ACER NUNCA MAIS

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rastiff » Terça Jan 13, 2009 0:12

M@Like Escreveu:Só desculpas, as peças vêm quase todas dos mesmos fabricantes ou estou a dizer alguma barbaridade?! Discos, LCD's, Memórias, CPU's, etc.

Pelo que me foi dito por alguém que importa material directamente dos fabricantes, e pegando por exemplo nas memórias, o fabricante XPTO faz 5milhões de blocos de 512mb DDR2 de RAM. Esses 5milhoes estão divididos em "pequenos" lotes (por exemplo, de 100mil memórias). algumas memórias dos lotes são sujeitas a um X número de testes, e avalia-se a qualidade do lote segundo uma escala que eles lá têm. Uma dessas escalas (e creio que é usada nas memórias) vai de A a E (ou F, não me recordo), sendo que as memórias de qualidade A são as que tiveram melhor avaliação no controlo de qualidade.
Consequência: as memórias com indíce de qualidade A são mais caras que as com indíce E, apesar de serem "iguais" e virem do mesmo fabricante.
Depois as marcas que vendem os portáteis (no caso deste tópico, a Acer, HP, etc etc) lá sabem que memórias usam de forma a tornarem os seus portáteis ou mais baratos ou (teoricamente, pelo menos, já que só algumas memórias do lote são testadas) com mais qualidade.
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor M@Like » Terça Jan 13, 2009 0:48

rastiff Escreveu:Pelo que me foi dito por alguém que importa material directamente dos fabricantes, e pegando por exemplo nas memórias, o fabricante XPTO faz 5milhões de blocos de 512mb DDR2 de RAM. Esses 5milhoes estão divididos em "pequenos" lotes (por exemplo, de 100mil memórias). algumas memórias dos lotes são sujeitas a um X número de testes, e avalia-se a qualidade do lote segundo uma escala que eles lá têm. Uma dessas escalas (e creio que é usada nas memórias) vai de A a E (ou F, não me recordo), sendo que as memórias de qualidade A são as que tiveram melhor avaliação no controlo de qualidade.
Consequência: as memórias com indíce de qualidade A são mais caras que as com indíce E, apesar de serem "iguais" e virem do mesmo fabricante.
Depois as marcas que vendem os portáteis (no caso deste tópico, a Acer, HP, etc etc) lá sabem que memórias usam de forma a tornarem os seus portáteis ou mais baratos ou (teoricamente, pelo menos, já que só algumas memórias do lote são testadas) com mais qualidade.

Não será necessário "importar" um exemplo, temos cá um fabricante, Qimonda... :lol:
Sei que existe vários tipos de "lotes de produção", mas também existe vários fabricantes onde podem comprar mais barato do que outros...
se queres ir por ai :wink:

Qualidade paga-se, como tudo na vida...conforme os €€ de cada um compra aquilo que bem entender.
M@Like
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 04, 2009 16:06

Mensagempor skyruner » Quarta Jan 14, 2009 1:41

A Acer cresceu, e vende muito devido ao preço! Ponto final! E para galar a HP ou a Dell tem de vender muito, e os outros deixarem de vender tanto quanto vendem!
Não é pela assistência nem pela qualidade!
Porque a verdade seja dita, tens um Acer, corre-te tudo bem, és o comprador mais feliz do mundo.
Se por acaso tens de recorrer à assistência, a probabilidade de começares a chorar o dinheiro que gastaste é elevada.
Não quer dizer que a assistência seja sempre má, até porque, eu próprio já comprovei que nem sempre o é.
Mas há marcas, onde o resultado da assistência, não cabe tanto à sorte quanto isso.

E sim, de facto tenho de concordar, que estes últimos portáteis vêm com uma qualidade superior, mas não faz deles assim uma opção tão boa quanto isso!

Eu não nunca compraria material da Acer quando, por exemplo, tenho equipamentos Compaq ao mesmo preço com característica semelhantes ou iguais!
A mim, pelo menos custa-me gastar dinheiro onde, à partida, sei que a assistência é uma miséria (por caso directos).

Depois claro que as avarias dependem muito de como tratas o material, mas não vai tudo por esse lado.

E sim, são fabricados pela Compal, Quanta e pouco mais.
Mas na mesma fabrica que fabricas o VW Lupo, também fabricas o Sirocco ou o Passat.
Não podes comparar as coisas dessa forma!

No fundo, cada um compra o que acha melhor!
Existem compradores fieis da Acer, que nunca tiveram problemas.
Mas eu falo por mim. Ou as coisas mudam bastante, ou então nunca comprarei nenhum equipamento dessa marca.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor LMX » Quinta Fev 05, 2009 17:52

boas..
ainda fico indignado com a quantidade de post´s sobre este assunto....
O que vale é que isto so serve para baixar os preços dos portateis e por consequinte, consigo compra-los mais baratos. :lol:

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Re: ACER NUNCA MAIS

Mensagempor Tininho » Sexta Fev 20, 2009 0:00

rodrigo dias Escreveu:EU TENHO UM PORTATIL ACER Q TEM 9MESES O ECRA APARECEU ESCURO ESTEVE NA FABRICA DERAM ME UM ORCAMENTO PARA REPARAR EU NAO ACEITEI VISTO ESTAR NA GARANTIA EU FIQUEI COM UM PORTATIL NOVO PRONTO PARA O LIXO E GARANTIA E SERVICO DA ACER E MUITO MAU COMECA NO BACKOFFICE E TERMINA NA ASSISTENCIA ANTES DE COMPRAREM ACER CONSULTEM OS VOSSO AMIGOS POIS A MARCA NAO E NADA CONCEITUADA E NAO VAI MELHORAR DA FORMA COMO TRATA OS CLIENTES .E PENA Q EM PORTUGAL NADA SE POSSA FAZER , A LEI PROTEGE MAIS O FABRICANTE Q O CONSUMIDOR

Se não te deram garantia é porque devem ter encontrado razão para isso. À uns tempos tive problemas com o meu, tiveram que lhe trocar a placa mãe, e não me queixei deles, apesar de demorar algum tempo na reparação em relação a outras marcas... Até hoje sempre a rolar...
Tininho
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 10, 2009 10:18

Mensagempor LMX » Quarta Abr 15, 2009 10:48

Boas...
os casos de sucesso são muitos e de insucesso também como noutras marcas.
Posso postar por exemplo a fraca opção que fiz que foi comprar um asus, modelo m51va, estão cheios de defeitos tal como outros modelos basta chegar por exemplo a uma loja e tocar no ecran, parece que se desmancha logo, entre muitas coisas, vou no 3º que ja troquei, nao tenho o caso resolvido, pois montes de vezes que encerro o pc ele nao desliga mas sim, fica num estado tipo suspensão, mas nao é suspenaão pois nunca mais sai de la. tenho que desliga-lo a força, esta foi a ultima, obviamente depois de ja ter trocado 3 vezes de maquina esta vai ser a 4ª, nao vou dizer que asus é mau, no que toca a este assunto prefiro remeter me ao silencio e ficar com a minha opinião, o que posso garantir é que existem determinados modelos que são um cancro.
As vezes era bom as pessoas tirarem as palas do lado e visitarem foruns internacionais, e verem a miséria que vai la e o motivo da acer vender tanto.
Por exemplo quando eu foi fazer isso fi-lo á portuga,ou seja, depois de ter comprado o portatil e fiquei passado com o que vi da asus, mas também ha hp, etc.
Pelo que nao podemos olhar para uma marca que nao tem o nome que outras teem e dizer que nao presta, e em montes de sitios onde dão assistência da ACER tb dão de outras marcas!!!
Ha marcas que nem teem local fisico para se dirigirem, e agora...
A compra de um equipamento e sempre uma questão de lógica e emoção.Eu por exemplo ponho a qualidade no mesmo patamar que as características, para mim uma coisa sem a outra nao faz sentido, por isso é que tive pouca sorte ao escolher isso noutras marcas.Tive características mas fiquei sem qualidade nenhuma.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante