LMX Escreveu:boas..!!
ja tentas-te fazer : "sudo apt-get update"?
deves ter um problema qualquer com os ficheiros que contem informação acerca das soucer do linux, ou seja versoes de pacotes instalados e que tipos de pacotes, sem o sistema saber o que esta instalado e versões ele nao vai conseguir instalar, ou actualizar nada
Cumprimentos
Fiz o comando que referes, mas o malandro dizia-me que era impossível aceder aos pacotes.
Resolvi o assunto (infelizmente) da forma que não queria: reinstalei o sistema novamente.
Falta-me apenas instalar o Compiz e já está.
No entanto estou a pensar no seguinte:
Têm-me aparecido uma indicação para utilizar um driver da placa de vídeo (NVidia) que ainda não está reconhecido pela comunidade Ubuntu, e ao contrário do que fiz na minha anterior instalação, desta vez não actualizei o driver.
Bem não é bem actualizar o driver, pois não sei se vos acontece, é me disponibilizada uma listagem de três drivers (um é recomendado) e posso escolher entre escolher entre os mesmos.
Será que aquela problema que tive esteva relacionado com esse driver?
Depois de instalar o compiz é que poderei adiantar mais qualquer coisa.
Nota positiva para a comunidade Portuguesa Ubuntu que me apoiou e deu algumas dicas, assim como o pessoal deste fórum.
LMX Escreveu:boas..
na altura do natal perdi a cabeça e resolvi comprar uma placa de tv e radio para o meu Ubuntu, funciona obviamente em windows, mas eu queria pola a funcionar no meu sistema.
Por acaso comprei uma placa extremamente cara cerca de 10 euros...lol, na wrtn, ainda nem me lembrei de ir pesquisar no hardware4linux, se era suportada pelo linux, mas pronto compreia.
Abro a tower e coloco-a la, reenicio a maquina e faço
lspci|more na consola para ver os dispositivos pci instalados e reconhecidos pela maquina. recebo logo um:
01:01.0 Multimedia video controller: Conexant Systems, Inc. CX23880/1/2/3 PCI Vi
deo and Audio Decoder (rev 05)
fiquei logo em pulgas depois de pesquisar sobre o controlador CX23880/1/2/3, apercebi-me que era suportado pelo linux e nao consegui suster a alegria.
puxei da net o GNOME RADIO dos repositorios e comecei logo a ouvir radio sem nessecitar de instalar drivers nem nada.
em seguida puxo o TVTIME, e começo a ver tv, foi sempre a curtir , e tudo por o monstruoso montante de ...10 euros heheheh
edit:boas..esqueci me de mensionar a placalol, na caixa de papelão da tanga diz Placa PC-TV Analógica NPG PCI, na placa acho que dizia NPG PCI TV GO
Cumprimentos
Também estou contentíssimo.
Para acabar com os problemas de ligar telemóveis a PC, resolvi adquirir um Bluetooth por USB e dei 12 € por aquilo na w***n.
Instalei aquilo no XP e depois de andar às voltas com o CD de instalação que acompanha o equipamento, lá tive que ir ao site do fabricante e fazer o download da actualização, mas foi um pouco manhoso.
Para tirar as teimas reiniciei o PC no Unbutu e pimbas!!! Nem foi preciso instalar nada, a máquina reconheceu logo o aparelhometro e já tinha o telelé a comunicar-se com o PC.
Tenho uma placa de TV para instalar no PC e tenho andado a considerar uma de rádio, se calhar vou optar por essa, porque afinal funciona com Ubuntu.
De facto e apesar dos contratempos que tenho tido esta é uma versão muito boa de Linux. Recomendo a todos experimentarem, nem que seja só através do Live PC.