Substituir LCD LG

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Substituir LCD LG

Mensagempor Tadeu » Sábado Jan 17, 2009 15:37

Boas a todos!!

Por acidente, parti o LCD do meu P1 express Dual!
Já comprei um novo na assistencia oficial, mas optei por o trazer para casa sem ser montado..
Alguém me pode dar umas dicas sobre procedimento a ter para substituir um LCD a um portatil?

Tks

Tadeu
Tadeu
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 31, 2006 8:34

Mensagempor Destrado » Sábado Jan 17, 2009 19:49

Boas tadeu!

Em primeiro lugar, só te aconselho a tentares montar isso se não tiveres nenhum amigo que o saiba fazer ou já tenha feito.

Se não tens devias ter!

Estou a brincar, arranja só algumas ferramentas de boa qualidade para não escavares nem os parafusos nem as pontas. Tens que levantar as borrachas do monitor, uma vez solta essa armação tens que tirá-la com jeitinho.
Acho que provavelmente vais ter que abrir o portátil para poderes ligar os cabos que conectam o monitor à motherboard, e para isso é bom que arranjes uma caixa com muitos compartimentos para pousares os parafusos, e ires tirando fotos para te lembrares de tudo o que fizeste (tipo, tirar um parafuso de 2mm e depois não te lembrares que ele tava lá é comum).

É uma coisa fácil de fazer, mas tens que ir com muita calma... mesmo muita calma. Se calhar aproveitavas para limpar o pó do portátil, dá sempre jeito!

Já agora, eu no meu S1 tenho que tirar os parafusos da base, levantar o teclado e tirar os parafusos do top, de modo a soltar tudo; depois é que abro e tiro o monitor, se não estou em erro. Mas acho que há portáteis que é só abrir o monitor (e tirar as dobradiças) e voilá.
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor JoKeR} » Domingo Jan 18, 2009 1:56

Há um guia de limpeza do S1, e o P1 é identico. Terás de desligar a antena do wireless da placa que se encontra por baixo da motherboard para tirares o ecrã. Não te esqueças de repor.

Ja agora... quanto custou?
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Tadeu » Domingo Jan 18, 2009 11:01

JoKeR} Escreveu:Há um guia de limpeza do S1, e o P1 é identico. Terás de desligar a antena do wireless da placa que se encontra por baixo da motherboard para tirares o ecrã. Não te esqueças de repor.

Ja agora... quanto custou?

Já agora podias por o link? Não consegui encontrar :(

Custo 189€ e queriam 90 de mão de obra..

Obrigado
Tadeu
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor JoKeR} » Domingo Jan 18, 2009 16:52

Ouch...

Bem, aqui tens:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=62569

189€... credo...

Bem, a mim para me trocarem o raio da peça do encaixe do transformador (uma coisinha pequena) levaram-me 100,85 + iva...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tadeu » Domingo Jan 18, 2009 19:41

JoKeR} Escreveu:Ouch...

Bem, aqui tens:

189€... credo...

Bem, a mim para me trocarem o raio da peça do encaixe do transformador (uma coisinha pequena) levaram-me 100,85 + iva...

Muito obrigado!

Poupaste-me 90€ ;)

tadeu
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor Tadeu » Domingo Jan 18, 2009 19:44

JoKeR} Escreveu:Ouch...

Bem, aqui tens:

189€... credo...

O que eu quis dizer (acho que o disse), foi que a assistencia oficial da Lg, no Porto, queria 157,5 + iva pelo monitor e 75,50 + Iva pela mão de obra!
Paguei apenas 189€ pelo LCD e não quis mão de obra pois o portatil tem 29 meses e, portanto, sem garantia!!

Além disso, há 1 ano que já não é portatil pois precisa de corrente para se aguentar. A porcaria de bateria aguente 3 minutos sem estar ligada á corrente!.. boa mer**!!

Tadeu
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor JoKeR} » Segunda Jan 19, 2009 1:50

Bateria também ja tive de comprar uma... foram alguns 100€... Enfim. Mas foi o vista e o seu sleep constante que a estoiraram (e culpa minha de ser preguiçoso :P)

Quanto aos técnicos, só tive pena de não conseguir arranjar a mesma peça... cobraram-me 16€ por ela... o resto é mão de obra...

Percorri lisboa toda à procura da peça e só encontrei as standards... aquela não há em lado nenhum...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tadeu » Segunda Jan 19, 2009 18:30

Fosga-se.. sai-nos caro ter um LG.. mas tb deve ser assim em qq portatil..

Basicamente a vida util de 3 anos é isso mesmo: 3 anos...

Abraço

TAdeu
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor nfh » Sexta Jan 23, 2009 13:52

Já trocaste o LCD do teu portátil? Como avalias a qualidade do ecrã?

Eu troquei o LCD do meu P1 Express Dual (J346P) porque apresentava umas manchas pequenas (com mm de diâmetro) esbranquiçadas em 2 ou 3 pontos do ecrã (já falaram disso aqui, mas noutro tópico). Ainda consegui fazer a troca dentro da garantia, mas a LG (por intermédio da Artcam) aplicou um TFT que nada tem a ver com o original (tem ângulos de visão sofríveis e uma dispersão de luz de cima a baixo do monitor muito pouco uniforme).
nfh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 27, 2005 11:31

Mensagempor Tadeu » Sexta Jan 23, 2009 21:12

nfh Escreveu:Já trocaste o LCD do teu portátil? Como avalias a qualidade do ecrã?

Eu troquei o LCD do meu P1 Express Dual (J346P) porque apresentava umas manchas pequenas (com mm de diâmetro) esbranquiçadas em 2 ou 3 pontos do ecrã (já falaram disso aqui, mas noutro tópico). Ainda consegui fazer a troca dentro da garantia, mas a LG (por intermédio da Artcam) aplicou um TFT que nada tem a ver com o original (tem ângulos de visão sofríveis e uma dispersão de luz de cima a baixo do monitor muito pouco uniforme).

Vou substituir o Lcd dentro de momentos :D

Ou pelo menos vou tentar!!

Depois coloco resultado
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor Tadeu » Sábado Jan 24, 2009 15:00

Boas a todos!!!

1- a operação de substituição do ecrã correu com sucesso, apresentado apenas uma dificuldade: umas peças no topo e na base que são para o ecrã "encostar", que no monitor original está furado (4 pequenos parafusos) na parte metálica e aqui tive de optar por cola + fita adesiva de grande resistencia.

2- ao contrario do que todos disseram, não é necessário desmontar a base do Pc.
O trabalho é todo feito apenas no ecrã, com extração da moldura (4 parafusos em cima e 2 em baixo, por baixo das borrachas) e pronto..
Muito simples, sem riscos e sem perigo de maior

3- de referir que não sou tecnico de informatica nem tinha tido contacto com um portatil de "tripa aberta"...

Abraço e obrigado a todos os que contribuiram

Tadeu

PS- quanto à qualidade do ecrã, noto que a imagem é muito mais limpida do que a que tinha. Não tenho queixa do LCD vendido (189,75€ já com Iva, pela artcam (que queria 90€ pela mão de obra))
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor ed_gari » Sábado Jan 24, 2009 15:22

Ora fica aqui uma boa recomendação, para quem não tenha grande há vontade com hardware… Tentem montar, ou então pedir ajuda a um amigo mais experimente, é bem melhor que pagar 90€ de mão-de-obra, e por vezes ainda esperar alguns dias… (E estou a falar contra mim…)
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes