Serviços de mecânica

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Serviços de mecânica

Mensagempor TheRza » Sábado Fev 14, 2009 17:24

boas!

como parece que aqui no forum temos muitos amantes de carros venho aqui pedir uma ajuda.

hoje notei que o meu carro ta a precisar de pastilhas para os travões, fui a um oficina aqui a beira de casa e o man pediu me 50€ para mudar as pastilhas do carro!

acho um bocado caro atendendo que as pastilhas, pelo que sei, sao baratas e a mao de obra, se for um mecanico competente em meia hora muda akilo e se for preciso metem pastilhas do mais rasca que ha!!! :roll:

assim sendo e para comecar a ter umas noções do carro (mecanica), gostava de comecar a comprar este tipo de peças (pastilhas, oleos, filtros, ect) e dps arranjar quem monte ou se nao der mesmo, em ultimo caso, levar a um mecanico!

pk assim pudemos comprar umas coisas em condições para o carro e sabemos que fikamos bem servidos, digo eu!

dps deste testamento todo gostava de saber que tipo de pastilhas leva um Ford Fiesta 1.2 2006?!? ja agora existem marcas recomendadas pa isto ou é tudo igual?!? tive a dar uma vista de olhos pelo ebay e se for o que tou a pensar custa nem 5€... 8O

ja agora na zona do Porto, bons mecanicos com bons preços e que enganem pouco.. :mrgreen:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Overclocker » Domingo Fev 15, 2009 19:03

No meu antigo comprei-as e meti eu...... :wink:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor TheRza » Domingo Fev 15, 2009 19:37

Overclocker Escreveu:No meu antigo comprei-as e meti eu...... :wink:

tbm ja ouvi dizer que nao é dificil..

mas precisas de uma chave qualquer toda eskisita nao é?!

ja agora como soubeste que tipo de pastilhas precisavas?! vem no manual do carro ou assim?!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedromiguelcp » Domingo Fev 15, 2009 20:16

Podes sempre ir a uma loja de peças automoveis e perguntar que pastilhas leva o teu carro e até comprar. Há sempre de outras marcas que podem ser melhores ou piores das recomendadas pela ford.
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor TheRza » Domingo Fev 15, 2009 21:23

pedromiguelcp Escreveu:Podes sempre ir a uma loja de peças automoveis e perguntar que pastilhas leva o teu carro e até comprar. Há sempre de outras marcas que podem ser melhores ou piores das recomendadas pela ford.

pois eu precisava era dessa ajuda por aqui!!

se alguém soubesse e quais as melhores marcas.

ja tive a dar uma vista de olhos nuns foruns de automoveis mas ele recomendam pastilhas todas kitadas que custam balurdios! acredito que sejam boas mas tambem nao queria tar a dar 100/200€ por umas pastilhas topo de gama!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedromiguelcp » Segunda Fev 16, 2009 0:32

epa, acho que só mesmo indo à loja. Há montes de material automovel, pra montes de carros, acho que ninguem vai saber de cor.

Liga pra uma loja de peças, acho que é a melhor opção. aahhh e não te esqueças de pedir desconto, normalmente nas peças conseguem fazer descontos.
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Fev 16, 2009 9:42

Liga para a Auto-Espinhosa na trofa .. .eles dizem-te o modelo que queres e têm grandes preços ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor TheRza » Segunda Fev 16, 2009 17:29

Fresh_fruit Escreveu:Liga para a Auto-Espinhosa na trofa .. .eles dizem-te o modelo que queres e têm grandes preços ...

tkx pela dica!! :wink:

vou ver se trato disso amanha!

tambem nao é para ja, mas umas queria por umas jantes 15'' em condições no meu carro, andei a ver umas jantes de 5 raios da OZ muito loucas! sao parecidas com o modelo Palladio mas nao sao bem essas!
Imagem

a nivel de jantes, aconselham o ké?!? se possivel de 5 raios, nao kero nada mto "poh racing"! queria umas jantes bonitas e que fossem em condições e dentro do estilo destas!

ja agora digam que jantes usam no vosso carro!! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Fev 16, 2009 18:14

TheRza Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Liga para a Auto-Espinhosa na trofa .. .eles dizem-te o modelo que queres e têm grandes preços ...

tkx pela dica!! :wink:

vou ver se trato disso amanha!

tambem nao é para ja, mas umas queria por umas jantes 15'' em condições no meu carro, andei a ver umas jantes de 5 raios da OZ muito loucas! sao parecidas com o modelo Palladio mas nao sao bem essas!
Imagem

a nivel de jantes, aconselham o ké?!? se possivel de 5 raios, nao kero nada mto "poh racing"! queria umas jantes bonitas e que fossem em condições e dentro do estilo destas!

fikem bem! 8)

Para que carro são ?

Tens de ver a furação ... eu normalmente só gosto das jantes de origem portanto dá uma vista de olhos pelas de origem ou réplicas ...

O meu carro usa estas no verão ...

Imagem
Imagem

275/55/R19

e no inverno quando vou para o monte comprei umas Mikey Thomson com pneus 35" ... parecidas com estas.

Imagem
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor TheRza » Segunda Fev 16, 2009 19:50

essas que usas no verao sao bem fixes...pena ter o simbolo da mercedes!

o carro é um Ford Fiesta de 2006!

outra coisa, eu tambem gostava de quando fosse comprar as jantes experimenta las primeiro no carro, pk uma coisa é ve las no expositor e outra é ja instaladas no carro.

nao sei até que ponto vou gostar daquelas jantes no carro, será que eles nos mecanicos que vendem podem montar só uma para vermos como fica?!? a partida nao deve haver qualquer problema pk a jante fica perfeitamente intacta nao é?!?

mas e a nivel das melhores marcas de jantes?!? jantes que durem uma vida!! :wink: é que quando for pa "calçar" o carro, queria que ele fikasse impec durante alguns anos!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Fev 23, 2009 16:25

TheRza Escreveu:essas que usas no verao sao bem fixes...pena ter o simbolo da mercedes!

Meter jantes sem ser da marca num bólide como o dele é como ter um cayenne e comprar sapateiras ao cigano na fila do ferry.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Silvergti » Segunda Fev 23, 2009 16:38

Não é bem assim...

Há jantes e jantes... para mim nada como umas jantes "raiadas" à semelhança das que ele usa no verão! Mas podem muito bem dizer O.Z. ou outra marca qualquer... boa!

Em relação às pastilhas? Já te safaste? Eu compro Ferodo, embora versão Racing lol Mas as normais são boas.
As racing são carotas, n vale apena para o teu carro.

Cumps!
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor cyberj » Quarta Fev 25, 2009 13:52

Em primeiro lugar... pastilhas a 5€????? só se for para bicicleta e mesmo assim não sei não...

Em relação às marcas de pastilhas... Ferodo, ou se puderes Bremo... dependendo do modelo do carro, variam entre os 35€ e os 50€.... Por isso acho que te pedirem 50€ para mudar as pastilhas não foi caro...

Em relação às jantes, OZ é sem duvida uma das marcas mais conhecidas, mas tens outras marcas como por ex. a ATM e a BBS... Claro que o tempo que as jantes vão durar não está tanto relacionado com a marca, mas sim com o cuidado que se tem com elas....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes