Fresh_fruit Escreveu:Rykärdo Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:Eu recomendo o Vista 64 ... em termos de estabilidade está bem melhor que o XP64 ...
Usei muito tempo o XP , e mesmo nao sendo um grande apreciador do Vista , fui forçado a trocar pois é bastante melhor.
Mesmo a nivel de compatibilidades , driver's etc ... é muito superior ao XP64
e a nivel de compatibilidades de programas? ja tivest alguma dificuldade em instalar e funcionar com algum programa especifico com o vista x64?
Nop até ao momento ainda nao tive qualquer problema com nenhuma aplicação ... uso essencialmente o Revit e Solid ... trabalha 5* .
tive a investigar melhor na forma como a kestao dos 64bits funciona quando se trata de aplicaçoes de 32bits a correr no 64bits e tanto o XP como o vista x64, usam um metodo chamado WOW64 k diferencia cada aplicaçao sendo de 32 ou de 64 assim evitando crashes do sistema, e parece k no caso das aplicaçoes de 32bis a correrem no 64bits nao faz grande diferença a nao ser o facto de poderes usufruir dos 4gb de memoria para essas aplicaçoes, ou seja, tanto faz ter 4gb ou 8gb, em aplicaçoes de 32bits nao vai poder usar mais k isso o que no final de contas é uma grande treta :p, xto foi o k li no site da microsoft referente ao WOW64 no XP64, dado que o vista tmb usa esse sistema presumo k seja o mesmo:
"Executando aplicações de 32 bits
As aplicações de 32 bits executadas no subsistema WOW64 fornecem um ambiente altamente compatível e de alto desempenho para milhares de aplicações existentes de 32 bits, sendo que elas são instaladas em estrutura de diretório de Arquivos de Programas (x86) e possuem grupos separados no registry para evitar problemas.
As aplicações executadas no sistema WOW64, no Windows XP Professional x64 Edition, têm cada uma 4 GB completos de espaço de memória. As aplicações compiladas, para ter vantagem sobre os 3GB, terão 4 GB, sem obstruir o sistema operacional, desde que estejam sendo executadas nos 8 terabytes de espaço de endereço virtual que o Windows XP Professional x64 Edition possui para os processos do sistema. Isso pode gerar um impacto substancial nas aplicações obstruídas pela memória, como computer-aided design (CAD) e computer-aided manufacturing (CAM), mesmo antes de uma versão de 64 bits do programa estar disponível."
http://www.microsoft.com/brasil/windows ... ngx64.mspx
essa é a fonte da informação,
as aplicaçoes eu uso infelizmente ainda sao 32bits e pelo k dá a entender é k nao me adianta ter 8gb em aplicaçoes de 32bits pk so serao usados 4gb

, será que é mesmo assim?