LogMeIn - Seguro?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

LogMeIn - Seguro?

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Mar 25, 2009 2:28

Boas

Para o pessoal que usa, que já ouviu falar, ou que já usou...

Quem têm a dizer do LogMeIn?

https://secure.logmein.com/products/free/

Cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor skyruner » Quarta Mar 25, 2009 4:09

Até agora, zero problemas.
Recomendo, pois tens a facilidade de acederes remotamente através de qualquer PC.

Ligaste por HTTPS.
Tens uma palavra passe para fazeres login no site.
Para acederes a qualquer PC que tenhas associado à tua conta, tens colocar a respectiva palavra passe.

Ou seja, ligas-te ao site com os dados:
mail: taveira@escritoriodoamor.com
pass: gostodelasverdinhas

Para acederes ao PC1, por exemplo, necessitas de outra palavra passe, por exemplo:
taveirinha

PC2:
caratinafurtado

E por aí em diante!

Eu para uso pessoal, costumo usar outra alternativa.
Ligo-me por VPN e depois uso software tipo UltraVNC ou algo do género, dr forma a controlar qualquer computador que esteja ligado.

Antes usava uma FireWall baseada na solução Free da Astaro, mas envolvia ter um PC sempre ligado, e para uso caseiro, não será assim tão grave quanto isso, usar uma por software.

BTW, forum errado
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Mar 25, 2009 7:11

skyruner Escreveu:Até agora, zero problemas.
Recomendo, pois tens a facilidade de acederes remotamente através de qualquer PC.

Ligaste por HTTPS.
Tens uma palavra passe para fazeres login no site.
Para acederes a qualquer PC que tenhas associado à tua conta, tens colocar a respectiva palavra passe.

Ou seja, ligas-te ao site com os dados:
mail: taveira@escritoriodoamor.com
pass: gostodelasverdinhas

Para acederes ao PC1, por exemplo, necessitas de outra palavra passe, por exemplo:
taveirinha

PC2:
caratinafurtado

E por aí em diante!

Eu para uso pessoal, costumo usar outra alternativa.
Ligo-me por VPN e depois uso software tipo UltraVNC ou algo do género, dr forma a controlar qualquer computador que esteja ligado.

Antes usava uma FireWall baseada na solução Free da Astaro, mas envolvia ter um PC sempre ligado, e para uso caseiro, não será assim tão grave quanto isso, usar uma por software.

BTW, forum errado

Thanks

Pois, eu não quero estar a complicar muito! Até porque não vai ser uma coisa que vá usar muito! Mas também não quero estar a comprometer!

Forum errado, postei com sendo Free, que é! Embora tenha depois a versão paga! Está mais ou menos....lol

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Quarta Mar 25, 2009 12:58

Sim é seguro, gosto mais do Remote Desktop, mas verdade seja dita o LogMeIn retira-te todo o trabalho de configurares portas de acesso etc..
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Mai 27, 2009 0:11

Se mais alguém puder opinar....

Confesso que ainda não usei o logmein com receio, por causa da segurança!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor EmanuelP » Quarta Mai 27, 2009 14:52

Uso o LogMeIn praticamente todos os dias. Quer seja pq estou no portatil a ver um filme pela rede a partir do desktop e no fim do filme quero desligar o desktop; ou pq tou no trabalho e deixo o portatil ligado em casa pra aceder remotamente e codar um pouco (evita-me o trabalho de andar a transportar o portatil sem necessidade).
Até a data 0 problemas. Recomendo.
Imagem

Inside my Cavalier III:
-AMD64 3200+ @ 3800+ (2.4GHz)
-DFI LanParty UT Ultra-D
-G.Skill 2x1Gb PC4000HZ
-GeForce 9600GT 512Mb
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor faster9 » Sexta Mai 29, 2009 0:28

Boas,

bem e como dize maki em cima, e bom,

eu tb utilizo todos os dias criei uma rede com 4 pc's e ta td a andar sem problemas.

esperimenta, e pena na versao free ser limitada
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 08, 2008 19:06

Mensagempor jpmarqu » Sexta Mai 29, 2009 9:30

O único problema que tenho com o Log me in até agora é que não consigo por a funcionar com o Win7. De resto nunca tive problemas e até recebo uma notificação cada vez que um PC é acedido.

Já agora deixo a questão se alguém já conseguiu por a funcionar no Win7.
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 28, 2009 2:42

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 29, 2009 10:36

jpmarqu Escreveu:O único problema que tenho com o Log me in até agora é que não consigo por a funcionar com o Win7. De resto nunca tive problemas e até recebo uma notificação cada vez que um PC é acedido.

Sim funciona bem, o única coisa que deves ter em atenção é que quando vais fazer o login, caso estejas a usar com username e pass do windows (nestas situações o Logmein durante a instalação não te pede para definir uma pass) quando vais a fazer login deves indicar o nome do PC também, por exemplo se o teu PC se chama "JOAO-PC" e o user se chama "JOAO", no campo de username deves colocar "JOAO-PC\JOAO", mas isto é uma coisa do Windows 7, nada tem a ver com Logmein.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jpmarqu » Sexta Mai 29, 2009 12:08

Vtech Escreveu:
jpmarqu Escreveu:O único problema que tenho com o Log me in até agora é que não consigo por a funcionar com o Win7. De resto nunca tive problemas e até recebo uma notificação cada vez que um PC é acedido.

Sim funciona bem, o única coisa que deves ter em atenção é que quando vais fazer o login, caso estejas a usar com username e pass do windows (nestas situações o Logmein durante a instalação não te pede para definir uma pass) quando vais a fazer login deves indicar o nome do PC também, por exemplo se o teu PC se chama "JOAO-PC" e o user se chama "JOAO", no campo de username deves colocar "JOAO-PC\JOAO", mas isto é uma coisa do Windows 7, nada tem a ver com Logmein.

O meu problema é que não consigo fazer log in no programa que se instala... dá-me um erro... já testei também as compatibilidades mas aparentemente não é disso.
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 28, 2009 2:42

Mensagempor Vtech » Sexta Mai 29, 2009 13:00

jpmarqu Escreveu:O meu problema é que não consigo fazer log in no programa que se instala... dá-me um erro... já testei também as compatibilidades mas aparentemente não é disso.

Explica melhor, pois mesmo ontem instalei no Windows 7 de 64Bits e acedi a ele a partir de um Windows 7 de 64Bits, o único senão foi mesmo o que disse anteriormente. Esse erro que dizes ter é quando estás a instalar o programa cliente na máquina à qual queres aceder ou é depois numa outra máquina da qual estás a aceder a esse PC?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor amy » Domingo Mai 31, 2009 21:48

é pena não se poder adquirir menos de 5 licenças. Eu apenas precisava de 2, host e cliente, e mais nada. Assim fic amuito caro.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor Vtech » Domingo Mai 31, 2009 22:04

amy Escreveu:é pena não se poder adquirir menos de 5 licenças. Eu apenas precisava de 2, host e cliente, e mais nada. Assim fic amuito caro.

Podes usar a versão grátis, tem menos funcionalidades, mas em muitos casos chega perfeitamente.

https://secure.logmein.com/products/free/
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor amy » Domingo Mai 31, 2009 23:24

bom, a única coisa que preciso de poder fazer é trabalhar no local de trabalho no portátil que fica ligado em casa... em aplicações como Joomla, Fireworks, Flash cs, office, e pouco mais.

Estive a consultar as características da versão free, e parece que a funcção de controlo remoto é de facto suficiente.

brigada!
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor rastiff » Sábado Jun 20, 2009 2:01

por aqui mais um satisfeito com a versão free do logmein, desde 2005! 8)
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes