PS3 Chipada ou cracked

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mique » Quinta Mar 05, 2009 15:36

Silver_Razorback Escreveu:uma vez que ninguem joga sem consola..aí não há preocupações.

quanto à questão dos jogos..sim, já houve muita software house que fechou portas...mas muita continua com grandes lucros, ou não?

sempre houve e sempre haverá pirataria, e no entanto continua a haver produção de jogos..não? mas por mais que queira muito jogar um jogo, se o vir à venda a um preço completamente estúpido é óbvio que não o compro, o dinheiro custa a ganhar quando se trabalha por ele.

por entanto, do meu ponto de vista, a redução do preço de loja iria aumentar em muito as vendas.. reparem no caso dos jogos platinum, que apesar de ser exactamente o mesmíssimo jogo, é vendido a METADE do preço do 'irmão gémeo'. (há casos e casos eu sei).

não me venham dizer que um jogo a 70 euros é um preço justo porque a margem de lucro deles é brutal. é obvio que um jogo tem custos para ser desenvolvido mas a meu ver nada que justifique tanto dinheiro. nao querem baixar preços, vendem menos.

é por isso que eu tenho uma 360 em vez de uma PS3. Se os jogos fossem a 25 euros o pessoal comprava e eles não perdiam dinheiro de certeza.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Mar 05, 2009 22:21

Eu tive uma PSOne, comprei à uns dias uma Xbox 360.. Nenhuma delas está ou esteve chipada, simplesmente compro os jogos conforme posso. Com a PSOne comprava acima de tudo jogos platinum, promoções ou aqueles jogos que volta e meia saíam a preços acessíveis.
Com a Xbox simplesmente mando vir tudo do UK. Comprar um jogo por 10, 15 ou 20 euros não é grande problema para quem paga 250 ou 300€ por uma consola.

Ainda à uns dias tive a falar com um colega que tem uma wii chipada e ele confirmou aquilo que penso - quem tem consolas chipadas acaba por jogar muitos jogos mas poucos consegue acabar/completar. Eu acho que não adianta ter 20 jogos para uma consola e depois jogar 1 ou 2..

Depois há um grande factor contra a PS3 - o BluRay. Quem quiser piratear tem de comprar cd's virgens a 10€ e tem de comprar um gravador por 200€. Por cada 3 jogos gravados compra um original no UK. Acho que não compensa assim muito.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor ed_gari » Sexta Mar 06, 2009 9:56

Bad_Cop Escreveu:Eu tive uma PSOne, comprei à uns dias uma Xbox 360.. Nenhuma delas está ou esteve chipada, simplesmente compro os jogos conforme posso. Com a PSOne comprava acima de tudo jogos platinum, promoções ou aqueles jogos que volta e meia saíam a preços acessíveis.
Com a Xbox simplesmente mando vir tudo do UK. Comprar um jogo por 10, 15 ou 20 euros não é grande problema para quem paga 250 ou 300€ por uma consola.

Ainda à uns dias tive a falar com um colega que tem uma wii chipada e ele confirmou aquilo que penso - quem tem consolas chipadas acaba por jogar muitos jogos mas poucos consegue acabar/completar. Eu acho que não adianta ter 20 jogos para uma consola e depois jogar 1 ou 2..

Depois há um grande factor contra a PS3 - o BluRay. Quem quiser piratear tem de comprar cd's virgens a 10€ e tem de comprar um gravador por 200€. Por cada 3 jogos gravados compra um original no UK. Acho que não compensa assim muito.

Mas os BluRay vão baixar, e vão baixar bastante, e talvez nem demore assim muito…

Quanto ao resto confirma-se… Eu tenho uma PS2 “livre”, e confirmo, arranja-se muitos jogos, alguns muito bons, mas acabamos por nem os jogar, quanto mais chegar ao fim. Mas atenção, os jogos que realmente gosto, compro! E nem sou coleccionador, mas gosto de ter os jogos originais que gosto mesmo! E alguns só sei que gosto depois de experimentar, e quando o vejo a bom preço… tumba … compro…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Mique » Sexta Mar 06, 2009 18:46

Bad_Cop Escreveu:

Há um belissimo aparelho media center da Western Digital que lê copias de BLuray e não precisas de gravar. metes numa pen e voila. :D :D :D Experimenta...:)

quanto a ter consolas chipadas....todas as que tive até hoje foram chipadas e nunca me arrependi. actualmente tenho uma 360. Jogo sobretudo futebol online(com um original) mas quando quero jogar outros jogos que nao aprecio online a alteração da consola faz muito jeito. tenho menos de 5 jogos mas só paguei 20 para alterar a consola. faz as contas...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Mar 06, 2009 21:05

Eu falei nos BR's pelos jogos, não pelos filmes. E duvido que a ps3 leia imagens de BR de pens (e para meter imagens de BR só mesmo discos externos, a não ser que aches que o mkv é BR, como já ouvi por aí)..

Que fica mais barato também eu sei, não é preciso fazer contas. Quem continua a ver a pirataria como uma maneira praticamente gratuita de obter os jogos vai continuar a chipar consolas, é a vida. Vão continuar a explorar o trabalho de outros e vão continuar a arranjar todo o tipo de desculpas para justificar essa opção, como se a pirataria fosse uma medida politicamente incorrecta contra o capitalismo. Eu, com os preços a que estão os jogos no uk (e mesmo em pt, já há jogos recentes a 30€ e muitos bargains nos jogos antigos), prefiro comprar 1 jogo por mês a 10 ou 15€, ou um mais carito de vez em quando.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor battlenet » Sexta Mar 06, 2009 22:26

Eu tenho a xbox 360 e posso dizer que não tá chipada, mas uma coisa é certa que não vou dar nunca 60/70 € por jogo.
Comprei um jogo numa loja em Inglaterra por 30€ já com portes e ja comprei 2 jogos no ebay por 13€ e 15€.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Mar 06, 2009 22:39

Tendo em conta que com 50€/60€ (+/- o preço de um jogo recem lancado) compro a volta de 100 cd's virgens.

Ora mesmo que cada jogo precise de 2 cd's, tenho cd's para 50 jogos.

Pago actualmente 24€ mês pela minha ligação ADSL 12Mb (down 1,2Mb/s)

Se tiver um mês inteiro a tirar jogos continuamente provavelmente terei que comprar mais umas quantas caixas de cd's virgens...

Sendo assim gasto 24€ mensalidade + 60€ de 100 cd's = 84€ e tenho 50 jogos pelo preço de 1 (aproximadamente)

O que é que esta errado aqui? Está errado so alguns perceberem que o povo cada vez mais quer o mais barato e mais acessivel, seja fora ou dentro da lei.

A pirataria seja em que area for (jogos, software, multimedia, marcas brancas etc...), so contribui para a diminuição (muito lenta) dos preços de praticamente tudo.

Espero estar ca para ver o tempo em que a pirataria não compensará
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Mar 07, 2009 0:43

Falando no caso das consolas actuais.. Na ps3, mesmo que tivesses maneira, nunca davas menos de 10-15€ por cada BR para gravar os jogos mais o investimento do gravador. Com jogos a 20-35€ parece-me um bocado mau negócio.

No caso das outras consolas, sim, é mais barato. Mesmo assim, precisas de dvds dual layer para copiar a maioria dos jogos o que reduz o numero de jogos na tua conta a sensivelmente metade. Depois, andas um bocadinho a leste do mercado actual. No uk compras quase todos os jogos a menos de 35€ com portes, excepto edições especiais (e para quem tem medo de comprar no estrangeiro há bastantes tipos a importar de lá e a vender um pouco mais caro cá no miau), para alem de que o fallout 3, por exemplo, está actualmente a 30€ no mercado português bem como alguns outros jogos. Pode ser o principio da mudança.

Mas a grande questão que coloquei é esta: tu jogas os 10, 20 ou 50 jogos que sacas?
Escusas de responder, sei que não. Já passei por essa fase em que interessava era ter todos os jogos, experimentar todos os jogos, chegar à escola (na altura andava na escola) e falar de alto para toda a gente porque tinha jogos acabados de sair. Provavelmente não me diverti com nenhum deles. A verdade é que de todos os jogos a que me agarrei com unhas e dentes, quer para pc quer para psone ou xbox, comprei-os todos, excepto o final fantasy 8 que o passei emprestado. Ainda assim, ando com ele debaixo de olho no ebay. Estou convencido que se tu contares os jogos que realmente jogaste e gostaste até descobres que facilmente os podias ter comprado.

Eu não estou com falsos moralismos, toda a gente já recorreu à pirataria para jogar um ou outro jogo mas custa-me a compreender que alguém que tem 300 ou 400€ para dar por uma consola, mais 300 ou 400€ por uma tv hd não tenha depois possibilidades económicas para comprar um jogo de 20€ por mês. Que dá mais jeito piratear eu sei agora não venham é depois com teorias de algibeira que recorrem à pirataria porque são pobrezinhos ou porque estão a tomar uma medida contra o capitalismo. Digam que o fazem porque não vos apetece gastar dinheiro que é o que acontece. É que quem tem dinheiro não tem vícios, costuma-se dizer na minha terra.
O mesmo se aplica aos pc's.. Acho um bocado hipócrita que andem aqui a fazer máquinas de 1000 ou 1200€ e depois se recusem a comprar um jogo por 10 ou 20, mesmo quando isso significa jogar online no meio de cheaters e outros que tal. Idem para as licenças do windows e outro software..

Eu também não concordo com os preços praticados em portugal e também tomo medidas, simplesmente opto por comprar apenas quando os produtos baixam de preço, compro usado ou compro no estrangeiro. Até agora ainda não gastei 300€ com a minha xbox e já tenho a consola com disco de 60gb e 2 comandos, pes2009, prince of persia e mais 4 jogos. Simplesmente quando quero um jogo fico uma sexta à noite em casa a jogar e saio só no sábado, ou vice versa, e nesse mês já posso comprar o jogo com o dinheiro que não gastei em 2 saídas.
Mas isso sou eu que prefiro fazer as coisas da maneira mais correcta possível.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sábado Mar 07, 2009 1:22

Bad_Cop Escreveu:Mas isso sou eu que prefiro fazer as coisas da maneira mais correcta possível.

A maneira que tu achas mais correcta é diferente da minha. E eu não quero sobrepor a minha a nenhuma.

Temos opiniões diferentes amigo, eu por exemplo prefiro piratiar do que dar dinheiro ao UK...

Para piratiar preciso de Internet (provedor portugues) logo ai estou a dar dinheiro ao meu país

Tu gastas 20€/30€ eur num jogo UK

Eu gasto mensalmente 20€/30€ numa mensalidade nacional
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tntnt » Sábado Mar 07, 2009 4:20

O último jogo que eu comprei foi o Half Life 2 e os Episodes, para PC.

Mas olha este caso: estava de olho no Shellshock 2. Acho que não há demo, e mesmo que houvesse, são limitadas. Logo, saquei para experimentar. O jogo é simplesmente horrível!!
Agora, imagina que de facto tinha poupado e gasto o dinheiro naquilo... Assim joguei, saí do jogo e apaguei-o.

Se as software houses por vezes também não se dedicam a fazer um bom trabalho, porque razão hei-de eu dar-lhes dinheiro??
A Valve, a EA, a Ubisoft, a Konami, etc... de certeza que não vão à falência tão cedo...

Mas uma coisa é certa, não sou de jogar muito (n tenho tempo). Mas se realmente gostar de um jogo, compro-o. Mas outros mais medianos, saco.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor ed_gari » Sábado Mar 07, 2009 9:57

tntnt Escreveu:O último jogo que eu comprei foi o Half Life 2 e os Episodes, para PC.

Mas olha este caso: estava de olho no Shellshock 2. Acho que não há demo, e mesmo que houvesse, são limitadas. Logo, saquei para experimentar. O jogo é simplesmente horrível!!
Agora, imagina que de facto tinha poupado e gasto o dinheiro naquilo... Assim joguei, saí do jogo e apaguei-o.

Se as software houses por vezes também não se dedicam a fazer um bom trabalho, porque razão hei-de eu dar-lhes dinheiro??
A Valve, a EA, a Ubisoft, a Konami, etc... de certeza que não vão à falência tão cedo...

Mas uma coisa é certa, não sou de jogar muito (n tenho tempo). Mas se realmente gostar de um jogo, compro-o. Mas outros mais medianos, saco.

cumps

Exactamente, é mesmo isso que já tentei aqui transmitir…

Mesmo termos um jogo sacado, se o jogo for bom, e realmente gostarmos, vamos comprar! Assim conforme está, muitas das vezes, e falo por mim, nem compro…

No caso da PS3, é claro que os bluray estão caros, mas é uma questão de tempo, até à procura aumentar, ou seja, havendo uma maneira de fazer correr os jogos sacados na PS3, dos dvds bluray vão baixar e muito…

Os cds virgens também já foram assim muito caros, os dvds também…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Mar 07, 2009 19:59

A tua teoria é uma bocado estranha.. Eu pago a minha mensalidade à mesma, simplesmente não saco jogos. Recorres à pirataria porque te sai mais barato... É que até parece que a pirataria é algo nobre.

tntnt e ed_gari, têm razão. Na xbox ainda não senti foi necessidade nenhuma disso, os demos são demonstrativos qb, pelo menos a grande parte deles. Para PC é que os demos são uma porcaria e muitos deles trazem lixo que nunca mais acaba. Mas daí a sacar só porque fica barato vai uma distancia.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Mar 08, 2009 3:25

Bad_Cop Escreveu:Mas daí a sacar só porque fica barato vai uma distancia.

Quando a carteira é leve essa distancia é muito curta :)
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mar 08, 2009 22:46

exemplo pessoal: ainda ando à procura duma cópia do FF IX (Ps1) e do Disgaea (Ps2). no dia que os vir à venda numa loja compro (desde que o preço seja acessível), e não vou deixar de jogar um jogo só porque o mercado nacional não tem o produto disponível.

será verdadeiramente pirataria querer jogar um jogo que não se encontra acessível a nível nacional?

sim podia importar..mas dá trabalho. prefiro negócios cash in hand, box in bag... chamem-me convencional :D

sem ser a nível de consolas/jogos, dou tambem o caso de fansubs..será de facto pirataria querer ver um episódio que saiu hoje num canal de tv doutro país, e o conteúdo não se encontrar acessível em qualquer local de mercado nacional? (exemplo séries tipo Lost ou qualquer anime actual)
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor H-RA-MA-ki » Segunda Mar 09, 2009 0:16

Silver_Razorback Escreveu:exemplo pessoal: ainda ando à procura duma cópia do FF IX (Ps1) e do Disgaea (Ps2). no dia que os vir à venda numa loja compro (desde que o preço seja acessível), e não vou deixar de jogar um jogo só porque o mercado nacional não tem o produto disponível.

será verdadeiramente pirataria querer jogar um jogo que não se encontra acessível a nível nacional?

sim podia importar..mas dá trabalho. prefiro negócios cash in hand, box in bag... chamem-me convencional :D

sem ser a nível de consolas/jogos, dou tambem o caso de fansubs..será de facto pirataria querer ver um episódio que saiu hoje num canal de tv doutro país, e o conteúdo não se encontrar acessível em qualquer local de mercado nacional? (exemplo séries tipo Lost ou qualquer anime actual)

No fundo existe pirataria por isso mesmo que acabas-te de dizer.

Falta de acessibilidade em termos financeiros.

Se eu quero jogar um jogo "agora", ou ver um episodio do Terminator: Sara Connor Chronicles "agora" e se isso ja existe do outro lado do mundo e esta disponivel, porque ei-de eu esperar ou encomendar se ver "agora" sai mais barato e mais comodo?
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos