Tenho um Linksys WAG325N, mas não estou nada satisfeito com ele, simplesmente bloqueia passadas algumas horas quando ligo programas de P2P, principalmente o Emule. E para o fazer reiniciar preciso de desligar e ligar umas 20 vezes, pelo que me parece precisa de arrefecer...
Com o wireless também tenho problemas, liga a velocidades boas e com bastante distância, mas perde a ligação passado muito pouco tempo (meia hora no máximo), e por vezes também bloqueia e tenho que reiniciar.
Tenho o firmware mais recente mas não vale de nada. De qualquer maneira este modem/router é passado, quero arranjar um novo.
Tenho andado à procura de um Modem/Router ADSL com a norma N e gigabit ethernet, mas não encontro nada no mercado.
O router seria para ligar uma rede caseira com 2 pcs ligados por cabo cat6 para tranferência de ficheiros de grandes dimensões (daí a necessidade de gigabit) e mesmo para streaming directo de ficheiros mkv em 720p e 1080p, sendo que um destes pcs estaria a correr um programa de P2P (em princípio o emule com bastantes ficheiros em simultâneo). Seria também para ligar 2 laptops em wireless, sendo que estes já têm a norma N (ou draft N como quiserem).
O orçamento que tenho, tendo em conta as exigências é cerca de 200€, mas posso esticar mais um pouco, logo que compense. Apenas quero um Modem/Router a sério, e para isso sei que é preciso dinheiro!
Deixem as vossas sugestões.
Fiquem bem.