Boas a todos,
Li algumas coisa ai que segundo informações que tive estão erradas e por isso espero esclarece-las.
------------------------- ONI -----------------------------
Vamos começar pelo inicio, sabem de quem é a ONI? A quem não sabe eu vou passar a explicar, a oni é de 4 grandes empresas portuguesas que são:
- EDP - Electricidade de Portugal
- BCP - Banco Comercial Português
- Brisa - Auto-Estradas de Portugal
- Galp Energia - A SGPS da GALP
Não tenham pena da oni, que so vai ao fundo se estes grupos se fartarem do projecto, porque dinheiro não falta.
A oni esta a preparar verdadeiramente a solução Powerline que permite transmissão de dados de forma rápida e acessivel a qualquer pessoa...
Mais Informações
------------------ NOVIS ou CLIX ----------------------
Quem é a Clix? A clix pertence à novis e a novis à SonaeCom, por sua vez pertence à Sonae SGPS (penso que também é SGPS, nao isso é informação que nao interessa para o caso). Acho que nem é preciso abrir mais a boca.
A Clix pertecente ao grupo da Sonae, também dinheiro não falta. Esta a desenvolver a ja famosa Revolução das Flores. Mas ai eu tenho a sensação que é em estrutura propria. Ou seja, os famosos cabos ja falados são da Sonae ou da parceria com a ONI (consorcio).
Acho que é a novis ainda que ia instalar duas antenas, uma em lisboa outra no porta para fornecer net por wireless. Uma aposta que me parece de futuro.
----------------------- IOL ------------------------------
A iol pertence ao grupo mediacapital que se interessa especialmente por conteudos. Acho que é fase a isso que a IOL esta a abandonar o serviço de fornecimento de internet e até ja negociou a transferência os seus clientes para outra companhia.
Eu não sei se voltaram ou não a apostar na internet para os clientes, acho que nem eles sabem

.
Por isso os clientes que têm actualmente nunca ficaram de maneira alguma abandonados.
-----------------------------------------------------------
Estas informações estão disponiveis a qualquer pessoa neste mundo que é a internet. Por isso espera-se a curto e médio prazo uma revolução no mundo da internet. Não podemos ainda esquecer que a Netvisão se se aguentar também poderá um dia vir a dar cartadas neste jogo. Quanto mais concorrencia melhor para nós que somos o consumidor final.
Além destes projectos que são divulgados, quantos mais projectos continuam nos segredos dos Deuses e que serão as apostas de médio prazo. A que ver que em apenas dois anos a concorrência à PT esta a criar já as proprias redes e a depender cada vez menos da PT.
Mas mais uma informação em termos de net na Europa e em termos empresarias os custos funcionam por consumos e nunca por uma mensalidade fixa. Neste momento a PT tem o monopolio, mas se as outras empresas continuarem unidas em termos de trafego a PT perde o monopolio do trafego e senao entrar em negociações correrá o risco de ver o trafego com as outras empresas bloqueado e encontrar-se isolada e por sua vez o serviço perder qualidade. O mesmo ainda não acontece devido ao facto que as ligações internacionais passarem ainda todas (ou grande maioria) pela marconi... ou seja, pela PT.
Isto do negocio dos ISP é muito complicado e espero não ter dito nenhuma informação errada. Mas há que ter esperança que vão haver alterações a caminho.
Sem mais,
Badboi