Comprar PC novo.

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar PC novo.

Mensagempor TiagoFRR » Domingo Dez 28, 2008 14:29

Boas pesssoal.

Para este Natal consegui juntar dinheiro para comprar um PC novo. Já tenho dois fisgados mas estou com muitas dúvidas qual escolher... Gostaria da vossa opinião.

Este:

- Asus P5Q3 DELUXE WIFI
- Intel Core2 Quad Q9550 2.83Ghz
- Cooler Artic Freezer 7 pro
- Gráfica Nvidia GTX 280 1GB DDR3
- 4GB Gskill DDR3-1333 9500MB/s
- Disco 640GB sata2 16MB cache

Ou este:

- Asus P6T DELUXE
- Intel CORE i7 920
- Cooler Noctua NH-C12P
- Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 896MB GDDR3
- 6GB Gskill DDR3-1333 Tri Channel

A minha indecisão reside na escolha de processador. Devo optar pelo Q9550 ou ir já para i7??? Estou mesmo a norte em relação a isto...

Se for para o i7 não perco bastante poder gráfico já que em vez da GTX 280 é a GTX 260??

Agradeço todas as ajudas construtivas para a minha escolha..
TiagoFRR
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 28, 2008 14:20

Mensagempor Popeyote » Domingo Dez 28, 2008 14:53

a diferença de valor é muita entre os dois?

entre esses os dois ia sem duvida já para o i7.

a gtx260 é a de "216 cores", que anda taco a taco com a gtx280 "normal" e é mais barata. portanto está ela por ela.

e ficas já com os novos i7, que em muitas situações ficam mesmo muito á frente dos quad core. em jogos não haverá grandes diferenças até porque de momento há muito poucos a aproveitar 4 cores, mas penso que com o i7 ficas bem mais preparado a longo prazo.
NVIDIA GeForce FX 5200 128Mb, Intel Pentium 4 2.00 Ghz, ASRock PE Pro-HT, 2x256Mb ddr PC2700 166Mhz, LG Flatron 17" LCD
Popeyote
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 12, 2008 11:36

Re: Comprar PC novo.

Mensagempor D@rKWolf » Domingo Dez 28, 2008 14:58

TiagoFRR Escreveu:
- Asus P6T DELUXE
- Intel CORE i7 920
- Cooler Noctua NH-C12P
- Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 896MB GDDR3

Boas,
Se tens possibilidades financeiras de comprar esta configuração então força :) , só uma pergunta e a fonte de alimentação?
Se puders manda-me PM sobre onde vais comprar o material sff*

cumps,db
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Mensagempor TiagoFRR » Domingo Dez 28, 2008 15:16

Popeyote Escreveu:a diferença de valor é muita entre os dois?

a gtx260 é a de "216 cores", que anda taco a taco com a gtx280 "normal" e é mais barata. portanto está ela por ela.

e ficas já com os novos i7, que em muitas situações ficam mesmo muito á frente dos quad core. em jogos não haverá grandes diferenças até porque de momento há muito poucos a aproveitar 4 cores, mas penso que com o i7 ficas bem mais preparado a longo prazo.

O sistema com o Q9550 fica em 1470€ e com o i7 fica em 1495€, já com caixa, disco, fonte e leitor/gravador DVD. O meu maior receio é perder muito em performance gráfica, já que o PC vai ser essencialmente para jogos.. Será que vou notar muito em relação à diferença entre a GTX 260 e GTX 280?? :?

D@rKWolf Escreveu:Boas,
Se tens possibilidades financeiras de comprar esta configuração então força , só uma pergunta e a fonte de alimentação?

cumps,db

A fonte é uma LC Power 700W modular.
Tens PM.
TiagoFRR
Novato
Novato

Mensagempor D@rKWolf » Domingo Dez 28, 2008 15:33

TiagoFRR Escreveu:

O sistema com o Q9550 fica em 1470€ e com o i7 fica em 1495€, já com caixa, disco, fonte e leitor/gravador DVD. O meu maior receio é perder muito em performance gráfica, já que o PC vai ser essencialmente para jogos.. Será que vou notar muito em relação à diferença entre a GTX 260 e GTX 280?? :?

Se tens possibilidades financeiras de comprar esta configuração então força , só uma pergunta e a fonte de alimentação?

cumps,db

Tens PM.

A gráfica 260 GTX é suficiente para jogares os mais recentes jogos, e não vais sentir GRANDE perda de desempenho não te preocupes que fazes uma boa compra ^_^
Quanto à fonte de alimentação, com um sistema desses apostava numa Corsair TX 650W, tenho uma e estou bastante satisfeito, silenciosa... :)
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Dez 28, 2008 15:51

com tanto dinheiro só faz sentido apostar em i7.
em relação a essa config, faço 2 reparos:

- na MB, optava por uma asus p6t "normal" por 209;
- na gráfica, optava por uma gtx 260 55nm por 250€.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor TiagoFRR » Domingo Dez 28, 2008 15:53

D@rKWolf Escreveu:
TiagoFRR Escreveu:

cumps,db

Tens PM.

A gráfica 260 GTX é suficiente para jogares os mais recentes jogos, e não vais sentir GRANDE perda de desempenho não te preocupes que fazes uma boa compra ^_^
Quanto à fonte de alimentação, com um sistema desses apostava numa Corsair TX 650W, tenho uma e estou bastante satisfeito, silenciosa... :)

Ok, obrigado pelas opiniões. Tou mais esclarecido e ajuda bastante na minha escolha :wink: .

Pois o silencio para mim também é um requesito. em relação às fontes defacto não conheço mt :? . Alguém que tenha uma LC Power poderá dizer a sua justiça sff? Já que o sistema é mt potente preciso de uma fonte que aguente bem :P
TiagoFRR
Novato
Novato

Mensagempor D@rKWolf » Domingo Dez 28, 2008 15:59

Bad_Cop Escreveu: - na gráfica, optava por uma gtx 260 55nm por 250€.

Não sei se ele vai conseguir arranjar as 55nm LOL
As fontes de alimentação da Corsair são superiores às da LC certo? pelo menos foi o que percebi através da leitura de algumas reviews e membros daqui do fórum, por isso é que comprei uma, até na loja onde fui comprar aconselharam a tal fonte :D
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TiagoFRR » Domingo Dez 28, 2008 16:12

D@rKWolf Escreveu:

As fontes de alimentação da Corsair são superiores às da LC certo? pelo menos foi o que percebi através da leitura de algumas reviews e membros daqui do fórum, por isso é que comprei uma, até na loja onde fui comprar aconselharam a tal fonte :D

Tenho que ver se encontro reviews de ambas as fontes para comparar.
Em relação á placa gráfica não estou a perceber essa dos 55NM :? . Não é suposto todas as GTX 260 serem de 55 NM ??
TiagoFRR
Novato
Novato

Mensagempor D@rKWolf » Domingo Dez 28, 2008 16:20

TiagoFRR Escreveu:
D@rKWolf Escreveu:

Em relação á placa gráfica não estou a perceber essa dos 55NM :? . Não é suposto todas as GTX 260 serem de 55 NM ??

As primeiras não... se não me engano são 66nm

http://extreme.outervision.com/articles ... _650_7.jsp
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Dez 28, 2008 16:24

as primeiras são todas 65nm, umas com 192sp e outras com 216sp. chegaram à uns dias ao mercado português as novas gtx já fabricadas a 55nm que são por isso mais frescas, menos consumistas e mais baratas.

quanto às fontes, não há reviews de lc power, pelo menos nada de conclusivo. há testes, mas de que nada valem se não avaliarmos o riple, a eficiência, etc. as corsair são grandes fontes e até são acessíveis.

se já tens uma lc power de 700W acho que não vale a pena trocar, se fores comprar, uma corsair de 650W é uma melhor opção.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor TiagoFRR » Domingo Dez 28, 2008 16:29

D@rKWolf Escreveu:
TiagoFRR Escreveu:
D@rKWolf Escreveu:

As primeiras não... se não me engano são 66nm

http://extreme.outervision.com/articles ... _650_7.jsp

Ah eu pensava que so havia mesmo de 55NM. Eu informei-me e esse preço do sistema i7 com a GTX 260 é já com GTX 260 de 55NM :) .

Bad_Cop Escreveu:com tanto dinheiro só faz sentido apostar em i7.
em relação a essa config, faço 2 reparos:

- na MB, optava por uma asus p6t "normal" por 209;
- na gráfica, optava por uma gtx 260 55nm por 250€.

A diferença entre a P6T "normal" e a deluxe é que a deluxe permite fazer SLI e Crossfire??
TiagoFRR
Novato
Novato

Mensagempor D@rKWolf » Domingo Dez 28, 2008 16:37

TiagoFRR Escreveu:A diferença entre a P6T "normal" e a deluxe é que a deluxe permite fazer SLI e Crossfire??

Asus P6T (normal):
3-Way SLI & Quad-GPU CrossFireX Support!

A P6T (normal) é bastante boa :), embora que a Deluxe é ainda melhor, tem melhor performance para OC, pois está melhor preparada para isso :D

ASUS P6T
Imagem

ASUS P6T - Deluxe
Imagem
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TiagoFRR » Domingo Dez 28, 2008 16:51

D@rKWolf Escreveu:
TiagoFRR Escreveu:A diferença entre a P6T "normal" e a deluxe é que a deluxe permite fazer SLI e Crossfire??

Asus P6T (normal):
3-Way SLI & Quad-GPU CrossFireX Support!

A P6T (normal) é bastante boa :), embora que a Deluxe é ainda melhor, tem melhor performance para OC, pois está melhor preparada para isso :D

ASUS P6T
Imagem

ASUS P6T - Deluxe
Imagem

Ah ok ok. Percebido obrigado pela resposta :wink: . E um OCzinho com o i7 se calhar até nem fica mal :P .
Penso que já fiz a minha escolha. Vou pesquisar mais sobre a fonte de alimentação para ver se dá para cortar ao custo total mas a configuração pra já vai ser esta:

- Antec Nine Hundred
- Fonte Lc Power 700W modular
- Asus P6T DELUXE
- Intel CORE i7 920
- Cooler Noctua NH-C12P
- Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 55NM 896MB GDDR3
- Gravador Sata DVDRW 20x
- Total: 1495€

Obrigado D@rKWolf e aos outros pela ajuda, fiquei mais esclarecido e mais confiante para fazer a compra.

Depois em principio farei uma review para ajduar o pessoal a decidir na compra de um novo PC :P .

Cumps
TiagoFRR
Novato
Novato

Mensagempor D@rKWolf » Domingo Dez 28, 2008 16:56

:D

Espero ter ajudado ^_^
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro