Portatil para Office/Net, pequeno, leve e compacto.

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil para Office/Net, pequeno, leve e compacto.

Mensagempor X-Flies » Quarta Abr 22, 2009 20:03

A minha namorada vai precisar de um portátil para trabalhar.

A principal utilização do portátil vai ser para Office e Internet. Ela não é jogadora e quando joga são jogos muito simples.

Ela é professora, portanto vai também usá-lo muitas vezes para ler os trabalhos dos alunos directamente do portátil.

A ideia é o portátil ser pequeno, leve e compacto. Se ela não fosse passar muito tempo em frente ao portátil a ler talvez optasse por um Netbook de 10" mas assim penso que esta dimensão trará problemas. Ainda vou com ela ver às lojas a dimensão dos portáteis existentes para ver o que ela acha...

Andei a ver os HP dv2 e parecem interessantes mas não conheço o novo processador da AMD. São portáteis com 12", já um bocadinho maiores de ecrã mas continuo sem fazer ideia até que ponto não será demasiado pequeno para passar muito tempo em frente ao pc.

Não me foi limitado o orçamento mas penso que que algo até 700€ será mais que perfeito.

Algo com 12", 13" ou 14". Dentro do orçamento e para a utilização que indiquei.

Em último recurso ir-se-á para os tradicionais 15,4" se se justificar.

O que aconselham?
X-Flies
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 07, 2003 13:08

Mensagempor jim-lamego » Quarta Abr 22, 2009 21:41

TOSHIBA SATELLITE U400-15E

Tecnologia tipo : Tecnologia de Processador Intel® Centrino® q Core™2 Duo T5800, : 2.00 GHz
front side bus : 800 MHz
cache de nível 2 : 2 MB
Memória standard : 3,072 (2,048 + 1,024) MB
máxima expansibilidade : 8,192 MB DDR2 RAM (800 MHz)
Disco rígido capacidade : 250 GB
certificação : S.M.A.R.T.
DVD Super Multi drive (Double Layer) compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM
velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 16x US CD-RW, 8x DVD-R, 6x DVD-R (Double Layer), 6x DVD-RW, 8x DVD+R, 6x DVD+R (Double Layer), 8x DVD+RW, 5x DVD-RAM
tipo : Drive Slim DVD Super Multi (Double Layer)
Ecrã dimensão : 13.3 "
tipo : Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness
resolução interna : 1,280 x 800
Placa gráfica fabricante : Intel®
tipo : Mobile Intel® GMA 4500MHD
memória : até 1,340 MB memória gráfica total com 4 GB de memória de sistema
tipo de memória : partilhada
Modo de vídeo interno
Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536

€748,90
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor tmgp » Quarta Abr 22, 2009 22:01

o u400 é interessante, mas para o uso pretendido considerava sem dúvida o dv2. de 13,3 para 12 a diferença não é muita, e é mais leve e maleável, o que as senhoras costumam apreciar, e embora o processador não seja tão potente quanto o T5800 cumpre bem a sua tarefa.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor X-Flies » Quarta Abr 22, 2009 22:15

Já tinha pensado nos Toshiba U mas tinha ideia que eram mais caros...

Um computador bastante interessante...
X-Flies
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Danone » Quarta Abr 22, 2009 22:25

tmgp Escreveu:o u400 é interessante, mas para o uso pretendido considerava sem dúvida o dv2. de 13,3 para 12 a diferença não é muita, e é mais leve e maleável, o que as senhoras costumam apreciar, e embora o processador não seja tão potente quanto o T5800 cumpre bem a sua tarefa.

Pessoalmente não concordo. Considero a diferença de 12'' para 13.3'' abismal no que toca a trabalho continuo. Para isso contribuem dois factores: a diagonal aumenta pouco, mas a área aumenta bastante; a resolução mantendo-se constante (tipicamente 1280x800) torna a leitura muito mais confortável nas 13.3'' dada a maior dimensão absoluta da fonte.
Tive um lg 12'' (grande maquinão) mas acabei por dá-lo à minha namorada (depois comprei um 17'' mas isso é outro assunto).

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor jim-lamego » Quarta Abr 22, 2009 22:46

Danone Escreveu:
tmgp Escreveu:o u400 é interessante, mas para o uso pretendido considerava sem dúvida o dv2. de 13,3 para 12 a diferença não é muita, e é mais leve e maleável, o que as senhoras costumam apreciar, e embora o processador não seja tão potente quanto o T5800 cumpre bem a sua tarefa.

Pessoalmente não concordo. Considero a diferença de 12'' para 13.3'' abismal no que toca a trabalho continuo. Para isso contribuem dois factores: a diagonal aumenta pouco, mas a área aumenta bastante; a resolução mantendo-se constante (tipicamente 1280x800) torna a leitura muito mais confortável nas 13.3'' dada a maior dimensão absoluta da fonte.
Tive um lg 12'' (grande maquinão) mas acabei por dá-lo à minha namorada (depois comprei um 17'' mas isso é outro assunto).

Abraço

tb acho que a diferença de 13.3 para 12 é bastante mais significativa!
E para uma Sra Prof que vai passar horas em frente ao PC ainda mais!
Perfeito seria de 14 pol!
Existe ainda outra questão que é a estética e acho que neste caso o Toshiba é melhor!

E já agora pergunto , e que tal um Vaio de 15.4?
SONY VAIO VGN-NS11M/S €669,00
Ou o LG E310-CP20P 735 eur
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-Flies » Quinta Abr 23, 2009 0:01

ela acha 15,4 grande...
depois é pesado...

ela gostou bst do hp mas na minha perspectiva por aquele guito o toshiba é mais máquina...

Ja tinha encontrado o LG e estava entusiasmado mas ela n que branco...

dass lol

os modelos que estou a seleccionar:

* HP DV2-1010
* Asus - F6V-3P158C
* TOSHIBA SATELLITE U400-15E
* LG - R310-K.AP20P

acho que vou esticar o orçamento, afinal ela não pôs limites...
X-Flies
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Quinta Abr 23, 2009 13:50

X-Flies Escreveu:ela acha 15,4 grande...
depois é pesado...

ela gostou bst do hp mas na minha perspectiva por aquele guito o toshiba é mais máquina...

Ja tinha encontrado o LG e estava entusiasmado mas ela n que branco...

dass lol

os modelos que estou a seleccionar:

* HP DV2-1010
* Asus - F6V-3P158C
* TOSHIBA SATELLITE U400-15E
* LG - R310-K.AP20P

acho que vou esticar o orçamento, afinal ela não pôs limites...

Se o orçamento aumentar as opções passam a ser melhores tb
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-Flies » Quinta Abr 23, 2009 14:01

Então podem esticar mais um bocadinho.

O que ela me falou foi num máximo de 1000€ mas penso que ela não precisava de tanto...
X-Flies
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Quinta Abr 23, 2009 14:33

Toshiba - Satellite U400-17B (P8700/4Gb/320Gb) € 929,99
- Intel Centrino 2 Core2 Duo P8700 2.53GHz
- TFT 13.3Pol WXGA TB
- 4GB DDR2 800MHz
- S.M.A.R.T 320GB 5.400 rpm SATA
- Intel Media Accelerator X4500MHD
- SuperMulti Double Layer
- Win. Vista Premium PT
- Cor: Black Fusion
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Quinta Abr 23, 2009 14:42

outra opção:

Toshiba Portégé A600-12B
[Toshiba Portégé A600]
- Tipo : Intel® Centrino® 2 com tecnologia vPro SU9400, ligação de rede Intel® GS45 Express e Intel® WiFi Link 5100 | velocidade de relógio : 1.4 GHz | front side bus : 800 MHz | cache de nível 2 : 3 MB
- Velocidade de relógio : 1.4 GHz
- Front side bus : 800 MHz
- Cache de nível 2 : 3 MB
Memória :
- Standard : 3,072 (1,024 onboard + 2,048) MB
- Máxima expansibilidade : 5,120 MB
- Tecnologia : DDR2 RAM (800 MHz)

- Disco rígido : 160 GB
- DVD Super Multi drive (Double Layer)
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Abr 24, 2009 9:55

Eu aconselho um netbook para levar para a escola porque rapidamente se vai cansar de acartar com um de 14" e acho que mesmo um de 13".

Agora se para trabalhar em casa é cansativo então com esse orçamento pode comprar 2 um netbook (aconselho mesmo) e um laptop de 14" para ficar em casa.

Tenho agora um Acer Aspire One 110 (sem comentários jim-lamego) só com 8G de disco SSD. E a minha melhor parte acha indispensável, nem pensar levar o Toshiba 14" do e-escola, nada disso. E como ao contrário do Toshiba tem (ou ainda tem) +- 3h de autonomia, nem sequer leva o carregador. Leva o computador, um rato mini e o sabonete flashado para não usar bateria (tenho que trocar esta bosta).

Claro que se vai querer net sem fios é de ponderar os computadores do e-escola, não ficam baratos mas a net é mais em conta (por enquanto, 3 anos é mesmo muito tempo)

Claro que neste momento tens uma vasta gama em netbooks mas não aconselho o toshiba antigo (por isso lançaram um novo :-) ), tens o HP e o Compaq (carotes), o Acer (Calma jim-lamego calma), o LG.

Isto porque magalhães, toshiba nem pensar (teclado minúsculo), Asus só se for o de 10" mas aí já se começa a perder na leveza e a pouco ganhar no tamanho do écran.

os meus 5 tostões.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor X-Flies » Sexta Abr 24, 2009 13:00

Se não quisesse opiniões não tinha colocado o tópico. lol.

De facto os netbooks têm essa vantagem mas para quem passa muitas horas em frente ao computador vai ser problemático.

Como ela não tem acesso aos computadores do e-escolas (este ano não ficou colocada numa escola, está apenas a dar formação) vamos ter que optar por comprar um, senão possivelmente a escolha seria um e-escolas + netbook.

Claro que a ser um Netbook seria um de 10", à partida o Asus 1000HE que tem uma autonomia fantástica.

Mas a comprar 2 portáteis fico com dois mais ou menos em vez de um bom... Mas era a opção perfeita caso ela tivesse acesso aos portáteis do e-escolas.

Só vou conseguir ir com ela vê-los lá para a semana que vem, e só aí vou ficar com a ideia certa do tamanho que ela vai achar apropriado mas à partida será mesmo algo pelas 12/13".

Mesmo assim vou também deixar-lhe a opinião do Netbook + 14/15".

A decisão final é dela, vai escolher pela dimensão e aspecto. Eu é só para as características. lol
X-Flies
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Abr 24, 2009 13:14

X-Flies Escreveu:...
A decisão final é dela, vai escolher pela dimensão e aspecto. Eu é só para as características. lol
Tens que ter em conta a portabilidade que se bem que este ano ela não ficou colocada (pena) o que eu vejo é que cada vez mais o portátil é uma ferramenta de trabalho que tem que estar presente e nisso a portabilidade e autonomia têm um peso muito grande.

Em termos de preço alguém aqui no site disse que existia um Packard Bell de 12" no Jumbo salvo erro por 350 euros e que baixou para 300. Acho que tinha dvd e tudo (que é coisa que os netbook's não têm é de frizar por isso digo que necessitam de um PC de apoio) e por um preço fantástico, quanto á qualidade, desconheço a marca, mas não será soberba mas isso nem a HP nem toshiba (lagarto, lagarto, lagarto) o são.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor jim-lamego » Sexta Abr 24, 2009 17:38

LuisFilipe Escreveu:Tenho agora um Acer Aspire One 110 (sem comentários jim-lamego) só com 8G de disco SSD. E a minha melhor parte acha indispensável, nem pensar levar o Toshiba 14" do e-escola, nada disso. E como ao contrário do Toshiba tem (ou ainda tem) +- 3h de autonomia, nem sequer leva o carregador. Leva o computador, um rato mini e o sabonete flashado para não usar bateria (tenho que trocar esta bosta).

O unico comentário que deveria fazer é : sempre que me apetecer comentar alguma coisa que tu ou que outro membro diga faça o !
Não é a ti que te cabe decidir se sim se não ! OK!
E Já agora evita escrever Bos**!

Voltando ao Tópico que é para isso que aqui estamos:
E claro que a Sra Professora que ja tem pouco que fazer vai andar a passar as coisas de um portatil para o desktop ou vice versa.
Outro problema que se coloca é o facto de os intervalos que vai ter durante o dia na sala de professores , provavelmente vai passa-los a trabalhar nesse mesmo laptop!
Dai que tudo abaixo de 13.3 pol seja , na minha opinião , má escolha.
O Toshiba Portégé A600-12B tem a vantagem da bateria durar bastante mais !

LuisFilipe Escreveu:Claro que neste momento tens uma vasta gama em netbooks mas não aconselho o toshiba antigo (por isso lançaram um novo :-) )

Então lançaram o novo o antigo já não presta?
Tás te a esquecer que o novo custa uma coisa , o velho custa outra bem diferente! Se custassem ambos a mesma coisa ai a conversa era outra! O novo custa o que custa exactamente por ser recente .

LuisFilipe Escreveu:Isto porque magalhães, toshiba nem pensar (teclado minúsculo), Asus só se for o de 10" mas aí já se começa a perder na leveza e a pouco ganhar no tamanho do écran.

Magalhães????? Estamos a falar de uma professora ou do filho de 6 anos da professora???? :lol: :lol:

Já estive tanto com o Toshiba U400-15E como com LG AP20P
A nivel de teclado considero o Toshiba melhor ! teclas são bastante leves , não acho que este seja demasiado pequeno , trabalha-se bastante bem tal e qual num de 15.4 . Se passarmos para as 12 pol ai sim , as teclas são minusculas.
Qualidade de Imagem do monitor é bem superior a outros portateis do mesmo segmento , design etc etc etc.

O Satellite U400-17B assemelha-se ao 15E mas possui melhor processador , mais disco e mais memória!

Opiniões valem o que valem! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes