Moderadores: Administradores, Moderadores

cmrosado Escreveu:Não existe melhor entre Intel e AMD nos processadores assim como não existe melhor entre ATI e Nvidia nas gráficas.
Se perguntares quem tem o melhor processador digo-te que é a Intel e se perguntares quem tem a melhor gráfica digo-te que é a Nvidia.
Agora isso é para quem tem orçamentos ilimitados.
Para quem tem uma restrição orçamental há sempre várias opções, dependendo do orçamento propriamente dito e da finalidade a que se destina o PC. Por exemplo quem precise de um PC para Photoshop os Quad (da série Q9000) da Intel são melhores enquanto para jogos os Phenom II da AMD são bastante bons. Não que haja uma grande diferença entre uns e outros. Na verdade entre um Q9550 e um X4 940 venha o diabo e escolha.
A escolha entre Intel e AMD depende acima de tudo do orçamento.
Já agora essa 6600GT, acredito que ainda consigas jogar muita coisa com ela, mas já está hiper-super desactualizada.
alr_tech Escreveu:boas
não se trata do melhor...
trata-se da solução com maior beneficio em relação ao custo...
e uma solução, neste momento, AMD/mobo+G/DDR2 fica mais barata...
mesmo que perca um pouco em relação à eficiencia de uma solução I7/mobo/Gráfica/DDR3, muito mais performance, mas mais cara...
e para aquilo que ele faz deve dar e sobejar...
ele não vai jogar nas mais altas specs..
vai fazer sobretudo multitasking e um tricore, se puder um quad AMD, chegam.... não será uma diferença de uns segundos que o vai desiludir..
pelo menos era o que faria, se fosse comprar máquina agora...
para um orçamento curto...
cumps

ecrã_azul Escreveu:Olá a todos e desculpem desde já o texto looooongo.
No mundo da informática e na maioria das coisas na minha vida, sempre detestei ter mais do que aquilo que realmente necessito, pois para além de ser mais caro, nunca terei a oportunidade ou a necessidade de as usar na sua total potencialidade.
Os meus PC’s sempre foram escolhidos detalhadamente, fiz erros em algumas aquisições mas na maioria das vezes escolhi adequadamente os componentes, tendo sempre um PC que me “chegasse” para as “minhas coisas”.
É claro que gostava de uma máquina de jogar (quem não gosta?), mas ao preço que os jogos estão e à clara falta de tempo que tenho, essa ideia com o passar dos tempos tem vindo a desaparecer.
Gosto de jogar atenção, no entanto outras operações que faço no meu PC: edição caseira e organização de imagens, multi-tasking não muito exigente, começam agora a ser um pouco mais morosas do que anteriormente, talvez porque as minhas exigências aumentaram bem como o software avançou e tornou-se mais exigente ao nível da máquina.
Sempre usei AMD e nos últimos anos com leves OC’s, mais no sentido de rentabilizar a máquina (pois acredito que OC não é só para jogar) e aproveitar ao máximo a máquina que disponha do que por diversão.
No entanto e ao fim de 3 ou 4 anos de ter a minha máquina (ainda não tem um OC) começo a ter necessidade de fazer um upgrade (não radical) porque os €€€€ não abundam, mas também porque quero ter o que realmente necessito, por outras palavras: “um pau para toda a obra”.
A plataforma AMD sempre foi por mim escolhida em detrimento da Intel porque sempre foi a opção económica mais viável.
E para começar a decidir (demoro muito tempo no que diz respeito a este mundo da informática) tenho que ponderar se a plataforma AMD ainda me serve ou se finalmente me converto à INTEL pela imagem de estabilidade e segurança que demonstra.
Visitei os sites de ambos os fabricantes e o mais apelativo é o INTEL, mas não é por isso que a minha preferência agora recai, mas porque o site nos “encaminha” nas nossas escolhas. Ou seja, escolhemos o que realmente queremos de um PC e depois sugerem-nos os processadores. Nota positiva. Gostei.
No site da AMD, temos muita informação que se dispersa um pouco demasiado na quantidade, sendo que facilmente nos perderemos no excesso da mesma, sendo mais difícil, a mim, puder dizer, este processador é para mim.
Esta lenga lenga toda e depois de ter feito por aqui uma pesquisa e não tendo encontrado nenhum post adequado venho assim pedir ajuda ao pessoal para que dê a sua votação sobre qual a plataforma que escolhem para um PC “pau para todo a obra”.
Se quiserem, depois de votar digam apenas uma razão porque escolheram.
Obrigado a todos.

cmrosado Escreveu:LOL, parece um livro da Agatha Christie
Quad é conveniente para um PC e uma consola é uma excelente alternativa. Desde que tenho uma XBox360 nunca mais joguei no PC e é muito mais barata.
É assim, para começar podes começar a procurar outras lojas com preços melhores. És de que zona?
Tambem podes procurar pelos melhores preços aqui: http://www.kuantokusta.pt/
Segundo, alem do preço interessa a performance comparada:
http://www.sharkyextreme.com/hardware/c ... hp/3801711
http://www.overclockersclub.com/reviews ... 0_810_am3/
http://www.trustedreviews.com/cpu-memor ... -720-BE/p1
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/sh ... i=3512&p=1
alr_tech Escreveu:boas
não posso concordar totalmente com as tuas conclusões...
Qualquer coisa hoje em dia abaixo de dual não interessa...
a não ser para projectos muito específicos, ex.: montar um minigateway
e geralmente para aproveitar material parado lá por casa...
em relação á freq/custo.. só para tarefas muito especificas é que o peso da força bruta compensa...
em relação ao triple core, é apenas para aproveitar CPUs Quad com defeito, em que existe problemas de cache, num bus, num dos CPU..
de resto o que interessa é o socket...
por enquanto a AMD ainda não falou num socket de substituição para o mainstream...
e ainda em relação ao futuro 3 a 4 anos... esquece nem penses nisso...
os sockets actuais provavelmente já não existirão, as arquitecturas previstas vão ser bastante diferentes...
ou seja nessa altura estaremos a falar de CPU/GPUs multinucleos, etc..
dos quais apenas existem protótipos, memórias de arquitectura totalmente diferente da actual..
nota: o AM2 é compatível pino a pino com o AM3.. (o resto é trabalho do chip7 e da bios)
por isso, comprar, sem ser para jogos, é algo actual e que permita ainda um ou outro upgrade num futuro recente...
comparar um iE8500 com um Phenom II X3, esquece...
menor preço, mais performance, menos aquecimento para o AMD...
um phenom II compara-se com as novas CPUs dual e quad da intel..
não com as fornadas antigas...
além disso, tu não pareces ser o tipo de menino para fazer upgrades anuais..
por aquilo que entendi, precisas de uma maquina fiável, moderna e de baixo custo..
e isso só com AMD, mobo+G...
gráfica externa, só mesmo se os programas que usas usarem o poder das novas gráficas...
senão esquece.... todo o processamento será feito pelo CPU....
i7 para ti, só mesmo se tiveres dinheiro e queiras apostar numa coisa como deve ser...
antes do aparecimento dos Phenom II, eu iria para Intel sem pensar....
os core2 davam cabo de qq concorrência...
que foi o que aconteceu comigo, embora tenha outros 775, a maq. de uso diário era a da sig... só foi para intel Quad porque as necessidades de multicore tornaram-se prementes.. (virtualização, multitasking, etc.)
e o preço/performance, na altura, compensava e neste momento, penso que tal já não acontece...
Neste momento equaciono uma maquina baseada em AMD para substituir o meu velho PIII que deixámos em casas dos meus pais...
O meu pai, bem se queixa na morosidade do dito, afinal um Piii e 256Mb e o XP arrasta-se
cumps
SammySam Escreveu:
Simples.
Primeiro= definição ou pretensão sem dúvidas.
2º Tal como há uns anos atrás a AMD estva à frente..CPU .. hoje é a intel, e isto n quer dizer que na altura os intel n eram mais capazes em determinadas tarefas.. neste momento Quad sem dúvida, Intel ou AMD a diferênça só mesmo em benchs... idigo eu.. e se sem tempo é escolher....
Relação/pretenção/preço/desenpenho.
Se n têm tempo, pois então junte o útíl aradável e compra um portátíl

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante