Eu acho que a luta da pirataria está nas mãos da propria industria que se diz tão lesada por ela,ou seja,sabem de alguma meneira de piratear jogos para a ps3?Pois eu não e como não há tenho de os comprar,mas não os compro cá pq pelo preço de 1 compro 2 lá fora(estou a falar de jogos novos e não em 2ª mão).Quero com isto dizer que no dia em que a propria industria arranjar um suporte em que seja dificil a pirateria e a propria industria não fabrique massivamente medias virgens a luta contra a pirataria está ganha,porque actualmente o que temos agora é tipo a Sony enquanto produtora de filmes e musica queixar-se mas por outro lado é a propria Sony entre outras marcas que mete cá fora dvds virgens,cds,etc....No tempos das Segas que usavam cartuchos havia pirateria dos tais cartuchos,eu acho que não estou enganado mas acho que não,isto pq ninguém fabricou medias virgens nem gravadores de cartuchos.
Quanto aos preços eles são sem dúvidas caros mas são pq as lojas de venda tentam ganhar tudo de uma X.Vou dar um pequeno exemplo,a minha ultima compra para a ps3 foi o fifa 2009 + resistance 2 com portes de envio e tudo ficou-me em 70. qq coisa.A mesma compra cá ficaria em 140.Será que só a loja que mandei vir(loja online)consegue arranjar os jogos a um preço baixo para poder ter lucro com as vendas ou será que todas conseguem o mesmo preço e depois umas metem uma % de lucro gigante no que vendem?