Travão à pirataria de música e filmes em 2009

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jluisfer » Sexta Jan 09, 2009 10:11

Eu acho que a luta da pirataria está nas mãos da propria industria que se diz tão lesada por ela,ou seja,sabem de alguma meneira de piratear jogos para a ps3?Pois eu não e como não há tenho de os comprar,mas não os compro cá pq pelo preço de 1 compro 2 lá fora(estou a falar de jogos novos e não em 2ª mão).Quero com isto dizer que no dia em que a propria industria arranjar um suporte em que seja dificil a pirateria e a propria industria não fabrique massivamente medias virgens a luta contra a pirataria está ganha,porque actualmente o que temos agora é tipo a Sony enquanto produtora de filmes e musica queixar-se mas por outro lado é a propria Sony entre outras marcas que mete cá fora dvds virgens,cds,etc....No tempos das Segas que usavam cartuchos havia pirateria dos tais cartuchos,eu acho que não estou enganado mas acho que não,isto pq ninguém fabricou medias virgens nem gravadores de cartuchos.
Quanto aos preços eles são sem dúvidas caros mas são pq as lojas de venda tentam ganhar tudo de uma X.Vou dar um pequeno exemplo,a minha ultima compra para a ps3 foi o fifa 2009 + resistance 2 com portes de envio e tudo ficou-me em 70. qq coisa.A mesma compra cá ficaria em 140.Será que só a loja que mandei vir(loja online)consegue arranjar os jogos a um preço baixo para poder ter lucro com as vendas ou será que todas conseguem o mesmo preço e depois umas metem uma % de lucro gigante no que vendem?
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor lpadua » Quarta Jan 14, 2009 20:50

Não existe melhor luta que a baixa de preços...
Acho que não preciso dizer mais... :roll:
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor shotman » Quarta Jan 14, 2009 23:27

Digam-me lá porque é que se isto vier prá frente, os ISPs vão à falência e n sei mais o quê?Toda a gente saca isto ou aquilo ilegalmente, seja musica, filmes, etc, por muito pouco que faça de downloads; mas a internet tb serve para outras coisas a n ser sakanso.. tipo trabalho, mail, conversação, informação, etc, etc.. ninguém vive hoje sem internet, por isso os ISPs a única coisa que notarão é a melhoria nas velocidades, já que não haverá tanta carga de downloads e uploads...
Isto não invalida dizer que claro que se houvesse baixa de preços não havia necessidade de tanta pirataria.. tomando como exemplo os jogos de PS3.. lá fora compra-se 2 pelo preço de 1 em portugal :D
Chaintech ZENITH 7NJS + CBOX2
Athlon XP 2400+
ZALMAN 7000B-AlCu LED
POWERCOLOR ATI Radeon 9500 PRO 128Mb
512DDR 333MHz
DVD-RW NEC 2510
CD-RW LG 48x16x48x
80+160Gb Seagate
shotman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 23:42

Mensagempor ed_gari » Quinta Jan 15, 2009 9:49

lpadua Escreveu:Não existe melhor luta que a baixa de preços...
Acho que não preciso dizer mais... :roll:

Acho que sem dúvida resolveria quase tudo...

Claro que a pirataria diminuia, mas ia sempre lá estar, mas grande parte de nós, certamente compraria muito mais...
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Silvergti » Quinta Jan 15, 2009 10:00

Os ISP's não iriam à falência, mas em vez de teres em casa 24Mbps bastavam 512Kbps... ou vá... cometendo uma loucura 1Mbps! lol

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 15, 2009 17:17

Isso é relativo e é o ponto de vista de quem faz muitos downloads ilegais. Eu faço imensos legais, desde drivers, updates do windows, updates dos jogos, jogos freeware, jogos comprados pelo steam, distro's de linux, updates de linux..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes