Silver_Razorback Escreveu:uma vez que ninguem joga sem consola..aí não há preocupações.
quanto à questão dos jogos..sim, já houve muita software house que fechou portas...mas muita continua com grandes lucros, ou não?
sempre houve e sempre haverá pirataria, e no entanto continua a haver produção de jogos..não? mas por mais que queira muito jogar um jogo, se o vir à venda a um preço completamente estúpido é óbvio que não o compro, o dinheiro custa a ganhar quando se trabalha por ele.
por entanto, do meu ponto de vista, a redução do preço de loja iria aumentar em muito as vendas.. reparem no caso dos jogos platinum, que apesar de ser exactamente o mesmíssimo jogo, é vendido a METADE do preço do 'irmão gémeo'. (há casos e casos eu sei).
não me venham dizer que um jogo a 70 euros é um preço justo porque a margem de lucro deles é brutal. é obvio que um jogo tem custos para ser desenvolvido mas a meu ver nada que justifique tanto dinheiro. nao querem baixar preços, vendem menos.
é por isso que eu tenho uma 360 em vez de uma PS3. Se os jogos fossem a 25 euros o pessoal comprava e eles não perdiam dinheiro de certeza.