O estado das comunicações em PT

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 06, 2004 7:34

kingpin Escreveu:PORTUGAL SUCKS!!!
(em termos de telecomunicações)

Não é só Portugal.....
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor jluisfer » Terça Ago 31, 2004 14:39

Se formos a ver em Lisboa(é o que conheço) em termos de cabo não temos concorrencia,ou é a Net Cabo ou não é,em termos de net nem me queixo muito,neste caso é mais a nível de TV que fazem o que querem e lhes apetece.Mudar para ADSL se formos a ver tb vamos parar à PT(Sapo) porque uma coisa acho que também não ajuda por parte da concorrencia,está bem que eles perdem dinheiro e nenhum negocio é pensado para se perder dinheiro,mas que confiança a CLix e a IOL por exemplo dão aos seus clientes quando resolvem desistir do negocio,o que eu quero dizer é que se entraram têm de continuar e se entraram sem saber no que se iam meter é burrice de quem pensou nisso,porque quem me diz a mim que a Clix ou a IOL como desistiram do negocio não desistem também de dar uma assistencia tecnica como deve ser aos seus clientes.Basicamente o que eu quero dizer é que eles ao fazerem isso estão a empurrar os novos clientes para a PT pq eu como cliente não me vou meter com uma empresa que não me dá garantias de continuar a prestar o serviço em condições
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Erro!!!

Mensagempor joelmonteiro » Terça Ago 31, 2004 15:40

que confiança a CLix e a IOL por exemplo dão aos seus clientes quando resolvem desistir do negocio,o que eu quero dizer é que se entraram têm de continuar e se entraram sem saber no que se iam meter é burrice de quem pensou nisso,porque quem me diz a mim que a Clix ou a IOL como desistiram do negocio não desistem também de dar uma assistencia tecnica como deve ser aos seus clientes.

Isto que disseste é um ENORME erro e nota-se bem que não estás dentro do assunto de tudo o que se passou. Resumidamente....

1. PT é monopolio
2. Clix, Oni, IOL dependem da PT e das linhas da PT (e sabe-se mais la o que)
3. PT nao da oportunidades à CLIX, ONI e IOL
4. Desistiram de fornecer o serviço? Nao!!! O serviço continua a ser fornecido por estas empresas! Apenas não aceitam novos clientes, é bem diferente!!! Isto demonstra que são empresas sérias que não se importam em perder clientes, o importante é sim ter boa qualidade de serviços (A PT, Netcabo e Sapo não está preocupada com isto).

CONCLUSÃO:
Se a PT faz o que quer, pratica os preços que quer (não dando hipoteses de lucros a outras empresas)... logicamente que não há como competir! Aconselho-te a ti e a mais 2 ou 3 amigos a entrar PRESOS numa jaula com 1 leão! Pronto... é assim que estão as empresas face à PT!

(Netcabo é o que existe aqui em casa... mas estou à espera da Revolução das Flores, que deve ser pra breve: CLIX ;) Só tenho esta ligaçao porque é a unica que melhor se apropria... a 24/dia! Mas não, não sou fã!)
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor badboi » Terça Ago 31, 2004 19:40

Boas a todos,

Li algumas coisa ai que segundo informações que tive estão erradas e por isso espero esclarece-las.

------------------------- ONI -----------------------------

Vamos começar pelo inicio, sabem de quem é a ONI? A quem não sabe eu vou passar a explicar, a oni é de 4 grandes empresas portuguesas que são:
- EDP - Electricidade de Portugal
- BCP - Banco Comercial Português
- Brisa - Auto-Estradas de Portugal
- Galp Energia - A SGPS da GALP

Não tenham pena da oni, que so vai ao fundo se estes grupos se fartarem do projecto, porque dinheiro não falta.

A oni esta a preparar verdadeiramente a solução Powerline que permite transmissão de dados de forma rápida e acessivel a qualquer pessoa...

Mais Informações

------------------ NOVIS ou CLIX ----------------------

Quem é a Clix? A clix pertence à novis e a novis à SonaeCom, por sua vez pertence à Sonae SGPS (penso que também é SGPS, nao isso é informação que nao interessa para o caso). Acho que nem é preciso abrir mais a boca.

A Clix pertecente ao grupo da Sonae, também dinheiro não falta. Esta a desenvolver a ja famosa Revolução das Flores. Mas ai eu tenho a sensação que é em estrutura propria. Ou seja, os famosos cabos ja falados são da Sonae ou da parceria com a ONI (consorcio).

Acho que é a novis ainda que ia instalar duas antenas, uma em lisboa outra no porta para fornecer net por wireless. Uma aposta que me parece de futuro.

----------------------- IOL ------------------------------
A iol pertence ao grupo mediacapital que se interessa especialmente por conteudos. Acho que é fase a isso que a IOL esta a abandonar o serviço de fornecimento de internet e até ja negociou a transferência os seus clientes para outra companhia.
Eu não sei se voltaram ou não a apostar na internet para os clientes, acho que nem eles sabem ;).
Por isso os clientes que têm actualmente nunca ficaram de maneira alguma abandonados.

-----------------------------------------------------------

Estas informações estão disponiveis a qualquer pessoa neste mundo que é a internet. Por isso espera-se a curto e médio prazo uma revolução no mundo da internet. Não podemos ainda esquecer que a Netvisão se se aguentar também poderá um dia vir a dar cartadas neste jogo. Quanto mais concorrencia melhor para nós que somos o consumidor final.

Além destes projectos que são divulgados, quantos mais projectos continuam nos segredos dos Deuses e que serão as apostas de médio prazo. A que ver que em apenas dois anos a concorrência à PT esta a criar já as proprias redes e a depender cada vez menos da PT.

Mas mais uma informação em termos de net na Europa e em termos empresarias os custos funcionam por consumos e nunca por uma mensalidade fixa. Neste momento a PT tem o monopolio, mas se as outras empresas continuarem unidas em termos de trafego a PT perde o monopolio do trafego e senao entrar em negociações correrá o risco de ver o trafego com as outras empresas bloqueado e encontrar-se isolada e por sua vez o serviço perder qualidade. O mesmo ainda não acontece devido ao facto que as ligações internacionais passarem ainda todas (ou grande maioria) pela marconi... ou seja, pela PT.

Isto do negocio dos ISP é muito complicado e espero não ter dito nenhuma informação errada. Mas há que ter esperança que vão haver alterações a caminho.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes