusão?

Abraços

// FCLage
fclage
Novato
Novato

Mensagempor fclage » Sábado Ago 28, 2004 21:32

Dinossauro Escreveu:Não há ninguem que queira colocar algumas fotos deste menino?
A diferença para o 2023 não é assim mta, mas só tenho fotos do 2023 e gostava de ver todos os promenores do 2012!

http://www.notebookreview.com/default.aspx?newsID=1957

Abraços

// FCLage
fclage
Novato
Novato

Mensagempor fclage » Segunda Ago 30, 2004 8:29

Deixei o portatil toda a noite ligado à corrente e a funcionar.
Quando cheguei a bateria estava completamente fria... ou seja, não estava a sobrecarregar a bateria.

Conclusão: Para quem tira a bateria para não a viciar... Não é necessário :) Pelo menos no Acer Aspire 2012 WLMi

:idea: EDIT :idea:
Do manual do Acer Aspire 2012 WLMi (pág 85)
When the battery is 95-99% full, it won't charge to 100% capacity.
To preserve the life of the battery, the system only lets you charge the
battery when its capacity falls below 95%. It is recommended that you
run down the battery, and then fully recharge it.

Abraços :)

// FCLage
fclage
Novato
Novato

Mensagempor [gato] » Quinta Set 02, 2004 11:43

fclage Escreveu:Deixei o portatil toda a noite ligado à corrente e a funcionar.
Quando cheguei a bateria estava completamente fria... ou seja, não estava a sobrecarregar a bateria.

Conclusão: Para quem tira a bateria para não a viciar... Não é necessário :) Pelo menos no Acer Aspire 2012 WLMi

:idea: EDIT :idea:
Do manual do Acer Aspire 2012 WLMi (pág 85)
When the battery is 95-99% full, it won't charge to 100% capacity.
To preserve the life of the battery, the system only lets you charge the
battery when its capacity falls below 95%. It is recommended that you
run down the battery, and then fully recharge it.

Abraços :)

// FCLage

Mas vejamos, imagina que a bateria está a 93% ele vai carregar até ao fim. O que não é bom, pois para a carregar é melhor descarrega-la toda por completo.

Também tenho um 2012wLmi e estou mt contente, em casa funciona sempre sem bateria, pois raramente está nesses 95-100%, e nao a vou estar a carregar quando ela está a meio.
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 13:21

Mensagempor fclage » Segunda Set 13, 2004 9:04

[gato] Escreveu:Mas vejamos, imagina que a bateria está a 93% ele vai carregar até ao fim. O que não é bom, pois para a carregar é melhor descarrega-la toda por completo.

Também tenho um 2012wLmi e estou mt contente, em casa funciona sempre sem bateria, pois raramente está nesses 95-100%, e nao a vou estar a carregar quando ela está a meio.

Nisso já concordo contigo... a partir do momento que uses a bateria, o melhor então é continuar a utiliza-la até descarregares por completo...

Mas se tens a bateria já carregada (ou então a carregar do 0) não existe prob. nenhum de deixar a bateria dentro do portatil e com o transformador ligado ao portatil.

Abraços

// FCLage
fclage
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante