Modem/Router ADSL Draft-N com Gigabit Ethernet, existe...?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modem/Router ADSL Draft-N com Gigabit Ethernet, existe...?

Mensagempor bartotaveira » Segunda Abr 06, 2009 21:03

Boas.

Tenho um Linksys WAG325N, mas não estou nada satisfeito com ele, simplesmente bloqueia passadas algumas horas quando ligo programas de P2P, principalmente o Emule. E para o fazer reiniciar preciso de desligar e ligar umas 20 vezes, pelo que me parece precisa de arrefecer... :roll:

Com o wireless também tenho problemas, liga a velocidades boas e com bastante distância, mas perde a ligação passado muito pouco tempo (meia hora no máximo), e por vezes também bloqueia e tenho que reiniciar.

Tenho o firmware mais recente mas não vale de nada. De qualquer maneira este modem/router é passado, quero arranjar um novo.

Tenho andado à procura de um Modem/Router ADSL com a norma N e gigabit ethernet, mas não encontro nada no mercado.

O router seria para ligar uma rede caseira com 2 pcs ligados por cabo cat6 para tranferência de ficheiros de grandes dimensões (daí a necessidade de gigabit) e mesmo para streaming directo de ficheiros mkv em 720p e 1080p, sendo que um destes pcs estaria a correr um programa de P2P (em princípio o emule com bastantes ficheiros em simultâneo). Seria também para ligar 2 laptops em wireless, sendo que estes já têm a norma N (ou draft N como quiserem).

O orçamento que tenho, tendo em conta as exigências é cerca de 200€, mas posso esticar mais um pouco, logo que compense. Apenas quero um Modem/Router a sério, e para isso sei que é preciso dinheiro! :)

Deixem as vossas sugestões.

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor Red_Beret » Segunda Abr 06, 2009 21:07

Norma N não existe.

Norma Draft-N, tens o D-Link DIR-655. Tenho um e recomendo. E... custa 90€.

Prós:
É estável, aguenta uma batulada de ligações (bom para P2P), é rápido, tem uma porta USB (não sei o desempenho da mesma, nunca a usei). tem 11 anos de garantia, e o mais importante de tudo, é lindo...

Contras:
Single-chanel, draft-n (nada garante que daqui a uns meses não esteja obsoleto), tem uns FDP duns leds que me iluminam o quarto todo...

http://www.dlink.com/products/?pid=530

Duvido que se dê muito bem com o Draft-N desses portáteis.. A maioria dos equipamentos Draft-N só se dá bem com outros equipamentos da mesma marca....
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor bartotaveira » Segunda Abr 06, 2009 21:20

Red_Beret Escreveu:Norma N não existe.

Norma Draft-N, tens o D-Link DIR-655. Tenho um e recomendo. E... custa 90€.

Prós:
É estável, aguenta uma batulada de ligações (bom para P2P), é rápido, tem uma porta USB (não sei o desempenho da mesma, nunca a usei). tem 11 anos de garantia, e o mais importante de tudo, é lindo...

Contras:
Single-chanel, draft-n (nada garante que daqui a uns meses não esteja obsoleto), tem uns FDP duns leds que me iluminam o quarto todo...

http://www.dlink.com/products/?pid=530

Duvido que se dê muito bem com o Draft-N desses portáteis.. A maioria dos equipamentos Draft-N só se dá bem com outros equipamentos da mesma marca....

Sim, eu sei que é só "draft". :)

Esse router parece-me interessante. Posso ligar o modem da sapo (Thomsom Speedtouch ST516 v6) a esse router, certo?

Mas de qualquer maneira falha por não ter o modem integrado, já tenho montes de transformadores e onde vai ficar o router ligado não queria meter mais nada, principalmente pela parte estética...

Não existe nenhuma boa solução com modem ADSL2+ integrado?

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-Seagate 500GB 32MB
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Abr 07, 2009 9:54

boas

se queres algo bom, então temos um nome Draytek da série Vigor...
são caros, mas, são tidos como do melhor...

têm diversos routers wifi N, com modem, e switch incorporado 10/100

penso que no site deles descobres routers wifi, com portas gigabyte...
provavelmente tens de ir para as séries pro...

nestas séries, não sei é se encontras com modem incluído...

podes tb comprar um router “normal” com um switch 10/100/1000 e transformar o router que tens em AP (verifica se é possível no manual)…

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Abr 14, 2009 16:21

DIR 655 é um bom router! E desceram o preço deles! Actualmente ja os encontras com preços a rondar os 90 euros.

Depois tens tambem o 610N da Cisco, mas sinseramente pela diferença de preço iria para o da D-link DIR655.

Ah... e tens aidna o N1 da Belkin, é bonito, tem um display com informação da rede e o preço ronda os 100 euros.
Mas desconheço a qualidade deste produto.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor bartotaveira » Segunda Nov 23, 2009 23:23

Boas.

Desculpem o "desenterranço" do tópico, mas na altura em que o criei não consegui encontrar o produto que procurava.

Recentemente ao pesquisar na net encontrei um modelo da Linksys o WAG320N.

https://www.linksysbycisco.com/EU/en/products/WAG320N

Tem tudo o que estou à procura, mas como não encontro reviews em condições estou em dúvida quanto à qualidade dele, visto já ter tido uma má experiência com a Linksys.

Se Alguém tiver um modem/router destes por favor deixe aqui a sua opinião.

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-Seagate 500GB 32MB
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Nov 24, 2009 9:20

Eu cá prefiro router e modem separados! Porque?
Se um dia mudas de ADSL para Cabo ou vice versa depois dizes adeus router e tens que comprar outro.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor cyberj » Terça Nov 24, 2009 14:34

bartotaveira Escreveu:Boas.

Desculpem o "desenterranço" do tópico, mas na altura em que o criei não consegui encontrar o produto que procurava.

Recentemente ao pesquisar na net encontrei um modelo da Linksys o WAG320N.

https://www.linksysbycisco.com/EU/en/products/WAG320N

Tem tudo o que estou à procura, mas como não encontro reviews em condições estou em dúvida quanto à qualidade dele, visto já ter tido uma má experiência com a Linksys.

Se Alguém tiver um modem/router destes por favor deixe aqui a sua opinião.

Fiquem bem.

Esquece esse router..... Para o que tu queres vai para o Linksys WRVS4400N....
http://www.cisco.com/en/US/products/ps9931/index.html

Com este router não vais ter problemas em relação a "aquecimentos" ou outro tipo de falhas...

Funcionalidades:

5 tuneis VPN IpSec.... (Sempre util para aceder de modo seguro à nossa rede caseira...

4 Vlans Wireless or cordless... ( e com isto podes Priotizar uma VLAN para o strimming....e assim gerir o QOS

Pronto para receber repiters e aumentar o sinal wireless

IPV6 full active - a pensar num futuro proximo

Segurança - Todas as componentes de seguração são "By Cisco" onde se inclui o IPS Cisco.

4 Queues de QOS - O que te permite prioritizar tipo de protocolos...

NAT a 800Mbs - Muito bom para jogos on-line onde o nat está activo, o mesmo se aplica para o P2P com nat.

Draft N 2.0 com Mimo...

Não tem modem, mas vale o dinheiro que custa...

Tinha um cisco 870w em casa que devido a uma sobrecarga eléctrica fritou....

Tenho agora a funcionar um WAG320N enquanto a cisco não me enviar um novo 870... e posso dizer-te que não consigo notar a diferença de desempenho... com a diferença que com o 870 apenas trabalha na norma G, consigo melhor desempenho dentro da minha lan...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes